F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

É seguro con­fi­ar somente no motor para travar o portão? 

Não. O mais recomen­da­do mes­mo, para a segu­rança dos clientes, é o uso de cadea­do, prin­ci­pal­mente em ocasiões em que o portão vai ficar muito tem­po sem usar. Mas então, pra que um portão automáti­co se a gente pre­cisa descer do car­ro para abrir o cadea­do? Pois é, não teria lóg­i­ca usar dessa for­ma, mas sem­pre recomen­damos aos clientes, que pelo menos travem o portão com cadea­do em casos em que vai via­jar, ou a noite, quan­do vai ficar muito tem­po sem uso. No brac­in­ho do motor bas­cu­lante, existe um pino onde é instruí­do o uso de cadea­do pequeno de 20 milimet­ros. Portão PPA Que­brou Vila Tiba­gi, Qual­quer pes­soa com um obje­to semel­hante a uma chave de fen­da é capaz de forçar o cadea­do e que­brá-lo se estiv­er acessív­el pelo lado da rua. Recomen­damos uma tra­va própria para ess­es mod­e­los de brac­in­hos de portão, que é encon­tra­da prin­ci­pal­mente em casas de mate­ri­ais de con­strução grandes, onde o brac­in­ho é pre­so com essa tra­va mecâni­ca, e o cadea­do fica escon­di­do por trás, ten­do aces­so somente pelo lado de den­tro da casa. 

Quem nun­ca teve von­tade de fugir da roti­na e se diver­tir nos feri­ados? É claro que é necessário ter um tra­bal­ho que nos dê essa pos­si­bil­i­dade, mas muitas vezes a cor­re­ria do cotid­i­ano não per­mite que aproveit­e­mos esse tem­po como gostaríamos. Por isso, via­jar nas férias do tra­bal­ho é uma óti­ma ideia! Além de des­cansar, você vol­ta ren­o­va­do para as ativi­dades profis­sion­ais. Via­jar que­bra a roti­na, te faz dar uma pausa, esque­cer os prob­le­mas, as obri­gações do tra­bal­ho e tirar um tem­po para ficar na com­pan­hia de quem você mais ama. Isso te aju­da a man­ter-se feliz e de bem com a vida. É unân­ime: todos esper­am ansiosos pelas férias do tra­bal­ho! Afi­nal, depois de um ano inteiro se ded­i­can­do ao serviço, nada mel­hor do que des­cansar em des­ti­nos paradisíacos.

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço essen­cial para quem quer ter segu­rança e prati­ci­dade na hora de abrir e fechar o portão. Além dis­so, con­tar com uma equipe espe­cial­iza­da que pos­sa prestar o mel­hor atendi­men­to é fun­da­men­tal para garan­tir a sat­is­fação do cliente. A Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão pode ser fei­ta em qual­quer mod­e­lo de portão, inde­pen­den­te­mente da sua espes­sura ou peso. É impor­tante que o motor seja dimen­sion­a­do cor­re­ta­mente para que ele con­si­ga movi­men­tar o portão sem­pre que for necessário. O serviço de Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão inclui a revisão per­iódi­ca do equipa­men­to, além da tro­ca das peças dan­i­fi­cadas. Tudo isso é feito com mui­ta rapi­dez e efi­ciên­cia, sem­pre pen­san­do no bem-estar do cliente. A Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é sinôn­i­mo de segu­rança, prati­ci­dade e qual­i­dade! Con­trate ago­ra mes­mo os nos­sos serviços!

Con­t­role do portão auto­mati­co que­bra­do, quem deve pagar, o con­domínio ou o proprietário? 

Com certeza o pro­pri­etário deve pagar, pois ele quem dan­i­fi­cou o con­t­role com seu mau uso. Con­t­role não da prob­le­ma a toa, ou pode ter caí­do no chão, ou pode ser aciona­do com mui­ta força, o que dan­i­fi­ca os con­tatos do con­t­role remo­to. Geral­mente quan­do o con­domínio com­pra um equipa­men­to de motor para portão, com­pra con­troles para todos os moradores, de for­ma igual. Portão PPA Que­brou Vila Tiba­gi, Cada morador que dan­i­ficar seu con­t­role remo­to deve adquirir de for­ma par­tic­u­lar out­ro con­t­role, ou se for o caso de o con­domínio ter con­t­role reser­va para casos extras, com­prar o con­t­role novo do próprio con­domínio. Sal­vo sobre situ­ações em que o con­domínio resolver arcar por con­ta própria com os con­troles que os moradores dan­i­fi­carem, o que não deve ocorrer. 

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço que está em alta atual­mente. A insta­lação de um motor para portão automáti­co pode traz­er diver­sos bene­fí­cios, como segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia de tem­po. Por isso, é impor­tante con­tar com uma empre­sa espe­cial­iza­da na área para realizar esse tipo de serviço. Além da insta­lação do motor, a manutenção tam­bém é essen­cial para garan­tir o bom fun­ciona­men­to do equipa­men­to. É impor­tante con­tar com uma equipe qual­i­fi­ca­da para exe­cu­tar esse tipo de serviço, pois somente assim será pos­sív­el obter os mel­hores resultados.

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quên­cia 292MHZ na cen­tral ou recep­tor dos motores PPA, Garen ou GGPort de portão convencional: 

Esse mod­e­lo é tão fácil que nem é mais ven­di­do hoje em dia para motores novos. Exis­tem 8 arames numer­a­dos de 1 a 8 den­tro do con­t­role remo­to, e exis­tem 8 arames no mes­mo esque­ma no recep­tor ou cen­tral de portão de mod­e­lo mais anti­go. O códi­go con­siste em cor­tar os arames de for­ma igual, ou seja, se eu cor­tar os arames 1, 4, 7 do meu recep­tor, bas­ta cor­tar os mes­mo arames do con­t­role para que ele fique no mes­mo códi­go. Se eu quis­er cor­tar mais arames, pos­so faz­er a com­bi­nação que dese­jar, como por exem­p­lo cor­tar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazen­do o mes­mo no con­t­role e no recep­tor. Hoje em dia não é mais uti­liza­do esse mod­e­lo em motores novos porque a quan­ti­dade de com­bi­nações para esse tipo de códi­go é de 256 com­bi­nações. Acon­te­cia bas­tante de uma pes­soa aper­tar o con­t­role e acionar o portão de out­ra pes­soa por coin­cidên­cia nos códigos. 

Que­ria com­prar um portão que não tivesse o portão pequeno jun­to com o portão grande, que fos­sem sep­a­ra­dos, porque tem uma col­u­na em casa. Exis­tem mod­e­los pron­tos ou tem que man­dar fazer? 

Para locais especí­fi­cos como este, o ide­al é faz­er um portão com as medi­das do local onde vai ser insta­l­a­do, pois para achar o portão de garagem e o portão social, ambos com as medi­das que se encaix­em sep­a­ra­dos na entra­da da casa fica bem difí­cil, e se com­prar pron­tos podem não ter o mes­mo padrão, e ficar difer­entes um do outro. 

Quem nun­ca ficou imag­i­nan­do como seria ter um portão automáti­co em casa? É uma sen­sação de liber­dade e segu­rança ao mes­mo tem­po. Saber que você não pre­cisa sair do car­ro para abrir o portão e que ele vai se abrir soz­in­ho é muito tran­qui­lo. Prin­ci­pal­mente nos dias de chu­va, quan­do a gente quer evi­tar mol­har o pé na hora de entrar em casa. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos pra abrir e fechar no horário que você quis­er. Óti­mo pra quem tem cachor­ro e quer evi­tar que ele escape! Os preços dos portões automáti­cos vari­am bas­tante, mas vale a pena pesquis­ar pra encon­trar o mel­hor mod­e­lo pro seu lar.

O que é fim de curso? 

São os sen­sores do motor de portão que indicam que o portão já chegou ao final de seu cur­so, ou seja, já está total­mente aber­to, ou total­mente fecha­do. Sem o sen­sor o motor vai con­tin­uar ten­tan­do puxar o portão mes­mo quan­do ele já está ou pas­sou dos seus limites. 

Qual é o tem­po de garantia? 

Garan­tia de 3 meses sobre serviços efe­t­u­a­dos de manutenção em portão ou manutenção e con­ser­to de motor de portão, e garan­tia de 1 ano para insta­lação de motores novos. 

O motor de portão automáti­co PPA é a solução ide­al para quem procu­ra rapi­dez, segu­rança e econo­mia. Insta­l­a­do em poucos min­u­tos, o pro­du­to pro­por­ciona um fun­ciona­men­to silen­cioso e ade­qua­do para qual­quer tipo de portal.

Portões automáti­cos — Por que que­bram tanto? 

Pode-se diz­er que o portão do aparta­men­to é um dos equipa­men­tos mais usa­dos ​​no dia a dia!Em alguns empreendi­men­tos, ele pode ser aber­to e fecha­do mais de mil vezes por dia. Além de coisas usadas com fre­quên­cia, boas condições tam­bém são vitais para a segu­rança de todo o aparta­men­to. Portão PPA Que­brou Vila Tiba­gi, É por isso que tan­tos pro­pri­etários pen­sam que têm um grande prob­le­ma quan­do o portão começa a dar sinais de prob­le­mas todos os meses. Cada fal­ha tem que ser ques­tion­a­da e os prob­le­mas atu­ais têm que ser expli­ca­dos a muitos moradores, o que é exaustivo.O dis­pos­i­ti­vo foi pro­je­ta­do para fornecer veloci­dade e autono­mia para os moradores dos aparta­men­tos entrarem e sairem.Seja por meio de um con­tro­lador, sen­sor no car­ro, sen­ha ou dis­pos­i­ti­vo bio­métri­co, você pode acionar o portão da garagem para abrir, deixar o veícu­lo pas­sar e fechá-la sem exi­gir que ninguém saia do car­ro ou da estação de trabalho. 

Meu portão queimou com raio, e com­prei out­ra pla­ca, mas con­tin­ua não fun­cio­nan­do. Com­pen­sa arru­mar ou com­prar outro? 

Antes de ter com­pra­do uma pla­ca, o ide­al era ter con­sul­ta­do um téc­ni­co de portão, que faz uma avali­ação no local sem com­pro­mis­so. Podem ser var­ios motivos.. vamos lá: a pla­ca com­pra­da pode ser pira­ta ou estar com defeito; o motor pode ter queima­do jun­to com a pla­ca; pode ter queima­do só o motor, e não a pla­ca, por isso não adiantou a tro­ca da mes­ma. Portão PPA Que­brou Vila Tiba­gi, Se queimou o motor e a pla­ca, real­mente, não com­pen­sa arru­mar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e cus­ta o mes­mo preço de um kit com­ple­to novo, e com garan­tia de 1 ano. 

O que é portão galvanizado? 

A gal­vanoplas­tia ou gal­va­niza­ção é um trata­men­to de mate­ri­ais que deposi­ta um met­al sobre um sub­stra­to que pode ser de met­al ou não, através da redução quími­ca ou eletrolíti­ca para pro­teção da super­fí­cie trata­da. Portão PPA Que­brou Vila Tiba­gi, No ramo de fab­ri­cação de portões serve para pro­te­ger os mate­ri­ais do portão con­tra as ações do tem­po ou de causas exter­nas que enfer­rugem ou dete­ri­orem o mate­r­i­al mais cedo. Sem gal­va­niza­ção os portões enfer­ru­jam antes do tem­po. Mes­mo se o portão for rece­ber uma tinat de fun­do e uma tin­ta de acaba­men­to, é pre­ciso um trata­men­to mais forte, como gal­va­niza­ção, para evi­tar que, quan­do a tin­ta seja arran­ca­da de alguns pon­tos pelo próprio uso, o local descober­to não enfer­ru­je. O que mais enfer­ru­ja os portões é o xixi dos cachor­ros, pois na uri­na encon­tram-se sub­stân­cias alta­mente cor­ro­si­vas. Os locais onde são sol­da­dos com sol­da elétri­ca após fei­ta a gal­va­niza­ção per­dem sua pro­priedade e voltam a ser vul­neráveis aos efeitos do tempo.