F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Pec­cinin Portões Automáti­cos: a solução ide­al para você!

Quan­do ligo a ener­gia o motor ron­ca forte sem acionar. O que será? 

A cen­tral pode estar em cur­to, e o relé está trava­do. Em alguns casos, bas­ta bater lev­e­mente sobre o relé, e ele vol­ta a fun­cionar. Porém, isso não é solução, pode voltar a travar, sendo necessária a sub­sti­tu­ição do relé ou da própria central. 

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

O que é manutenção pre­ven­ti­va de portão basculante? 

Na hora dos cuida­dos com a manutenção, portão automáti­co bas­cu­lante prin­ci­pal­mente, é pre­ciso tomar cuida­do com vários detal­h­es, para evi­tar aci­dentes. Den­tre todos os mod­e­los, o portão automáti­co bas­cu­lante é o mais perigoso quan­do não se tomam os dev­i­dos cuida­dos. O portão abre para cima, equi­li­bran­do seu peso bru­to com as duas caixas de con­tra-peso lat­erais, lig­an­do-se ape­nas pelos cabos de aço. Podemos ver o cabo de aço do portão por com­ple­to? Não. Portão PPA Que­brou Vila Paraí­so, Os cabos cor­rem na lat­er­al do portão bas­cu­lante, e são visíveis par­cial­mente, quan­do o portão está no meio do cam­in­ho, olhan­do as guias lat­erais pelo lado de fora. Parte do cabo de aço fica pelo lado de den­tro do portão, e é exata­mente nesse pedaço do cabo que ocorre a maior fadi­ga, oca­sio­n­an­do o rompi­men­to. Imag­ine um portão de 400 qui­los. Quan­do está abrindo com o motor para portão automáti­co bas­cu­lante, nem percebe­mos que é tão pesa­do, pois em cada uma das duas caixas lat­erais existe um peso de 200 qui­los, que neu­tral­iza o peso do portão. Quan­do um dos cabos desse portão se rompe, são 200 qui­los extras que vão cair de uma vez, dan­i­f­i­can­do o motor do portão e tudo mais que estiv­er por baixo do portão. É bem comum cair em cima do car­ro enquan­to a pes­soa está pas­san­do por baixo. Bem mate­r­i­al, é recu­peráv­el, mas e se uma pes­soa está pas­san­do pelo portão? Ago­ra deve ter enten­di­do a neces­si­dade da manutenção pre­ven­ti­va no seu portão. 

Meu Motor ron­ca, faz barul­ho, mas não se movi­men­ta, o que pode ser? 

Esse é o defeito mais comum. É o capac­i­tor de par­ti­da que está fra­co. Em épocas de frio ele cos­tu­ma fal­har mais. Portão PPA Que­brou Vila Paraí­so, Fal­ta de lubri­fi­cação tam­bém pode difi­cul­tar para que o motor de portão se movimente. 

Quem nun­ca ficou imag­i­nan­do como seria ter um portão automáti­co em casa? É uma sen­sação de liber­dade e segu­rança ao mes­mo tem­po. Saber que você não pre­cisa sair do car­ro para abrir o portão e que ele vai se abrir soz­in­ho é muito tran­qui­lo. Prin­ci­pal­mente nos dias de chu­va, quan­do a gente quer evi­tar mol­har o pé na hora de entrar em casa. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos pra abrir e fechar no horário que você quis­er. Óti­mo pra quem tem cachor­ro e quer evi­tar que ele escape! Os preços dos portões automáti­cos vari­am bas­tante, mas vale a pena pesquis­ar pra encon­trar o mel­hor mod­e­lo pro seu lar.

Como con­fig­u­rar con­t­role de portão auto­mati­co ppa? Tem vários esque­mas na inter­net, e o meu é de jumper e prog. Como é que faço neste caso? 

Mod­e­lo de Jumper e PROG: Primeira­mente, retire os para­fu­sos que fecham a tam­pa onde fica a cen­tral do portão. O pro­ced­i­men­to é pare­ci­do com o de con­fig­u­ração dos con­troles da Garen. Encon­tre as duas pern­in­has de met­al , onde aparece escri­ta a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação dos con­troles. Essa con­fig­u­ração do con­t­role só é acei­ta pela cen­tral eletrôni­ca do portão PPA se o portão estiv­er no meio do per­cur­so, para­do fora dos sen­sores de fim de cur­so de aber­tu­ra e fechamen­to. Bas­ta fechar o cir­cuito com o JUMPER e a cen­tral está em modo de pro­gra­mação. Segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja cadas­trar na cen­tral, e o led ver­mel­ho da cen­tral vai ficar pis­can­do bem rápi­do. Portão PPA Que­brou Vila Paraí­so, Con­firme enquan­to o led está pis­can­do, aper­tan­do o botão da pla­ca com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a pro­gra­mação já deve estar pronta. 

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão? 

O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 met­ros;- Eixo de fuso com rosca para aciona­men­to;- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po mag­néti­co);- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças inter­nas);- Engrenagem de nylon prin­ci­pal;- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de coman­do;- Cen­tral de coman­do eletrôni­ca;- 02 con­troles remotos. 

Os portões automáti­cos facili­tam a vida de quem pre­cisa pas­sar por eles. Bas­ta um toque no botão para que o portão se abra, pro­por­cio­nan­do uma maior como­di­dade e agili­dade. Além dis­so, os portões automáti­cos são muito seguros, pois con­tam com um sis­tema de fechamen­to automáti­co assim que alguém sai do recinto.

Os portões automáti­cos são uma mar­avil­ha da tec­nolo­gia. Bas­ta aprox­i­mar o cartão de iden­ti­fi­cação para que eles se abram, dis­pen­san­do a neces­si­dade de um fun­cionário para faz­er esse tra­bal­ho. Isso sig­nifi­ca que as pes­soas podem entrar e sair do edifí­cio com maior rapi­dez e facil­i­dade. Além dis­so, os portões automáti­cos tor­nam o ambi­ente mais seguro, já que impede a entra­da de pes­soas estra­nhas no prédio.

Como escol­her o mel­hor tipo de portão automáti­co para condomínio? 

Tudo depende do espaço disponív­el para insta­lação. O tipo deslizante requer espaço lat­er­al sufi­ciente para o portão se mover. O bas­cu­lante é mais com­pacto, mas deve-se con­sid­er­ar que a potên­cia insta­l­a­da do motor deve ser com­patív­el com a car­ga de tra­bal­ho necessária (peso do portão e taman­ho do ciclo por hora). 

Quem nun­ca son­hou em ter um portão elet­ri­co garagem? Ter essa peça de segu­rança em casa é sinôn­i­mo de sta­tus, pois demon­stra que você tem condições finan­ceiras para inve­stir em tec­nolo­gia e segu­rança. Além dis­so, o portão elet­ri­co garagem é muito útil, espe­cial­mente para quem tem pouco tem­po livre ou não quer perder tem­po com a aber­tu­ra man­u­al do portão. Por isso, se você está pen­san­do em com­prar um imóv­el, ver­i­fique se a garagem pos­sui esse equipamento!

Alguém acio­nou o portão do meu pré­dio em cima do meu car­ro, o pré­dio deve pagar? 

Em con­domínios isso é bem comum de acon­te­cer, já que cada aparta­men­to tem pelo menos 1 con­t­role remo­to em mãos. Para con­domínios, o ide­al é insta­lar os sen­sores de fotocélu­la, para que não acon­teçam ess­es prob­le­mas, pron­ci­pal­mente quan­do os viz­in­hos tem algum prob­le­ma pes­soal uns com os out­ros. Portão PPA Que­brou Vila Paraí­so, Nos mod­e­los con­ven­cionais de motor, não é pos­sív­el iden­ti­ficar quem acio­nou o con­t­role, e aca­ba sobran­do a con­ta para o morador do car­ro dan­i­fi­ca­do ou para o próprio con­domínio. Existe um mod­e­lo de cen­tral chama­da Lin­ear, que sabe exata­mente qual foi o con­t­role que acio­nou o portão em deter­mi­na­do momen­to, e é a úni­ca for­ma de iden­ti­ficar as pes­soas que ten­tam prej­u­dicar out­ros moradores. 

Qual a mel­hor mar­ca de portão eletrôni­co deslizante para portão pesa­do? Portão PPA Que­brou Vila Paraíso 

O motor que atual­mente esta­mos insta­lan­do e não tem retor­na­do por defeitos é o mod­e­lo Indus­tri­al da Garen mod­e­lo Durat­ta. Motor robus­to de 1HP para portão deslizante pesado.