F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Meu portão queimou com raio, e com­prei out­ra pla­ca, mas con­tin­ua não fun­cio­nan­do. Com­pen­sa arru­mar ou com­prar outro? 

Antes de ter com­pra­do uma pla­ca, o ide­al era ter con­sul­ta­do um téc­ni­co de portão, que faz uma avali­ação no local sem com­pro­mis­so. Podem ser var­ios motivos.. vamos lá: a pla­ca com­pra­da pode ser pira­ta ou estar com defeito; o motor pode ter queima­do jun­to com a pla­ca; pode ter queima­do só o motor, e não a pla­ca, por isso não adiantou a tro­ca da mes­ma. Portão PPA Com Defeito Vila Planal­to, Se queimou o motor e a pla­ca, real­mente, não com­pen­sa arru­mar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e cus­ta o mes­mo preço de um kit com­ple­to novo, e com garan­tia de 1 ano. 

Qual é o tem­po de garantia? 

Garan­tia de 3 meses sobre serviços efe­t­u­a­dos de manutenção em portão ou manutenção e con­ser­to de motor de portão, e garan­tia de 1 ano para insta­lação de motores novos. 

Quem nun­ca son­hou em ter um portão automáti­co na garagem? Ele é uma for­ma de segu­rança e prati­ci­dade na hora de entrar e sair de casa. Além dis­so, pro­por­ciona uma sen­sação de con­for­to e mod­ernidade. Quem tem um portão automáti­co pode ficar tran­qui­lo: os viz­in­hos não vão inco­modar nem a entra­da nem a saí­da da sua casa. O portão auto­mati­co é ide­al para quem tem ani­mais de esti­mação ou cri­anças peque­nas, pois evi­ta que elas se machuquem ao abrir e fechar man­ual­mente o portão.

Quan­to á segu­rança de Portões Automáti­cos, qual o melhor? 

No que se ref­ere á segu­rança, o ide­al é o portão de cor­rer. A segu­rança é mel­hor pela questão de o portão travar mel­hor quan­do está fecha­do, e não ter mui­ta margem para que pes­soas forcem e abram o portão. Já o portão bas­cu­lante não é total­mente seguro, pois oo sis­tema de aber­tu­ra do portão serve como ala­van­ca. Em muitos casos, os clientes usam tra­va elétri­ca, para aju­dar a travar o portão, o que na min­ha opinião não é tão mel­hor, já que tra­va elétri­ca é fra­ca… Portão PPA Com Defeito Vila Planal­to, O portão piv­otante, sem chance algu­ma de ser seguro. Somente usan­do um cadea­do mes­mo quan­do ficar desli­ga­do por lon­gos perío­dos, pois é muito vul­neráv­el para travar somente com o motor do portão. 

Gostaria de lig­ar uma lâm­pa­da que acen­da quan­do o portão abre, isso existe? 

As pla­cas de motor mais usadas hoje em dia tem essa função já inclusa, e chama-se Luz de Garagem ou Saí­da Aux­il­iar. Deve ser fei­ta a con­fig­u­ração de tem­po de aciona­men­to para a lâm­pa­da que vai ser lig­a­da em con­jun­to, e é indis­pen­sáv­el a uti­liza­ção de um cir­cuito pequeno com relé sep­a­ra­do para aciona­men­to da lâm­pa­da, para que não sobre­car­regue a cen­tral do motor. Portão PPA Com Defeito Vila Planal­to, Con­sulte o man­u­al cor­re­to da pla­ca que pos­sui para a cor­re­ta ligação. 

Eu aper­to o botão, e o motor anda alguns cen­timet­ros e para. Ten­tei ver se saiu do tril­ho mas não saiu. O que pode ser? 

Pode ser reg­u­lagem em algu­ma das funções da cen­tral, como embreagem por exem­p­lo, como tam­bém pode ser defeito ou nos sen­sores de fim de cur­so ou no capac­i­tor de par­ti­da. Para tes­tar os sen­sores de fim de cur­so, desligue-os da cen­tral e teste nova­mente com o con­t­role, obser­van­do se tem algu­ma alter­ação na ten­ta­ti­va de andar o portão. Portão PPA Com Defeito Vila Planal­to, Não con­seguin­do solu­cionar, peça sem­pre aux­ilio a um téc­ni­co de portão automático. 

O que é portão galvanizado? 

A gal­vanoplas­tia ou gal­va­niza­ção é um trata­men­to de mate­ri­ais que deposi­ta um met­al sobre um sub­stra­to que pode ser de met­al ou não, através da redução quími­ca ou eletrolíti­ca para pro­teção da super­fí­cie trata­da. Portão PPA Com Defeito Vila Planal­to, No ramo de fab­ri­cação de portões serve para pro­te­ger os mate­ri­ais do portão con­tra as ações do tem­po ou de causas exter­nas que enfer­rugem ou dete­ri­orem o mate­r­i­al mais cedo. Sem gal­va­niza­ção os portões enfer­ru­jam antes do tem­po. Mes­mo se o portão for rece­ber uma tinat de fun­do e uma tin­ta de acaba­men­to, é pre­ciso um trata­men­to mais forte, como gal­va­niza­ção, para evi­tar que, quan­do a tin­ta seja arran­ca­da de alguns pon­tos pelo próprio uso, o local descober­to não enfer­ru­je. O que mais enfer­ru­ja os portões é o xixi dos cachor­ros, pois na uri­na encon­tram-se sub­stân­cias alta­mente cor­ro­si­vas. Os locais onde são sol­da­dos com sol­da elétri­ca após fei­ta a gal­va­niza­ção per­dem sua pro­priedade e voltam a ser vul­neráveis aos efeitos do tempo. 

Pec­cinin Portões Automáti­cos: a solução ide­al para você!

As por­tas automáti­cas são mar­avil­has da tec­nolo­gia. Bas­ta segu­rar um pouco mais os cartões de iden­ti­fi­cação e eles serão aber­tos sem a neces­si­dade de um fun­cionário para faz­er o tra­bal­ho. Isso sig­nifi­ca que as pes­soas podem entrar e sair do pré­dio com mais rapi­dez e facil­i­dade. Além dis­so, as por­tas automáti­cas tor­nam o ambi­ente mais seguro, pois impe­dem a entra­da de estran­hos no prédio.

Qual é o alcance do con­t­role remo­to de portão? 

Depende muito da região onde o motor está insta­l­a­do. Em regiões sem inter­fer­ên­cia o alcance pode chegar a 100 met­ros de dis­tân­cia. Portão PPA Com Defeito Vila Planal­to, A inter­fer­ên­cia de sinal ocorre quan­do pelas ime­di­ações existe insta­l­a­da torre de ante­nas de celu­lar, torre de trans­mis­são, rádio pira­ta, e muitas vezes o próprio alarme de car­ro impli­ca na inter­fer­ên­cia e per­da de sinal da cen­tral de portão. 

Para que serve o freio eletron­i­co do portão automático? 

Freio eletrôni­co é uma reg­u­lagem de algu­mas cen­trais de coman­do que faz com que o portão per­ca parte de sua veloci­dade quan­do está chegan­do aos lim­ites de aber­tu­ra ou de fechamen­to, para o portão não chegar com força total e bater no final do per­cur­so. Portão PPA Com Defeito Vila Planalto 

Aluguei um aparta­men­to na pra­ia, e o Por­tao auto­mati­co desceu auto­mati­ca­mente pelo tem­po­rizador e bateu no meu car­ro. Devo pagar? 

Real­mente, se o pro­pri­etário tem um imóv­el para locação, e não deixa nada avisan­do que o portão tem tem­po­rizador, é erro dele.. mas, foi nas primeiras vezes que você uti­li­zou o portão que acon­te­ceu isso? Se foi depois de um tem­po, já ten­do uti­liza­do out­ras vezes, esta­va ciente de que o portão tem fechamen­to automáti­co. Caso não tin­ha mes­mo o con­hec­i­men­to, os danos devem ser do pro­pri­etário do imóv­el. Hoje em dia exis­tem sis­temas de fotocélu­la, para que o portão não feche sobre os veícu­los, e quan­do tem esse fechamen­to automáti­co, é essen­cial que seja insta­l­a­do tam­bém. Pense tam­bém na pos­si­bil­i­dade de a pes­soa saber que o portão fecha automáti­co, e quan­do está sain­do com o car­ro, um pedestre pas­sa na frente, bem deva­gar… Portão PPA Com Defeito Vila Planal­to, Não vai atro­pelar o pedestre, vai aguardar o tem­po que for pre­ciso.. enquan­to aguar­da, o portão pre­cisa ter algum sen­sor indi­can­do que o car­ro está embaixo, para não descer. Indis­pen­sáv­el o uso de fotocélula. 

Sobre portão bas­cu­lante automáti­co… quan­do com­pra vem com con­t­role ou aciona com botão em algu­ma parede? 

Todo motor ja vem com no mín­i­mo 2 con­troles remo­tos. Se quis­er acionar por botoeira exter­na, bas­ta deixar um par de fios do local onde ficará a botoeira até o local onde o motor vai ser instalado. 

O que pre­ciso saber antes de autom­a­ti­zar um portão? 

Quase todos os mod­e­los de portão podem sim ser autom­a­ti­za­dos. Depende da for­ma de aber­tu­ra. Alguns são fab­ri­ca­dos seguin­do padrões, para facil­i­tar a autom­a­ti­za­ção do portão. Out­ros pre­cisam de adap­tações para a hora da automação. O cor­re­to é enviar fotos do portão, olhan­do de den­tro e de fora, para a nos­sa empre­sa, que nos­sos téc­ni­cos fazem a avali­ação necessária e qual o mod­e­lo mais ade­qua­do de motor a ser insta­l­a­do. ddd, Para isso leva-se em con­ta a quan­ti­dade de aber­tu­ra e fechamen­to que esse portão terá durante o dia, o peso do portão, se suas roldanas ou cabos de aço estão bem dimen­sion­a­dos e alin­hados e se é mod­e­lo res­i­den­cial, empre­sar­i­al ou condomínio. 

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo.