F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Ten­ho 2 portões de cor­rer, um corre por cima do out­ro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões? 

Não existe motor que abra soz­in­ho 2 portões sep­a­ra­dos. Cada portão neces­si­ta de 1 motor indi­vid­ual, e portões dup­los pos­suem 2 motores, um para cada fol­ha do portão. 

Quais os cuida­dos com o portão social usa­do jun­to ao portão automático? 

Imag­ine se em sua residên­cia existe um portão eletrôni­co deslizante ou bas­cu­lante, e um inter­fone com fechadu­ra eletrôni­ca no portão social, sendo que o portão social fica ou embu­ti­do no portão bas­cu­lante, ou no meio do cam­in­ho onde o portão deslizante irá pas­sar. Chega uma visi­ta na sua casa. Não pre­cisa mais ir até o portão para abrir com as chaves, bas­ta aper­tar pelo inter­fone, e o portão social se abrirá. Mas e se a pes­soa que chegou não fecha o portão social dire­ito, deixan­do ele meio aber­to. Quan­do alguém for usar o portão de entra­da de car­ro, se pre­pare para o pre­juí­zo. O portão deslizante irá cor­rer para cima da por­ta social que está aber­ta, ou o portão bas­cu­lante fará sua aber­tu­ra subindo, e a por­ta social vai cair no meio do cam­in­ho, cau­san­do um choque entre os portões, e tra­van­do total­mente os mecan­is­mos. Existe um sis­tema de inter­trava­men­to eletrôni­co, que impede que os portões abram ao mes­mo tem­po. Mas não se pode usar isso como um padrão, cada portão tem um sis­tema difer­ente, com volt­a­gens difer­entes, e sen­sores difer­entes. Como fun­ciona: Enquan­to o portão social está aber­to, um fio de coman­do do motor do portão bas­cu­lante ou deslizante estará desli­ga­do, impedin­do seu aciona­men­to, mes­mo se alguém ten­tar acioná-lo no con­t­role, e vice-ver­sa, quan­do o motor está abrindo o portão de entra­da de car­ro, o social fica ina­ti­vo, não poden­do ser aber­to pelo inter­fone. Alguns téc­ni­cos, por fal­ta de exper­iên­cia, insta­lam sen­sores de fotocélu­la nas extrem­i­dades pegan­do os dois lados da por­ta social, fazen­do com que o portão não abra enquan­to a fotocélu­la estiv­er indi­can­do o portão social no cam­in­ho. Portão PPA Com Defeito Jardim Rosana, Isso não evi­ta que o portão já este­ja aber­to, e alguém abra a por­ta social, o que causará col­isão dos mecan­is­mos na hora do fechamen­to. Um sis­tema ide­al, que faz o mes­mo do sis­tema de inter­trava­men­to já exis­tente, faz uma conexão dos fios de fim de cur­so de aber­tu­ra, enganan­do o motor do portão, para que enten­da que o portão já está aber­to, e por isso não tem mais para onde abrir. Assim que o portão social se fecha, os fios do fim de cur­so voltam à posição de aber­tos, e o fun­ciona­men­to está nova­mente funcionando. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo que con­tro­la a aber­tu­ra e fechamen­to de uma por­ta por meio da oper­ação de um motor elétri­co. Geral­mente, esse tipo de equipa­men­to é uti­liza­do em gara­gens res­i­den­ci­ais ou com­er­ci­ais para que os motoris­tas não pre­cisem sair do car­ro para abrir e fechar a por­ta. Além dis­so, o portão automáti­co pro­por­ciona maior segu­rança à pro­priedade, pois impede a entra­da de pes­soas estra­nhas sem autorização.

Para que serve o freio eletron­i­co do portão automático? 

Freio eletrôni­co é uma reg­u­lagem de algu­mas cen­trais de coman­do que faz com que o portão per­ca parte de sua veloci­dade quan­do está chegan­do aos lim­ites de aber­tu­ra ou de fechamen­to, para o portão não chegar com força total e bater no final do per­cur­so. Portão PPA Com Defeito Jardim Rosana 

Pec­cinin Portões Automáti­cos: a solução ide­al para você!

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Portão PPA Com Defeito Jardim Rosana, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

Quan­to á segu­rança de Portões Automáti­cos, qual o melhor? 

No que se ref­ere á segu­rança, o ide­al é o portão de cor­rer. A segu­rança é mel­hor pela questão de o portão travar mel­hor quan­do está fecha­do, e não ter mui­ta margem para que pes­soas forcem e abram o portão. Já o portão bas­cu­lante não é total­mente seguro, pois oo sis­tema de aber­tu­ra do portão serve como ala­van­ca. Em muitos casos, os clientes usam tra­va elétri­ca, para aju­dar a travar o portão, o que na min­ha opinião não é tão mel­hor, já que tra­va elétri­ca é fra­ca… Portão PPA Com Defeito Jardim Rosana, O portão piv­otante, sem chance algu­ma de ser seguro. Somente usan­do um cadea­do mes­mo quan­do ficar desli­ga­do por lon­gos perío­dos, pois é muito vul­neráv­el para travar somente com o motor do portão. 

Como abrir man­ual­mente um portão piv­otante com defeito? 

Usa o mes­mo méto­do do portão bas­cu­lante (descrito logo aci­ma), porém é mais fácil de abrir pois o brac­in­ho não recebe tan­ta pressão do motor. Tire um cadea­do pequeno, liberan­do um pino de fer­ro, depois tire o pino de fer­ro e des­en­caixe o brac­in­ho em duas partes para que desacople do motor do portão. 

Meu portão automáti­co bas­cu­lante esta baten­do forte quan­do abre e quan­do fecha, como resolvo? 

São 2 maneiras para resolver portão que bate forte quan­do fecha: a primeira é colo­car bor­rachas para amorte­cer quan­do o portão chega no batente de baixo, sendo pedaços espal­ha­dos de bor­racha em todos os lugares onde o portão encos­ta na estru­tu­ra quan­do fecha; Portão PPA Com Defeito Jardim Rosana, a segun­da é fazen­do uma pro­gra­mação mais ade­qua­da na pla­ca do motor, caso seja de algu­ma mar­ca que per­mi­ta essa pro­gra­mação mais pre­cisa, para que o portão dimin­ua de veloci­dade quan­do está chegan­do ao final de seu percurso. 

Quais os ramos de ativi­dade da empresa? 

Solução na hora de abrir seu portão: Seja motor de portão de cor­rer, motor para portão bas­cu­lante ou motor de por­tao auto­mati­co piv­otante, aqui você encon­tra os mel­hores preços, e tudo com insta­lação inclusa. Não adi­anta com­prar um motor para portão e ten­tar insta­lar soz­in­ho, pense como vai ser quan­do você pre­cis­ar de garan­tia, e quem te vendeu não vai até sua casa resolver o problema. 

Portão automáti­co é sinôn­i­mo de segu­rança e prati­ci­dade. Quem não gos­ta de chegar em casa e ter o portão aber­to sem pre­cis­ar sair do car­ro? Ou ain­da, voltar do tra­bal­ho e encon­trar tudo fecha­do? Pois é, com um portão automáti­co esse prob­le­ma aca­ba! Além dis­so, os mod­e­los mais mod­er­nos con­tam com tec­nolo­gia que per­mite con­tro­lar a aber­tu­ra e fechamen­to do portão remo­ta­mente, por meio de celu­lar ou com­puta­dor. Isso sig­nifi­ca que você pode deixar sua casa pro­te­gi­da mes­mo quan­do estiv­er fora dela. É uma for­ma inteligente de garan­tir a segu­rança da sua família e dos seus bens.

Pre­ciso insta­lar 02 portões, um da rua para a garagem, e out­ro da garagem para o inte­ri­or da casa. Pre­ciso de 2 con­troles sep­a­ra­dos ou um só abre os 2 portões? 

Depen­den­do da mar­ca que insta­lar, pode ser no mes­mo con­t­role, con­fig­u­ran­do um botão para cada portão. Geral­mente se forem adquiri­dos ao mes­mo tem­po serão de mes­ma fre­quên­cia, e podem sim ser feitos de acor­do com sua neces­si­dade, mas se for insta­l­a­do um portão, depois de anos insta­l­a­do o out­ro, pode dar difer­ença de fre­quen­cia, e para solu­cionar somente colo­can­do um recep­tor avul­so adi­cional no motor do portão mais antigo. 

Como escol­her o mel­hor tipo de portão automáti­co para condomínio? 

Tudo depende do espaço disponív­el para insta­lação. O tipo deslizante requer espaço lat­er­al sufi­ciente para o portão se mover. O bas­cu­lante é mais com­pacto, mas deve-se con­sid­er­ar que a potên­cia insta­l­a­da do motor deve ser com­patív­el com a car­ga de tra­bal­ho necessária (peso do portão e taman­ho do ciclo por hora). 

Quais os tipos de portão mais comuns fab­ri­ca­dos no Brasil? 

Portões de tubos (tubo de aço gal­va­niza­do); portões com­bi­na­dos de tubo com madeira exter­na para dar o acaba­men­to; portões de telas rígi­das, com vari­a­dos for­matos; e portões tubu­lares for­ra­dos com lambril.