Para qualquer modelo de portão, existe o motor ideal. Seja basculante, deslizante ou pivotante. Temos F5 Motor para Portão Automático.
O motor do portão apresenta algum defeito, mas ainda não é hora de substituí-lo, a solução mais adequada seria a manutenção desse motor. Se precisar, F5 Motor para Portão Automático.
Casos em que a manutenção seja mais complexa, mas ainda tem solução, nada melhor do que uma reforma do motor para aumentar a vida útil do equipamento. Encontre um técnico próximo á você que trabalha com F5 Motor para Portão Automático.
Para solicitação com técnicos presenciais ou por vídeo chamada. Sem precisar sair de casa, tentaremos solucionar o problema do seu motor para portão.
Considerada o “cérebro” dos motores, a placa é o item principal em uma manutenção de portão automático, que faz a comunicação entre todos os itens do motor para portão. Consulte também F5 Motor para Portão Automático.
Mais da metade das ligações em nossa empresa são para compra de controle remoto de motor de portão. Vendemos controle das maiores marcas nacionais (PPA, Garen e Peccinin).
Um portão automático gasta muita energia?
Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão basculante de 1/4 Hp padrão de residências, usado para abrir e fechar por volta de 10 vezes ao dia, terá um consumo mensal médio de 2Kwh. O valor em R$ depende da base de cálculos da sua conta mensal, mas é bem mínimo.
Trava eletro-magnética é segura?
Sinceramente, não acredito que seja. A trava elétrica trabalha da seguinte forma: um pulso elétrico é mandado quando o motor é acionado, fazendo com que a trava destrave, e libere o ciclo do portão. O que ninguém explica, é que trava elétrica precisa de lubrificação periódica, para que o embolo sempre deslize da forma correta durante seu uso. O que acontece em praticamente todas as residências que tem trava elétrica, é que a pessoa nunca chega perto da trava para verificar se o embolo está limpo e lubrificado, para trabalhar sem falhas. Se enroscar, o motor não vai saber que não deve abrir, e com o embolo travado, vai tentar forçar ao máximo o portão para que abra. Esse é o caso em que mais se danificam os motores de portão. Portão PPA Assistência Técnica Parque Uirapuru, Outro item que falta na maioria das instalações, é a plaquinha eletrônica de trava elétrica. Essa plaquinha tem um circuito que aciona em conjunto com o motor, mas o pulso elétrico dura somente alguns segundos, tempo necessário para que o portão saia do ponto inicial. Ligada de forma errada, a trava fica em constante acionamento durante o percurso inteiro do portão, forçando demais seu funcionamento, e aquecendo sem necessidade. Aquecendo demais, com vários acionamentos simultâneos, a trava elétrica pode queimar, e se estiver ligada de forma errada em paralelo com o motor, acaba queimando o motor do portão junto.
Posso comprar um controle remoto e sincronizar para meu portão sem chamar um técnico?
Pode sim, se conseguir fazer conforme nossos manuais de codificação do nosso site, e sabendo qual o modelo de controle do seu portão.
Sem apertar nenhum controle remoto, o portão automático pode abrir sozinho?
Não é normal, e nem deve acontecer isso. Caso aconteça, é preciso trocar o código do controle, pois pode ter sido clonado, ou trocar a frequência do portão por uma digital atual, para evitar interferências ou clonagens. Em alguns casos o portão abre sozinho quando tem algum problema na fotocélula, que indica que algum objeto está debaixo do portão, e faz com que ele abra novamente enquanto estava fechando. Outro motivo para isso acontecer é quando algum dos controles remotos está com defeito, e por alguma sensibilidade no circuito do botão do controle, abre o portão sem ninguém ter apertado os botões.
Quais os tipos de portão mais comuns fabricados no Brasil?
Portões de tubos (tubo de aço galvanizado); portões combinados de tubo com madeira externa para dar o acabamento; portões de telas rígidas, com variados formatos; e portões tubulares forrados com lambril.
Quem nunca teve a sensação de liberdade ao atravessar um portão automático? Ele nos representa o fim de uma etapa e o início de outra. Esse momento é sempre especial, pois marca o começo de uma nova jornada – seja ela qual for. Além disso, é um sinal de que estamos indo na direção certa e que, apesar das dificuldades, estamos avançando. O portão automático nos dá essa confiança e nos faz acreditar que tudo vai dar certo.
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor PPA de portão convencional: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)
Receptor avulso: Nesse sistema, a central tem uma placa receptora pequena plugada de forma auxiliar, que comanda por sua vez a recepção de sinal dos controles remotos e envia o pulso para a central maior PPA de portão. Localize essa plaquinha menor, e faça o seguinte: Segure apertado o botão do controle que deseja configurar, e em seguida aperte uma vez só o botão do receptor com o nome de PROG (não é necessário usar JUMPER nem nada, somente apertar o botão de programação PROG). Pronto, já está configurado. Em alguns casos, faça o contrário se não funcionar: Aperte uma vez o botão PROG, um led vermelho do receptor deverá se acender, então enquanto ele estiver aceso, aperte o botão do controle que deseja cadastrar. Pronto. Se da outra forma não havia cadastrado, desta forma deve funcionar. Modelo de Jumper e PROG: Primeiramente, retire os parafusos que fecham a tampa onde fica a central do portão. O procedimento é parecido com o de configuração dos controles da Garen. Encontre as duas perninhas de metal , onde aparece escrita a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação dos controles. Essa configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão PPA se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central está em modo de programação. Segure apertado o botão do controle que deseja cadastrar na central, e o led vermelho da central vai ficar piscando bem rápido. Confirme enquanto o led está piscando, apertando o botão da placa com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a programação já deve estar pronta. Modelo de Chavinhas: Neste sistema de chavinhas, existe na central uma sequencia de 8 Chaves pequenas de ON e OFF, que representam todas as configurações da central. A programação de controles PPA fica na chave numero 8. Portão PPA Assistência Técnica Parque Uirapuru, Acione a chave 8 para ON e segure apertado o botão do controle que deseja configurar. O led vermelho vai piscar bem rápido, indicando que a central está reconhecendo aquele controle. Confirme apertando o botão com o simbolo de (+). ATENÇÃO: Se apertar o simbolo (-)por engando, vai apagar todos os controles que estavam funcionando na central, e precisa reconfigurar todos novamente. Depois, volte a chavinha numero 8 para a posição inicial e pronto, já deve estar funcionando seu controle.
É seguro confiar somente no motor para travar o portão?
Não. O mais recomendado mesmo, para a segurança dos clientes, é o uso de cadeado, principalmente em ocasiões em que o portão vai ficar muito tempo sem usar. Mas então, pra que um portão automático se a gente precisa descer do carro para abrir o cadeado? Pois é, não teria lógica usar dessa forma, mas sempre recomendamos aos clientes, que pelo menos travem o portão com cadeado em casos em que vai viajar, ou a noite, quando vai ficar muito tempo sem uso. No bracinho do motor basculante, existe um pino onde é instruído o uso de cadeado pequeno de 20 milimetros. Portão PPA Assistência Técnica Parque Uirapuru, Qualquer pessoa com um objeto semelhante a uma chave de fenda é capaz de forçar o cadeado e quebrá-lo se estiver acessível pelo lado da rua. Recomendamos uma trava própria para esses modelos de bracinhos de portão, que é encontrada principalmente em casas de materiais de construção grandes, onde o bracinho é preso com essa trava mecânica, e o cadeado fica escondido por trás, tendo acesso somente pelo lado de dentro da casa.
Um portão de 4 segundos tem mais possibilidade de dar problema do que um de 8 segundos?
Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápido desgasta bem mais do que o convencional. O mecanismo do motor mais rápido é feito de forma mais reforçada, mas é essencial que seja feita sua correta manutenção preventiva, mantendo sempre o motor lubrificado, para evitar atritos entre as peças do motor. Portão PPA Assistência Técnica Parque Uirapuru, Quanto mais rápido o motor, maior a frequência de lubrificação a ser feita no mecanismo do motor e no próprio portão.
Fui sair com o carro, e quando tentei acionar o portão automático para fechar, ele travou. O que eu devo fazer?
Primeiramente, destravar o bracinho que pluga o motor com o portão, geralmente preso com um cadeado pequeno. Poré, quando o portão para de funcionar na parte superior, alguns bracinhos ficam parados em lugar inacessível ao cadeado, não tendo como destravá-lo. Dicas: 1° Abra a tampa traseira do motor, e gire a élice, procurando observar que o portão começa a descer lentamente conforme a élice está girando com a mão; Portão PPA Assistência Técnica Parque Uirapuru, 2° Caso tenha algumas ferramentas por perto, cortar com alguma talhadeira o pino de apoio do bracinho que pluga o motor ao portão, fazendo se separarem de qualquer forma; 3° Tente com muito cuidado apertar o controle remoto e forçar de leve o portão pelo lado de fora, como se estivesse ajudando o portão a descer durante o acionamento. Atenção: Sempre evite ficar por baixo do portão enquanto fizer estes procedimentos. Antes de girar a élice com a mão, verifique que os disjuntores do motor estão desligados, para evitar acidentes quando o portão destravar. O correto é solicitar um técnico para verificar. Nós não temos assistência 24 horas, mas algumas empresas possuem técnicos em horários diferenciados, porém o preço para atenderem nesses horários é bem salgado.
A instalação e manutenção de um motor para portão é uma tarefa que exige cuidado e atenção. Afinal, trata-se de um equipamento importante para a segurança da sua casa ou empresa. Por isso, é essencial contar com a ajuda de profissionais especializados na área. Na Andrade Mecânica você encontra os melhores serviços do mercado, com preços competitivos e uma equipe altamente qualificada. Fale conosco e saiba mais!
Quais as peças mais comuns nos motores basculantes de portão?
O motor de portão é formado por um conjunto de peças que são:- Calha de alumínio padrão de 1,4 metros;- Eixo de fuso com rosca para acionamento;- Batoque superior (tampinha que fecha o perfil de alumínio);- Porca acionadora (peça de nylon que corre dentro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redutor do motor;- Carcaça de ferro fundido (2 partes que fecham, com as peças internas, formando o moto-redutor do portão);- Estator do motor (parte interna do motor composta por centenas de voltas de cobre, para criar o campo magnético);- Eixo interno com induzido, rolamento e rosca sem fim interna (eixo principal interno do motor que faz a ligação entre todas as peças internas);- Engrenagem de nylon principal;- Caixa e tampa para central eletrônica de comando;- Central de comando eletrônica;- 02 controles remotos.
Portão automático de garagem é uma boa solução para quem quer ter mais segurança e praticidade. Além de evitar que você tenha que descer do carro pra abrir o portão, ele permite que você entre na garagem mesmo com as mãos cheias. Esse tipo de portão é ideal para quem tem pouco espaço na garagem ou quer evitar o contato com a chuva ou o sol. Além disso, os modelos mais modernos contam com controle remoto, o que facilita a vida de quem precisa entrar e sair da garagem várias vezes por dia.
Motor de portão 110v não dá partida, o que pode ser?
Motor de portão geralmente tem na central um jumper para selecionar entre 110 e 220 volts. Porém, quando é utilizado em 110 volts o motor fica mais fraco, e não costuma durar por muito tempo. O recomendado é sempre instalar em 220v.
Perdi o meu controle e preciso comprar outro, mas não sei o modelo. Quanto custa aproximadamente?
Nós temos quase todos os modelos de controle remoto para portão das principais marcas do mercado. Pode ser modelo atual ou mais antigo, mas o ideal seria um técnico ir até o local do motor para verificar qual a frequência que o receptor trabalha, e ser feita a codificação de outro controle. Portão PPA Assistência Técnica Parque Uirapuru, Pelo serviço de codificação de controles direto na residência do cliente nossos técnicos cobram o valor de R$50, e cada controle remoto de qualquer modelo disponível custa R$35. A taxa do técnico é cobrada por cada atendimento realizado no local, ou seja, cobra-se uma taxa de serviço somente, independente de quantos controles sejam adquiridos, na mesma entrega.
WhatsApp us
WhatsApp us