F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

O motor de portão automáti­co PPA é a solução ide­al para quem procu­ra rapi­dez, segu­rança e econo­mia. Insta­l­a­do em poucos min­u­tos, o pro­du­to pro­por­ciona um fun­ciona­men­to silen­cioso e ade­qua­do para qual­quer tipo de portal.

Motor para portão eletrôni­co em São Paulo? 

Nos­so site é com­ple­to, expli­can­do tudo sobre motor de portão automáti­co. Nos­sa empre­sa atua no ramo de ven­da de motor para portões automáti­cos há 13 anos, crescen­do a cada dia com novos apren­diza­dos e ren­o­van­do a capac­i­tação e o apren­diza­do de nos­sos téc­ni­cos. Quan­do começou a ser com­er­cial­iza­do, um motor para portão automáti­co era um acessório encon­tra­do ape­nas em residên­cias e con­domínios de alto padrão, pois o cus­to desse equipa­men­to era altís­si­mo, e pou­cas pes­soas podi­am adquirir um motor. Portão automáti­co PPA foi um dos pio­neiros no mer­ca­do, que con­seguiu crescer e se expandir em meio às mar­cas da época, como a Issel. Portão Pec­cinin Parou de Fun­cionar Vila Fan­ganielo, Com algum tem­po, começaram a sur­gir out­ras mar­cas de qual­i­dade que começaram a ser bem com­pet­i­ti­vas, como o motor para portão automáti­co Garen ou o Pec­cinin. O motor para por­tao automáti­co pec­cinin criou seu sis­tema inde­pen­dente de cod­i­fi­cação e se desta­cou bas­tante das out­ras mar­cas por bas­tante tem­po. Durante anos, quan­do a pes­soa que­ria um motor mais duráv­el, sem­pre opta­va pela mar­ca Pec­cinin, basea­da em infor­mações tro­cadas por out­ros clientes que tam­bém tin­ham desse motor. Portão automáti­co, Garen, PPA ou Pec­cinin, para nós é sem­pre bem vin­do, pois tra­bal­hamos prin­ci­pal­mente com as 3 mar­cas. Com o aumen­to da divul­gação pela inter­net, hoje exis­tem diver­sos mod­e­los de motor de portão, do mer­ca­do brasileiro e do mer­ca­do exter­no, atuan­do hoje em nos­so país. 

Portão eletrôni­co para garagem é uma óti­ma solução para quem quer ter mais segu­rança em sua residên­cia. Além de ofer­e­cer pro­teção, o portão eletrôni­co pro­por­ciona como­di­dade ao motorista, que não pre­cisa descer do car­ro para abrir o portão man­ual­mente. Esse tipo de portão tam­bém con­tribui para a econo­mia de ener­gia, pois fun­ciona com pil­has ou baterias.

Meu por­tao auto­mati­co esta fican­do baixo com o pas­sar dos anos, e ras­pa no chão. O que acontece? 

Para resolver este prob­le­ma, é pre­ciso con­tratar os serviços de um ser­ral­heiro. Para o portão ter desci­do como nesse caso, podem estar dan­i­fi­ca­dos os braços de sus­ten­tação, ou pre­cisan­do de reforços de sol­da. Portão Pec­cinin Parou de Fun­cionar Vila Fan­ganielo, Se o portão for autom­a­ti­za­do, é fun­da­men­tal resolver os reparos da ser­ral­he­ria antes que o motor seja dan­i­fi­ca­do tam­bém dev­i­do ao uso jun­to ao portão com avarias. 

Sem aper­tar nen­hum con­t­role remo­to, o portão automáti­co pode abrir sozinho? 

Não é nor­mal, e nem deve acon­te­cer isso. Caso acon­teça, é pre­ciso tro­car o códi­go do con­t­role, pois pode ter sido clon­a­do, ou tro­car a fre­quên­cia do portão por uma dig­i­tal atu­al, para evi­tar inter­fer­ên­cias ou clon­a­gens. Em alguns casos o portão abre soz­in­ho quan­do tem algum prob­le­ma na fotocélu­la, que indi­ca que algum obje­to está debaixo do portão, e faz com que ele abra nova­mente enquan­to esta­va fechan­do. Out­ro moti­vo para isso acon­te­cer é quan­do algum dos con­troles remo­tos está com defeito, e por algu­ma sen­si­bil­i­dade no cir­cuito do botão do con­t­role, abre o portão sem ninguém ter aper­ta­do os botões. 

Os motores de portães eletron­i­cos tem capac­i­tores para dar partida? 

Todos os mod­e­los de 220v monofási­cos pre­cisam de capac­i­tor de par­ti­da, e o val­or médio de potên­cia do capac­i­tor é de 12UF. Motores Jet Flex, com cen­tral inver­so­ra, tra­bal­ham na rede 220v tam­bém, mas pas­sam ener­gia adi­ante como trifási­ca, e não pre­cisam do uso de capac­i­tor para fun­cionar, pois seu motor é de mod­e­lo trifásico. 

Quan­to á segu­rança de Portões Automáti­cos, qual o melhor? 

No que se ref­ere á segu­rança, o ide­al é o portão de cor­rer. A segu­rança é mel­hor pela questão de o portão travar mel­hor quan­do está fecha­do, e não ter mui­ta margem para que pes­soas forcem e abram o portão. Já o portão bas­cu­lante não é total­mente seguro, pois oo sis­tema de aber­tu­ra do portão serve como ala­van­ca. Em muitos casos, os clientes usam tra­va elétri­ca, para aju­dar a travar o portão, o que na min­ha opinião não é tão mel­hor, já que tra­va elétri­ca é fra­ca… Portão Pec­cinin Parou de Fun­cionar Vila Fan­ganielo, O portão piv­otante, sem chance algu­ma de ser seguro. Somente usan­do um cadea­do mes­mo quan­do ficar desli­ga­do por lon­gos perío­dos, pois é muito vul­neráv­el para travar somente com o motor do portão. 

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Qual a mel­hor mar­ca de portão eletrôni­co deslizante para portão pesa­do? Portão Pec­cinin Parou de Fun­cionar Vila Fanganielo 

O motor que atual­mente esta­mos insta­lan­do e não tem retor­na­do por defeitos é o mod­e­lo Indus­tri­al da Garen mod­e­lo Durat­ta. Motor robus­to de 1HP para portão deslizante pesado. 

Na min­ha pla­ca não tem o jumper para fechar o cir­cuito PROG. Como faço? 

O jumper serve tão somente para dar um cur­to entre os 2 pinos de PROG, ou seja, unir os 2 pinos para que passe cor­rente. Qual­quer obje­to metáli­co, como uma chave de fen­da por exem­p­lo, pode ser usa­do para encostar um pino no out­ro, para ser fei­ta a pro­gra­mação. Portão Pec­cinin Parou de Fun­cionar Vila Fan­ganielo, Só não encoste a chave de fen­da ou o jumper em out­ros ter­mi­nais da cen­tral que não forem o PROG, pois com certeza vão dan­i­ficar ou queimar a central. 

Eu aper­to o botão, e o motor anda alguns cen­timet­ros e para. Ten­tei ver se saiu do tril­ho mas não saiu. O que pode ser? 

Pode ser reg­u­lagem em algu­ma das funções da cen­tral, como embreagem por exem­p­lo, como tam­bém pode ser defeito ou nos sen­sores de fim de cur­so ou no capac­i­tor de par­ti­da. Para tes­tar os sen­sores de fim de cur­so, desligue-os da cen­tral e teste nova­mente com o con­t­role, obser­van­do se tem algu­ma alter­ação na ten­ta­ti­va de andar o portão. Portão Pec­cinin Parou de Fun­cionar Vila Fan­ganielo, Não con­seguin­do solu­cionar, peça sem­pre aux­ilio a um téc­ni­co de portão automático. 

Quem nun­ca teve a sen­sação de liber­dade ao atrav­es­sar um portão automáti­co? Ele nos rep­re­sen­ta o fim de uma eta­pa e o iní­cio de out­ra. Esse momen­to é sem­pre espe­cial, pois mar­ca o começo de uma nova jor­na­da – seja ela qual for. Além dis­so, é um sinal de que esta­mos indo na direção cer­ta e que, ape­sar das difi­cul­dades, esta­mos avançan­do. O portão automáti­co nos dá essa con­fi­ança e nos faz acred­i­tar que tudo vai dar certo.

Chaveiro cod­i­fi­ca controle? 

Alguns mod­e­los de con­t­role de portão podem ser cod­i­fi­ca­dos levan­do o con­t­role em um chaveiro, se o mes­mo tiv­er apar­el­hagem para trans­ferir o códi­go do con­t­role atu­al para o novo, mas são raros os con­troles que per­mitem faz­er este proces­so. Out­ro mod­e­lo que pode ser feito em chaveiros é o de cor­tar arames den­tro do con­t­role, pois bas­ta cor­tar os arames iguais ao con­t­role orig­i­nal para que o códi­go seja copi­a­do (fre­quên­cia 292Mhz). 

Na pla­ca da Pec­cinin não estou con­seguin­do con­fig­u­rar nen­hum con­t­role, como devo fazer? 

Um dos fatores de não poder ser fei­ta mais con­fig­u­ração de con­t­role é quan­do a memória da cen­tral já está cheia, e não cabem mais con­troles na memória. Algu­mas pla­cas só aceitam 8 con­troles. Portão Pec­cinin Parou de Fun­cionar Vila Fan­ganielo, Neste caso, ou deve-se apa­gar a memória e cri­ar um novo códi­go, ou acres­cen­tar um recep­tor á parte lig­a­do em para­le­lo na cen­tral do portão. 

Meu Portão automáti­co de casa não está mais fun­cio­nan­do, como faço pra sair com o car­ro da garagem? 

A primeira coisa a faz­er é pas­sar o motor para o modo man­u­al, liberan­do assim o portão, para uti­lizar a aber­tu­ra sem o motor. Em portão bas­cu­lante, pre­cisa desplu­gar o brac­in­ho de aciona­men­to, que faz a junção entre motor e portão. Portão deslizante, nor­mal­mente tem uma chave que sol­ta a parte tra­seira do motor, para que ele rode em fal­so. ddd, Em portão piv­otante, pre­cisa desacoplar as por­cas acionado­ras, peças que cor­rem no fuso do motor, ou então soltar pequenos cadea­d­os local­iza­dos nas pon­tas dos motores, para lib­er­ar o acesso.