F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­sti­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Portão automático abre sozinho?

Se não forem tomados alguns cuidados básicos, pode sim abrir sozinho. Nos portões de frequencia 292MHZ e 325MHZ isso era mais comum, pois um cliente sempre podia interferir no código do portão de outro, por existirem poucas combinações de código. Nos modelos atuais, corre o risco de abrir sozinho se, durante a programação dos controles, houver alguma interferência de sinal externo (antenas, alarmes de carro, torre de sinal de celular e tv) com a mesma frequência, e ao apertar o botão de adicionar controle na central, essa interferência entrar junto na central, como se fosse o sinal de um controle que estivesse em uso. Portão Peccinin Não Sobe Jardim Las Vegas, Existem aparelhos mais sofisticados hoje em dia que captam o sinal dos controles enquanto a pessoa está acionando para entrar no portão da residência, e isso vem sendo pesquisado bastante pelos fabricantes de motor para portão para que a segurança dos clientes não seja esquecida. Hoje em dia, o melhor sistema para filtrar interceptações ou tentativas de clonagem é o sistema Linear, uma marca independente que criou receptores e controles remotos com uma tecnologia maior, e impede esse tipo de ação de criminosos.

Motor de portão 110v não dá partida, o que pode ser?

Motor de portão geralmente tem na central um jumper para selecionar entre 110 e 220 volts. Porém, quando é utilizado em 110 volts o motor fica mais fraco, e não costuma durar por muito tempo. O recomendado é sempre instalar em 220v.

A porta de enrolar automática é uma excelente solução para quem quer ter mais privacidade e segurança em sua casa. Além disso, ela é muito prática e fácil de usar: basta acionar o controle remoto e a porta irá se fechar automaticamente. Essa é uma ótima opção para quem mora em um apartamento, pois não precisa ficar abrindo e fechando a porta manualmente toda vez que alguém chega ou sai.

Portão automático de casa parou de funcionar, o que eu faço?

O ideal mesmo é que um técnico vá até o local do portão para fazer uma avaliação mais precisa do que pode ter ocorrido. Vamos detalhar por partes os pontos principais a se verificar quando o portão para de funcionar: verificar se os disjuntores estão ligados (geralmente os disjuntores ficam no quadro de força da frente da casa, e tem um valor de amperagem de aproximadamente 10 amperes); verificar se o fusível da placa do motor está queimado (o fusível se encontra perto dos fios de energia da central de comando do motor, e para verificar o mesmo, lembre-se sempre de desligar a energia elétrica que abastece o motor do portão ou a tomada de onde ele é ligado); verificar se chega energia elétrica pelos fios de entrada da placa (caso o disjuntor esteja ligado e o fusível inteiro, os fios de energia podem estar rompidos); Portão Peccinin Não Sobe Jardim Las Vegas, Havendo energia elétrica que é o principal, o defeito pode estar em qualquer peça do motor, necessitando que um técnico especializado faça uma correta avaliação no seu motor de portão automático. Todos os testes acima descritos são preferencialmente feitos por alguém do ramo, que trabalhe com portões automáticos, para evitar acidentes ou choque elétrico durante as análises.

Quais as vantagens e desvantagens do motor para portão Basculante?

- Vantagens: Com o motor instalado, é prático para abrir, e pode-se usar um motor de portão bem rápido, que hoje em dia pode abrir o portão em aproximadamente 4 segundos. Só de saber que quando precisa entrar ou sair de casa sem ficar demorando muito com o portão aberto, principalmente pela questão de segurança, é uma ótima escolha. - Desvantagens: Como todos já devem ter notado andando nas ruas, a maioria dos portões basculantes abre invadindo a calçada, e pegando de surpresa em alguns casos os pedestres que passam pela frente. Portão Peccinin Não Sobe Jardim Las Vegas, Algum tempo atrás estava tramitando não sei se da prefeitura de São Paulo ou de alguma das cidades próximas, um projeto de lei para a regularização deste tipo de portão, porque abrir invadindo o espaço da calçada é ilegal. Talvez ainda não tenha saído dos projetos por causa do grande número de casas que já possuem portão desse tipo, e se tivessem que mudar todos ao mesmo tempo seria um caos.

Qual a melhor marca de portão eletrônico deslizante para portão pesado? Portão Peccinin Não Sobe Jardim Las Vegas

O motor que atualmente estamos instalando e não tem retornado por defeitos é o modelo Industrial da Garen modelo Duratta. Motor robusto de 1HP para portão deslizante pesado.

Quais as vantagens e desvantagens do motor para portão Deslizante?

- Vantagens: Portão deslizante também é prático de abrir e fechar. Se o motor não estiver funcionando ou se não tiver motor ainda no local, é o modelo mais prático de se usar de forma manual. É o único modelo (exceto portas de aço) de portão automático convencional que não invade o espaço da calçada durante sua abertura e fechamento. De todos os outros portões, é o que dá mais segurança quanto ao travamento final enquanto está fechado. Portão Peccinin Não Sobe Jardim Las Vegas, - Desvantagem: Por ser de correr lateralmente, a pessoa precisa esperar o portão abrir por completo para poder passar, não tem como se adiantar durante o processo de abertura. Esse tipo de portão até aceita motores mais rápidos, mas as cremalheiras e a engrenagem externa sofrem um desgaste muito grande quando são usados com velocidade. Tem uma manutenção periódica a ser feita, a não ser que se use um motor de velocidade convencional.

Os portões automáticos peccinin são ótimos para quem quer economizar tempo e garantir segurança. Eles funcionam da seguinte forma: você digita o código na entrada do portão e ele se abre automaticamente, permitindo que você passe. Além disso, os portões peccinin contam com um sistema de fechamento automático, o que significa que você não precisa se preocupar em fechar o portão manualmente depois de passar. É muito prático!

Tenho 2 portões de correr, um corre por cima do outro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões?

Não existe motor que abra sozinho 2 portões separados. Cada portão necessita de 1 motor individual, e portões duplos possuem 2 motores, um para cada folha do portão.

Como abrir manualmente um portão basculante com defeito?

É preciso primeiramente tirar um cadeado pequeno que está no bracinho, localizado fazendo a junção entre o motor e o portão. O cadeado fica preso na ponta de um pino de ferro. Retirando o cadeado, o pino de ferro tem que ser retirado do bracinho. Após retirar o pino, visualize o bracinho, e entenda que ele precisa desencaixar em duas partes, como um alicate, liberando a porca acionadora do motor do portão, para que o portão possa ser usado manualmente, sem o auxilio do motor.

Como codificar controles da frequência 292MHZ na central ou receptor dos motores PPA, Garen ou GGPort de portão convencional:

Esse modelo é tão fácil que nem é mais vendido hoje em dia para motores novos. Existem 8 arames numerados de 1 a 8 dentro do controle remoto, e existem 8 arames no mesmo esquema no receptor ou central de portão de modelo mais antigo. O código consiste em cortar os arames de forma igual, ou seja, se eu cortar os arames 1, 4, 7 do meu receptor, basta cortar os mesmo arames do controle para que ele fique no mesmo código. Se eu quiser cortar mais arames, posso fazer a combinação que desejar, como por exemplo cortar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazendo o mesmo no controle e no receptor. Hoje em dia não é mais utilizado esse modelo em motores novos porque a quantidade de combinações para esse tipo de código é de 256 combinações. Acontecia bastante de uma pessoa apertar o controle e acionar o portão de outra pessoa por coincidência nos códigos.

Os portões automáticos são uma maravilha da tecnologia. Basta aproximar o cartão de identificação para que eles se abram, dispensando a necessidade de um funcionário para fazer esse trabalho. Isso significa que as pessoas podem entrar e sair do edifício com maior rapidez e facilidade. Além disso, os portões automáticos tornam o ambiente mais seguro, já que impede a entrada de pessoas estranhas no prédio.

Uma porta de enrolar automática é uma solução inteligente para quem quer economizar espaço. Afinal, ela ocupa menos do que uma porta tradicional e pode ser acionada com um simples toque. Além disso, a instalação é rápida e fácil, sem a necessidade de obras. É ideal para quem mora em apartamento ou casa pequena!

O que preciso saber antes de automatizar um portão?

Quase todos os modelos de portão podem sim ser automatizados. Depende da forma de abertura. Alguns são fabricados seguindo padrões, para facilitar a automatização do portão. Outros precisam de adaptações para a hora da automação. O correto é enviar fotos do portão, olhando de dentro e de fora, para a nossa empresa, que nossos técnicos fazem a avaliação necessária e qual o modelo mais adequado de motor a ser instalado. ddd, Para isso leva-se em conta a quantidade de abertura e fechamento que esse portão terá durante o dia, o peso do portão, se suas roldanas ou cabos de aço estão bem dimensionados e alinhados e se é modelo residencial, empresarial ou condomínio.

Como fazer a manutenção preventiva do portão automático?

A manutenção preventiva é essencial para garantir a segurança da residência. Veja a lista completa que deve ser preenchida e revisada regularmente:Portão Peccinin Não Sobe Jardim Las Vegas, Lubrificação de trilhos e rolamentosTeste de potência do motorLimpeza de trilhos do motor e do portãoAnálise de fiação e plugueAnalise de quantidade de abertura e fechamento do motor