Procurando o MELHOR? Portão Garen Travou Aberto Sítio São Francisco (11)94742-7262 - F5 Motor Para Portao Automático

Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Francisco

(11)2506–4270

Vendemos Motor para Portão Avulso ou Instalado — Portão Garen Travou Aberto Sítio São Francisco

Para regiões den­tro de São Paulo, Guarul­hos, Osas­co, ABC, ou out­ras regiões da Grande São Paulo, temos téc­ni­cos insta­l­adores de motor para portão, com treina­men­to e capac­i­tação das maiores mar­cas de motores. 

Out­ras regiões do Brasil?

Demais regiões ou out­ras cidades do Brasil, temos suporte téc­ni­co vir­tu­al, e ven­da de motores para portão de diver­sas marcas.

conserto de portão automático

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Francisco.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Francisco.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Francisco.

assistência técnica de portão automático

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

Portão Garen Travou Aberto Sítio São Francisco

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Francisco.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPA, Garen e Pec­cinin).


Equipa­men­tos eletrôni­cos servem para facil­i­tar a vida das pes­soas, mas motor para portão automáti­co facili­ta e ain­da pro­por­ciona segu­rança para sua família.

Eduar­do Poli


Chame no Whatsapp, consulte mais informações e solicite hoje mesmo um motor para portão

Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante

Serviço de sub­sti­tu­ição do cabo de aço lat­er­al dos portões basculantes.

Troca do Capacitor de Partida do Motor para Portão

Todo motor de portão monofási­co de veloci­dade padrão uti­liza um capac­i­tor para dar o torque ini­cial ao seu movimento.

Troca da Porca Acionadora do Motor para Portão

Essa peça faz a lig­ação entre o motor e o portão, e é fab­ri­ca­da com mate­r­i­al de nylon geral­mente para não faz­er barul­hos durante o ciclo de aber­tu­ra e fechamento.

Portão Garen Travou Aberto Sítio São Francisco 

Instalação de Motor para Portão
Manutenção de Motor
Reforma de Motor
Troca de peças do Motor para portão
Assistência Técnica de portões automáticos
Troca da Central de comando eletrônica do Motor
Troca do Capacitor de Partida do Motor
Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
Serviços de Serralheria e reforma de portões automáticos
Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
Lubrificação e manutenção preventiva de portões e de motor para portão

Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Francisco 

Portão automáti­co de lam­bril, bas­cu­lante, com 2,40x4,85 pre­ciso de 1 ou 2 motores? Com 1 motor o portão pode entortar? 

Por ser lam­bril, talvez seja o caso de ape­nas 1 motor mes­mo, pois é bem leve. O ide­al mes­mo é que um téc­ni­co faça a avali­ação dire­to no seu portão para ver­i­ficar peso, bal­ancea­men­to, alin­hamen­to, e ver se está tudo nos con­formes, para que seja insta­l­a­do 1 motor somente. Caso o portão abra e feche com facil­i­dade, porém seja de madeira ou mate­ri­ais pesa­dos, pode empe­nar com cer­to tem­po de uso, e o ide­al seria que tra­bal­has­se com 2 motores, para subir uniformemente. 

Como escol­her um portão Basculante? 

Algo que se tor­na ruim para quem tem um portão bas­cu­lante é quan­do a pes­soa com­pra o portão de alguém que fab­ri­ca o portão de for­ma aleatória, sem exper­iên­cia no ramo, ou que até ten­ha exper­iên­cia, mas não tem con­hec­i­men­to téc­ni­co o sufi­ciente para fab­ricar o portão visan­do os defeitos que podem ocor­rer oca­sion­al­mente. Exem­p­los: As roldanas supe­ri­ores, onde corre o cabo de aço lat­er­al do portão, se forem muito peque­nas, vão des­gas­tar até 10 vezes mais rápi­do o cabo de aço do portão, e a van­tagem que a pes­soa teve ao com­prar seu portão por um preço mais acessív­el aca­ba se tor­nan­do uma dor de cabeça anu­al, ten­do que chamar manutenção de portão em perío­dos cur­tos para faz­er a sub­sti­tu­ição do cabo de aço, que não é uma coisa tão sim­ples na maio­r­ia dos portões; Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, Out­ro exem­p­lo bem comum, já tem a ver com ser­ral­heiro que age de má fé, é quan­do o cliente com­pra um portão, e vem sem o motor, ou seja, com­pra o portão para insta­lar um motor mais pra frente, e o portão vem com os pon­tos de giro desal­in­hados, e as caixas de peso des­bal­anceadas. O portão fica tra­van­do na hora de subir e descer, além de ficar mais pesa­do do que o nor­mal. Quan­do o cliente procu­ra algu­ma empre­sa para autom­a­ti­zar o portão, o téc­ni­co vai avaliar, e se depara com ess­es defeitos no portão rel­a­ti­va­mente novo, e demon­stra para o cliente o que pre­cisa ser feito para ade­quar o portão ao motor. Quan­do o cliente vol­ta ao ser­ral­heiro onde adquir­iu o portão, o ser­ral­heiro diz que isso faz parte do serviço de quem vai insta­lar o motor, e diz que se a pes­soa com­prar um motor com ele, resolve todos ess­es defeitos sem cobrar nada além. Acred­item, isso é muito mais comum do que se imag­i­na. Por essas e out­ras coisas, fique sem­pre aten­to quan­do for escol­her uma fábri­ca para faz­er seu portão. 

Meu portão automáti­co abre soz­in­ho sem ninguém aper­tar o con­t­role remo­to. O que pode ser? 

Prin­ci­pais causas deste prob­le­ma: 1° Quan­do o téc­ni­co pro­gra­mou os con­troles no motor de portão, por coin­cidên­cia acabou pro­gra­man­do o con­t­role de alguém que pas­sa­va no local e aper­tou o con­t­role durante a pro­gra­mação. Pre­cisa cri­ar um novo códi­go e faz­er a pro­gra­mação nova­mente dos con­troles; 2° O botão do con­t­role remo­to pode estar que­bra­do na parte dos con­tatos inter­nos, cau­san­do aciona­men­to invol­un­tário do con­t­role; 3° Pode haver algu­ma ante­na exter­na de rádio pira­ta, torre de celu­lar, alarme de veícu­los, ou algu­ma out­ra coisa emitin­do sinal em fal­so na mes­ma fre­quên­cia do motor do portão, e quan­do o portão foi pro­gra­ma­do adi­cio­nou-se esta fre­quên­cia em fal­so jun­ta­mente ao códi­go dos con­troles; Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, 4° Se for algum con­t­role de mod­e­lo mais anti­go pode ter sido clon­a­do, e o ide­al é mudar o tipo de recep­tor de sinal dos con­troles atu­ais. 5° É muito comum em casas com cri­ança peque­na, a cri­ança aper­tar o con­t­role sem que os pais saibam, por­tan­to, deixe sem­pre os con­troles longe do alcance das crianças. 

Como con­fig­u­rar con­t­role de portão auto­mati­co ppa? Tem vários esque­mas na inter­net, e o meu é de jumper e prog. Como é que faço neste caso? 

Mod­e­lo de Jumper e PROG: Primeira­mente, retire os para­fu­sos que fecham a tam­pa onde fica a cen­tral do portão. O pro­ced­i­men­to é pare­ci­do com o de con­fig­u­ração dos con­troles da Garen. Encon­tre as duas pern­in­has de met­al , onde aparece escri­ta a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação dos con­troles. Essa con­fig­u­ração do con­t­role só é acei­ta pela cen­tral eletrôni­ca do portão PPA se o portão estiv­er no meio do per­cur­so, para­do fora dos sen­sores de fim de cur­so de aber­tu­ra e fechamen­to. Bas­ta fechar o cir­cuito com o JUMPER e a cen­tral está em modo de pro­gra­mação. Segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja cadas­trar na cen­tral, e o led ver­mel­ho da cen­tral vai ficar pis­can­do bem rápi­do. Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, Con­firme enquan­to o led está pis­can­do, aper­tan­do o botão da pla­ca com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a pro­gra­mação já deve estar pronta. 

Como Cod­i­ficar con­t­role Pec­cinin no Portão Automático? 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Pec­cinin Gat­ter ou Con­ven­cional de portão: Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Na min­ha pla­ca não tem o “jumper” para fechar o cir­cuito PROG. Como faço? 

O jumper serve tão somente para dar um cur­to entre os 2 pinos de PROG, ou seja, unir os 2 pinos para que passe cor­rente. Qual­quer obje­to metáli­co, como uma chave de fen­da por exem­p­lo, pode ser usa­do para encostar um pino no out­ro, para ser fei­ta a pro­gra­mação. Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, Só não encoste a chave de fen­da ou o jumper em out­ros ter­mi­nais da cen­tral que não forem o PROG, pois com certeza vão dan­i­ficar ou queimar a central. 

Sobre a pla­ca GC-013 de portão automáti­co, como pro­gra­mar para que o portão fique mais tem­po aberto? 

Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, Nas cen­trais da GG-Port e da Pec­cinin, a reg­u­lagem de tem­po­rizador é fei­ta no trim­pot de pausa. Gire a pausa para o sen­ti­do (+) para que o tem­po de per­manên­cia aber­to do portão seja maior, e gire para o sen­ti­do (-) para diminuir o tem­po. Giran­do total­mente para o sen­ti­do (-) sig­nifi­ca sem tem­po de fechamen­to automáti­co, e o portão só fechará com o aciona­men­to do con­t­role remoto. 

Quan­to á segu­rança de Portões Automáti­cos, qual o melhor? 

No que se ref­ere á segu­rança, o ide­al é o portão de cor­rer. A segu­rança é mel­hor pela questão de o portão travar mel­hor quan­do está fecha­do, e não ter mui­ta margem para que pes­soas forcem e abram o portão. Já o portão bas­cu­lante não é total­mente seguro, pois oo sis­tema de aber­tu­ra do portão serve como ala­van­ca. Em muitos casos, os clientes usam tra­va elétri­ca, para aju­dar a travar o portão, o que na min­ha opinião não é tão mel­hor, já que tra­va elétri­ca é fra­ca… Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, O portão piv­otante, sem chance algu­ma de ser seguro. Somente usan­do um cadea­do mes­mo quan­do ficar desli­ga­do por lon­gos perío­dos, pois é muito vul­neráv­el para travar somente com o motor do portão. 

Motor para portão eletrôni­co em São Paulo? 

Nos­so site é com­ple­to, expli­can­do tudo sobre motor de portão automáti­co. Nos­sa empre­sa atua no ramo de ven­da de motor para portões automáti­cos há 13 anos, crescen­do a cada dia com novos apren­diza­dos e ren­o­van­do a capac­i­tação e o apren­diza­do de nos­sos téc­ni­cos. Quan­do começou a ser com­er­cial­iza­do, um motor para portão automáti­co era um acessório encon­tra­do ape­nas em residên­cias e con­domínios de alto padrão, pois o cus­to desse equipa­men­to era altís­si­mo, e pou­cas pes­soas podi­am adquirir um motor. Portão automáti­co PPA foi um dos pio­neiros no mer­ca­do, que con­seguiu crescer e se expandir em meio às mar­cas da época, como a Issel. Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, Com algum tem­po, começaram a sur­gir out­ras mar­cas de qual­i­dade que começaram a ser bem com­pet­i­ti­vas, como o motor para portão automáti­co Garen ou o Pec­cinin. O motor para por­tao automáti­co pec­cinin criou seu sis­tema inde­pen­dente de cod­i­fi­cação e se desta­cou bas­tante das out­ras mar­cas por bas­tante tem­po. Durante anos, quan­do a pes­soa que­ria um motor mais duráv­el, sem­pre opta­va pela mar­ca Pec­cinin, basea­da em infor­mações tro­cadas por out­ros clientes que tam­bém tin­ham desse motor. Portão automáti­co, Garen, PPA ou Pec­cinin, para nós é sem­pre bem vin­do, pois tra­bal­hamos prin­ci­pal­mente com as 3 mar­cas. Com o aumen­to da divul­gação pela inter­net, hoje exis­tem diver­sos mod­e­los de motor de portão, do mer­ca­do brasileiro e do mer­ca­do exter­no, atuan­do hoje em nos­so país. 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor PPA de portão con­ven­cional: (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Recep­tor avul­so: Nesse sis­tema, a cen­tral tem uma pla­ca recep­to­ra peque­na plu­ga­da de for­ma aux­il­iar, que coman­da por sua vez a recepção de sinal dos con­troles remo­tos e envia o pul­so para a cen­tral maior PPA de portão. Local­ize essa plaquin­ha menor, e faça o seguinte: Segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja con­fig­u­rar, e em segui­da aperte uma vez só o botão do recep­tor com o nome de PROG (não é necessário usar JUMPER nem nada, somente aper­tar o botão de pro­gra­mação PROG). Pron­to, já está con­fig­u­ra­do. Em alguns casos, faça o con­trário se não fun­cionar: Aperte uma vez o botão PROG, um led ver­mel­ho do recep­tor dev­erá se acen­der, então enquan­to ele estiv­er ace­so, aperte o botão do con­t­role que dese­ja cadas­trar. Pron­to. Se da out­ra for­ma não havia cadastra­do, des­ta for­ma deve fun­cionar. Mod­e­lo de Jumper e PROG: Primeira­mente, retire os para­fu­sos que fecham a tam­pa onde fica a cen­tral do portão. O pro­ced­i­men­to é pare­ci­do com o de con­fig­u­ração dos con­troles da Garen. Encon­tre as duas pern­in­has de met­al , onde aparece escri­ta a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação dos con­troles. Essa con­fig­u­ração do con­t­role só é acei­ta pela cen­tral eletrôni­ca do portão PPA se o portão estiv­er no meio do per­cur­so, para­do fora dos sen­sores de fim de cur­so de aber­tu­ra e fechamen­to. Bas­ta fechar o cir­cuito com o JUMPER e a cen­tral está em modo de pro­gra­mação. Segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja cadas­trar na cen­tral, e o led ver­mel­ho da cen­tral vai ficar pis­can­do bem rápi­do. Con­firme enquan­to o led está pis­can­do, aper­tan­do o botão da pla­ca com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a pro­gra­mação já deve estar pronta. Mod­e­lo de Chav­in­has: Neste sis­tema de chav­in­has, existe na cen­tral uma sequen­cia de 8 Chaves peque­nas de ON e OFF, que rep­re­sen­tam todas as con­fig­u­rações da cen­tral. A pro­gra­mação de con­troles PPA fica na chave numero 8. Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, Acione a chave 8 para ON e segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja con­fig­u­rar. O led ver­mel­ho vai pis­car bem rápi­do, indi­can­do que a cen­tral está recon­hecen­do aque­le con­t­role. Con­firme aper­tan­do o botão com o sim­bo­lo de (+). ATENÇÃO: Se aper­tar o sim­bo­lo (-)por engan­do, vai apa­gar todos os con­troles que estavam fun­cio­nan­do na cen­tral, e pre­cisa recon­fig­u­rar todos nova­mente. Depois, volte a chav­in­ha numero 8 para a posição ini­cial e pron­to, já deve estar fun­cio­nan­do seu controle. 

Quais os tipos de portão mais comuns fab­ri­ca­dos no Brasil? 

Portões de tubos (tubo de aço gal­va­niza­do); portões com­bi­na­dos de tubo com madeira exter­na para dar o acaba­men­to; portões de telas rígi­das, com vari­a­dos for­matos; e portões tubu­lares for­ra­dos com lambril. 

Como pos­so evi­tar ferrugem? 

Além do proces­so de gal­va­niza­ção, méto­dos alter­na­tivos de menor duração são pin­tu­ra com zarcão, tin­ta de fun­do, fer­rox em caso de man­chas de fer­rugem, mas são proces­sos con­tín­u­os, sem­pre efe­t­u­a­dos quan­do se encon­tra um pedaço do portão sem tin­ta ou com princí­pios de ferrugem. 

Deu um raio durante uma tem­pes­tade, e queimou a pla­ca do meu motor. Pode ser consertada? 

Con­ser­ta­da até pode ser, mas não com­pen­sa. Imag­ine que a sobre­car­ga queimou alguns dos com­po­nentes eletrôni­cos do motor. Ao queimar ess­es com­po­nentes, os com­po­nentes próx­i­mos sofr­eram uma cer­ta sobre­car­ga, não a pon­to de queimar, mas uma sobre­car­ga fora do nor­mal do seu fun­ciona­men­to. Quan­do o téc­ni­co for con­ser­tar, vai tro­car somente os com­po­nentes que estão queima­dos, e os com­po­nentes que sofr­eram, mas não queimaram, con­tin­u­am na pla­ca. Em pouco tem­po, ess­es com­po­nentes vão queimar ou parar de fun­cionar tam­bém, cau­san­do mais tanstornos, e mais gas­tos com assistên­cia téc­ni­ca. Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, Seguin­do esse raciocínio é que as segu­rado­ras dão prefer­ên­cia hoje em dia á sub­sti­tu­ição dos equipa­men­tos dan­i­fi­ca­dos do que ser fei­ta uma reparação nos mesmos. 

Como faz­er a manutenção pre­ven­ti­va do portão automático? 

“A manutenção pre­ven­ti­va é essen­cial para garan­tir a segu­rança da residên­cia. Veja a lista com­ple­ta que deve ser preenchi­da e revisa­da regularmente:Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, Lubri­fi­cação de tril­hos e rola­men­tosTeste de potên­cia do motor­Limpeza de tril­hos do motor e do portãoAnálise de fiação e plugueAnalise de quan­ti­dade de aber­tu­ra e fechamen­to do motor” 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Portão Garen Travou Aber­to Sítio São Fran­cis­co, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito.