(11)2506-4270 Portão Garen Manutenção Vila Anny

F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­sti­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Como abrir manualmente um portão deslizante quando acabou a energia?

São duas as formas principais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadeados, destrave na parte de trás do motor como se fosse abrir uma porta, e puxe a alavanca onde fica o miolo da fechadura, fazendo com que o portão corra livre de forma manual; Segundo, deve haver um furo na parte de trás da tampa que cobre o motor. Neste furo, coloque uma chave allen (obrigatoriamente acompanha o motor na hora da instalação) no furo atrás da carenagem, encaixando em um parafuso que fica no eixo dentro desse furo. Girando no sentido horário, libera o portão para o modo de funcionamento manual, e girando no sentido anti-horário, volta a travar o portão para uso com o controle. Portão Garen Manutenção Vila Anny

Tenho um portão com 100 quilos basculante. Qual o motor mais indicado e que aguente, para não ter que comprar um muito caro?

Independente do peso do portão basculante, existem caixas de peso laterais no portão, ou seja, se o portão tem 100 quilos, acompanham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 quilos, para neutralizar o peso do portão, e ter seu correto balanceamento. Um portão bem balanceado não força tanto o motor, exceto se o portão além de pesado for muito comprido, com tamanhos acima de 5 metros. Portão Garen Manutenção Vila Anny, Em portões pesados e grandes ao mesmo tempo, é preciso colocar um motor mais reforçado, e de preferência não muito rápido, que tenha uma velocidade baixa e constante, para aumentar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é melhor um técnico avaliar seu portão sem compromisso.

Peccinin Portões Automáticos: a solução ideal para você!

A central reconhece os comandos dos controles, faz barulho de relé e não aciona. O que pode ser?

Talvez um dos sensores de fim de curso esteja queimado ou em curto, fazendo com que o motor reconheça como acionados os dois sensores, e não sabe pra onde deve rodar. Portão Garen Manutenção Vila Anny, Desligando os sensores de fim de curso da central podemos detectar se ela volta a funcionar.

Porta de enrolar automática: a solução perfeita para quem quer praticidade e segurança! Com ela, você não precisa mais se preocupar em deixar a porta aberta ou em trancá-la, pois ela faz isso sozinha. Além disso, a porta de enrolar automática é resistente e pode ser instalada em qualquer ambiente. Então, que tal adquirir uma?

Portão eletrônico para garagem é uma ótima solução para quem quer ter mais segurança em sua residência. Além de oferecer proteção, o portão eletrônico proporciona comodidade ao motorista, que não precisa descer do carro para abrir o portão manualmente. Esse tipo de portão também contribui para a economia de energia, pois funciona com pilhas ou baterias.

Portão automático de lambril, basculante, com 2,40x4,85 preciso de 1 ou 2 motores? Com 1 motor o portão pode entortar?

Por ser lambril, talvez seja o caso de apenas 1 motor mesmo, pois é bem leve. O ideal mesmo é que um técnico faça a avaliação direto no seu portão para verificar peso, balanceamento, alinhamento, e ver se está tudo nos conformes, para que seja instalado 1 motor somente. Caso o portão abra e feche com facilidade, porém seja de madeira ou materiais pesados, pode empenar com certo tempo de uso, e o ideal seria que trabalhasse com 2 motores, para subir uniformemente.

Sobre portão basculante automático... quando compra vem com controle ou aciona com botão em alguma parede?

Todo motor ja vem com no mínimo 2 controles remotos. Se quiser acionar por botoeira externa, basta deixar um par de fios do local onde ficará a botoeira até o local onde o motor vai ser instalado.

Meu Motor ronca, faz barulho, mas não se movimenta, o que pode ser?

Esse é o defeito mais comum. É o capacitor de partida que está fraco. Em épocas de frio ele costuma falhar mais. Portão Garen Manutenção Vila Anny, Falta de lubrificação também pode dificultar para que o motor de portão se movimente.

Como instalar um motor de portao PPA/Garen/Peccinin?

Instalação muda de portão para portão: É sempre bom chamar um técnico para fazer a instalação. Quando já existia um motor anterior no portão, e o cliente está substituindo por um motor para portão automático PPA novo, a única duvida vai ser durante as configurações da central. Consulte sempre o manual técnico que acompanha o motor, porque as duvidas vão surgir de diversas formas. Imagine se você comprar um motor para instalar sozinho, e em alguns dias ou meses ele dá algum tipo de problema. Como será o procedimento? Portão Garen Manutenção Vila Anny, Levar o motor até onde comprou, desmontando ele inteiro, e tendo que montá-lo novamente no local quando retornar, o mandar por correio para a loja virtual onde foi adquirido, pagando frete e devidas despesas, para depois montá-lo novamente quando chegar? Prefira comprar motores já com a instalação inclusa, pois se der algum defeito ou manutenção, o técnico vai até sua casa e faz a manutenção no local sem custo adicional ao cliente.

O que é fim de curso?

São os sensores do motor de portão que indicam que o portão já chegou ao final de seu curso, ou seja, já está totalmente aberto, ou totalmente fechado. Sem o sensor o motor vai continuar tentando puxar o portão mesmo quando ele já está ou passou dos seus limites.

Fui sair com o carro, e quando tentei acionar o portão automático para fechar, ele travou. O que eu devo fazer?

Primeiramente, destravar o bracinho que pluga o motor com o portão, geralmente preso com um cadeado pequeno. Poré, quando o portão para de funcionar na parte superior, alguns bracinhos ficam parados em lugar inacessível ao cadeado, não tendo como destravá-lo. Dicas: 1° Abra a tampa traseira do motor, e gire a élice, procurando observar que o portão começa a descer lentamente conforme a élice está girando com a mão; Portão Garen Manutenção Vila Anny, 2° Caso tenha algumas ferramentas por perto, cortar com alguma talhadeira o pino de apoio do bracinho que pluga o motor ao portão, fazendo se separarem de qualquer forma; 3° Tente com muito cuidado apertar o controle remoto e forçar de leve o portão pelo lado de fora, como se estivesse ajudando o portão a descer durante o acionamento. Atenção: Sempre evite ficar por baixo do portão enquanto fizer estes procedimentos. Antes de girar a élice com a mão, verifique que os disjuntores do motor estão desligados, para evitar acidentes quando o portão destravar. O correto é solicitar um técnico para verificar. Nós não temos assistência 24 horas, mas algumas empresas possuem técnicos em horários diferenciados, porém o preço para atenderem nesses horários é bem salgado.

O que é manutenção preventiva de portão basculante?

Na hora dos cuidados com a manutenção, portão automático basculante principalmente, é preciso tomar cuidado com vários detalhes, para evitar acidentes. Dentre todos os modelos, o portão automático basculante é o mais perigoso quando não se tomam os devidos cuidados. O portão abre para cima, equilibrando seu peso bruto com as duas caixas de contra-peso laterais, ligando-se apenas pelos cabos de aço. Podemos ver o cabo de aço do portão por completo? Não. Portão Garen Manutenção Vila Anny, Os cabos correm na lateral do portão basculante, e são visíveis parcialmente, quando o portão está no meio do caminho, olhando as guias laterais pelo lado de fora. Parte do cabo de aço fica pelo lado de dentro do portão, e é exatamente nesse pedaço do cabo que ocorre a maior fadiga, ocasionando o rompimento. Imagine um portão de 400 quilos. Quando está abrindo com o motor para portão automático basculante, nem percebemos que é tão pesado, pois em cada uma das duas caixas laterais existe um peso de 200 quilos, que neutraliza o peso do portão. Quando um dos cabos desse portão se rompe, são 200 quilos extras que vão cair de uma vez, danificando o motor do portão e tudo mais que estiver por baixo do portão. É bem comum cair em cima do carro enquanto a pessoa está passando por baixo. Bem material, é recuperável, mas e se uma pessoa está passando pelo portão? Agora deve ter entendido a necessidade da manutenção preventiva no seu portão.

Quem nunca teve vontade de fugir da rotina e se divertir nos feriados? É claro que é necessário ter um trabalho que nos dê essa possibilidade, mas muitas vezes a correria do cotidiano não permite que aproveitemos esse tempo como gostaríamos. Por isso, viajar nas férias do trabalho é uma ótima ideia! Além de descansar, você volta renovado para as atividades profissionais. Viajar quebra a rotina, te faz dar uma pausa, esquecer os problemas, as obrigações do trabalho e tirar um tempo para ficar na companhia de quem você mais ama. Isso te ajuda a manter-se feliz e de bem com a vida. É unânime: todos esperam ansiosos pelas férias do trabalho! Afinal, depois de um ano inteiro se dedicando ao serviço, nada melhor do que descansar em destinos paradisíacos.

Um portão de 4 segundos tem mais possibilidade de dar problema do que um de 8 segundos?

Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápido desgasta bem mais do que o convencional. O mecanismo do motor mais rápido é feito de forma mais reforçada, mas é essencial que seja feita sua correta manutenção preventiva, mantendo sempre o motor lubrificado, para evitar atritos entre as peças do motor. Portão Garen Manutenção Vila Anny, Quanto mais rápido o motor, maior a frequência de lubrificação a ser feita no mecanismo do motor e no próprio portão.