Para qualquer modelo de portão, existe o motor ideal. Seja basculante, deslizante ou pivotante. Temos F5 Motor para Portão Automático.
O motor do portão apresenta algum defeito, mas ainda não é hora de substituí-lo, a solução mais adequada seria a manutenção desse motor. Se precisar, F5 Motor para Portão Automático.
Casos em que a manutenção seja mais complexa, mas ainda tem solução, nada melhor do que uma reforma do motor para aumentar a vida útil do equipamento. Encontre um técnico próximo á você que trabalha com F5 Motor para Portão Automático.
Para solicitação com técnicos presenciais ou por vídeo chamada. Sem precisar sair de casa, tentaremos solucionar o problema do seu motor para portão.
Considerada o “cérebro” dos motores, a placa é o item principal em uma manutenção de portão automático, que faz a comunicação entre todos os itens do motor para portão. Consulte também F5 Motor para Portão Automático.
Mais da metade das ligações em nossa empresa são para compra de controle remoto de motor de portão. Vendemos controle das maiores marcas nacionais (PPA, Garen e Peccinin).
Quando meu portão está abrindo, aperto o controle remoto, e ao invés de parar, o portão fecha sozinho. Como mudo isso?
As placas de portão são feitas com essa função, mas para abrir o portão sozinho caso esteja fechando e aperte o controle remoto no meio do percurso. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Se estiver fechando sozinho está ligado errado, precisa inverter os fios do motor e os fios dos sensores de fim de curso. Essa função serve para acionar o portão sozinho para abrir caso esteja passando com o carro, e o portão estiver descendo sobre o carro, para que o portão torne a abrir e evite acidentes.
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor PPA de portão convencional: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)
Receptor avulso: Nesse sistema, a central tem uma placa receptora pequena plugada de forma auxiliar, que comanda por sua vez a recepção de sinal dos controles remotos e envia o pulso para a central maior PPA de portão. Localize essa plaquinha menor, e faça o seguinte: Segure apertado o botão do controle que deseja configurar, e em seguida aperte uma vez só o botão do receptor com o nome de PROG (não é necessário usar JUMPER nem nada, somente apertar o botão de programação PROG). Pronto, já está configurado. Em alguns casos, faça o contrário se não funcionar: Aperte uma vez o botão PROG, um led vermelho do receptor deverá se acender, então enquanto ele estiver aceso, aperte o botão do controle que deseja cadastrar. Pronto. Se da outra forma não havia cadastrado, desta forma deve funcionar. Modelo de Jumper e PROG: Primeiramente, retire os parafusos que fecham a tampa onde fica a central do portão. O procedimento é parecido com o de configuração dos controles da Garen. Encontre as duas perninhas de metal , onde aparece escrita a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação dos controles. Essa configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão PPA se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central está em modo de programação. Segure apertado o botão do controle que deseja cadastrar na central, e o led vermelho da central vai ficar piscando bem rápido. Confirme enquanto o led está piscando, apertando o botão da placa com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a programação já deve estar pronta. Modelo de Chavinhas: Neste sistema de chavinhas, existe na central uma sequencia de 8 Chaves pequenas de ON e OFF, que representam todas as configurações da central. A programação de controles PPA fica na chave numero 8. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Acione a chave 8 para ON e segure apertado o botão do controle que deseja configurar. O led vermelho vai piscar bem rápido, indicando que a central está reconhecendo aquele controle. Confirme apertando o botão com o simbolo de (+). ATENÇÃO: Se apertar o simbolo (-)por engando, vai apagar todos os controles que estavam funcionando na central, e precisa reconfigurar todos novamente. Depois, volte a chavinha numero 8 para a posição inicial e pronto, já deve estar funcionando seu controle.
A central reconhece os comandos dos controles, faz barulho de relé e não aciona. O que pode ser?
Talvez um dos sensores de fim de curso esteja queimado ou em curto, fazendo com que o motor reconheça como acionados os dois sensores, e não sabe pra onde deve rodar. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Desligando os sensores de fim de curso da central podemos detectar se ela volta a funcionar.
Quais as peças mais comuns nos motores basculantes de portão?
O motor de portão é formado por um conjunto de peças que são:- Calha de alumínio padrão de 1,4 metros;- Eixo de fuso com rosca para acionamento;- Batoque superior (tampinha que fecha o perfil de alumínio);- Porca acionadora (peça de nylon que corre dentro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redutor do motor;- Carcaça de ferro fundido (2 partes que fecham, com as peças internas, formando o moto-redutor do portão);- Estator do motor (parte interna do motor composta por centenas de voltas de cobre, para criar o campo magnético);- Eixo interno com induzido, rolamento e rosca sem fim interna (eixo principal interno do motor que faz a ligação entre todas as peças internas);- Engrenagem de nylon principal;- Caixa e tampa para central eletrônica de comando;- Central de comando eletrônica;- 02 controles remotos.
Quando ligo a energia o motor ronca forte sem acionar. O que será?
A central pode estar em curto, e o relé está travado. Em alguns casos, basta bater levemente sobre o relé, e ele volta a funcionar. Porém, isso não é solução, pode voltar a travar, sendo necessária a substituição do relé ou da própria central.
Motor para portão eletrônico em São Paulo?
Nosso site é completo, explicando tudo sobre motor de portão automático. Nossa empresa atua no ramo de venda de motor para portões automáticos há 13 anos, crescendo a cada dia com novos aprendizados e renovando a capacitação e o aprendizado de nossos técnicos. Quando começou a ser comercializado, um motor para portão automático era um acessório encontrado apenas em residências e condomínios de alto padrão, pois o custo desse equipamento era altíssimo, e poucas pessoas podiam adquirir um motor. Portão automático PPA foi um dos pioneiros no mercado, que conseguiu crescer e se expandir em meio às marcas da época, como a Issel. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Com algum tempo, começaram a surgir outras marcas de qualidade que começaram a ser bem competitivas, como o motor para portão automático Garen ou o Peccinin. O motor para portao automático peccinin criou seu sistema independente de codificação e se destacou bastante das outras marcas por bastante tempo. Durante anos, quando a pessoa queria um motor mais durável, sempre optava pela marca Peccinin, baseada em informações trocadas por outros clientes que também tinham desse motor. Portão automático, Garen, PPA ou Peccinin, para nós é sempre bem vindo, pois trabalhamos principalmente com as 3 marcas. Com o aumento da divulgação pela internet, hoje existem diversos modelos de motor de portão, do mercado brasileiro e do mercado externo, atuando hoje em nosso país.
Como configurar controle de portão automatico ppa? Tem vários esquemas na internet, e o meu é de jumper e prog. Como é que faço neste caso?
Modelo de Jumper e PROG: Primeiramente, retire os parafusos que fecham a tampa onde fica a central do portão. O procedimento é parecido com o de configuração dos controles da Garen. Encontre as duas perninhas de metal , onde aparece escrita a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação dos controles. Essa configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão PPA se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central está em modo de programação. Segure apertado o botão do controle que deseja cadastrar na central, e o led vermelho da central vai ficar piscando bem rápido. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Confirme enquanto o led está piscando, apertando o botão da placa com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a programação já deve estar pronta.
Como entender se um portão pode ou não estar automatizado?
De uma forma ou de outra, praticamente todos os portões podem ser automatizados. Para saber o modelo exato de motor para ser instalado no portão é melhor que o técnico faça uma avaliação diretamente no local do portão eletrônico. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Em portão basculante uma coisa essencial para verificar é se ele está com seu alinhamento e balanceamento corretos. Para verificar, basta levantá-lo com a mão a partir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar parado em qualquer lugar que for deixado no caminho. Não pode nem abrir sozinho e nem fechar sozinho, para que o balanceamento esteja correto. (Esse teste deve ser feito com o portão desacoplado do motor, usando manualmente)
Meu portão automático abre sozinho sem ninguém apertar o controle remoto. O que pode ser?
Principais causas deste problema: 1° Quando o técnico programou os controles no motor de portão, por coincidência acabou programando o controle de alguém que passava no local e apertou o controle durante a programação. Precisa criar um novo código e fazer a programação novamente dos controles; 2° O botão do controle remoto pode estar quebrado na parte dos contatos internos, causando acionamento involuntário do controle; 3° Pode haver alguma antena externa de rádio pirata, torre de celular, alarme de veículos, ou alguma outra coisa emitindo sinal em falso na mesma frequência do motor do portão, e quando o portão foi programado adicionou-se esta frequência em falso juntamente ao código dos controles; Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, 4° Se for algum controle de modelo mais antigo pode ter sido clonado, e o ideal é mudar o tipo de receptor de sinal dos controles atuais. 5° É muito comum em casas com criança pequena, a criança apertar o controle sem que os pais saibam, portanto, deixe sempre os controles longe do alcance das crianças.
Portão eletrônico para garagem é uma ótima solução para quem quer ter mais segurança em sua residência. Além de oferecer proteção, o portão eletrônico proporciona comodidade ao motorista, que não precisa descer do carro para abrir o portão manualmente. Esse tipo de portão também contribui para a economia de energia, pois funciona com pilhas ou baterias.
Eu aperto o botão, e o motor anda alguns centimetros e para. Tentei ver se saiu do trilho mas não saiu. O que pode ser?
Pode ser regulagem em alguma das funções da central, como embreagem por exemplo, como também pode ser defeito ou nos sensores de fim de curso ou no capacitor de partida. Para testar os sensores de fim de curso, desligue-os da central e teste novamente com o controle, observando se tem alguma alteração na tentativa de andar o portão. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Não conseguindo solucionar, peça sempre auxilio a um técnico de portão automático.
Meu portão queimou com raio, e comprei outra placa, mas continua não funcionando. Compensa arrumar ou comprar outro?
Antes de ter comprado uma placa, o ideal era ter consultado um técnico de portão, que faz uma avaliação no local sem compromisso. Podem ser varios motivos.. vamos lá: a placa comprada pode ser pirata ou estar com defeito; o motor pode ter queimado junto com a placa; pode ter queimado só o motor, e não a placa, por isso não adiantou a troca da mesma. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Se queimou o motor e a placa, realmente, não compensa arrumar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e custa o mesmo preço de um kit completo novo, e com garantia de 1 ano.
Quais os cuidados com o portão social usado junto ao portão automático?
Imagine se em sua residência existe um portão eletrônico deslizante ou basculante, e um interfone com fechadura eletrônica no portão social, sendo que o portão social fica ou embutido no portão basculante, ou no meio do caminho onde o portão deslizante irá passar. Chega uma visita na sua casa. Não precisa mais ir até o portão para abrir com as chaves, basta apertar pelo interfone, e o portão social se abrirá. Mas e se a pessoa que chegou não fecha o portão social direito, deixando ele meio aberto. Quando alguém for usar o portão de entrada de carro, se prepare para o prejuízo. O portão deslizante irá correr para cima da porta social que está aberta, ou o portão basculante fará sua abertura subindo, e a porta social vai cair no meio do caminho, causando um choque entre os portões, e travando totalmente os mecanismos. Existe um sistema de intertravamento eletrônico, que impede que os portões abram ao mesmo tempo. Mas não se pode usar isso como um padrão, cada portão tem um sistema diferente, com voltagens diferentes, e sensores diferentes. Como funciona: Enquanto o portão social está aberto, um fio de comando do motor do portão basculante ou deslizante estará desligado, impedindo seu acionamento, mesmo se alguém tentar acioná-lo no controle, e vice-versa, quando o motor está abrindo o portão de entrada de carro, o social fica inativo, não podendo ser aberto pelo interfone. Alguns técnicos, por falta de experiência, instalam sensores de fotocélula nas extremidades pegando os dois lados da porta social, fazendo com que o portão não abra enquanto a fotocélula estiver indicando o portão social no caminho. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Isso não evita que o portão já esteja aberto, e alguém abra a porta social, o que causará colisão dos mecanismos na hora do fechamento. Um sistema ideal, que faz o mesmo do sistema de intertravamento já existente, faz uma conexão dos fios de fim de curso de abertura, enganando o motor do portão, para que entenda que o portão já está aberto, e por isso não tem mais para onde abrir. Assim que o portão social se fecha, os fios do fim de curso voltam à posição de abertos, e o funcionamento está novamente funcionando.
Meu Motor ronca, faz barulho, mas não se movimenta, o que pode ser?
Esse é o defeito mais comum. É o capacitor de partida que está fraco. Em épocas de frio ele costuma falhar mais. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Falta de lubrificação também pode dificultar para que o motor de portão se movimente.
Trava eletro-magnética é segura?
Sinceramente, não acredito que seja. A trava elétrica trabalha da seguinte forma: um pulso elétrico é mandado quando o motor é acionado, fazendo com que a trava destrave, e libere o ciclo do portão. O que ninguém explica, é que trava elétrica precisa de lubrificação periódica, para que o embolo sempre deslize da forma correta durante seu uso. O que acontece em praticamente todas as residências que tem trava elétrica, é que a pessoa nunca chega perto da trava para verificar se o embolo está limpo e lubrificado, para trabalhar sem falhas. Se enroscar, o motor não vai saber que não deve abrir, e com o embolo travado, vai tentar forçar ao máximo o portão para que abra. Esse é o caso em que mais se danificam os motores de portão. Portão Garen Com Defeito na Vila Guilherme, Outro item que falta na maioria das instalações, é a plaquinha eletrônica de trava elétrica. Essa plaquinha tem um circuito que aciona em conjunto com o motor, mas o pulso elétrico dura somente alguns segundos, tempo necessário para que o portão saia do ponto inicial. Ligada de forma errada, a trava fica em constante acionamento durante o percurso inteiro do portão, forçando demais seu funcionamento, e aquecendo sem necessidade. Aquecendo demais, com vários acionamentos simultâneos, a trava elétrica pode queimar, e se estiver ligada de forma errada em paralelo com o motor, acaba queimando o motor do portão junto.
WhatsApp us
WhatsApp us