F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Portão automáti­co é sinôn­i­mo de segu­rança e prati­ci­dade. Quem não gos­ta de chegar em casa e ter o portão aber­to sem pre­cis­ar sair do car­ro? Ou ain­da, voltar do tra­bal­ho e encon­trar tudo fecha­do? Pois é, com um portão automáti­co esse prob­le­ma aca­ba! Além dis­so, os mod­e­los mais mod­er­nos con­tam com tec­nolo­gia que per­mite con­tro­lar a aber­tu­ra e fechamen­to do portão remo­ta­mente, por meio de celu­lar ou com­puta­dor. Isso sig­nifi­ca que você pode deixar sua casa pro­te­gi­da mes­mo quan­do estiv­er fora dela. É uma for­ma inteligente de garan­tir a segu­rança da sua família e dos seus bens.

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Portão Eletrôni­co Que­brou Vila Rosália, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo que con­tro­la a aber­tu­ra e fechamen­to de uma por­ta por meio da oper­ação de um motor elétri­co. Geral­mente, esse tipo de equipa­men­to é uti­liza­do em gara­gens res­i­den­ci­ais ou com­er­ci­ais para que os motoris­tas não pre­cisem sair do car­ro para abrir e fechar a por­ta. Além dis­so, o portão automáti­co pro­por­ciona maior segu­rança à pro­priedade, pois impede a entra­da de pes­soas estra­nhas sem autorização.

Como escol­her o mel­hor tipo de portão automáti­co para condomínio? 

Tudo depende do espaço disponív­el para insta­lação. O tipo deslizante requer espaço lat­er­al sufi­ciente para o portão se mover. O bas­cu­lante é mais com­pacto, mas deve-se con­sid­er­ar que a potên­cia insta­l­a­da do motor deve ser com­patív­el com a car­ga de tra­bal­ho necessária (peso do portão e taman­ho do ciclo por hora). 

Con­si­go abrir a fechadu­ra elétri­ca com um con­t­role remo­to, assim como abro o portão basculante? 

Sim, pode ser feito des­ta maneira. Pre­cisa lig­ar uma fonte que ali­mente um recep­tor de sinal avul­so, que por sua vez aciona a fechadu­ra elétri­ca. Pode ser con­fig­u­ra­do até mes­mo no mes­mo con­t­role remo­to do portão bas­cu­lante, sendo um botão para a por­ta social e out­ro para o portão de garagem. Se o con­t­role já estiv­er con­fig­u­ra­do com os 2 botões no portão maior, é pre­ciso recon­fig­u­rar a cen­tral para que seja usa­do somente um dos botões para seu aciona­men­to. Portão Eletrôni­co Que­brou Vila Rosália, Bas­tante gente hoje em dia não leva mais chave da fechadu­ra quan­do sai de casa, usa somente con­t­role remo­to para ambos os portões. Existe ape­nas um prob­le­ma: quan­do aca­ba a ener­gia elétri­ca a pes­soa não con­segue entrar em casa. Sem­pre é bom ter uma chave de reser­va por questão de segurança. 

Meu portão automáti­co abre soz­in­ho sem ninguém aper­tar o con­t­role remo­to. O que pode ser? 

Prin­ci­pais causas deste prob­le­ma: 1° Quan­do o téc­ni­co pro­gra­mou os con­troles no motor de portão, por coin­cidên­cia acabou pro­gra­man­do o con­t­role de alguém que pas­sa­va no local e aper­tou o con­t­role durante a pro­gra­mação. Pre­cisa cri­ar um novo códi­go e faz­er a pro­gra­mação nova­mente dos con­troles; 2° O botão do con­t­role remo­to pode estar que­bra­do na parte dos con­tatos inter­nos, cau­san­do aciona­men­to invol­un­tário do con­t­role; 3° Pode haver algu­ma ante­na exter­na de rádio pira­ta, torre de celu­lar, alarme de veícu­los, ou algu­ma out­ra coisa emitin­do sinal em fal­so na mes­ma fre­quên­cia do motor do portão, e quan­do o portão foi pro­gra­ma­do adi­cio­nou-se esta fre­quên­cia em fal­so jun­ta­mente ao códi­go dos con­troles; Portão Eletrôni­co Que­brou Vila Rosália, 4° Se for algum con­t­role de mod­e­lo mais anti­go pode ter sido clon­a­do, e o ide­al é mudar o tipo de recep­tor de sinal dos con­troles atu­ais. 5° É muito comum em casas com cri­ança peque­na, a cri­ança aper­tar o con­t­role sem que os pais saibam, por­tan­to, deixe sem­pre os con­troles longe do alcance das crianças. 

Quero com­prar um motor de portão, mas não quero a insta­lação. Quan­to cus­ta? Meu portão é basculante. 

Não com­pen­sa. Caso o motor dê algum defeito, que a própria garan­tia pos­sa cobrir, o téc­ni­co que instalou não vai poder faz­er nada para aju­dar, pois só fez a insta­lação. A garan­tia não cobre erros de insta­lação e peças dan­i­fi­cadas durante a insta­lação do motor, por­tan­to ao com­prar motor avul­so é pre­ciso ter certeza de que vai real­mente saber insta­lar, ou tem um téc­ni­co que seja do ramo, e não somente um “que­bra-gal­ho.

Os portões automáti­cos são muito úteis para quem quer econ­o­mizar tem­po. Com eles, é pos­sív­el abrir e fechar o portão sem pre­cis­ar sair do car­ro. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos para se abrirem auto­mati­ca­mente em deter­mi­na­dos horários. Isso sig­nifi­ca que você não pre­cisa se pre­ocu­par em chegar na hora exa­ta para entrar no con­domínio: bas­ta pro­gra­mar o horário de acor­do com a sua roti­na. Os portões automáti­cos tam­bém são uma boa opção para quem tem ani­mais de esti­mação: eles podem andar livre­mente pelo con­domínio sem a pre­ocu­pação de ficarem pre­sos em algum lugar.

Como abrir man­ual­mente um portão piv­otante com defeito? 

Usa o mes­mo méto­do do portão bas­cu­lante (descrito logo aci­ma), porém é mais fácil de abrir pois o brac­in­ho não recebe tan­ta pressão do motor. Tire um cadea­do pequeno, liberan­do um pino de fer­ro, depois tire o pino de fer­ro e des­en­caixe o brac­in­ho em duas partes para que desacople do motor do portão. 

Como cod­i­ficar con­t­role do alarme para abrir o portão? 

Con­t­role remo­to de alarme de car­ro pode ser cod­i­fi­ca­do na cen­tral do portão, se ambos forem da mes­ma fre­quên­cia. Portão Eletrôni­co Que­brou Vila Rosália, A maio­r­ia dos con­troles de alarme tra­bal­ham na fre­quên­cia 433Mhz, assim como os con­troles de portão. Podem ser cod­i­fi­ca­dos, como tam­bém podem inter­ferir no fun­ciona­men­to do portão caso sejam aciona­dos durante a pro­gra­mação do motor de portão. 

Qual o portão mais ade­qua­do para o condomínio? 

O mais impor­tante é saber se o motor é com­patív­el e a fre­quên­cia de uso.Os espe­cial­is­tas acred­i­tam que a maior causa dos prob­le­mas de uso do equipa­men­to é o taman­ho do motor ser muito pequeno — pode ser a entre­ga erra­da da con­stru­to­ra muitas vezes.É impor­tante que o motor forneça ener­gia em função do peso do portão, e seus tem­pos de ciclo (aber­tu­ra e fechamen­to, por hora) tam­bém sejam com­patíveis com as neces­si­dades do apartamento.Portão Eletrôni­co Que­brou Vila Rosáli­aEm out­ras palavras, é impos­sív­el para uma empre­sa com horários extrema­mente movi­men­ta­dos de entra­da e saí­da con­sid­er­ar ape­nas 15 cic­los por hora. Ele pode fun­cionar por um tem­po, mas isso causará o des­gaste das peças e reduzirá o tem­po de uso do motor. 

Como insta­lar um motor de por­tao PPA/Garen/Peccinin?

Insta­lação muda de portão para portão: É sem­pre bom chamar um téc­ni­co para faz­er a insta­lação. Quan­do já exis­tia um motor ante­ri­or no portão, e o cliente está sub­sti­tuin­do por um motor para portão automáti­co PPA novo, a úni­ca duvi­da vai ser durante as con­fig­u­rações da cen­tral. Con­sulte sem­pre o man­u­al téc­ni­co que acom­pan­ha o motor, porque as duvi­das vão sur­gir de diver­sas for­mas. Imag­ine se você com­prar um motor para insta­lar soz­in­ho, e em alguns dias ou meses ele dá algum tipo de prob­le­ma. Como será o pro­ced­i­men­to? Portão Eletrôni­co Que­brou Vila Rosália, Levar o motor até onde com­prou, desmon­tan­do ele inteiro, e ten­do que mon­tá-lo nova­mente no local quan­do retornar, o man­dar por cor­reio para a loja vir­tu­al onde foi adquiri­do, pagan­do frete e dev­i­das despe­sas, para depois mon­tá-lo nova­mente quan­do chegar? Pre­fi­ra com­prar motores já com a insta­lação inclusa, pois se der algum defeito ou manutenção, o téc­ni­co vai até sua casa e faz a manutenção no local sem cus­to adi­cional ao cliente. 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Portão Eletrôni­co Que­brou Vila Rosália, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço que está em alta atual­mente. A insta­lação de um motor para portão automáti­co pode traz­er diver­sos bene­fí­cios, como segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia de tem­po. Por isso, é impor­tante con­tar com uma empre­sa espe­cial­iza­da na área para realizar esse tipo de serviço. Além da insta­lação do motor, a manutenção tam­bém é essen­cial para garan­tir o bom fun­ciona­men­to do equipa­men­to. É impor­tante con­tar com uma equipe qual­i­fi­ca­da para exe­cu­tar esse tipo de serviço, pois somente assim será pos­sív­el obter os mel­hores resultados.

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que abre e fecha a pas­sagem de veícu­los por meio da emis­são de sinais sonoros ou lumi­nosos. Geral­mente, ele é aciona­do por con­t­role remo­to ou por sen­sor insta­l­a­do no chão. Esse tipo de equipa­men­to tem se tor­na­do cada vez mais comum nas residên­cias, dev­i­do às van­ta­gens que ofer­ece: prati­ci­dade, segu­rança e econo­mia de tem­po. Além dis­so, o portão automáti­co pode ser cus­tomiza­do de acor­do com as neces­si­dades do cliente, poden­do ser fab­ri­ca­do em diver­sas cores e materiais.