F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Qual é o tem­po de insta­lação do motor de portão? 

Motor para portão bas­cu­lante leva em média 1 hora para ser insta­l­a­do; Motor para portão deslizante leva em média 2 horas para ser insta­l­a­do; Motor para portão piv­otante leva em média 3 horas para ser instalado. 

Portão automáti­co abre sozinho? 

Se não forem toma­dos alguns cuida­dos bási­cos, pode sim abrir soz­in­ho. Nos portões de fre­quen­cia 292MHZ e 325MHZ isso era mais comum, pois um cliente sem­pre podia inter­ferir no códi­go do portão de out­ro, por exi­s­tirem pou­cas com­bi­nações de códi­go. Nos mod­e­los atu­ais, corre o risco de abrir soz­in­ho se, durante a pro­gra­mação dos con­troles, hou­ver algu­ma inter­fer­ên­cia de sinal exter­no (ante­nas, alarmes de car­ro, torre de sinal de celu­lar e tv) com a mes­ma fre­quên­cia, e ao aper­tar o botão de adi­cionar con­t­role na cen­tral, essa inter­fer­ên­cia entrar jun­to na cen­tral, como se fos­se o sinal de um con­t­role que estivesse em uso. Portão Eletrôni­co Que­brou Res­i­den­cial Cer­coni, Exis­tem apar­el­hos mais sofisti­ca­dos hoje em dia que cap­tam o sinal dos con­troles enquan­to a pes­soa está acio­nan­do para entrar no portão da residên­cia, e isso vem sendo pesquisa­do bas­tante pelos fab­ri­cantes de motor para portão para que a segu­rança dos clientes não seja esque­ci­da. Hoje em dia, o mel­hor sis­tema para fil­trar inter­cep­tações ou ten­ta­ti­vas de clon­agem é o sis­tema Lin­ear, uma mar­ca inde­pen­dente que criou recep­tores e con­troles remo­tos com uma tec­nolo­gia maior, e impede esse tipo de ação de criminosos. 

Meu por­tao desce auto­mati­ca­mente o que faço? 

Se não foi opção sua o portão descer auto­mati­ca­mente por tem­po­rizador, é pre­ciso re-pro­gra­mar a cen­tral do motor, pois está erra­da. Isso de descer soz­in­ho é nor­mal, se o cliente optar pela reg­u­lagem de tem­po­riza­ção, mas se não for escol­ha do cliente, se tor­na algo perigoso, pois o portão pode fechar sobre os car­ros ou os pedestres em momen­tos inesperados. 

Como pos­so evi­tar ferrugem? 

Além do proces­so de gal­va­niza­ção, méto­dos alter­na­tivos de menor duração são pin­tu­ra com zarcão, tin­ta de fun­do, fer­rox em caso de man­chas de fer­rugem, mas são proces­sos con­tín­u­os, sem­pre efe­t­u­a­dos quan­do se encon­tra um pedaço do portão sem tin­ta ou com princí­pios de ferrugem. 

Portão eletrôni­co barul­hen­to: qual é o problema? 

Quan­do o motor do portão eletrôni­ca faz muito barul­ho ao abrir e fechar, este­ja ciente de que pode pre­cis­ar de manutenção!Alguns prob­le­mas que podem jus­ti­ficar o ruí­do são:O motor da com­por­ta ou a própria com­por­ta care­cem de lubrificação.A engrenagem inter­na do motor do portão está gasta.O rola­men­to inter­no está danificado.O motor está enfer­ru­ja­do dev­i­do ao acú­mu­lo de água.O cabo de aço do portão giratório pode estar quebrado.O esta­tor do motor do portão está em curto-circuito.Ajuste inad­e­qua­do da embreagem eletrôni­ca da cen­tral de controle.Os pilares lat­erais das com­por­tas supe­ri­or e infe­ri­or são vaza­dos, por onde corre a caixa do con­trape­so. Por­tan­to, a própria vibração do motor causará algum ruí­do. Portão Eletrôni­co Que­brou Res­i­den­cial Cer­coni, Se você acha que seu portão eletrôni­co está mais barul­hen­ta do que você nat­u­ral­mente espera, por favor, não coloque sua segu­rança em risco: por favor, chame seu téc­ni­co ou chaveiro para vis­i­tar o mais rápi­do possível! 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Deslizante? 

— Van­ta­gens: Portão deslizante tam­bém é práti­co de abrir e fechar. Se o motor não estiv­er fun­cio­nan­do ou se não tiv­er motor ain­da no local, é o mod­e­lo mais práti­co de se usar de for­ma man­u­al. É o úni­co mod­e­lo (exce­to por­tas de aço) de portão automáti­co con­ven­cional que não invade o espaço da calça­da durante sua aber­tu­ra e fechamen­to. De todos os out­ros portões, é o que dá mais segu­rança quan­to ao trava­men­to final enquan­to está fecha­do. Portão Eletrôni­co Que­brou Res­i­den­cial Cer­coni, — Desvan­tagem: Por ser de cor­rer lat­eral­mente, a pes­soa pre­cisa esper­ar o portão abrir por com­ple­to para poder pas­sar, não tem como se adi­antar durante o proces­so de aber­tu­ra. Esse tipo de portão até acei­ta motores mais rápi­dos, mas as cre­mal­heiras e a engrenagem exter­na sofrem um des­gaste muito grande quan­do são usa­dos com veloci­dade. Tem uma manutenção per­iódi­ca a ser fei­ta, a não ser que se use um motor de veloci­dade convencional. 

Os motores de portães eletron­i­cos tem capac­i­tores para dar partida? 

Todos os mod­e­los de 220v monofási­cos pre­cisam de capac­i­tor de par­ti­da, e o val­or médio de potên­cia do capac­i­tor é de 12UF. Motores Jet Flex, com cen­tral inver­so­ra, tra­bal­ham na rede 220v tam­bém, mas pas­sam ener­gia adi­ante como trifási­ca, e não pre­cisam do uso de capac­i­tor para fun­cionar, pois seu motor é de mod­e­lo trifásico. 

Quais os cuida­dos com o portão social usa­do jun­to ao portão automático? 

Imag­ine se em sua residên­cia existe um portão eletrôni­co deslizante ou bas­cu­lante, e um inter­fone com fechadu­ra eletrôni­ca no portão social, sendo que o portão social fica ou embu­ti­do no portão bas­cu­lante, ou no meio do cam­in­ho onde o portão deslizante irá pas­sar. Chega uma visi­ta na sua casa. Não pre­cisa mais ir até o portão para abrir com as chaves, bas­ta aper­tar pelo inter­fone, e o portão social se abrirá. Mas e se a pes­soa que chegou não fecha o portão social dire­ito, deixan­do ele meio aber­to. Quan­do alguém for usar o portão de entra­da de car­ro, se pre­pare para o pre­juí­zo. O portão deslizante irá cor­rer para cima da por­ta social que está aber­ta, ou o portão bas­cu­lante fará sua aber­tu­ra subindo, e a por­ta social vai cair no meio do cam­in­ho, cau­san­do um choque entre os portões, e tra­van­do total­mente os mecan­is­mos. Existe um sis­tema de inter­trava­men­to eletrôni­co, que impede que os portões abram ao mes­mo tem­po. Mas não se pode usar isso como um padrão, cada portão tem um sis­tema difer­ente, com volt­a­gens difer­entes, e sen­sores difer­entes. Como fun­ciona: Enquan­to o portão social está aber­to, um fio de coman­do do motor do portão bas­cu­lante ou deslizante estará desli­ga­do, impedin­do seu aciona­men­to, mes­mo se alguém ten­tar acioná-lo no con­t­role, e vice-ver­sa, quan­do o motor está abrindo o portão de entra­da de car­ro, o social fica ina­ti­vo, não poden­do ser aber­to pelo inter­fone. Alguns téc­ni­cos, por fal­ta de exper­iên­cia, insta­lam sen­sores de fotocélu­la nas extrem­i­dades pegan­do os dois lados da por­ta social, fazen­do com que o portão não abra enquan­to a fotocélu­la estiv­er indi­can­do o portão social no cam­in­ho. Portão Eletrôni­co Que­brou Res­i­den­cial Cer­coni, Isso não evi­ta que o portão já este­ja aber­to, e alguém abra a por­ta social, o que causará col­isão dos mecan­is­mos na hora do fechamen­to. Um sis­tema ide­al, que faz o mes­mo do sis­tema de inter­trava­men­to já exis­tente, faz uma conexão dos fios de fim de cur­so de aber­tu­ra, enganan­do o motor do portão, para que enten­da que o portão já está aber­to, e por isso não tem mais para onde abrir. Assim que o portão social se fecha, os fios do fim de cur­so voltam à posição de aber­tos, e o fun­ciona­men­to está nova­mente funcionando. 

Motor de portão 110v não dá par­ti­da, o que pode ser? 

Motor de portão geral­mente tem na cen­tral um jumper para sele­cionar entre 110 e 220 volts. Porém, quan­do é uti­liza­do em 110 volts o motor fica mais fra­co, e não cos­tu­ma durar por muito tem­po. O recomen­da­do é sem­pre insta­lar em 220v. 

Pos­so com­prar um con­t­role remo­to e sin­cronizar para meu portão sem chamar um técnico? 

Pode sim, se con­seguir faz­er con­forme nos­sos man­u­ais de cod­i­fi­cação do nos­so site, e saben­do qual o mod­e­lo de con­t­role do seu portão. 

Meu portão automáti­co abre soz­in­ho sem ninguém aper­tar o con­t­role remo­to. O que pode ser? 

Prin­ci­pais causas deste prob­le­ma: 1° Quan­do o téc­ni­co pro­gra­mou os con­troles no motor de portão, por coin­cidên­cia acabou pro­gra­man­do o con­t­role de alguém que pas­sa­va no local e aper­tou o con­t­role durante a pro­gra­mação. Pre­cisa cri­ar um novo códi­go e faz­er a pro­gra­mação nova­mente dos con­troles; 2° O botão do con­t­role remo­to pode estar que­bra­do na parte dos con­tatos inter­nos, cau­san­do aciona­men­to invol­un­tário do con­t­role; 3° Pode haver algu­ma ante­na exter­na de rádio pira­ta, torre de celu­lar, alarme de veícu­los, ou algu­ma out­ra coisa emitin­do sinal em fal­so na mes­ma fre­quên­cia do motor do portão, e quan­do o portão foi pro­gra­ma­do adi­cio­nou-se esta fre­quên­cia em fal­so jun­ta­mente ao códi­go dos con­troles; Portão Eletrôni­co Que­brou Res­i­den­cial Cer­coni, 4° Se for algum con­t­role de mod­e­lo mais anti­go pode ter sido clon­a­do, e o ide­al é mudar o tipo de recep­tor de sinal dos con­troles atu­ais. 5° É muito comum em casas com cri­ança peque­na, a cri­ança aper­tar o con­t­role sem que os pais saibam, por­tan­to, deixe sem­pre os con­troles longe do alcance das crianças. 

Os portões automáti­cos são um grande avanço na tec­nolo­gia. Eles fun­cionam com sen­sores que detec­tam a pre­sença de uma pes­soa e abrem auto­mati­ca­mente, dis­pen­san­do a neces­si­dade de usar a chave ou mes­mo de tocar o inter­fone. Isso traz mais prati­ci­dade e segu­rança para as pes­soas, espe­cial­mente para aque­las que moram em con­domínios. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser aciona­dos remo­ta­mente, o que per­mite que qual­quer pes­soa abra-os mes­mos mes­mo estando longe do local.

Meu portão queimou com raio, e com­prei out­ra pla­ca, mas con­tin­ua não fun­cio­nan­do. Com­pen­sa arru­mar ou com­prar outro? 

Antes de ter com­pra­do uma pla­ca, o ide­al era ter con­sul­ta­do um téc­ni­co de portão, que faz uma avali­ação no local sem com­pro­mis­so. Podem ser var­ios motivos.. vamos lá: a pla­ca com­pra­da pode ser pira­ta ou estar com defeito; o motor pode ter queima­do jun­to com a pla­ca; pode ter queima­do só o motor, e não a pla­ca, por isso não adiantou a tro­ca da mes­ma. Portão Eletrôni­co Que­brou Res­i­den­cial Cer­coni, Se queimou o motor e a pla­ca, real­mente, não com­pen­sa arru­mar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e cus­ta o mes­mo preço de um kit com­ple­to novo, e com garan­tia de 1 ano. 

Os portões automáti­cos são uma mar­avil­ha da tec­nolo­gia. Bas­ta aprox­i­mar o cartão de iden­ti­fi­cação para que eles se abram, dis­pen­san­do a neces­si­dade de um fun­cionário para faz­er esse tra­bal­ho. Isso sig­nifi­ca que as pes­soas podem entrar e sair do edifí­cio com maior rapi­dez e facil­i­dade. Além dis­so, os portões automáti­cos tor­nam o ambi­ente mais seguro, já que impede a entra­da de pes­soas estra­nhas no prédio.

Meu portão automáti­co foi insta­l­a­do há 2 anos, e hoje caiu no meu car­ro. A empre­sa deve pagar o pre­juí­zo do portão e do carro? 

Todo portão novo tem no mín­i­mo 1 ano de garan­tia, pelo menos se for com­pra­do em fab­ri­cantes nacionais. Portão Eletrôni­co Que­brou Res­i­den­cial Cer­coni, Caso seja algu­ma empre­sa não legal­iza­da, fica mais difí­cil essa garan­tia esten­di­da, pois o códi­go de defe­sa do con­sum­i­dor pre­vê somente 3 meses de garan­tia. Se foi insta­l­a­do há 2 anos, provavel­mente não vai ter reem­bol­so nem poderá cobrar o pre­juí­zo de quem forneceu o portão, pois em tan­to tem­po assim de uso podem ocor­rer vários fatores para oca­sion­ar esse prob­le­ma, como por exem­p­lo não faz­er a cor­re­ta manutenção pre­ven­ti­va, que serve para ver­i­ficar e cor­ri­gir os defeitos que podem acon­te­cer no uso nor­mal do dia-a-dia. Pre­cisa tomar cuida­dos e lubri­ficar o portão pelo menos a cada 6 meses, e sem­pre acom­pan­har se os cabos de aço lat­erais estão para que­brar, para sub­sti­tuir antes que o pior aconteça.