(11)2506-4270 Portão Eletrônico Quebrou Macedo

F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­sti­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Meu portão automático foi instalado há 2 anos, e hoje caiu no meu carro. A empresa deve pagar o prejuízo do portão e do carro?

Todo portão novo tem no mínimo 1 ano de garantia, pelo menos se for comprado em fabricantes nacionais. Portão Eletrônico Quebrou Macedo, Caso seja alguma empresa não legalizada, fica mais difícil essa garantia estendida, pois o código de defesa do consumidor prevê somente 3 meses de garantia. Se foi instalado há 2 anos, provavelmente não vai ter reembolso nem poderá cobrar o prejuízo de quem forneceu o portão, pois em tanto tempo assim de uso podem ocorrer vários fatores para ocasionar esse problema, como por exemplo não fazer a correta manutenção preventiva, que serve para verificar e corrigir os defeitos que podem acontecer no uso normal do dia-a-dia. Precisa tomar cuidados e lubrificar o portão pelo menos a cada 6 meses, e sempre acompanhar se os cabos de aço laterais estão para quebrar, para substituir antes que o pior aconteça.

Portão automático abre sozinho?

Se não forem tomados alguns cuidados básicos, pode sim abrir sozinho. Nos portões de frequencia 292MHZ e 325MHZ isso era mais comum, pois um cliente sempre podia interferir no código do portão de outro, por existirem poucas combinações de código. Nos modelos atuais, corre o risco de abrir sozinho se, durante a programação dos controles, houver alguma interferência de sinal externo (antenas, alarmes de carro, torre de sinal de celular e tv) com a mesma frequência, e ao apertar o botão de adicionar controle na central, essa interferência entrar junto na central, como se fosse o sinal de um controle que estivesse em uso. Portão Eletrônico Quebrou Macedo, Existem aparelhos mais sofisticados hoje em dia que captam o sinal dos controles enquanto a pessoa está acionando para entrar no portão da residência, e isso vem sendo pesquisado bastante pelos fabricantes de motor para portão para que a segurança dos clientes não seja esquecida. Hoje em dia, o melhor sistema para filtrar interceptações ou tentativas de clonagem é o sistema Linear, uma marca independente que criou receptores e controles remotos com uma tecnologia maior, e impede esse tipo de ação de criminosos.

Quanto á segurança de Portões Automáticos, qual o melhor?

No que se refere á segurança, o ideal é o portão de correr. A segurança é melhor pela questão de o portão travar melhor quando está fechado, e não ter muita margem para que pessoas forcem e abram o portão. Já o portão basculante não é totalmente seguro, pois oo sistema de abertura do portão serve como alavanca. Em muitos casos, os clientes usam trava elétrica, para ajudar a travar o portão, o que na minha opinião não é tão melhor, já que trava elétrica é fraca... Portão Eletrônico Quebrou Macedo, O portão pivotante, sem chance alguma de ser seguro. Somente usando um cadeado mesmo quando ficar desligado por longos períodos, pois é muito vulnerável para travar somente com o motor do portão.

Sobre portão basculante automático... quando compra vem com controle ou aciona com botão em alguma parede?

Todo motor ja vem com no mínimo 2 controles remotos. Se quiser acionar por botoeira externa, basta deixar um par de fios do local onde ficará a botoeira até o local onde o motor vai ser instalado.

Uma porta de enrolar automática é uma solução inteligente para quem quer economizar espaço. Afinal, ela ocupa menos do que uma porta tradicional e pode ser acionada com um simples toque. Além disso, a instalação é rápida e fácil, sem a necessidade de obras. É ideal para quem mora em apartamento ou casa pequena!

Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor PPA de portão convencional: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)

Receptor avulso: Nesse sistema, a central tem uma placa receptora pequena plugada de forma auxiliar, que comanda por sua vez a recepção de sinal dos controles remotos e envia o pulso para a central maior PPA de portão. Localize essa plaquinha menor, e faça o seguinte: Segure apertado o botão do controle que deseja configurar, e em seguida aperte uma vez só o botão do receptor com o nome de PROG (não é necessário usar JUMPER nem nada, somente apertar o botão de programação PROG). Pronto, já está configurado. Em alguns casos, faça o contrário se não funcionar: Aperte uma vez o botão PROG, um led vermelho do receptor deverá se acender, então enquanto ele estiver aceso, aperte o botão do controle que deseja cadastrar. Pronto. Se da outra forma não havia cadastrado, desta forma deve funcionar. Modelo de Jumper e PROG: Primeiramente, retire os parafusos que fecham a tampa onde fica a central do portão. O procedimento é parecido com o de configuração dos controles da Garen. Encontre as duas perninhas de metal , onde aparece escrita a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação dos controles. Essa configuração do controle só é aceita pela central eletrônica do portão PPA se o portão estiver no meio do percurso, parado fora dos sensores de fim de curso de abertura e fechamento. Basta fechar o circuito com o JUMPER e a central está em modo de programação. Segure apertado o botão do controle que deseja cadastrar na central, e o led vermelho da central vai ficar piscando bem rápido. Confirme enquanto o led está piscando, apertando o botão da placa com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a programação já deve estar pronta. Modelo de Chavinhas: Neste sistema de chavinhas, existe na central uma sequencia de 8 Chaves pequenas de ON e OFF, que representam todas as configurações da central. A programação de controles PPA fica na chave numero 8. Portão Eletrônico Quebrou Macedo, Acione a chave 8 para ON e segure apertado o botão do controle que deseja configurar. O led vermelho vai piscar bem rápido, indicando que a central está reconhecendo aquele controle. Confirme apertando o botão com o simbolo de (+). ATENÇÃO: Se apertar o simbolo (-)por engando, vai apagar todos os controles que estavam funcionando na central, e precisa reconfigurar todos novamente. Depois, volte a chavinha numero 8 para a posição inicial e pronto, já deve estar funcionando seu controle.

Portão automático de lambril, basculante, com 2,40x4,85 preciso de 1 ou 2 motores? Com 1 motor o portão pode entortar?

Por ser lambril, talvez seja o caso de apenas 1 motor mesmo, pois é bem leve. O ideal mesmo é que um técnico faça a avaliação direto no seu portão para verificar peso, balanceamento, alinhamento, e ver se está tudo nos conformes, para que seja instalado 1 motor somente. Caso o portão abra e feche com facilidade, porém seja de madeira ou materiais pesados, pode empenar com certo tempo de uso, e o ideal seria que trabalhasse com 2 motores, para subir uniformemente.

Na placa da Peccinin não estou conseguindo configurar nenhum controle, como devo fazer?

Um dos fatores de não poder ser feita mais configuração de controle é quando a memória da central já está cheia, e não cabem mais controles na memória. Algumas placas só aceitam 8 controles. Portão Eletrônico Quebrou Macedo, Neste caso, ou deve-se apagar a memória e criar um novo código, ou acrescentar um receptor á parte ligado em paralelo na central do portão.

Instalação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço essencial para quem quer ter segurança e praticidade na hora de abrir e fechar o portão. Além disso, contar com uma equipe especializada que possa prestar o melhor atendimento é fundamental para garantir a satisfação do cliente. A Instalação e Manutenção de Motor para Portão pode ser feita em qualquer modelo de portão, independentemente da sua espessura ou peso. É importante que o motor seja dimensionado corretamente para que ele consiga movimentar o portão sempre que for necessário. O serviço de Instalação e Manutenção de Motor para Portão inclui a revisão periódica do equipamento, além da troca das peças danificadas. Tudo isso é feito com muita rapidez e eficiência, sempre pensando no bem-estar do cliente. A Instalação e Manutenção de Motor para Portão é sinônimo de segurança, praticidade e qualidade! Contrate agora mesmo os nossos serviços!

Cremalheira de portao automático tem lado certo? Por cima ou por baixo da engrenagem?

Independente de onde for instalada, pode ser nas duas posições, tomando os devidos cuidados para que os fins de curso sejam acionados da forma correta, ou seja, em uma das posições é necessário inverter a posição dos sensores de fim de curso.

Porque o portão automático fica parando antes do final do curso?

Pode ser por falta de regulagem correta nas configurações da central do motor, ou o portão pode estar enroscando quando chega perto de fechar, e por isso não fecha direito. Verifique, e se tiver enroscando, solicite um serralheiro para a devida manutenção. Caso seja na programação da central, solicite um técnico de manutenção de motor para portão.

Motor de portão automático serve para trabalho contínuo?

Se for utilizado em qualquer outro equipamento que não seja portão o motor pode não aguentar, pois é feito para um uso específico de aberturas e fechamentos por dia, e não para trabalhar continuamente, como motores de máquinas industriais. Portão Eletrônico Quebrou Macedo, Mesmo sendo um motor de modelo industrial para portão, não vai ser utilizado sem descanso quando instalado em um portão que tem bastante uso. Precisa de descanso para resfriar.

Quais os tipos de portão mais comuns fabricados no Brasil?

Portões de tubos (tubo de aço galvanizado); portões combinados de tubo com madeira externa para dar o acabamento; portões de telas rígidas, com variados formatos; e portões tubulares forrados com lambril.

Controle do portão automatico quebrado, quem deve pagar, o condomínio ou o proprietário?

Com certeza o proprietário deve pagar, pois ele quem danificou o controle com seu mau uso. Controle não da problema a toa, ou pode ter caído no chão, ou pode ser acionado com muita força, o que danifica os contatos do controle remoto. Geralmente quando o condomínio compra um equipamento de motor para portão, compra controles para todos os moradores, de forma igual. Portão Eletrônico Quebrou Macedo, Cada morador que danificar seu controle remoto deve adquirir de forma particular outro controle, ou se for o caso de o condomínio ter controle reserva para casos extras, comprar o controle novo do próprio condomínio. Salvo sobre situações em que o condomínio resolver arcar por conta própria com os controles que os moradores danificarem, o que não deve ocorrer.

Quando solicitado, o técnico de portão vai até o local no mesmo dia?

As únicas empresas que fazem este procedimento são as que tem uma equipe de assistência técnica para portão automático 24 horas, e para isso cobram um valor superior ao do mercado. Quando é solicitada uma visita tanto para fazer manutenção, instalação de motor novo, ou consertar um motor que esteja dentro ou fora da garantia, o procedimento é o seguinte: Será agendado com a nossa central de atendimento, e assim que possível um de nossos técnicos de manutenção para portão irá até o local fazer o serviço necessário. Portão Eletrônico Quebrou Macedo, Pode acontecer de ir no mesmo dia, mas não é uma regra. Geralmente o agendamento é feito para até 5 dias uteis a partir do agendamento. Não cobramos taxa mensal de atendimento emergencial, como algumas empresas cobram principalmente de condomínios, para ter um técnico de portão automático à disposição 24 horas dos clientes. Se fosse cobrada essa taxa, com certeza o valor dos nossos serviços seria bem maior também para poder arcar com os custos do técnico de plantão.