F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Como Cod­i­ficar con­t­role Pec­cinin no Portão Automático? 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Pec­cinin Gat­ter ou Con­ven­cional de portão: Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Sil­via, (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

É seguro con­fi­ar somente no motor para travar o portão? 

Não. O mais recomen­da­do mes­mo, para a segu­rança dos clientes, é o uso de cadea­do, prin­ci­pal­mente em ocasiões em que o portão vai ficar muito tem­po sem usar. Mas então, pra que um portão automáti­co se a gente pre­cisa descer do car­ro para abrir o cadea­do? Pois é, não teria lóg­i­ca usar dessa for­ma, mas sem­pre recomen­damos aos clientes, que pelo menos travem o portão com cadea­do em casos em que vai via­jar, ou a noite, quan­do vai ficar muito tem­po sem uso. No brac­in­ho do motor bas­cu­lante, existe um pino onde é instruí­do o uso de cadea­do pequeno de 20 milimet­ros. Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Sil­via, Qual­quer pes­soa com um obje­to semel­hante a uma chave de fen­da é capaz de forçar o cadea­do e que­brá-lo se estiv­er acessív­el pelo lado da rua. Recomen­damos uma tra­va própria para ess­es mod­e­los de brac­in­hos de portão, que é encon­tra­da prin­ci­pal­mente em casas de mate­ri­ais de con­strução grandes, onde o brac­in­ho é pre­so com essa tra­va mecâni­ca, e o cadea­do fica escon­di­do por trás, ten­do aces­so somente pelo lado de den­tro da casa. 

Sobre a pla­ca GC-013 de portão automáti­co, como pro­gra­mar para que o portão fique mais tem­po aberto? 

Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Sil­via, Nas cen­trais da GG-Port e da Pec­cinin, a reg­u­lagem de tem­po­rizador é fei­ta no trim­pot de pausa. Gire a pausa para o sen­ti­do (+) para que o tem­po de per­manên­cia aber­to do portão seja maior, e gire para o sen­ti­do (-) para diminuir o tem­po. Giran­do total­mente para o sen­ti­do (-) sig­nifi­ca sem tem­po de fechamen­to automáti­co, e o portão só fechará com o aciona­men­to do con­t­role remoto. 

Onde com­prar portão automáti­co mais bara­to e de qual­i­dade em São Paulo? 

Quan­to a com­prar portão (estru­tu­ra), os preços de São Paulo vari­am bas­tante, e tem lugares que ven­dem o portão por até 3 vezes o preço de out­ros, sendo portão do mes­mo mod­e­lo. O bom sem­pre é pesquis­ar mes­mo, antes de fechar qual­quer negó­cio. Existe tam­bém a pos­si­bil­i­dade de se com­prar um portão em demoli­do­ras, ou seja, casas que foram demol­i­das ou portão usa­do que acabou sobran­do para a demoli­do­ra, eles recu­per­am, pin­tam e deix­am como novo para ser reuti­liza­do, e o val­or fica menos da metade de um portão todo novo. Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Sil­via, Só pre­cisa saber se vai caber no vão onde pre­cisa encaixar o portão na casa, porque portão com­pra­do pron­to não vem sob encomen­da com o taman­ho cert­in­ho da residên­cia… Já em questão de preço de motor, temos no nos­so site bas­tante mod­e­los, para cada tipo de gos­to, ou de bol­so, des­de os motores sim­ples até aos de alta tec­nolo­gia. Assim como preço de portão, é sem­pre bom con­sul­tar preços de out­ros lugares antes de fechar negó­cio, mas temos o motor ide­al para cada tipo de portão. 

Tra­va eletro-mag­néti­ca é segura? 

Sin­ce­ra­mente, não acred­i­to que seja. A tra­va elétri­ca tra­bal­ha da seguinte for­ma: um pul­so elétri­co é man­da­do quan­do o motor é aciona­do, fazen­do com que a tra­va destrave, e libere o ciclo do portão. O que ninguém expli­ca, é que tra­va elétri­ca pre­cisa de lubri­fi­cação per­iódi­ca, para que o embo­lo sem­pre deslize da for­ma cor­re­ta durante seu uso. O que acon­tece em prati­ca­mente todas as residên­cias que tem tra­va elétri­ca, é que a pes­soa nun­ca chega per­to da tra­va para ver­i­ficar se o embo­lo está limpo e lubri­fi­ca­do, para tra­bal­har sem fal­has. Se enroscar, o motor não vai saber que não deve abrir, e com o embo­lo trava­do, vai ten­tar forçar ao máx­i­mo o portão para que abra. Esse é o caso em que mais se dan­i­fi­cam os motores de portão. Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Sil­via, Out­ro item que fal­ta na maio­r­ia das insta­lações, é a plaquin­ha eletrôni­ca de tra­va elétri­ca. Essa plaquin­ha tem um cir­cuito que aciona em con­jun­to com o motor, mas o pul­so elétri­co dura somente alguns segun­dos, tem­po necessário para que o portão saia do pon­to ini­cial. Lig­a­da de for­ma erra­da, a tra­va fica em con­stante aciona­men­to durante o per­cur­so inteiro do portão, forçan­do demais seu fun­ciona­men­to, e aque­cen­do sem neces­si­dade. Aque­cen­do demais, com vários aciona­men­tos simultâ­neos, a tra­va elétri­ca pode queimar, e se estiv­er lig­a­da de for­ma erra­da em para­le­lo com o motor, aca­ba queiman­do o motor do portão junto. 

O que faz­er se meu portão bas­cu­lante abre mais de um lado do que do outro? 

Quan­do isso ocorre o portão provavel­mente está des­bal­ancea­do, ou seja, das 2 caixas de peso exis­tentes nas lat­erais do portão bas­cu­lante, uma está mais pesa­da do que a out­ra, fazen­do o portão abrir tor­to. Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Sil­via, Pre­cisa ser feito um bal­ancea­men­to mais ade­qua­do para que ele suba por igual. Se o portão for muito largo, pode ser o caso de uti­lizar 2 motores para aber­tu­ra do portão, um de cada lado. 

Pre­ciso insta­lar 02 portões, um da rua para a garagem, e out­ro da garagem para o inte­ri­or da casa. Pre­ciso de 2 con­troles sep­a­ra­dos ou um só abre os 2 portões? 

Depen­den­do da mar­ca que insta­lar, pode ser no mes­mo con­t­role, con­fig­u­ran­do um botão para cada portão. Geral­mente se forem adquiri­dos ao mes­mo tem­po serão de mes­ma fre­quên­cia, e podem sim ser feitos de acor­do com sua neces­si­dade, mas se for insta­l­a­do um portão, depois de anos insta­l­a­do o out­ro, pode dar difer­ença de fre­quen­cia, e para solu­cionar somente colo­can­do um recep­tor avul­so adi­cional no motor do portão mais antigo. 

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço que está em alta atual­mente. A insta­lação de um motor para portão automáti­co pode traz­er diver­sos bene­fí­cios, como segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia de tem­po. Por isso, é impor­tante con­tar com uma empre­sa espe­cial­iza­da na área para realizar esse tipo de serviço. Além da insta­lação do motor, a manutenção tam­bém é essen­cial para garan­tir o bom fun­ciona­men­to do equipa­men­to. É impor­tante con­tar com uma equipe qual­i­fi­ca­da para exe­cu­tar esse tipo de serviço, pois somente assim será pos­sív­el obter os mel­hores resultados.

Para resolver defeitos no meu portão gas­to muito? 

Em matéria de portão automáti­co, no nos­so site temos expli­cações para os prin­ci­pais defeitos, para quem quis­er resolver sem neces­si­dade de chamar téc­ni­co e pagar visi­ta, além de dicas e man­u­al de pro­gra­mação das prin­ci­pais mar­cas de motor de portão do mer­ca­do. Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Silvia 

Portão automáti­co de casa parou de fun­cionar, o que eu faço? 

O ide­al mes­mo é que um téc­ni­co vá até o local do portão para faz­er uma avali­ação mais pre­cisa do que pode ter ocor­ri­do. Vamos detal­har por partes os pon­tos prin­ci­pais a se ver­i­ficar quan­do o portão para de fun­cionar: ver­i­ficar se os dis­jun­tores estão lig­a­dos (geral­mente os dis­jun­tores ficam no quadro de força da frente da casa, e tem um val­or de amper­agem de aprox­i­mada­mente 10 amperes); ver­i­ficar se o fusív­el da pla­ca do motor está queima­do (o fusív­el se encon­tra per­to dos fios de ener­gia da cen­tral de coman­do do motor, e para ver­i­ficar o mes­mo, lem­bre-se sem­pre de desli­gar a ener­gia elétri­ca que abastece o motor do portão ou a toma­da de onde ele é lig­a­do); ver­i­ficar se chega ener­gia elétri­ca pelos fios de entra­da da pla­ca (caso o dis­jun­tor este­ja lig­a­do e o fusív­el inteiro, os fios de ener­gia podem estar rompi­dos); Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Sil­via, Haven­do ener­gia elétri­ca que é o prin­ci­pal, o defeito pode estar em qual­quer peça do motor, neces­si­tan­do que um téc­ni­co espe­cial­iza­do faça uma cor­re­ta avali­ação no seu motor de portão automáti­co. Todos os testes aci­ma descritos são pref­er­en­cial­mente feitos por alguém do ramo, que tra­bal­he com portões automáti­cos, para evi­tar aci­dentes ou choque elétri­co durante as análises. 

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Sil­via, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Portão Eletrôni­co Que­brou Jardim Sil­via, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

O que é necessário para a insta­lação do motor de portão automático? 

Pon­to de ener­gia ou toma­da com volt­agem de 220 volts, além de dois dis­jun­tores de 5 a 10 Amperes pro­te­gen­do os fios de ener­gia que chegam ao motor. 

Os motores de portães eletron­i­cos tem capac­i­tores para dar partida? 

Todos os mod­e­los de 220v monofási­cos pre­cisam de capac­i­tor de par­ti­da, e o val­or médio de potên­cia do capac­i­tor é de 12UF. Motores Jet Flex, com cen­tral inver­so­ra, tra­bal­ham na rede 220v tam­bém, mas pas­sam ener­gia adi­ante como trifási­ca, e não pre­cisam do uso de capac­i­tor para fun­cionar, pois seu motor é de mod­e­lo trifásico.