F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Quais os tipos de portão mais comuns fab­ri­ca­dos no Brasil? 

Portões de tubos (tubo de aço gal­va­niza­do); portões com­bi­na­dos de tubo com madeira exter­na para dar o acaba­men­to; portões de telas rígi­das, com vari­a­dos for­matos; e portões tubu­lares for­ra­dos com lambril. 

O que faz­er se meu portão bas­cu­lante abre mais de um lado do que do outro? 

Quan­do isso ocorre o portão provavel­mente está des­bal­ancea­do, ou seja, das 2 caixas de peso exis­tentes nas lat­erais do portão bas­cu­lante, uma está mais pesa­da do que a out­ra, fazen­do o portão abrir tor­to. Portão Eletrôni­co Que­bra­do Jardim Odete, Pre­cisa ser feito um bal­ancea­men­to mais ade­qua­do para que ele suba por igual. Se o portão for muito largo, pode ser o caso de uti­lizar 2 motores para aber­tu­ra do portão, um de cada lado. 

Quem nun­ca ficou imag­i­nan­do como seria ter um portão automáti­co em casa? É uma sen­sação de liber­dade e segu­rança ao mes­mo tem­po. Saber que você não pre­cisa sair do car­ro para abrir o portão e que ele vai se abrir soz­in­ho é muito tran­qui­lo. Prin­ci­pal­mente nos dias de chu­va, quan­do a gente quer evi­tar mol­har o pé na hora de entrar em casa. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos pra abrir e fechar no horário que você quis­er. Óti­mo pra quem tem cachor­ro e quer evi­tar que ele escape! Os preços dos portões automáti­cos vari­am bas­tante, mas vale a pena pesquis­ar pra encon­trar o mel­hor mod­e­lo pro seu lar.

Qual o portão mais ade­qua­do para o condomínio? 

O mais impor­tante é saber se o motor é com­patív­el e a fre­quên­cia de uso.Os espe­cial­is­tas acred­i­tam que a maior causa dos prob­le­mas de uso do equipa­men­to é o taman­ho do motor ser muito pequeno — pode ser a entre­ga erra­da da con­stru­to­ra muitas vezes.É impor­tante que o motor forneça ener­gia em função do peso do portão, e seus tem­pos de ciclo (aber­tu­ra e fechamen­to, por hora) tam­bém sejam com­patíveis com as neces­si­dades do apartamento.Portão Eletrôni­co Que­bra­do Jardim Ode­teEm out­ras palavras, é impos­sív­el para uma empre­sa com horários extrema­mente movi­men­ta­dos de entra­da e saí­da con­sid­er­ar ape­nas 15 cic­los por hora. Ele pode fun­cionar por um tem­po, mas isso causará o des­gaste das peças e reduzirá o tem­po de uso do motor. 

Quan­do solic­i­ta­do, o téc­ni­co de portão vai até o local no mes­mo dia? 

As úni­cas empre­sas que fazem este pro­ced­i­men­to são as que tem uma equipe de assistên­cia téc­ni­ca para portão automáti­co 24 horas, e para isso cobram um val­or supe­ri­or ao do mer­ca­do. Quan­do é solic­i­ta­da uma visi­ta tan­to para faz­er manutenção, insta­lação de motor novo, ou con­ser­tar um motor que este­ja den­tro ou fora da garan­tia, o pro­ced­i­men­to é o seguinte: Será agen­da­do com a nos­sa cen­tral de atendi­men­to, e assim que pos­sív­el um de nos­sos téc­ni­cos de manutenção para portão irá até o local faz­er o serviço necessário. Portão Eletrôni­co Que­bra­do Jardim Odete, Pode acon­te­cer de ir no mes­mo dia, mas não é uma regra. Geral­mente o agen­da­men­to é feito para até 5 dias uteis a par­tir do agen­da­men­to. Não cobramos taxa men­sal de atendi­men­to emer­gen­cial, como algu­mas empre­sas cobram prin­ci­pal­mente de con­domínios, para ter um téc­ni­co de portão automáti­co à dis­posição 24 horas dos clientes. Se fos­se cobra­da essa taxa, com certeza o val­or dos nos­sos serviços seria bem maior tam­bém para poder arcar com os cus­tos do téc­ni­co de plantão. 

Portão eletrôni­co barul­hen­to: qual é o problema? 

Quan­do o motor do portão eletrôni­ca faz muito barul­ho ao abrir e fechar, este­ja ciente de que pode pre­cis­ar de manutenção!Alguns prob­le­mas que podem jus­ti­ficar o ruí­do são:O motor da com­por­ta ou a própria com­por­ta care­cem de lubrificação.A engrenagem inter­na do motor do portão está gasta.O rola­men­to inter­no está danificado.O motor está enfer­ru­ja­do dev­i­do ao acú­mu­lo de água.O cabo de aço do portão giratório pode estar quebrado.O esta­tor do motor do portão está em curto-circuito.Ajuste inad­e­qua­do da embreagem eletrôni­ca da cen­tral de controle.Os pilares lat­erais das com­por­tas supe­ri­or e infe­ri­or são vaza­dos, por onde corre a caixa do con­trape­so. Por­tan­to, a própria vibração do motor causará algum ruí­do. Portão Eletrôni­co Que­bra­do Jardim Odete, Se você acha que seu portão eletrôni­co está mais barul­hen­ta do que você nat­u­ral­mente espera, por favor, não coloque sua segu­rança em risco: por favor, chame seu téc­ni­co ou chaveiro para vis­i­tar o mais rápi­do possível! 

Meu Motor ron­ca, faz barul­ho, mas não se movi­men­ta, o que pode ser? 

Esse é o defeito mais comum. É o capac­i­tor de par­ti­da que está fra­co. Em épocas de frio ele cos­tu­ma fal­har mais. Portão Eletrôni­co Que­bra­do Jardim Odete, Fal­ta de lubri­fi­cação tam­bém pode difi­cul­tar para que o motor de portão se movimente. 

Portão automáti­co é sinôn­i­mo de segu­rança e prati­ci­dade. Quem não gos­ta de chegar em casa e ter o portão aber­to sem pre­cis­ar sair do car­ro? Ou ain­da, voltar do tra­bal­ho e encon­trar tudo fecha­do? Pois é, com um portão automáti­co esse prob­le­ma aca­ba! Além dis­so, os mod­e­los mais mod­er­nos con­tam com tec­nolo­gia que per­mite con­tro­lar a aber­tu­ra e fechamen­to do portão remo­ta­mente, por meio de celu­lar ou com­puta­dor. Isso sig­nifi­ca que você pode deixar sua casa pro­te­gi­da mes­mo quan­do estiv­er fora dela. É uma for­ma inteligente de garan­tir a segu­rança da sua família e dos seus bens.

Como abrir man­ual­mente um portão deslizante quan­do acabou a energia? 

São duas as for­mas prin­ci­pais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadea­d­os, destrave na parte de trás do motor como se fos­se abrir uma por­ta, e puxe a ala­van­ca onde fica o mio­lo da fechadu­ra, fazen­do com que o portão cor­ra livre de for­ma man­u­al; Segun­do, deve haver um furo na parte de trás da tam­pa que cobre o motor. Neste furo, coloque uma chave allen (obri­ga­to­ri­a­mente acom­pan­ha o motor na hora da insta­lação) no furo atrás da care­nagem, encaixan­do em um para­fu­so que fica no eixo den­tro desse furo. Giran­do no sen­ti­do horário, lib­era o portão para o modo de fun­ciona­men­to man­u­al, e giran­do no sen­ti­do anti-horário, vol­ta a travar o portão para uso com o con­t­role. Portão Eletrôni­co Que­bra­do Jardim Odete 

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Portão Eletrôni­co Que­bra­do Jardim Odete, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

Que­ria com­prar um portão que não tivesse o portão pequeno jun­to com o portão grande, que fos­sem sep­a­ra­dos, porque tem uma col­u­na em casa. Exis­tem mod­e­los pron­tos ou tem que man­dar fazer? 

Para locais especí­fi­cos como este, o ide­al é faz­er um portão com as medi­das do local onde vai ser insta­l­a­do, pois para achar o portão de garagem e o portão social, ambos com as medi­das que se encaix­em sep­a­ra­dos na entra­da da casa fica bem difí­cil, e se com­prar pron­tos podem não ter o mes­mo padrão, e ficar difer­entes um do outro. 

Um portão de 4 segun­dos tem mais pos­si­bil­i­dade de dar prob­le­ma do que um de 8 segundos? 

Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápi­do des­gas­ta bem mais do que o con­ven­cional. O mecan­is­mo do motor mais rápi­do é feito de for­ma mais reforça­da, mas é essen­cial que seja fei­ta sua cor­re­ta manutenção pre­ven­ti­va, man­ten­do sem­pre o motor lubri­fi­ca­do, para evi­tar atri­tos entre as peças do motor. Portão Eletrôni­co Que­bra­do Jardim Odete, Quan­to mais rápi­do o motor, maior a fre­quên­cia de lubri­fi­cação a ser fei­ta no mecan­is­mo do motor e no próprio portão. 

Os motores de portães eletron­i­cos tem capac­i­tores para dar partida? 

Todos os mod­e­los de 220v monofási­cos pre­cisam de capac­i­tor de par­ti­da, e o val­or médio de potên­cia do capac­i­tor é de 12UF. Motores Jet Flex, com cen­tral inver­so­ra, tra­bal­ham na rede 220v tam­bém, mas pas­sam ener­gia adi­ante como trifási­ca, e não pre­cisam do uso de capac­i­tor para fun­cionar, pois seu motor é de mod­e­lo trifásico. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que con­tro­la a aber­tu­ra e fechamen­to de uma por­ta, seja ela res­i­den­cial ou com­er­cial. Sua insta­lação pode ser fei­ta em qual­quer tipo de por­ta, bas­tan­do ape­nas adap­tar o taman­ho do equipa­men­to às neces­si­dades. O preço do portão automáti­co varia de acor­do com o mod­e­lo e a mar­ca escol­hi­dos pelo cliente. Geral­mente, os equipa­men­tos mais sim­ples cus­tam menos, mas ofer­e­cem menos bene­fí­cios do que os mais sofisti­ca­dos. É impor­tante levar em con­ta a dura­bil­i­dade do pro­du­to, já que um bom portão automáti­co pode durar por vários anos sem apre­sen­tar problemas.

Quem nun­ca son­hou em ter um portão elet­ri­co garagem? Ter essa peça de segu­rança em casa é sinôn­i­mo de sta­tus, pois demon­stra que você tem condições finan­ceiras para inve­stir em tec­nolo­gia e segu­rança. Além dis­so, o portão elet­ri­co garagem é muito útil, espe­cial­mente para quem tem pouco tem­po livre ou não quer perder tem­po com a aber­tu­ra man­u­al do portão. Por isso, se você está pen­san­do em com­prar um imóv­el, ver­i­fique se a garagem pos­sui esse equipamento!