Procurando o MELHOR? Portão Eletrônico Parou de Funcionar Vila São Pedro (11)94742-7262 - F5 Motor Para Portao Automático

Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro

(11)2506–4270

Vendemos Motor para Portão Avulso ou Instalado — Portão Eletrônico Parou de Funcionar Vila São Pedro

Para regiões den­tro de São Paulo, Guarul­hos, Osas­co, ABC, ou out­ras regiões da Grande São Paulo, temos téc­ni­cos insta­l­adores de motor para portão, com treina­men­to e capac­i­tação das maiores mar­cas de motores. 

Out­ras regiões do Brasil?

Demais regiões ou out­ras cidades do Brasil, temos suporte téc­ni­co vir­tu­al, e ven­da de motores para portão de diver­sas marcas.

conserto de portão automático

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro.

assistência técnica de portão automático

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

Portão Eletrônico Parou de Funcionar Vila São Pedro

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPA, Garen e Pec­cinin).


Equipa­men­tos eletrôni­cos servem para facil­i­tar a vida das pes­soas, mas motor para portão automáti­co facili­ta e ain­da pro­por­ciona segu­rança para sua família.

Eduar­do Poli


Chame no Whatsapp, consulte mais informações e solicite hoje mesmo um motor para portão

Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante

Serviço de sub­sti­tu­ição do cabo de aço lat­er­al dos portões basculantes.

Troca do Capacitor de Partida do Motor para Portão

Todo motor de portão monofási­co de veloci­dade padrão uti­liza um capac­i­tor para dar o torque ini­cial ao seu movimento.

Troca da Porca Acionadora do Motor para Portão

Essa peça faz a lig­ação entre o motor e o portão, e é fab­ri­ca­da com mate­r­i­al de nylon geral­mente para não faz­er barul­hos durante o ciclo de aber­tu­ra e fechamento.

Portão Eletrônico Parou de Funcionar Vila São Pedro 

Instalação de Motor para Portão
Manutenção de Motor
Reforma de Motor
Troca de peças do Motor para portão
Assistência Técnica de portões automáticos
Troca da Central de comando eletrônica do Motor
Troca do Capacitor de Partida do Motor
Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
Serviços de Serralheria e reforma de portões automáticos
Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
Lubrificação e manutenção preventiva de portões e de motor para portão

Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro 

Na pla­ca da Pec­cinin não estou con­seguin­do con­fig­u­rar nen­hum con­t­role, como devo fazer? 

Um dos fatores de não poder ser fei­ta mais con­fig­u­ração de con­t­role é quan­do a memória da cen­tral já está cheia, e não cabem mais con­troles na memória. Algu­mas pla­cas só aceitam 8 con­troles. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro, Neste caso, ou deve-se apa­gar a memória e cri­ar um novo códi­go, ou acres­cen­tar um recep­tor á parte lig­a­do em para­le­lo na cen­tral do portão. 

Quan­do meu portão está abrindo, aper­to o con­t­role remo­to, e ao invés de parar, o portão fecha soz­in­ho. Como mudo isso? 

As pla­cas de portão são feitas com essa função, mas para abrir o portão soz­in­ho caso este­ja fechan­do e aperte o con­t­role remo­to no meio do per­cur­so. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro, Se estiv­er fechan­do soz­in­ho está lig­a­do erra­do, pre­cisa invert­er os fios do motor e os fios dos sen­sores de fim de cur­so. Essa função serve para acionar o portão soz­in­ho para abrir caso este­ja pas­san­do com o car­ro, e o portão estiv­er descen­do sobre o car­ro, para que o portão torne a abrir e evite acidentes. 

Qual mel­hor mar­ca de portão automáti­co da atualidade? 

As mar­cas de motor para portão mais famosas e de maior qual­i­dade hoje em dia são: PPA, Pec­cinin e Garen (lem­bran­do que lev­a­mos em con­ta a opinião da maio­r­ia dos téc­ni­cos do ramo). A PPA tem 30 anos de mer­ca­do, por isso é a mais famosa hoje em dia. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro, Tra­bal­hamos com as 3 mar­cas, além de out­ras mar­cas mais recentes do Brasil. A garan­tia de qual­quer motor insta­l­a­do é de 1 ano, ten­do uma cer­ta margem para cima da garan­tia em casos especiais. 

Qual é o tem­po de garantia? 

Garan­tia de 3 meses sobre serviços efe­t­u­a­dos de manutenção em portão ou manutenção e con­ser­to de motor de portão, e garan­tia de 1 ano para insta­lação de motores novos. 

Portão automáti­co de lam­bril, bas­cu­lante, com 2,40x4,85 pre­ciso de 1 ou 2 motores? Com 1 motor o portão pode entortar? 

Por ser lam­bril, talvez seja o caso de ape­nas 1 motor mes­mo, pois é bem leve. O ide­al mes­mo é que um téc­ni­co faça a avali­ação dire­to no seu portão para ver­i­ficar peso, bal­ancea­men­to, alin­hamen­to, e ver se está tudo nos con­formes, para que seja insta­l­a­do 1 motor somente. Caso o portão abra e feche com facil­i­dade, porém seja de madeira ou mate­ri­ais pesa­dos, pode empe­nar com cer­to tem­po de uso, e o ide­al seria que tra­bal­has­se com 2 motores, para subir uniformemente. 

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Ten­ho 2 portões de cor­rer, um corre por cima do out­ro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões? 

Não existe motor que abra soz­in­ho 2 portões sep­a­ra­dos. Cada portão neces­si­ta de 1 motor indi­vid­ual, e portões dup­los pos­suem 2 motores, um para cada fol­ha do portão. 

Como pos­so evi­tar ferrugem? 

Além do proces­so de gal­va­niza­ção, méto­dos alter­na­tivos de menor duração são pin­tu­ra com zarcão, tin­ta de fun­do, fer­rox em caso de man­chas de fer­rugem, mas são proces­sos con­tín­u­os, sem­pre efe­t­u­a­dos quan­do se encon­tra um pedaço do portão sem tin­ta ou com princí­pios de ferrugem. 

O que é fim de curso? 

São os sen­sores do motor de portão que indicam que o portão já chegou ao final de seu cur­so, ou seja, já está total­mente aber­to, ou total­mente fecha­do. Sem o sen­sor o motor vai con­tin­uar ten­tan­do puxar o portão mes­mo quan­do ele já está ou pas­sou dos seus limites. 

Um portão de 4 segun­dos tem mais pos­si­bil­i­dade de dar prob­le­ma do que um de 8 segundos? 

Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápi­do des­gas­ta bem mais do que o con­ven­cional. O mecan­is­mo do motor mais rápi­do é feito de for­ma mais reforça­da, mas é essen­cial que seja fei­ta sua cor­re­ta manutenção pre­ven­ti­va, man­ten­do sem­pre o motor lubri­fi­ca­do, para evi­tar atri­tos entre as peças do motor. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro, Quan­to mais rápi­do o motor, maior a fre­quên­cia de lubri­fi­cação a ser fei­ta no mecan­is­mo do motor e no próprio portão. 

Con­si­go abrir a fechadu­ra elétri­ca com um con­t­role remo­to, assim como abro o portão basculante? 

Sim, pode ser feito des­ta maneira. Pre­cisa lig­ar uma fonte que ali­mente um recep­tor de sinal avul­so, que por sua vez aciona a fechadu­ra elétri­ca. Pode ser con­fig­u­ra­do até mes­mo no mes­mo con­t­role remo­to do portão bas­cu­lante, sendo um botão para a por­ta social e out­ro para o portão de garagem. Se o con­t­role já estiv­er con­fig­u­ra­do com os 2 botões no portão maior, é pre­ciso recon­fig­u­rar a cen­tral para que seja usa­do somente um dos botões para seu aciona­men­to. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro, Bas­tante gente hoje em dia não leva mais chave da fechadu­ra quan­do sai de casa, usa somente con­t­role remo­to para ambos os portões. Existe ape­nas um prob­le­ma: quan­do aca­ba a ener­gia elétri­ca a pes­soa não con­segue entrar em casa. Sem­pre é bom ter uma chave de reser­va por questão de segurança. 

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

Como abrir man­ual­mente um portão bas­cu­lante com defeito? 

É pre­ciso primeira­mente tirar um cadea­do pequeno que está no brac­in­ho, local­iza­do fazen­do a junção entre o motor e o portão. O cadea­do fica pre­so na pon­ta de um pino de fer­ro. Reti­ran­do o cadea­do, o pino de fer­ro tem que ser reti­ra­do do brac­in­ho. Após reti­rar o pino, visu­al­ize o brac­in­ho, e enten­da que ele pre­cisa des­en­caixar em duas partes, como um ali­cate, liberan­do a por­ca acionado­ra do motor do portão, para que o portão pos­sa ser usa­do man­ual­mente, sem o aux­ilio do motor. 

Qual a mel­hor mar­ca de portão eletrôni­co deslizante para portão pesa­do? Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Vila São Pedro 

O motor que atual­mente esta­mos insta­lan­do e não tem retor­na­do por defeitos é o mod­e­lo Indus­tri­al da Garen mod­e­lo Durat­ta. Motor robus­to de 1HP para portão deslizante pesado. 

Quan­do ligo a ener­gia o motor ron­ca forte sem acionar. O que será? 

A cen­tral pode estar em cur­to, e o relé está trava­do. Em alguns casos, bas­ta bater lev­e­mente sobre o relé, e ele vol­ta a fun­cionar. Porém, isso não é solução, pode voltar a travar, sendo necessária a sub­sti­tu­ição do relé ou da própria central.