F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Onde com­prar portão automáti­co mais bara­to e de qual­i­dade em São Paulo? 

Quan­to a com­prar portão (estru­tu­ra), os preços de São Paulo vari­am bas­tante, e tem lugares que ven­dem o portão por até 3 vezes o preço de out­ros, sendo portão do mes­mo mod­e­lo. O bom sem­pre é pesquis­ar mes­mo, antes de fechar qual­quer negó­cio. Existe tam­bém a pos­si­bil­i­dade de se com­prar um portão em demoli­do­ras, ou seja, casas que foram demol­i­das ou portão usa­do que acabou sobran­do para a demoli­do­ra, eles recu­per­am, pin­tam e deix­am como novo para ser reuti­liza­do, e o val­or fica menos da metade de um portão todo novo. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Pimen­tas, Só pre­cisa saber se vai caber no vão onde pre­cisa encaixar o portão na casa, porque portão com­pra­do pron­to não vem sob encomen­da com o taman­ho cert­in­ho da residên­cia… Já em questão de preço de motor, temos no nos­so site bas­tante mod­e­los, para cada tipo de gos­to, ou de bol­so, des­de os motores sim­ples até aos de alta tec­nolo­gia. Assim como preço de portão, é sem­pre bom con­sul­tar preços de out­ros lugares antes de fechar negó­cio, mas temos o motor ide­al para cada tipo de portão. 

Para resolver defeitos no meu portão gas­to muito? 

Em matéria de portão automáti­co, no nos­so site temos expli­cações para os prin­ci­pais defeitos, para quem quis­er resolver sem neces­si­dade de chamar téc­ni­co e pagar visi­ta, além de dicas e man­u­al de pro­gra­mação das prin­ci­pais mar­cas de motor de portão do mer­ca­do. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Pimentas 

Como abrir man­ual­mente um portão bas­cu­lante com defeito? 

É pre­ciso primeira­mente tirar um cadea­do pequeno que está no brac­in­ho, local­iza­do fazen­do a junção entre o motor e o portão. O cadea­do fica pre­so na pon­ta de um pino de fer­ro. Reti­ran­do o cadea­do, o pino de fer­ro tem que ser reti­ra­do do brac­in­ho. Após reti­rar o pino, visu­al­ize o brac­in­ho, e enten­da que ele pre­cisa des­en­caixar em duas partes, como um ali­cate, liberan­do a por­ca acionado­ra do motor do portão, para que o portão pos­sa ser usa­do man­ual­mente, sem o aux­ilio do motor. 

Ten­ho um portão com 100 qui­los bas­cu­lante. Qual o motor mais indi­ca­do e que aguente, para não ter que com­prar um muito caro? 

Inde­pen­dente do peso do portão bas­cu­lante, exis­tem caixas de peso lat­erais no portão, ou seja, se o portão tem 100 qui­los, acom­pan­ham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 qui­los, para neu­tralizar o peso do portão, e ter seu cor­re­to bal­ancea­men­to. Um portão bem bal­ancea­do não força tan­to o motor, exce­to se o portão além de pesa­do for muito com­pri­do, com taman­hos aci­ma de 5 met­ros. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Pimen­tas, Em portões pesa­dos e grandes ao mes­mo tem­po, é pre­ciso colo­car um motor mais reforça­do, e de prefer­ên­cia não muito rápi­do, que ten­ha uma veloci­dade baixa e con­stante, para aumen­tar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é mel­hor um téc­ni­co avaliar seu portão sem compromisso. 

Qual o portão mais ade­qua­do para o condomínio? 

O mais impor­tante é saber se o motor é com­patív­el e a fre­quên­cia de uso.Os espe­cial­is­tas acred­i­tam que a maior causa dos prob­le­mas de uso do equipa­men­to é o taman­ho do motor ser muito pequeno — pode ser a entre­ga erra­da da con­stru­to­ra muitas vezes.É impor­tante que o motor forneça ener­gia em função do peso do portão, e seus tem­pos de ciclo (aber­tu­ra e fechamen­to, por hora) tam­bém sejam com­patíveis com as neces­si­dades do apartamento.Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Pimen­tasEm out­ras palavras, é impos­sív­el para uma empre­sa com horários extrema­mente movi­men­ta­dos de entra­da e saí­da con­sid­er­ar ape­nas 15 cic­los por hora. Ele pode fun­cionar por um tem­po, mas isso causará o des­gaste das peças e reduzirá o tem­po de uso do motor. 

Quem nun­ca teve a sen­sação de liber­dade ao atrav­es­sar um portão automáti­co? Ele nos rep­re­sen­ta o fim de uma eta­pa e o iní­cio de out­ra. Esse momen­to é sem­pre espe­cial, pois mar­ca o começo de uma nova jor­na­da – seja ela qual for. Além dis­so, é um sinal de que esta­mos indo na direção cer­ta e que, ape­sar das difi­cul­dades, esta­mos avançan­do. O portão automáti­co nos dá essa con­fi­ança e nos faz acred­i­tar que tudo vai dar certo.

Portão automáti­co de garagem é uma boa solução para quem quer ter mais segu­rança e prati­ci­dade. Além de evi­tar que você ten­ha que descer do car­ro pra abrir o portão, ele per­mite que você entre na garagem mes­mo com as mãos cheias. Esse tipo de portão é ide­al para quem tem pouco espaço na garagem ou quer evi­tar o con­ta­to com a chu­va ou o sol. Além dis­so, os mod­e­los mais mod­er­nos con­tam com con­t­role remo­to, o que facili­ta a vida de quem pre­cisa entrar e sair da garagem várias vezes por dia.

Pre­ciso insta­lar 02 portões, um da rua para a garagem, e out­ro da garagem para o inte­ri­or da casa. Pre­ciso de 2 con­troles sep­a­ra­dos ou um só abre os 2 portões? 

Depen­den­do da mar­ca que insta­lar, pode ser no mes­mo con­t­role, con­fig­u­ran­do um botão para cada portão. Geral­mente se forem adquiri­dos ao mes­mo tem­po serão de mes­ma fre­quên­cia, e podem sim ser feitos de acor­do com sua neces­si­dade, mas se for insta­l­a­do um portão, depois de anos insta­l­a­do o out­ro, pode dar difer­ença de fre­quen­cia, e para solu­cionar somente colo­can­do um recep­tor avul­so adi­cional no motor do portão mais antigo. 

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Como pos­so evi­tar ferrugem? 

Além do proces­so de gal­va­niza­ção, méto­dos alter­na­tivos de menor duração são pin­tu­ra com zarcão, tin­ta de fun­do, fer­rox em caso de man­chas de fer­rugem, mas são proces­sos con­tín­u­os, sem­pre efe­t­u­a­dos quan­do se encon­tra um pedaço do portão sem tin­ta ou com princí­pios de ferrugem. 

Sem aper­tar nen­hum con­t­role remo­to, o portão automáti­co pode abrir sozinho? 

Não é nor­mal, e nem deve acon­te­cer isso. Caso acon­teça, é pre­ciso tro­car o códi­go do con­t­role, pois pode ter sido clon­a­do, ou tro­car a fre­quên­cia do portão por uma dig­i­tal atu­al, para evi­tar inter­fer­ên­cias ou clon­a­gens. Em alguns casos o portão abre soz­in­ho quan­do tem algum prob­le­ma na fotocélu­la, que indi­ca que algum obje­to está debaixo do portão, e faz com que ele abra nova­mente enquan­to esta­va fechan­do. Out­ro moti­vo para isso acon­te­cer é quan­do algum dos con­troles remo­tos está com defeito, e por algu­ma sen­si­bil­i­dade no cir­cuito do botão do con­t­role, abre o portão sem ninguém ter aper­ta­do os botões. 

Como abrir man­ual­mente um portão deslizante quan­do acabou a energia? 

São duas as for­mas prin­ci­pais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadea­d­os, destrave na parte de trás do motor como se fos­se abrir uma por­ta, e puxe a ala­van­ca onde fica o mio­lo da fechadu­ra, fazen­do com que o portão cor­ra livre de for­ma man­u­al; Segun­do, deve haver um furo na parte de trás da tam­pa que cobre o motor. Neste furo, coloque uma chave allen (obri­ga­to­ri­a­mente acom­pan­ha o motor na hora da insta­lação) no furo atrás da care­nagem, encaixan­do em um para­fu­so que fica no eixo den­tro desse furo. Giran­do no sen­ti­do horário, lib­era o portão para o modo de fun­ciona­men­to man­u­al, e giran­do no sen­ti­do anti-horário, vol­ta a travar o portão para uso com o con­t­role. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Pimentas 

Quan­do meu portão está abrindo, aper­to o con­t­role remo­to, e ao invés de parar, o portão fecha soz­in­ho. Como mudo isso? 

As pla­cas de portão são feitas com essa função, mas para abrir o portão soz­in­ho caso este­ja fechan­do e aperte o con­t­role remo­to no meio do per­cur­so. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Pimen­tas, Se estiv­er fechan­do soz­in­ho está lig­a­do erra­do, pre­cisa invert­er os fios do motor e os fios dos sen­sores de fim de cur­so. Essa função serve para acionar o portão soz­in­ho para abrir caso este­ja pas­san­do com o car­ro, e o portão estiv­er descen­do sobre o car­ro, para que o portão torne a abrir e evite acidentes. 

Quem nun­ca son­hou em ter um portão automáti­co na garagem? Ele é uma for­ma de segu­rança e prati­ci­dade na hora de entrar e sair de casa. Além dis­so, pro­por­ciona uma sen­sação de con­for­to e mod­ernidade. Quem tem um portão automáti­co pode ficar tran­qui­lo: os viz­in­hos não vão inco­modar nem a entra­da nem a saí­da da sua casa. O portão auto­mati­co é ide­al para quem tem ani­mais de esti­mação ou cri­anças peque­nas, pois evi­ta que elas se machuquem ao abrir e fechar man­ual­mente o portão.

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Pivotante? 

— Van­tegam: Ao meu ver, a úni­ca van­tagem é de não ter que descer do car­ro para abrir com as mãos o portão. — Desvan­tagem: De todos os mod­e­los de portão, o piv­otante é o mais vul­neráv­el quan­do alguém ten­ta abrir usan­do ape­nas a força braçal. Portão Eletrôni­co Parou de Fun­cionar Pimen­tas, Não pre­cisa ser muito forte para que­brar os motores puxan­do pela fol­ha do portão.