F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Sobre portão bas­cu­lante automáti­co… quan­do com­pra vem com con­t­role ou aciona com botão em algu­ma parede? 

Todo motor ja vem com no mín­i­mo 2 con­troles remo­tos. Se quis­er acionar por botoeira exter­na, bas­ta deixar um par de fios do local onde ficará a botoeira até o local onde o motor vai ser instalado. 

Como escol­her um portão Basculante? 

Algo que se tor­na ruim para quem tem um portão bas­cu­lante é quan­do a pes­soa com­pra o portão de alguém que fab­ri­ca o portão de for­ma aleatória, sem exper­iên­cia no ramo, ou que até ten­ha exper­iên­cia, mas não tem con­hec­i­men­to téc­ni­co o sufi­ciente para fab­ricar o portão visan­do os defeitos que podem ocor­rer oca­sion­al­mente. Exem­p­los: As roldanas supe­ri­ores, onde corre o cabo de aço lat­er­al do portão, se forem muito peque­nas, vão des­gas­tar até 10 vezes mais rápi­do o cabo de aço do portão, e a van­tagem que a pes­soa teve ao com­prar seu portão por um preço mais acessív­el aca­ba se tor­nan­do uma dor de cabeça anu­al, ten­do que chamar manutenção de portão em perío­dos cur­tos para faz­er a sub­sti­tu­ição do cabo de aço, que não é uma coisa tão sim­ples na maio­r­ia dos portões; Portão Eletrôni­co Com Defeito Vila Tiba­gi, Out­ro exem­p­lo bem comum, já tem a ver com ser­ral­heiro que age de má fé, é quan­do o cliente com­pra um portão, e vem sem o motor, ou seja, com­pra o portão para insta­lar um motor mais pra frente, e o portão vem com os pon­tos de giro desal­in­hados, e as caixas de peso des­bal­anceadas. O portão fica tra­van­do na hora de subir e descer, além de ficar mais pesa­do do que o nor­mal. Quan­do o cliente procu­ra algu­ma empre­sa para autom­a­ti­zar o portão, o téc­ni­co vai avaliar, e se depara com ess­es defeitos no portão rel­a­ti­va­mente novo, e demon­stra para o cliente o que pre­cisa ser feito para ade­quar o portão ao motor. Quan­do o cliente vol­ta ao ser­ral­heiro onde adquir­iu o portão, o ser­ral­heiro diz que isso faz parte do serviço de quem vai insta­lar o motor, e diz que se a pes­soa com­prar um motor com ele, resolve todos ess­es defeitos sem cobrar nada além. Acred­item, isso é muito mais comum do que se imag­i­na. Por essas e out­ras coisas, fique sem­pre aten­to quan­do for escol­her uma fábri­ca para faz­er seu portão. 

Portão automáti­co de lam­bril, bas­cu­lante, com 2,40x4,85 pre­ciso de 1 ou 2 motores? Com 1 motor o portão pode entortar? 

Por ser lam­bril, talvez seja o caso de ape­nas 1 motor mes­mo, pois é bem leve. O ide­al mes­mo é que um téc­ni­co faça a avali­ação dire­to no seu portão para ver­i­ficar peso, bal­ancea­men­to, alin­hamen­to, e ver se está tudo nos con­formes, para que seja insta­l­a­do 1 motor somente. Caso o portão abra e feche com facil­i­dade, porém seja de madeira ou mate­ri­ais pesa­dos, pode empe­nar com cer­to tem­po de uso, e o ide­al seria que tra­bal­has­se com 2 motores, para subir uniformemente. 

Uma por­ta de enro­lar automáti­ca é uma solução inteligente para quem quer econ­o­mizar espaço. Afi­nal, ela ocu­pa menos do que uma por­ta tradi­cional e pode ser aciona­da com um sim­ples toque. Além dis­so, a insta­lação é ráp­i­da e fácil, sem a neces­si­dade de obras. É ide­al para quem mora em aparta­men­to ou casa pequena!

Motor para portão eletrôni­co em São Paulo? 

Nos­so site é com­ple­to, expli­can­do tudo sobre motor de portão automáti­co. Nos­sa empre­sa atua no ramo de ven­da de motor para portões automáti­cos há 13 anos, crescen­do a cada dia com novos apren­diza­dos e ren­o­van­do a capac­i­tação e o apren­diza­do de nos­sos téc­ni­cos. Quan­do começou a ser com­er­cial­iza­do, um motor para portão automáti­co era um acessório encon­tra­do ape­nas em residên­cias e con­domínios de alto padrão, pois o cus­to desse equipa­men­to era altís­si­mo, e pou­cas pes­soas podi­am adquirir um motor. Portão automáti­co PPA foi um dos pio­neiros no mer­ca­do, que con­seguiu crescer e se expandir em meio às mar­cas da época, como a Issel. Portão Eletrôni­co Com Defeito Vila Tiba­gi, Com algum tem­po, começaram a sur­gir out­ras mar­cas de qual­i­dade que começaram a ser bem com­pet­i­ti­vas, como o motor para portão automáti­co Garen ou o Pec­cinin. O motor para por­tao automáti­co pec­cinin criou seu sis­tema inde­pen­dente de cod­i­fi­cação e se desta­cou bas­tante das out­ras mar­cas por bas­tante tem­po. Durante anos, quan­do a pes­soa que­ria um motor mais duráv­el, sem­pre opta­va pela mar­ca Pec­cinin, basea­da em infor­mações tro­cadas por out­ros clientes que tam­bém tin­ham desse motor. Portão automáti­co, Garen, PPA ou Pec­cinin, para nós é sem­pre bem vin­do, pois tra­bal­hamos prin­ci­pal­mente com as 3 mar­cas. Com o aumen­to da divul­gação pela inter­net, hoje exis­tem diver­sos mod­e­los de motor de portão, do mer­ca­do brasileiro e do mer­ca­do exter­no, atuan­do hoje em nos­so país. 

Sobre a pla­ca GC-013 de portão automáti­co, como pro­gra­mar para que o portão fique mais tem­po aberto? 

Portão Eletrôni­co Com Defeito Vila Tiba­gi, Nas cen­trais da GG-Port e da Pec­cinin, a reg­u­lagem de tem­po­rizador é fei­ta no trim­pot de pausa. Gire a pausa para o sen­ti­do (+) para que o tem­po de per­manên­cia aber­to do portão seja maior, e gire para o sen­ti­do (-) para diminuir o tem­po. Giran­do total­mente para o sen­ti­do (-) sig­nifi­ca sem tem­po de fechamen­to automáti­co, e o portão só fechará com o aciona­men­to do con­t­role remoto. 

Os motores de portães eletron­i­cos tem capac­i­tores para dar partida? 

Todos os mod­e­los de 220v monofási­cos pre­cisam de capac­i­tor de par­ti­da, e o val­or médio de potên­cia do capac­i­tor é de 12UF. Motores Jet Flex, com cen­tral inver­so­ra, tra­bal­ham na rede 220v tam­bém, mas pas­sam ener­gia adi­ante como trifási­ca, e não pre­cisam do uso de capac­i­tor para fun­cionar, pois seu motor é de mod­e­lo trifásico. 

O que é fechamen­to automáti­co num motor de portão automático? 

Uma con­fig­u­ração da cen­tral fei­ta para que o portão feche soz­in­ho, sem o aciona­men­to do con­t­role remo­to, após um deter­mi­na­do tem­po pré pro­gra­ma­do na cen­tral. Para usar esta função, é indis­pen­sáv­el o uso do sis­tema de fotocélu­la nas lat­erais do portão. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que abre e fecha a pas­sagem de veícu­los por meio da emis­são de sinais sonoros ou lumi­nosos. Geral­mente, ele é aciona­do por con­t­role remo­to ou por sen­sor insta­l­a­do no chão. Esse tipo de equipa­men­to tem se tor­na­do cada vez mais comum nas residên­cias, dev­i­do às van­ta­gens que ofer­ece: prati­ci­dade, segu­rança e econo­mia de tem­po. Além dis­so, o portão automáti­co pode ser cus­tomiza­do de acor­do com as neces­si­dades do cliente, poden­do ser fab­ri­ca­do em diver­sas cores e materiais.

Como cod­i­ficar con­t­role do alarme para abrir o portão? 

Con­t­role remo­to de alarme de car­ro pode ser cod­i­fi­ca­do na cen­tral do portão, se ambos forem da mes­ma fre­quên­cia. Portão Eletrôni­co Com Defeito Vila Tiba­gi, A maio­r­ia dos con­troles de alarme tra­bal­ham na fre­quên­cia 433Mhz, assim como os con­troles de portão. Podem ser cod­i­fi­ca­dos, como tam­bém podem inter­ferir no fun­ciona­men­to do portão caso sejam aciona­dos durante a pro­gra­mação do motor de portão. 

Per­di o meu con­t­role e pre­ciso com­prar out­ro, mas não sei o mod­e­lo. Quan­to cus­ta aproximadamente? 

Nós temos quase todos os mod­e­los de con­t­role remo­to para portão das prin­ci­pais mar­cas do mer­ca­do. Pode ser mod­e­lo atu­al ou mais anti­go, mas o ide­al seria um téc­ni­co ir até o local do motor para ver­i­ficar qual a fre­quên­cia que o recep­tor tra­bal­ha, e ser fei­ta a cod­i­fi­cação de out­ro con­t­role. Portão Eletrôni­co Com Defeito Vila Tiba­gi, Pelo serviço de cod­i­fi­cação de con­troles dire­to na residên­cia do cliente nos­sos téc­ni­cos cobram o val­or de R$50, e cada con­t­role remo­to de qual­quer mod­e­lo disponív­el cus­ta R$35. A taxa do téc­ni­co é cobra­da por cada atendi­men­to real­iza­do no local, ou seja, cobra-se uma taxa de serviço somente, inde­pen­dente de quan­tos con­troles sejam adquiri­dos, na mes­ma entrega. 

Um portão de 4 segun­dos tem mais pos­si­bil­i­dade de dar prob­le­ma do que um de 8 segundos? 

Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápi­do des­gas­ta bem mais do que o con­ven­cional. O mecan­is­mo do motor mais rápi­do é feito de for­ma mais reforça­da, mas é essen­cial que seja fei­ta sua cor­re­ta manutenção pre­ven­ti­va, man­ten­do sem­pre o motor lubri­fi­ca­do, para evi­tar atri­tos entre as peças do motor. Portão Eletrôni­co Com Defeito Vila Tiba­gi, Quan­to mais rápi­do o motor, maior a fre­quên­cia de lubri­fi­cação a ser fei­ta no mecan­is­mo do motor e no próprio portão. 

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Quais os tipos de portão mais comuns fab­ri­ca­dos no Brasil? 

Portões de tubos (tubo de aço gal­va­niza­do); portões com­bi­na­dos de tubo com madeira exter­na para dar o acaba­men­to; portões de telas rígi­das, com vari­a­dos for­matos; e portões tubu­lares for­ra­dos com lambril. 

Quais os ramos de ativi­dade da empresa? 

Solução na hora de abrir seu portão: Seja motor de portão de cor­rer, motor para portão bas­cu­lante ou motor de por­tao auto­mati­co piv­otante, aqui você encon­tra os mel­hores preços, e tudo com insta­lação inclusa. Não adi­anta com­prar um motor para portão e ten­tar insta­lar soz­in­ho, pense como vai ser quan­do você pre­cis­ar de garan­tia, e quem te vendeu não vai até sua casa resolver o problema.