F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Qual é o alcance do con­t­role remo­to de portão? 

Depende muito da região onde o motor está insta­l­a­do. Em regiões sem inter­fer­ên­cia o alcance pode chegar a 100 met­ros de dis­tân­cia. Portão Eletrôni­co Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Vicenti­na, A inter­fer­ên­cia de sinal ocorre quan­do pelas ime­di­ações existe insta­l­a­da torre de ante­nas de celu­lar, torre de trans­mis­são, rádio pira­ta, e muitas vezes o próprio alarme de car­ro impli­ca na inter­fer­ên­cia e per­da de sinal da cen­tral de portão. 

Como Cod­i­ficar con­t­role Pec­cinin no Portão Automático? 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Pec­cinin Gat­ter ou Con­ven­cional de portão: Portão Eletrôni­co Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Vicenti­na, (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão? 

O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 met­ros;- Eixo de fuso com rosca para aciona­men­to;- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po mag­néti­co);- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças inter­nas);- Engrenagem de nylon prin­ci­pal;- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de coman­do;- Cen­tral de coman­do eletrôni­ca;- 02 con­troles remotos. 

Os portões automáti­cos são muito úteis para quem quer econ­o­mizar tem­po. Com eles, é pos­sív­el abrir e fechar o portão sem pre­cis­ar sair do car­ro. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos para se abrirem auto­mati­ca­mente em deter­mi­na­dos horários. Isso sig­nifi­ca que você não pre­cisa se pre­ocu­par em chegar na hora exa­ta para entrar no con­domínio: bas­ta pro­gra­mar o horário de acor­do com a sua roti­na. Os portões automáti­cos tam­bém são uma boa opção para quem tem ani­mais de esti­mação: eles podem andar livre­mente pelo con­domínio sem a pre­ocu­pação de ficarem pre­sos em algum lugar.

Quem nun­ca teve von­tade de fugir da roti­na e se diver­tir nos feri­ados? É claro que é necessário ter um tra­bal­ho que nos dê essa pos­si­bil­i­dade, mas muitas vezes a cor­re­ria do cotid­i­ano não per­mite que aproveit­e­mos esse tem­po como gostaríamos. Por isso, via­jar nas férias do tra­bal­ho é uma óti­ma ideia! Além de des­cansar, você vol­ta ren­o­va­do para as ativi­dades profis­sion­ais. Via­jar que­bra a roti­na, te faz dar uma pausa, esque­cer os prob­le­mas, as obri­gações do tra­bal­ho e tirar um tem­po para ficar na com­pan­hia de quem você mais ama. Isso te aju­da a man­ter-se feliz e de bem com a vida. É unân­ime: todos esper­am ansiosos pelas férias do tra­bal­ho! Afi­nal, depois de um ano inteiro se ded­i­can­do ao serviço, nada mel­hor do que des­cansar em des­ti­nos paradisíacos.

A insta­lação e manutenção de um motor para portão é uma tare­fa que exige cuida­do e atenção. Afi­nal, tra­ta-se de um equipa­men­to impor­tante para a segu­rança da sua casa ou empre­sa. Por isso, é essen­cial con­tar com a aju­da de profis­sion­ais espe­cial­iza­dos na área. Na Andrade Mecâni­ca você encon­tra os mel­hores serviços do mer­ca­do, com preços com­pet­i­tivos e uma equipe alta­mente qual­i­fi­ca­da. Fale conosco e sai­ba mais!

Para que serve o freio eletron­i­co do portão automático? 

Freio eletrôni­co é uma reg­u­lagem de algu­mas cen­trais de coman­do que faz com que o portão per­ca parte de sua veloci­dade quan­do está chegan­do aos lim­ites de aber­tu­ra ou de fechamen­to, para o portão não chegar com força total e bater no final do per­cur­so. Portão Eletrôni­co Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Vicentina 

Quem nun­ca ficou ansioso pelas férias do tra­bal­ho? É nor­mal quer­er tirar um tem­po para des­cansar e se diver­tir depois de um ano inteiro ded­i­ca­do ao serviço. Mas, às vezes, as pes­soas acabam esque­cen­do-se de se plane­jar e, quan­do as férias chegam, não sabem o que faz­er com todo o tem­po livre. Uma boa ideia é via­jar para des­ti­nos par­adis­ía­cos e cur­tir os dias de fol­ga na com­pan­hia de quem você ama. Isso te aju­dará a relaxar e esque­cer dos prob­le­mas do dia a dia. Out­ra opção é dedicar-se às ativi­dades que você gos­ta: ler, ir à acad­e­mia, assi­s­tir filmes etc. Essa é uma for­ma de des­cansar sem sair da sua roti­na. Por últi­mo, mas não menos impor­tante, é impor­tante reser­var alguns dias para resolver pendên­cias pes­soais ou profis­sion­ais. Ness­es casos, é essen­cial con­tar com aju­da de ami­gos ou famil­iares para diminuir o estresse.

Como abrir man­ual­mente um portão piv­otante com defeito? 

Usa o mes­mo méto­do do portão bas­cu­lante (descrito logo aci­ma), porém é mais fácil de abrir pois o brac­in­ho não recebe tan­ta pressão do motor. Tire um cadea­do pequeno, liberan­do um pino de fer­ro, depois tire o pino de fer­ro e des­en­caixe o brac­in­ho em duas partes para que desacople do motor do portão. 

Motor de portão 110v não dá par­ti­da, o que pode ser? 

Motor de portão geral­mente tem na cen­tral um jumper para sele­cionar entre 110 e 220 volts. Porém, quan­do é uti­liza­do em 110 volts o motor fica mais fra­co, e não cos­tu­ma durar por muito tem­po. O recomen­da­do é sem­pre insta­lar em 220v. 

O que é fechamen­to automáti­co num motor de portão automático? 

Uma con­fig­u­ração da cen­tral fei­ta para que o portão feche soz­in­ho, sem o aciona­men­to do con­t­role remo­to, após um deter­mi­na­do tem­po pré pro­gra­ma­do na cen­tral. Para usar esta função, é indis­pen­sáv­el o uso do sis­tema de fotocélu­la nas lat­erais do portão. 

Qual a mel­hor mar­ca de portão eletrôni­co deslizante para portão pesa­do? Portão Eletrôni­co Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Vicentina 

O motor que atual­mente esta­mos insta­lan­do e não tem retor­na­do por defeitos é o mod­e­lo Indus­tri­al da Garen mod­e­lo Durat­ta. Motor robus­to de 1HP para portão deslizante pesado. 

Os portões automáti­cos são um grande avanço na tec­nolo­gia. Eles fun­cionam com sen­sores que detec­tam a pre­sença de uma pes­soa e abrem auto­mati­ca­mente, dis­pen­san­do a neces­si­dade de usar a chave ou mes­mo de tocar o inter­fone. Isso traz mais prati­ci­dade e segu­rança para as pes­soas, espe­cial­mente para aque­las que moram em con­domínios. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser aciona­dos remo­ta­mente, o que per­mite que qual­quer pes­soa abra-os mes­mos mes­mo estando longe do local.

Alguém acio­nou o portão do meu pré­dio em cima do meu car­ro, o pré­dio deve pagar? 

Em con­domínios isso é bem comum de acon­te­cer, já que cada aparta­men­to tem pelo menos 1 con­t­role remo­to em mãos. Para con­domínios, o ide­al é insta­lar os sen­sores de fotocélu­la, para que não acon­teçam ess­es prob­le­mas, pron­ci­pal­mente quan­do os viz­in­hos tem algum prob­le­ma pes­soal uns com os out­ros. Portão Eletrôni­co Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Vicenti­na, Nos mod­e­los con­ven­cionais de motor, não é pos­sív­el iden­ti­ficar quem acio­nou o con­t­role, e aca­ba sobran­do a con­ta para o morador do car­ro dan­i­fi­ca­do ou para o próprio con­domínio. Existe um mod­e­lo de cen­tral chama­da Lin­ear, que sabe exata­mente qual foi o con­t­role que acio­nou o portão em deter­mi­na­do momen­to, e é a úni­ca for­ma de iden­ti­ficar as pes­soas que ten­tam prej­u­dicar out­ros moradores. 

Quem nun­ca teve a sen­sação de liber­dade ao atrav­es­sar um portão automáti­co? Ele nos rep­re­sen­ta o fim de uma eta­pa e o iní­cio de out­ra. Esse momen­to é sem­pre espe­cial, pois mar­ca o começo de uma nova jor­na­da – seja ela qual for. Além dis­so, é um sinal de que esta­mos indo na direção cer­ta e que, ape­sar das difi­cul­dades, esta­mos avançan­do. O portão automáti­co nos dá essa con­fi­ança e nos faz acred­i­tar que tudo vai dar certo.