(11)2506-4270 Portão Automático Solicitar Técnico Sede

F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­sti­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Quanto á segurança de Portões Automáticos, qual o melhor?

No que se refere á segurança, o ideal é o portão de correr. A segurança é melhor pela questão de o portão travar melhor quando está fechado, e não ter muita margem para que pessoas forcem e abram o portão. Já o portão basculante não é totalmente seguro, pois oo sistema de abertura do portão serve como alavanca. Em muitos casos, os clientes usam trava elétrica, para ajudar a travar o portão, o que na minha opinião não é tão melhor, já que trava elétrica é fraca... Portão Automático Solicitar Técnico Sede, O portão pivotante, sem chance alguma de ser seguro. Somente usando um cadeado mesmo quando ficar desligado por longos períodos, pois é muito vulnerável para travar somente com o motor do portão.

O que fazer se meu portão basculante abre mais de um lado do que do outro?

Quando isso ocorre o portão provavelmente está desbalanceado, ou seja, das 2 caixas de peso existentes nas laterais do portão basculante, uma está mais pesada do que a outra, fazendo o portão abrir torto. Portão Automático Solicitar Técnico Sede, Precisa ser feito um balanceamento mais adequado para que ele suba por igual. Se o portão for muito largo, pode ser o caso de utilizar 2 motores para abertura do portão, um de cada lado.

Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor Garen de portão: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)

Primeiro é preciso retirar os quatro parafusos que fecham a tampa da central, para ter acesso á placa. Na placa do motor garen é preciso encontrar duas perninhas de metal, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação. Feche o circuito e aguarde alguns segundos até que os leds vermelho e verde permaneçam acesos. Aperte o botão do controle remoto novo que quer codificar (precisa ter certeza que o controle é da mesma frequencia 433MHZ da placa), a luz verde começa a piscar por uns 5 segundos e volta a ficar acesa. Portão Automático Solicitar Técnico Sede, No exato momento em que o led verde está piscando, é preciso apertar o botão BOT que se encontra perto do PROG da central da Garen. Confirmando no BOT que aquele controle será usado nessa placa, automaticamente o controle ja está cadastrado. Basta repetir o mesmo passo a passo para configurar os outros controles remotos de portão. Depois que todos já estão configurados, retire o JUMPER do circuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (vermelho e verde) se apaguem. Pronto, os controles já devem funcionar.

Alguém acionou o portão do meu prédio em cima do meu carro, o prédio deve pagar?

Em condomínios isso é bem comum de acontecer, já que cada apartamento tem pelo menos 1 controle remoto em mãos. Para condomínios, o ideal é instalar os sensores de fotocélula, para que não aconteçam esses problemas, proncipalmente quando os vizinhos tem algum problema pessoal uns com os outros. Portão Automático Solicitar Técnico Sede, Nos modelos convencionais de motor, não é possível identificar quem acionou o controle, e acaba sobrando a conta para o morador do carro danificado ou para o próprio condomínio. Existe um modelo de central chamada Linear, que sabe exatamente qual foi o controle que acionou o portão em determinado momento, e é a única forma de identificar as pessoas que tentam prejudicar outros moradores.

Meu portão automático basculante esta batendo forte quando abre e quando fecha, como resolvo?

São 2 maneiras para resolver portão que bate forte quando fecha: a primeira é colocar borrachas para amortecer quando o portão chega no batente de baixo, sendo pedaços espalhados de borracha em todos os lugares onde o portão encosta na estrutura quando fecha; Portão Automático Solicitar Técnico Sede, a segunda é fazendo uma programação mais adequada na placa do motor, caso seja de alguma marca que permita essa programação mais precisa, para que o portão diminua de velocidade quando está chegando ao final de seu percurso.

Motor para portão eletrônico em São Paulo?

Nosso site é completo, explicando tudo sobre motor de portão automático. Nossa empresa atua no ramo de venda de motor para portões automáticos há 13 anos, crescendo a cada dia com novos aprendizados e renovando a capacitação e o aprendizado de nossos técnicos. Quando começou a ser comercializado, um motor para portão automático era um acessório encontrado apenas em residências e condomínios de alto padrão, pois o custo desse equipamento era altíssimo, e poucas pessoas podiam adquirir um motor. Portão automático PPA foi um dos pioneiros no mercado, que conseguiu crescer e se expandir em meio às marcas da época, como a Issel. Portão Automático Solicitar Técnico Sede, Com algum tempo, começaram a surgir outras marcas de qualidade que começaram a ser bem competitivas, como o motor para portão automático Garen ou o Peccinin. O motor para portao automático peccinin criou seu sistema independente de codificação e se destacou bastante das outras marcas por bastante tempo. Durante anos, quando a pessoa queria um motor mais durável, sempre optava pela marca Peccinin, baseada em informações trocadas por outros clientes que também tinham desse motor. Portão automático, Garen, PPA ou Peccinin, para nós é sempre bem vindo, pois trabalhamos principalmente com as 3 marcas. Com o aumento da divulgação pela internet, hoje existem diversos modelos de motor de portão, do mercado brasileiro e do mercado externo, atuando hoje em nosso país.

Como reformo o portão automatico para fechar e não ficar todo aberto para a rua?

Casos como o seu, existem varios tipos de revestimento, tanto de madeira, como de lambril, para fechar o portão, e não ficar com a casa toda visivel para a rua... o ideal mesmo é um técnico fazer um orçamento sem compromisso no local, para pegar as medidas exatas. Se for portão basculante, deve tomar cuidado em fazer o devido balanceamento em qualquer alteração feita no portão, para não ficar pesado.

Como abrir manualmente um portão basculante com defeito?

É preciso primeiramente tirar um cadeado pequeno que está no bracinho, localizado fazendo a junção entre o motor e o portão. O cadeado fica preso na ponta de um pino de ferro. Retirando o cadeado, o pino de ferro tem que ser retirado do bracinho. Após retirar o pino, visualize o bracinho, e entenda que ele precisa desencaixar em duas partes, como um alicate, liberando a porca acionadora do motor do portão, para que o portão possa ser usado manualmente, sem o auxilio do motor.

É seguro confiar somente no motor para travar o portão?

Não. O mais recomendado mesmo, para a segurança dos clientes, é o uso de cadeado, principalmente em ocasiões em que o portão vai ficar muito tempo sem usar. Mas então, pra que um portão automático se a gente precisa descer do carro para abrir o cadeado? Pois é, não teria lógica usar dessa forma, mas sempre recomendamos aos clientes, que pelo menos travem o portão com cadeado em casos em que vai viajar, ou a noite, quando vai ficar muito tempo sem uso. No bracinho do motor basculante, existe um pino onde é instruído o uso de cadeado pequeno de 20 milimetros. Portão Automático Solicitar Técnico Sede, Qualquer pessoa com um objeto semelhante a uma chave de fenda é capaz de forçar o cadeado e quebrá-lo se estiver acessível pelo lado da rua. Recomendamos uma trava própria para esses modelos de bracinhos de portão, que é encontrada principalmente em casas de materiais de construção grandes, onde o bracinho é preso com essa trava mecânica, e o cadeado fica escondido por trás, tendo acesso somente pelo lado de dentro da casa.

Na minha placa não tem o jumper para fechar o circuito PROG. Como faço?

O jumper serve tão somente para dar um curto entre os 2 pinos de PROG, ou seja, unir os 2 pinos para que passe corrente. Qualquer objeto metálico, como uma chave de fenda por exemplo, pode ser usado para encostar um pino no outro, para ser feita a programação. Portão Automático Solicitar Técnico Sede, Só não encoste a chave de fenda ou o jumper em outros terminais da central que não forem o PROG, pois com certeza vão danificar ou queimar a central.

Portão automático é sinônimo de segurança e praticidade. Quem não gosta de chegar em casa e ter o portão aberto sem precisar sair do carro? Ou ainda, voltar do trabalho e encontrar tudo fechado? Pois é, com um portão automático esse problema acaba! Além disso, os modelos mais modernos contam com tecnologia que permite controlar a abertura e fechamento do portão remotamente, por meio de celular ou computador. Isso significa que você pode deixar sua casa protegida mesmo quando estiver fora dela. É uma forma inteligente de garantir a segurança da sua família e dos seus bens.

Como abrir manualmente um portão deslizante quando acabou a energia?

São duas as formas principais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadeados, destrave na parte de trás do motor como se fosse abrir uma porta, e puxe a alavanca onde fica o miolo da fechadura, fazendo com que o portão corra livre de forma manual; Segundo, deve haver um furo na parte de trás da tampa que cobre o motor. Neste furo, coloque uma chave allen (obrigatoriamente acompanha o motor na hora da instalação) no furo atrás da carenagem, encaixando em um parafuso que fica no eixo dentro desse furo. Girando no sentido horário, libera o portão para o modo de funcionamento manual, e girando no sentido anti-horário, volta a travar o portão para uso com o controle. Portão Automático Solicitar Técnico Sede

Como trocar o Cabo de Aço:

A medida padrão do cabo de aço é de ¼ de polegadas, e a presilha de modelo clips de 3/16 polegadas. Alguns casos mais raros são diferenciados por não seguirem as medidas padrão.Para verificar se o cabo de aço está quebrado, é preciso erguer o portão alguns centímetros do chão, para que as guias laterais fiquem visíveis, e seja constatado que o cabo de aço está faltando por ter escapado as presilhas, ou se realmente quebrou. Em alguns casos não é possível levantar o portão manualmente, pois o contrapeso faz muita falta quando está com o cabo rompido. Portão Automático Solicitar Técnico Sede, * Nunca tente abrir o portão de forma manual ou com o uso do motor quando o cabo de aço estiver rompido, pois uma vez erguido, pode cair sobre quem levantá-lo ou sobre o veículo quando estiver passando por baixo.Primeiramente, deve-se abrir as tampas das colunas laterais, para acessar as caixas de contrapeso, ou somente abrir a tampa da caixa do lado em que o cabo estiver rompido. O portão vai ficar bem pesado, e é preciso ter o mínimo de experiência para efetuar os procedimentos a seguir, pois existe o sério risco de se machucar.Em pelo menos duas pessoas, é preciso erguer o portão até onde conseguir, e em seguida colocar algum objeto que possa travar o portão aberto (geralmente uma escada é forte o suficiente), para evitar que desça durante a troca do cabo de aço.Prenda o cabo de aço no ponto de giro do portão (eixo com rolamento lateral que corre nas canaletas do portão basculante), passe o cabo de aço pela roldana superior da caixa de peso, e desça até a caixa de contrapeso. Nas extremidades onde ficará preso o cabo de aço, é preciso colocar pelo menos 2 presilhas de cada lado, para dar maior sustentação e durabilidade durante seu período de vida útil.Preso o cabo de aço na caixa de contrapeso e no ponto de giro, retire o objeto utilizado para travar o portão levantado, e baixe o portão, que dessa vez estará mais leve por estar com o cabo de aço preso. Tome cuidado enquanto o portão estiver baixando para que o cabo de aço não pule para fora da roldana superior, e corra de maneira errada no mecanismo. Portão Automático Solicitar Técnico Sede, O portão deve baixar todo, mas não conseguirá subir mais do que estava aberto quando foi travado para colocação do cabo de aço novo. Coloque algum objeto que seja firme por baixo da caixa de contrapeso, para fazer o próximo procedimento, que permitirá que o portão abra até seu limite superior. Erga o portão até a caixa de contrapeso tocar o objeto que está por baixo, e repita o procedimento de levantar o portão como da primeira vez, e trave novamente o portão aberto. O cabo ganhará uma folga, pois a caixa de contrapeso dessa vez não está chegando até o chão. Solte as presilhas do cabo que prendem na caixa de contrapeso, e tire a folga do cabo, para esticá-lo novamente, lembrando que sempre precisa tomar cuidado para que o cabo de aço não corra fora da roldana superior.Com o cabo de aço preso, retire o objeto que trava o portão aberto, feche e abra novamente o portão. Se estiver abrindo todo e fechando todo, sem travar no meio do caminho, está pronto, é só fechar a coluna da caixa de peso e usar o portão normalmente. Caso o portão não suba ou não desça totalmente, volte a fazer os procedimentos anteriores, para esticar o cabo de acordo com a necessidade.* Cabo de aço não custa caro, em média o preço do metro do cabo de aço é de R$2,50, e não vai ser usado mais do que 2 metros em um portão de tamanho padrão. O preço para troca de cabo de aço feito por quase toda empresa varia entre R$250,00 e R$400,00, e varia de acordo com o trabalho envolvido. Realmente não é um serviço barato, por envolver tantos riscos e ser um dos serviços mais perigosos a ser realizado em portão residencial, além de que se o serviço não for bem executado, corre o risco do portão cair.

Qual marca é melhor hoje, Rossi, Peccinin ou Garen?

Cada empresa pode ter opiniões diferentes sobre esta pergunta, mas na nossa opinião, o motor que menos apresenta problemas após instalado é o Peccinin. Portão Automático Solicitar Técnico Sede, Trabalhamos com as 3 marcas, e ambas são boas. Os problemas posteriores à instalação geralmente são de configuração ou ajustes simples, e a garantia cobre todos normalmente.

Posso comprar um controle remoto e sincronizar para meu portão sem chamar um técnico?

Pode sim, se conseguir fazer conforme nossos manuais de codificação do nosso site, e sabendo qual o modelo de controle do seu portão.