F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Quan­do solic­i­ta­do, o téc­ni­co de portão vai até o local no mes­mo dia? 

As úni­cas empre­sas que fazem este pro­ced­i­men­to são as que tem uma equipe de assistên­cia téc­ni­ca para portão automáti­co 24 horas, e para isso cobram um val­or supe­ri­or ao do mer­ca­do. Quan­do é solic­i­ta­da uma visi­ta tan­to para faz­er manutenção, insta­lação de motor novo, ou con­ser­tar um motor que este­ja den­tro ou fora da garan­tia, o pro­ced­i­men­to é o seguinte: Será agen­da­do com a nos­sa cen­tral de atendi­men­to, e assim que pos­sív­el um de nos­sos téc­ni­cos de manutenção para portão irá até o local faz­er o serviço necessário. Portão Automáti­co Não Fun­ciona no Pari, Pode acon­te­cer de ir no mes­mo dia, mas não é uma regra. Geral­mente o agen­da­men­to é feito para até 5 dias uteis a par­tir do agen­da­men­to. Não cobramos taxa men­sal de atendi­men­to emer­gen­cial, como algu­mas empre­sas cobram prin­ci­pal­mente de con­domínios, para ter um téc­ni­co de portão automáti­co à dis­posição 24 horas dos clientes. Se fos­se cobra­da essa taxa, com certeza o val­or dos nos­sos serviços seria bem maior tam­bém para poder arcar com os cus­tos do téc­ni­co de plantão. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que abre e fecha a pas­sagem de veícu­los por meio da emis­são de sinais sonoros ou lumi­nosos. Geral­mente, ele é aciona­do por con­t­role remo­to ou por sen­sor insta­l­a­do no chão. Esse tipo de equipa­men­to tem se tor­na­do cada vez mais comum nas residên­cias, dev­i­do às van­ta­gens que ofer­ece: prati­ci­dade, segu­rança e econo­mia de tem­po. Além dis­so, o portão automáti­co pode ser cus­tomiza­do de acor­do com as neces­si­dades do cliente, poden­do ser fab­ri­ca­do em diver­sas cores e materiais.

Eu aper­to o botão, e o motor anda alguns cen­timet­ros e para. Ten­tei ver se saiu do tril­ho mas não saiu. O que pode ser? 

Pode ser reg­u­lagem em algu­ma das funções da cen­tral, como embreagem por exem­p­lo, como tam­bém pode ser defeito ou nos sen­sores de fim de cur­so ou no capac­i­tor de par­ti­da. Para tes­tar os sen­sores de fim de cur­so, desligue-os da cen­tral e teste nova­mente com o con­t­role, obser­van­do se tem algu­ma alter­ação na ten­ta­ti­va de andar o portão. Portão Automáti­co Não Fun­ciona no Pari, Não con­seguin­do solu­cionar, peça sem­pre aux­ilio a um téc­ni­co de portão automático. 

Con­t­role do portão auto­mati­co que­bra­do, quem deve pagar, o con­domínio ou o proprietário? 

Com certeza o pro­pri­etário deve pagar, pois ele quem dan­i­fi­cou o con­t­role com seu mau uso. Con­t­role não da prob­le­ma a toa, ou pode ter caí­do no chão, ou pode ser aciona­do com mui­ta força, o que dan­i­fi­ca os con­tatos do con­t­role remo­to. Geral­mente quan­do o con­domínio com­pra um equipa­men­to de motor para portão, com­pra con­troles para todos os moradores, de for­ma igual. Portão Automáti­co Não Fun­ciona no Pari, Cada morador que dan­i­ficar seu con­t­role remo­to deve adquirir de for­ma par­tic­u­lar out­ro con­t­role, ou se for o caso de o con­domínio ter con­t­role reser­va para casos extras, com­prar o con­t­role novo do próprio con­domínio. Sal­vo sobre situ­ações em que o con­domínio resolver arcar por con­ta própria com os con­troles que os moradores dan­i­fi­carem, o que não deve ocorrer. 

Deu um raio durante uma tem­pes­tade, e queimou a pla­ca do meu motor. Pode ser consertada? 

Con­ser­ta­da até pode ser, mas não com­pen­sa. Imag­ine que a sobre­car­ga queimou alguns dos com­po­nentes eletrôni­cos do motor. Ao queimar ess­es com­po­nentes, os com­po­nentes próx­i­mos sofr­eram uma cer­ta sobre­car­ga, não a pon­to de queimar, mas uma sobre­car­ga fora do nor­mal do seu fun­ciona­men­to. Quan­do o téc­ni­co for con­ser­tar, vai tro­car somente os com­po­nentes que estão queima­dos, e os com­po­nentes que sofr­eram, mas não queimaram, con­tin­u­am na pla­ca. Em pouco tem­po, ess­es com­po­nentes vão queimar ou parar de fun­cionar tam­bém, cau­san­do mais tanstornos, e mais gas­tos com assistên­cia téc­ni­ca. Portão Automáti­co Não Fun­ciona no Pari, Seguin­do esse raciocínio é que as segu­rado­ras dão prefer­ên­cia hoje em dia á sub­sti­tu­ição dos equipa­men­tos dan­i­fi­ca­dos do que ser fei­ta uma reparação nos mesmos. 

Quem nun­ca teve a sen­sação de liber­dade ao atrav­es­sar um portão automáti­co? Ele nos rep­re­sen­ta o fim de uma eta­pa e o iní­cio de out­ra. Esse momen­to é sem­pre espe­cial, pois mar­ca o começo de uma nova jor­na­da – seja ela qual for. Além dis­so, é um sinal de que esta­mos indo na direção cer­ta e que, ape­sar das difi­cul­dades, esta­mos avançan­do. O portão automáti­co nos dá essa con­fi­ança e nos faz acred­i­tar que tudo vai dar certo.

Qual mel­hor mar­ca de portão automáti­co da atualidade? 

As mar­cas de motor para portão mais famosas e de maior qual­i­dade hoje em dia são: PPA, Pec­cinin e Garen (lem­bran­do que lev­a­mos em con­ta a opinião da maio­r­ia dos téc­ni­cos do ramo). A PPA tem 30 anos de mer­ca­do, por isso é a mais famosa hoje em dia. Portão Automáti­co Não Fun­ciona no Pari, Tra­bal­hamos com as 3 mar­cas, além de out­ras mar­cas mais recentes do Brasil. A garan­tia de qual­quer motor insta­l­a­do é de 1 ano, ten­do uma cer­ta margem para cima da garan­tia em casos especiais. 

Portão eletrôni­co barul­hen­to: qual é o problema? 

Quan­do o motor do portão eletrôni­ca faz muito barul­ho ao abrir e fechar, este­ja ciente de que pode pre­cis­ar de manutenção!Alguns prob­le­mas que podem jus­ti­ficar o ruí­do são:O motor da com­por­ta ou a própria com­por­ta care­cem de lubrificação.A engrenagem inter­na do motor do portão está gasta.O rola­men­to inter­no está danificado.O motor está enfer­ru­ja­do dev­i­do ao acú­mu­lo de água.O cabo de aço do portão giratório pode estar quebrado.O esta­tor do motor do portão está em curto-circuito.Ajuste inad­e­qua­do da embreagem eletrôni­ca da cen­tral de controle.Os pilares lat­erais das com­por­tas supe­ri­or e infe­ri­or são vaza­dos, por onde corre a caixa do con­trape­so. Por­tan­to, a própria vibração do motor causará algum ruí­do. Portão Automáti­co Não Fun­ciona no Pari, Se você acha que seu portão eletrôni­co está mais barul­hen­ta do que você nat­u­ral­mente espera, por favor, não coloque sua segu­rança em risco: por favor, chame seu téc­ni­co ou chaveiro para vis­i­tar o mais rápi­do possível! 

Ten­ho um portão com 100 qui­los bas­cu­lante. Qual o motor mais indi­ca­do e que aguente, para não ter que com­prar um muito caro? 

Inde­pen­dente do peso do portão bas­cu­lante, exis­tem caixas de peso lat­erais no portão, ou seja, se o portão tem 100 qui­los, acom­pan­ham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 qui­los, para neu­tralizar o peso do portão, e ter seu cor­re­to bal­ancea­men­to. Um portão bem bal­ancea­do não força tan­to o motor, exce­to se o portão além de pesa­do for muito com­pri­do, com taman­hos aci­ma de 5 met­ros. Portão Automáti­co Não Fun­ciona no Pari, Em portões pesa­dos e grandes ao mes­mo tem­po, é pre­ciso colo­car um motor mais reforça­do, e de prefer­ên­cia não muito rápi­do, que ten­ha uma veloci­dade baixa e con­stante, para aumen­tar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é mel­hor um téc­ni­co avaliar seu portão sem compromisso. 

Pos­so com­prar um con­t­role remo­to e sin­cronizar para meu portão sem chamar um técnico? 

Pode sim, se con­seguir faz­er con­forme nos­sos man­u­ais de cod­i­fi­cação do nos­so site, e saben­do qual o mod­e­lo de con­t­role do seu portão. 

Quais os ramos de ativi­dade da empresa? 

Solução na hora de abrir seu portão: Seja motor de portão de cor­rer, motor para portão bas­cu­lante ou motor de por­tao auto­mati­co piv­otante, aqui você encon­tra os mel­hores preços, e tudo com insta­lação inclusa. Não adi­anta com­prar um motor para portão e ten­tar insta­lar soz­in­ho, pense como vai ser quan­do você pre­cis­ar de garan­tia, e quem te vendeu não vai até sua casa resolver o problema. 

Os motores de portães eletron­i­cos tem capac­i­tores para dar partida? 

Todos os mod­e­los de 220v monofási­cos pre­cisam de capac­i­tor de par­ti­da, e o val­or médio de potên­cia do capac­i­tor é de 12UF. Motores Jet Flex, com cen­tral inver­so­ra, tra­bal­ham na rede 220v tam­bém, mas pas­sam ener­gia adi­ante como trifási­ca, e não pre­cisam do uso de capac­i­tor para fun­cionar, pois seu motor é de mod­e­lo trifásico. 

Qual o mel­hor mod­e­lo de motor para portão eletrônico? 

Par­tic­u­lar­mente, se vai haver insta­lação de motor, portão bas­cu­lante é a mel­hor escol­ha. A dura­bil­i­dade de um motor mais rápi­do insta­l­a­do no portão bas­cu­lante é quase o dobro da dura­bil­i­dade de um motor rápi­do para portão deslizante. Portão Automáti­co Não Fun­ciona no Pari, O piv­otante, por sua vez, nós até autom­a­ti­zamos, mas eu não indi­caria pra ninguém que quer insta­lar um portão novo. Se já tem portão no local, tudo bem, autom­a­ti­za, mas se tem escol­ha, opte por out­ro mod­e­lo de portão. 

Como refor­mo o portão auto­mati­co para fechar e não ficar todo aber­to para a rua? 

Casos como o seu, exis­tem var­ios tipos de reves­ti­men­to, tan­to de madeira, como de lam­bril, para fechar o portão, e não ficar com a casa toda visiv­el para a rua… o ide­al mes­mo é um téc­ni­co faz­er um orça­men­to sem com­pro­mis­so no local, para pegar as medi­das exatas. Se for portão bas­cu­lante, deve tomar cuida­do em faz­er o dev­i­do bal­ancea­men­to em qual­quer alter­ação fei­ta no portão, para não ficar pesado. 

A insta­lação e manutenção de um motor para portão é uma tare­fa que exige cuida­do e atenção. Afi­nal, tra­ta-se de um equipa­men­to impor­tante para a segu­rança da sua casa ou empre­sa. Por isso, é essen­cial con­tar com a aju­da de profis­sion­ais espe­cial­iza­dos na área. Na Andrade Mecâni­ca você encon­tra os mel­hores serviços do mer­ca­do, com preços com­pet­i­tivos e uma equipe alta­mente qual­i­fi­ca­da. Fale conosco e sai­ba mais!