F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Quan­do ligo a ener­gia o motor ron­ca forte sem acionar. O que será? 

A cen­tral pode estar em cur­to, e o relé está trava­do. Em alguns casos, bas­ta bater lev­e­mente sobre o relé, e ele vol­ta a fun­cionar. Porém, isso não é solução, pode voltar a travar, sendo necessária a sub­sti­tu­ição do relé ou da própria central. 

A por­ta de enro­lar automáti­ca é uma exce­lente solução para quem quer ter mais pri­vaci­dade e segu­rança em sua casa. Além dis­so, ela é muito práti­ca e fácil de usar: bas­ta acionar o con­t­role remo­to e a por­ta irá se fechar auto­mati­ca­mente. Essa é uma óti­ma opção para quem mora em um aparta­men­to, pois não pre­cisa ficar abrindo e fechan­do a por­ta man­ual­mente toda vez que alguém chega ou sai.

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço que está em alta atual­mente. A insta­lação de um motor para portão automáti­co pode traz­er diver­sos bene­fí­cios, como segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia de tem­po. Por isso, é impor­tante con­tar com uma empre­sa espe­cial­iza­da na área para realizar esse tipo de serviço. Além da insta­lação do motor, a manutenção tam­bém é essen­cial para garan­tir o bom fun­ciona­men­to do equipa­men­to. É impor­tante con­tar com uma equipe qual­i­fi­ca­da para exe­cu­tar esse tipo de serviço, pois somente assim será pos­sív­el obter os mel­hores resultados.

Os portões automáti­cos são um grande avanço na tec­nolo­gia. Eles fun­cionam com sen­sores que detec­tam a pre­sença de uma pes­soa e abrem auto­mati­ca­mente, dis­pen­san­do a neces­si­dade de usar a chave ou mes­mo de tocar o inter­fone. Isso traz mais prati­ci­dade e segu­rança para as pes­soas, espe­cial­mente para aque­las que moram em con­domínios. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser aciona­dos remo­ta­mente, o que per­mite que qual­quer pes­soa abra-os mes­mos mes­mo estando longe do local.

Como faço pra cod­i­ficar um con­t­role remo­to no meu motor? Achei con­t­role remo­to bara­to na inter­net, e não quero gas­tar com mão de obra do téc­ni­co pra vir na min­ha casa codificar. 

Nos­so site tem diver­sos vídeos mostran­do o pas­so a pas­so de como faz­er a cod­i­fi­cação. Cada pla­ca é de uma maneira difer­ente, e as vezes faz­er da for­ma erra­da pode apa­gar toda a memória da pla­ca e perder o resto dos con­troles que tam­bém fun­cionavam. ddd, O ide­al, é enviar uma foto para nós da pla­ca do seu motor, e nós te man­damos um vídeo mais ade­qua­do para o mod­e­lo cor­re­to de pla­ca, ensi­nan­do como que é fei­ta a cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to no portão automático. 

Quem nun­ca son­hou em ter um portão elet­ri­co garagem? Ter essa peça de segu­rança em casa é sinôn­i­mo de sta­tus, pois demon­stra que você tem condições finan­ceiras para inve­stir em tec­nolo­gia e segu­rança. Além dis­so, o portão elet­ri­co garagem é muito útil, espe­cial­mente para quem tem pouco tem­po livre ou não quer perder tem­po com a aber­tu­ra man­u­al do portão. Por isso, se você está pen­san­do em com­prar um imóv­el, ver­i­fique se a garagem pos­sui esse equipamento!

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quên­cia 292MHZ na cen­tral ou recep­tor dos motores PPA, Garen ou GGPort de portão convencional: 

Esse mod­e­lo é tão fácil que nem é mais ven­di­do hoje em dia para motores novos. Exis­tem 8 arames numer­a­dos de 1 a 8 den­tro do con­t­role remo­to, e exis­tem 8 arames no mes­mo esque­ma no recep­tor ou cen­tral de portão de mod­e­lo mais anti­go. O códi­go con­siste em cor­tar os arames de for­ma igual, ou seja, se eu cor­tar os arames 1, 4, 7 do meu recep­tor, bas­ta cor­tar os mes­mo arames do con­t­role para que ele fique no mes­mo códi­go. Se eu quis­er cor­tar mais arames, pos­so faz­er a com­bi­nação que dese­jar, como por exem­p­lo cor­tar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazen­do o mes­mo no con­t­role e no recep­tor. Hoje em dia não é mais uti­liza­do esse mod­e­lo em motores novos porque a quan­ti­dade de com­bi­nações para esse tipo de códi­go é de 256 com­bi­nações. Acon­te­cia bas­tante de uma pes­soa aper­tar o con­t­role e acionar o portão de out­ra pes­soa por coin­cidên­cia nos códigos. 

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Quan­to á segu­rança de Portões Automáti­cos, qual o melhor? 

No que se ref­ere á segu­rança, o ide­al é o portão de cor­rer. A segu­rança é mel­hor pela questão de o portão travar mel­hor quan­do está fecha­do, e não ter mui­ta margem para que pes­soas forcem e abram o portão. Já o portão bas­cu­lante não é total­mente seguro, pois oo sis­tema de aber­tu­ra do portão serve como ala­van­ca. Em muitos casos, os clientes usam tra­va elétri­ca, para aju­dar a travar o portão, o que na min­ha opinião não é tão mel­hor, já que tra­va elétri­ca é fra­ca… Portão Automáti­co Loja Vila Zanar­di, O portão piv­otante, sem chance algu­ma de ser seguro. Somente usan­do um cadea­do mes­mo quan­do ficar desli­ga­do por lon­gos perío­dos, pois é muito vul­neráv­el para travar somente com o motor do portão. 

Portão eletrôni­co para garagem é uma óti­ma solução para quem quer ter mais segu­rança em sua residên­cia. Além de ofer­e­cer pro­teção, o portão eletrôni­co pro­por­ciona como­di­dade ao motorista, que não pre­cisa descer do car­ro para abrir o portão man­ual­mente. Esse tipo de portão tam­bém con­tribui para a econo­mia de ener­gia, pois fun­ciona com pil­has ou baterias.

Chaveiro cod­i­fi­ca controle? 

Alguns mod­e­los de con­t­role de portão podem ser cod­i­fi­ca­dos levan­do o con­t­role em um chaveiro, se o mes­mo tiv­er apar­el­hagem para trans­ferir o códi­go do con­t­role atu­al para o novo, mas são raros os con­troles que per­mitem faz­er este proces­so. Out­ro mod­e­lo que pode ser feito em chaveiros é o de cor­tar arames den­tro do con­t­role, pois bas­ta cor­tar os arames iguais ao con­t­role orig­i­nal para que o códi­go seja copi­a­do (fre­quên­cia 292Mhz). 

Como Cod­i­ficar con­t­role Pec­cinin no Portão Automático? 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Pec­cinin Gat­ter ou Con­ven­cional de portão: Portão Automáti­co Loja Vila Zanar­di, (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Meu por­tao auto­mati­co esta fican­do baixo com o pas­sar dos anos, e ras­pa no chão. O que acontece? 

Para resolver este prob­le­ma, é pre­ciso con­tratar os serviços de um ser­ral­heiro. Para o portão ter desci­do como nesse caso, podem estar dan­i­fi­ca­dos os braços de sus­ten­tação, ou pre­cisan­do de reforços de sol­da. Portão Automáti­co Loja Vila Zanar­di, Se o portão for autom­a­ti­za­do, é fun­da­men­tal resolver os reparos da ser­ral­he­ria antes que o motor seja dan­i­fi­ca­do tam­bém dev­i­do ao uso jun­to ao portão com avarias. 

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Portão Automáti­co Loja Vila Zanar­di, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Portão Automáti­co Loja Vila Zanar­di, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito.