F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Garen de portão: (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Primeiro é pre­ciso reti­rar os qua­tro para­fu­sos que fecham a tam­pa da cen­tral, para ter aces­so á pla­ca. Na pla­ca do motor garen é pre­ciso encon­trar duas pern­in­has de met­al, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação. Feche o cir­cuito e aguarde alguns segun­dos até que os leds ver­mel­ho e verde per­maneçam ace­sos. Aperte o botão do con­t­role remo­to novo que quer cod­i­ficar (pre­cisa ter certeza que o con­t­role é da mes­ma fre­quen­cia 433MHZ da pla­ca), a luz verde começa a pis­car por uns 5 segun­dos e vol­ta a ficar ace­sa. Portão Automáti­co Loja Jardim Euso­nia, No exa­to momen­to em que o led verde está pis­can­do, é pre­ciso aper­tar o botão BOT que se encon­tra per­to do PROG da cen­tral da Garen. Con­fir­man­do no BOT que aque­le con­t­role será usa­do nes­sa pla­ca, auto­mati­ca­mente o con­t­role ja está cadastra­do. Bas­ta repe­tir o mes­mo pas­so a pas­so para con­fig­u­rar os out­ros con­troles remo­tos de portão. Depois que todos já estão con­fig­u­ra­dos, retire o JUMPER do cir­cuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (ver­mel­ho e verde) se apaguem. Pron­to, os con­troles já devem funcionar. 

Como abrir man­ual­mente um portão piv­otante com defeito? 

Usa o mes­mo méto­do do portão bas­cu­lante (descrito logo aci­ma), porém é mais fácil de abrir pois o brac­in­ho não recebe tan­ta pressão do motor. Tire um cadea­do pequeno, liberan­do um pino de fer­ro, depois tire o pino de fer­ro e des­en­caixe o brac­in­ho em duas partes para que desacople do motor do portão. 

Quero com­prar um motor de portão, mas não quero a insta­lação. Quan­to cus­ta? Meu portão é basculante. 

Não com­pen­sa. Caso o motor dê algum defeito, que a própria garan­tia pos­sa cobrir, o téc­ni­co que instalou não vai poder faz­er nada para aju­dar, pois só fez a insta­lação. A garan­tia não cobre erros de insta­lação e peças dan­i­fi­cadas durante a insta­lação do motor, por­tan­to ao com­prar motor avul­so é pre­ciso ter certeza de que vai real­mente saber insta­lar, ou tem um téc­ni­co que seja do ramo, e não somente um “que­bra-gal­ho.

Tem como ajus­tar o con­t­role remo­to de um portão automatico? 

Depende de que tipo de ajuste você está sem referindo. Ex: Um con­t­role da mes­ma fre­qüên­cia do motor do portão, e não esta cod­i­fi­ca­do, bas­ta cod­i­ficar… em nos­so site tem pas­so a pas­so logo na pag­i­na ini­cial para facil­i­tar a pro­gra­mação da cen­tral. Portão Automáti­co Loja Jardim Euso­nia, Se o ajuste é na fre­qüên­cia do con­t­role, existe um apar­el­ho que mede e faz a dev­i­da alter­ação para que o con­t­role volte a fun­cionar, mas nesse caso é mais para uma visi­ta de um téc­ni­co mesmo. 

Os portões automáti­cos são uma mar­avil­ha da tec­nolo­gia. Bas­ta aprox­i­mar o cartão de iden­ti­fi­cação para que eles se abram, dis­pen­san­do a neces­si­dade de um fun­cionário para faz­er esse tra­bal­ho. Isso sig­nifi­ca que as pes­soas podem entrar e sair do edifí­cio com maior rapi­dez e facil­i­dade. Além dis­so, os portões automáti­cos tor­nam o ambi­ente mais seguro, já que impede a entra­da de pes­soas estra­nhas no prédio.

Uma por­ta de enro­lar automáti­ca é uma solução inteligente para quem quer econ­o­mizar espaço. Afi­nal, ela ocu­pa menos do que uma por­ta tradi­cional e pode ser aciona­da com um sim­ples toque. Além dis­so, a insta­lação é ráp­i­da e fácil, sem a neces­si­dade de obras. É ide­al para quem mora em aparta­men­to ou casa pequena!

Meu por­tao desce auto­mati­ca­mente o que faço? 

Se não foi opção sua o portão descer auto­mati­ca­mente por tem­po­rizador, é pre­ciso re-pro­gra­mar a cen­tral do motor, pois está erra­da. Isso de descer soz­in­ho é nor­mal, se o cliente optar pela reg­u­lagem de tem­po­riza­ção, mas se não for escol­ha do cliente, se tor­na algo perigoso, pois o portão pode fechar sobre os car­ros ou os pedestres em momen­tos inesperados. 

Meu portão automáti­co abre soz­in­ho sem ninguém aper­tar o con­t­role remo­to. O que pode ser? 

Prin­ci­pais causas deste prob­le­ma: 1° Quan­do o téc­ni­co pro­gra­mou os con­troles no motor de portão, por coin­cidên­cia acabou pro­gra­man­do o con­t­role de alguém que pas­sa­va no local e aper­tou o con­t­role durante a pro­gra­mação. Pre­cisa cri­ar um novo códi­go e faz­er a pro­gra­mação nova­mente dos con­troles; 2° O botão do con­t­role remo­to pode estar que­bra­do na parte dos con­tatos inter­nos, cau­san­do aciona­men­to invol­un­tário do con­t­role; 3° Pode haver algu­ma ante­na exter­na de rádio pira­ta, torre de celu­lar, alarme de veícu­los, ou algu­ma out­ra coisa emitin­do sinal em fal­so na mes­ma fre­quên­cia do motor do portão, e quan­do o portão foi pro­gra­ma­do adi­cio­nou-se esta fre­quên­cia em fal­so jun­ta­mente ao códi­go dos con­troles; Portão Automáti­co Loja Jardim Euso­nia, 4° Se for algum con­t­role de mod­e­lo mais anti­go pode ter sido clon­a­do, e o ide­al é mudar o tipo de recep­tor de sinal dos con­troles atu­ais. 5° É muito comum em casas com cri­ança peque­na, a cri­ança aper­tar o con­t­role sem que os pais saibam, por­tan­to, deixe sem­pre os con­troles longe do alcance das crianças. 

Como refor­mo o portão auto­mati­co para fechar e não ficar todo aber­to para a rua? 

Casos como o seu, exis­tem var­ios tipos de reves­ti­men­to, tan­to de madeira, como de lam­bril, para fechar o portão, e não ficar com a casa toda visiv­el para a rua… o ide­al mes­mo é um téc­ni­co faz­er um orça­men­to sem com­pro­mis­so no local, para pegar as medi­das exatas. Se for portão bas­cu­lante, deve tomar cuida­do em faz­er o dev­i­do bal­ancea­men­to em qual­quer alter­ação fei­ta no portão, para não ficar pesado. 

Portão automáti­co é sinôn­i­mo de prati­ci­dade! Bas­ta aprox­i­mar o car­ro do portão e ele se abre soz­in­ho, dis­pen­san­do a neces­si­dade de descer do veícu­lo para puxá-lo. É ide­al para quem tem as mãos ocu­padas, com cri­anças no ban­co tra­seiro ou sim­ples­mente não quer perder tem­po. Além dis­so, pro­por­ciona segu­rança e tran­quil­i­dade, já que impede que estran­hos entrem na pro­priedade sem autorização.

Como cod­i­ficar con­t­role do alarme para abrir o portão? 

Con­t­role remo­to de alarme de car­ro pode ser cod­i­fi­ca­do na cen­tral do portão, se ambos forem da mes­ma fre­quên­cia. Portão Automáti­co Loja Jardim Euso­nia, A maio­r­ia dos con­troles de alarme tra­bal­ham na fre­quên­cia 433Mhz, assim como os con­troles de portão. Podem ser cod­i­fi­ca­dos, como tam­bém podem inter­ferir no fun­ciona­men­to do portão caso sejam aciona­dos durante a pro­gra­mação do motor de portão. 

O que é fim de curso? 

São os sen­sores do motor de portão que indicam que o portão já chegou ao final de seu cur­so, ou seja, já está total­mente aber­to, ou total­mente fecha­do. Sem o sen­sor o motor vai con­tin­uar ten­tan­do puxar o portão mes­mo quan­do ele já está ou pas­sou dos seus limites. 

Qual a mel­hor mar­ca de portão eletrôni­co deslizante para portão pesa­do? Portão Automáti­co Loja Jardim Eusonia 

O motor que atual­mente esta­mos insta­lan­do e não tem retor­na­do por defeitos é o mod­e­lo Indus­tri­al da Garen mod­e­lo Durat­ta. Motor robus­to de 1HP para portão deslizante pesado. 

Chaveiro cod­i­fi­ca controle? 

Alguns mod­e­los de con­t­role de portão podem ser cod­i­fi­ca­dos levan­do o con­t­role em um chaveiro, se o mes­mo tiv­er apar­el­hagem para trans­ferir o códi­go do con­t­role atu­al para o novo, mas são raros os con­troles que per­mitem faz­er este proces­so. Out­ro mod­e­lo que pode ser feito em chaveiros é o de cor­tar arames den­tro do con­t­role, pois bas­ta cor­tar os arames iguais ao con­t­role orig­i­nal para que o códi­go seja copi­a­do (fre­quên­cia 292Mhz). 

O que é portão galvanizado? 

A gal­vanoplas­tia ou gal­va­niza­ção é um trata­men­to de mate­ri­ais que deposi­ta um met­al sobre um sub­stra­to que pode ser de met­al ou não, através da redução quími­ca ou eletrolíti­ca para pro­teção da super­fí­cie trata­da. Portão Automáti­co Loja Jardim Euso­nia, No ramo de fab­ri­cação de portões serve para pro­te­ger os mate­ri­ais do portão con­tra as ações do tem­po ou de causas exter­nas que enfer­rugem ou dete­ri­orem o mate­r­i­al mais cedo. Sem gal­va­niza­ção os portões enfer­ru­jam antes do tem­po. Mes­mo se o portão for rece­ber uma tinat de fun­do e uma tin­ta de acaba­men­to, é pre­ciso um trata­men­to mais forte, como gal­va­niza­ção, para evi­tar que, quan­do a tin­ta seja arran­ca­da de alguns pon­tos pelo próprio uso, o local descober­to não enfer­ru­je. O que mais enfer­ru­ja os portões é o xixi dos cachor­ros, pois na uri­na encon­tram-se sub­stân­cias alta­mente cor­ro­si­vas. Os locais onde são sol­da­dos com sol­da elétri­ca após fei­ta a gal­va­niza­ção per­dem sua pro­priedade e voltam a ser vul­neráveis aos efeitos do tempo.