F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Portão automáti­co de garagem é uma boa solução para quem quer ter mais segu­rança e prati­ci­dade. Além de evi­tar que você ten­ha que descer do car­ro pra abrir o portão, ele per­mite que você entre na garagem mes­mo com as mãos cheias. Esse tipo de portão é ide­al para quem tem pouco espaço na garagem ou quer evi­tar o con­ta­to com a chu­va ou o sol. Além dis­so, os mod­e­los mais mod­er­nos con­tam com con­t­role remo­to, o que facili­ta a vida de quem pre­cisa entrar e sair da garagem várias vezes por dia.

Min­ha rua enche muito quan­do chove, e entra mui­ta água den­tro de casa. Como devo faz­er um portão que vede a entra­da de água? 

Uma maneira efi­ciente é o uso de portão no esti­lo de com­por­ta, mas com bor­rachas fortes para vedação quan­do está em fun­ciona­men­to. Nem toda empre­sa fab­ri­ca esse mod­e­lo de portão, e seu uso não é práti­co, requer bas­tante força na hora de fechar ou abrir. 

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Como escol­her o mel­hor tipo de portão automáti­co para condomínio? 

Tudo depende do espaço disponív­el para insta­lação. O tipo deslizante requer espaço lat­er­al sufi­ciente para o portão se mover. O bas­cu­lante é mais com­pacto, mas deve-se con­sid­er­ar que a potên­cia insta­l­a­da do motor deve ser com­patív­el com a car­ga de tra­bal­ho necessária (peso do portão e taman­ho do ciclo por hora). 

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço essen­cial para quem quer ter segu­rança e prati­ci­dade na hora de abrir e fechar o portão. Além dis­so, con­tar com uma equipe espe­cial­iza­da que pos­sa prestar o mel­hor atendi­men­to é fun­da­men­tal para garan­tir a sat­is­fação do cliente. A Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão pode ser fei­ta em qual­quer mod­e­lo de portão, inde­pen­den­te­mente da sua espes­sura ou peso. É impor­tante que o motor seja dimen­sion­a­do cor­re­ta­mente para que ele con­si­ga movi­men­tar o portão sem­pre que for necessário. O serviço de Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão inclui a revisão per­iódi­ca do equipa­men­to, além da tro­ca das peças dan­i­fi­cadas. Tudo isso é feito com mui­ta rapi­dez e efi­ciên­cia, sem­pre pen­san­do no bem-estar do cliente. A Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é sinôn­i­mo de segu­rança, prati­ci­dade e qual­i­dade! Con­trate ago­ra mes­mo os nos­sos serviços!

Portão automáti­co de casa parou de fun­cionar, o que eu faço? 

O ide­al mes­mo é que um téc­ni­co vá até o local do portão para faz­er uma avali­ação mais pre­cisa do que pode ter ocor­ri­do. Vamos detal­har por partes os pon­tos prin­ci­pais a se ver­i­ficar quan­do o portão para de fun­cionar: ver­i­ficar se os dis­jun­tores estão lig­a­dos (geral­mente os dis­jun­tores ficam no quadro de força da frente da casa, e tem um val­or de amper­agem de aprox­i­mada­mente 10 amperes); ver­i­ficar se o fusív­el da pla­ca do motor está queima­do (o fusív­el se encon­tra per­to dos fios de ener­gia da cen­tral de coman­do do motor, e para ver­i­ficar o mes­mo, lem­bre-se sem­pre de desli­gar a ener­gia elétri­ca que abastece o motor do portão ou a toma­da de onde ele é lig­a­do); ver­i­ficar se chega ener­gia elétri­ca pelos fios de entra­da da pla­ca (caso o dis­jun­tor este­ja lig­a­do e o fusív­el inteiro, os fios de ener­gia podem estar rompi­dos); Motor PPA Que­bra­do Jardim Aru­já, Haven­do ener­gia elétri­ca que é o prin­ci­pal, o defeito pode estar em qual­quer peça do motor, neces­si­tan­do que um téc­ni­co espe­cial­iza­do faça uma cor­re­ta avali­ação no seu motor de portão automáti­co. Todos os testes aci­ma descritos são pref­er­en­cial­mente feitos por alguém do ramo, que tra­bal­he com portões automáti­cos, para evi­tar aci­dentes ou choque elétri­co durante as análises. 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Motor PPA Que­bra­do Jardim Aru­já, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

Portão automáti­co é um pro­du­to que está cada vez mais pre­sente nas residên­cias brasileiras. Isso se deve ao fato de que ele ofer­ece inúmeros bene­fí­cios, como por exem­p­lo: segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia. Quem pos­sui um portão automáti­co pode ficar tran­qui­lo quan­to à segu­rança da sua casa, pois o sis­tema fun­ciona horas por dia e 7 dias por sem­ana. Além dis­so, o portão automáti­co é extrema­mente práti­co, pois dis­pen­sa a neces­si­dade de abrir e fechar man­ual­mente. Por últi­mo, mas não menos impor­tante, o portão automáti­co é bas­tante econômi­co, já que gas­ta menos ener­gia elétri­ca do que um portão convencional.

Meu portão automáti­co bas­cu­lante esta baten­do forte quan­do abre e quan­do fecha, como resolvo? 

São 2 maneiras para resolver portão que bate forte quan­do fecha: a primeira é colo­car bor­rachas para amorte­cer quan­do o portão chega no batente de baixo, sendo pedaços espal­ha­dos de bor­racha em todos os lugares onde o portão encos­ta na estru­tu­ra quan­do fecha; Motor PPA Que­bra­do Jardim Aru­já, a segun­da é fazen­do uma pro­gra­mação mais ade­qua­da na pla­ca do motor, caso seja de algu­ma mar­ca que per­mi­ta essa pro­gra­mação mais pre­cisa, para que o portão dimin­ua de veloci­dade quan­do está chegan­do ao final de seu percurso. 

É seguro con­fi­ar somente no motor para travar o portão? 

Não. O mais recomen­da­do mes­mo, para a segu­rança dos clientes, é o uso de cadea­do, prin­ci­pal­mente em ocasiões em que o portão vai ficar muito tem­po sem usar. Mas então, pra que um portão automáti­co se a gente pre­cisa descer do car­ro para abrir o cadea­do? Pois é, não teria lóg­i­ca usar dessa for­ma, mas sem­pre recomen­damos aos clientes, que pelo menos travem o portão com cadea­do em casos em que vai via­jar, ou a noite, quan­do vai ficar muito tem­po sem uso. No brac­in­ho do motor bas­cu­lante, existe um pino onde é instruí­do o uso de cadea­do pequeno de 20 milimet­ros. Motor PPA Que­bra­do Jardim Aru­já, Qual­quer pes­soa com um obje­to semel­hante a uma chave de fen­da é capaz de forçar o cadea­do e que­brá-lo se estiv­er acessív­el pelo lado da rua. Recomen­damos uma tra­va própria para ess­es mod­e­los de brac­in­hos de portão, que é encon­tra­da prin­ci­pal­mente em casas de mate­ri­ais de con­strução grandes, onde o brac­in­ho é pre­so com essa tra­va mecâni­ca, e o cadea­do fica escon­di­do por trás, ten­do aces­so somente pelo lado de den­tro da casa. 

Meu portão automáti­co foi insta­l­a­do há 2 anos, e hoje caiu no meu car­ro. A empre­sa deve pagar o pre­juí­zo do portão e do carro? 

Todo portão novo tem no mín­i­mo 1 ano de garan­tia, pelo menos se for com­pra­do em fab­ri­cantes nacionais. Motor PPA Que­bra­do Jardim Aru­já, Caso seja algu­ma empre­sa não legal­iza­da, fica mais difí­cil essa garan­tia esten­di­da, pois o códi­go de defe­sa do con­sum­i­dor pre­vê somente 3 meses de garan­tia. Se foi insta­l­a­do há 2 anos, provavel­mente não vai ter reem­bol­so nem poderá cobrar o pre­juí­zo de quem forneceu o portão, pois em tan­to tem­po assim de uso podem ocor­rer vários fatores para oca­sion­ar esse prob­le­ma, como por exem­p­lo não faz­er a cor­re­ta manutenção pre­ven­ti­va, que serve para ver­i­ficar e cor­ri­gir os defeitos que podem acon­te­cer no uso nor­mal do dia-a-dia. Pre­cisa tomar cuida­dos e lubri­ficar o portão pelo menos a cada 6 meses, e sem­pre acom­pan­har se os cabos de aço lat­erais estão para que­brar, para sub­sti­tuir antes que o pior aconteça. 

Pos­so com­prar um con­t­role remo­to e sin­cronizar para meu portão sem chamar um técnico? 

Pode sim, se con­seguir faz­er con­forme nos­sos man­u­ais de cod­i­fi­cação do nos­so site, e saben­do qual o mod­e­lo de con­t­role do seu portão. 

Ten­ho 2 portões de cor­rer, um corre por cima do out­ro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões? 

Não existe motor que abra soz­in­ho 2 portões sep­a­ra­dos. Cada portão neces­si­ta de 1 motor indi­vid­ual, e portões dup­los pos­suem 2 motores, um para cada fol­ha do portão. 

Sobre a pla­ca GC-013 de portão automáti­co, como pro­gra­mar para que o portão fique mais tem­po aberto? 

Motor PPA Que­bra­do Jardim Aru­já, Nas cen­trais da GG-Port e da Pec­cinin, a reg­u­lagem de tem­po­rizador é fei­ta no trim­pot de pausa. Gire a pausa para o sen­ti­do (+) para que o tem­po de per­manên­cia aber­to do portão seja maior, e gire para o sen­ti­do (-) para diminuir o tem­po. Giran­do total­mente para o sen­ti­do (-) sig­nifi­ca sem tem­po de fechamen­to automáti­co, e o portão só fechará com o aciona­men­to do con­t­role remoto. 

Quan­do meu portão está abrindo, aper­to o con­t­role remo­to, e ao invés de parar, o portão fecha soz­in­ho. Como mudo isso? 

As pla­cas de portão são feitas com essa função, mas para abrir o portão soz­in­ho caso este­ja fechan­do e aperte o con­t­role remo­to no meio do per­cur­so. Motor PPA Que­bra­do Jardim Aru­já, Se estiv­er fechan­do soz­in­ho está lig­a­do erra­do, pre­cisa invert­er os fios do motor e os fios dos sen­sores de fim de cur­so. Essa função serve para acionar o portão soz­in­ho para abrir caso este­ja pas­san­do com o car­ro, e o portão estiv­er descen­do sobre o car­ro, para que o portão torne a abrir e evite acidentes.