F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Motor de portão 110v não dá par­ti­da, o que pode ser? 

Motor de portão geral­mente tem na cen­tral um jumper para sele­cionar entre 110 e 220 volts. Porém, quan­do é uti­liza­do em 110 volts o motor fica mais fra­co, e não cos­tu­ma durar por muito tem­po. O recomen­da­do é sem­pre insta­lar em 220v. 

As por­tas automáti­cas são mar­avil­has da tec­nolo­gia. Bas­ta segu­rar um pouco mais os cartões de iden­ti­fi­cação e eles serão aber­tos sem a neces­si­dade de um fun­cionário para faz­er o tra­bal­ho. Isso sig­nifi­ca que as pes­soas podem entrar e sair do pré­dio com mais rapi­dez e facil­i­dade. Além dis­so, as por­tas automáti­cas tor­nam o ambi­ente mais seguro, pois impe­dem a entra­da de estran­hos no prédio.

A insta­lação e manutenção de um motor para portão é uma tare­fa que exige cuida­do e atenção. Afi­nal, tra­ta-se de um equipa­men­to impor­tante para a segu­rança da sua casa ou empre­sa. Por isso, é essen­cial con­tar com a aju­da de profis­sion­ais espe­cial­iza­dos na área. Na Andrade Mecâni­ca você encon­tra os mel­hores serviços do mer­ca­do, com preços com­pet­i­tivos e uma equipe alta­mente qual­i­fi­ca­da. Fale conosco e sai­ba mais!

Meu por­tao auto­mati­co esta fican­do baixo com o pas­sar dos anos, e ras­pa no chão. O que acontece? 

Para resolver este prob­le­ma, é pre­ciso con­tratar os serviços de um ser­ral­heiro. Para o portão ter desci­do como nesse caso, podem estar dan­i­fi­ca­dos os braços de sus­ten­tação, ou pre­cisan­do de reforços de sol­da. Motor PPA Manutenção Vila São Paulo, Se o portão for autom­a­ti­za­do, é fun­da­men­tal resolver os reparos da ser­ral­he­ria antes que o motor seja dan­i­fi­ca­do tam­bém dev­i­do ao uso jun­to ao portão com avarias. 

Como pos­so evi­tar ferrugem? 

Além do proces­so de gal­va­niza­ção, méto­dos alter­na­tivos de menor duração são pin­tu­ra com zarcão, tin­ta de fun­do, fer­rox em caso de man­chas de fer­rugem, mas são proces­sos con­tín­u­os, sem­pre efe­t­u­a­dos quan­do se encon­tra um pedaço do portão sem tin­ta ou com princí­pios de ferrugem. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que con­tro­la a aber­tu­ra e fechamen­to de uma por­ta, seja ela res­i­den­cial ou com­er­cial. Sua insta­lação pode ser fei­ta em qual­quer tipo de por­ta, bas­tan­do ape­nas adap­tar o taman­ho do equipa­men­to às neces­si­dades. O preço do portão automáti­co varia de acor­do com o mod­e­lo e a mar­ca escol­hi­dos pelo cliente. Geral­mente, os equipa­men­tos mais sim­ples cus­tam menos, mas ofer­e­cem menos bene­fí­cios do que os mais sofisti­ca­dos. É impor­tante levar em con­ta a dura­bil­i­dade do pro­du­to, já que um bom portão automáti­co pode durar por vários anos sem apre­sen­tar problemas.

Meu Portão automáti­co de casa não está mais fun­cio­nan­do, como faço pra sair com o car­ro da garagem? 

A primeira coisa a faz­er é pas­sar o motor para o modo man­u­al, liberan­do assim o portão, para uti­lizar a aber­tu­ra sem o motor. Em portão bas­cu­lante, pre­cisa desplu­gar o brac­in­ho de aciona­men­to, que faz a junção entre motor e portão. Portão deslizante, nor­mal­mente tem uma chave que sol­ta a parte tra­seira do motor, para que ele rode em fal­so. ddd, Em portão piv­otante, pre­cisa desacoplar as por­cas acionado­ras, peças que cor­rem no fuso do motor, ou então soltar pequenos cadea­d­os local­iza­dos nas pon­tas dos motores, para lib­er­ar o acesso. 

Pos­so com­prar um con­t­role remo­to e sin­cronizar para meu portão sem chamar um técnico? 

Pode sim, se con­seguir faz­er con­forme nos­sos man­u­ais de cod­i­fi­cação do nos­so site, e saben­do qual o mod­e­lo de con­t­role do seu portão. 

O que é fotocélula? 

Um par de sen­sores cuja função é faz­er com que o portão torne a subir caso este­ja descen­do em cima de algum veícu­lo que está pas­san­do no local. O sen­sor prin­ci­pal emite um feixe de laser para o out­ro sen­sor, e quan­do algo inter­rompe o cam­in­ho do laser, aciona a cen­tral do portão para que o portão pare de descer e torne a subir até que o obstácu­lo saia do cam­in­ho dos sen­sores de fotocélu­la. Motor PPA Manutenção Vila São Paulo, Geral­mente, uti­lizadas jun­ta­mente com a função de anti-esmaga­men­to da central. 

Portão eletrôni­co barul­hen­to: qual é o problema? 

Quan­do o motor do portão eletrôni­ca faz muito barul­ho ao abrir e fechar, este­ja ciente de que pode pre­cis­ar de manutenção!Alguns prob­le­mas que podem jus­ti­ficar o ruí­do são:O motor da com­por­ta ou a própria com­por­ta care­cem de lubrificação.A engrenagem inter­na do motor do portão está gasta.O rola­men­to inter­no está danificado.O motor está enfer­ru­ja­do dev­i­do ao acú­mu­lo de água.O cabo de aço do portão giratório pode estar quebrado.O esta­tor do motor do portão está em curto-circuito.Ajuste inad­e­qua­do da embreagem eletrôni­ca da cen­tral de controle.Os pilares lat­erais das com­por­tas supe­ri­or e infe­ri­or são vaza­dos, por onde corre a caixa do con­trape­so. Por­tan­to, a própria vibração do motor causará algum ruí­do. Motor PPA Manutenção Vila São Paulo, Se você acha que seu portão eletrôni­co está mais barul­hen­ta do que você nat­u­ral­mente espera, por favor, não coloque sua segu­rança em risco: por favor, chame seu téc­ni­co ou chaveiro para vis­i­tar o mais rápi­do possível! 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Deslizante? 

— Van­ta­gens: Portão deslizante tam­bém é práti­co de abrir e fechar. Se o motor não estiv­er fun­cio­nan­do ou se não tiv­er motor ain­da no local, é o mod­e­lo mais práti­co de se usar de for­ma man­u­al. É o úni­co mod­e­lo (exce­to por­tas de aço) de portão automáti­co con­ven­cional que não invade o espaço da calça­da durante sua aber­tu­ra e fechamen­to. De todos os out­ros portões, é o que dá mais segu­rança quan­to ao trava­men­to final enquan­to está fecha­do. Motor PPA Manutenção Vila São Paulo, — Desvan­tagem: Por ser de cor­rer lat­eral­mente, a pes­soa pre­cisa esper­ar o portão abrir por com­ple­to para poder pas­sar, não tem como se adi­antar durante o proces­so de aber­tu­ra. Esse tipo de portão até acei­ta motores mais rápi­dos, mas as cre­mal­heiras e a engrenagem exter­na sofrem um des­gaste muito grande quan­do são usa­dos com veloci­dade. Tem uma manutenção per­iódi­ca a ser fei­ta, a não ser que se use um motor de veloci­dade convencional. 

Tem como ajus­tar o con­t­role remo­to de um portão automatico? 

Depende de que tipo de ajuste você está sem referindo. Ex: Um con­t­role da mes­ma fre­qüên­cia do motor do portão, e não esta cod­i­fi­ca­do, bas­ta cod­i­ficar… em nos­so site tem pas­so a pas­so logo na pag­i­na ini­cial para facil­i­tar a pro­gra­mação da cen­tral. Motor PPA Manutenção Vila São Paulo, Se o ajuste é na fre­qüên­cia do con­t­role, existe um apar­el­ho que mede e faz a dev­i­da alter­ação para que o con­t­role volte a fun­cionar, mas nesse caso é mais para uma visi­ta de um téc­ni­co mesmo. 

Quan­do solic­i­ta­do, o téc­ni­co de portão vai até o local no mes­mo dia? 

As úni­cas empre­sas que fazem este pro­ced­i­men­to são as que tem uma equipe de assistên­cia téc­ni­ca para portão automáti­co 24 horas, e para isso cobram um val­or supe­ri­or ao do mer­ca­do. Quan­do é solic­i­ta­da uma visi­ta tan­to para faz­er manutenção, insta­lação de motor novo, ou con­ser­tar um motor que este­ja den­tro ou fora da garan­tia, o pro­ced­i­men­to é o seguinte: Será agen­da­do com a nos­sa cen­tral de atendi­men­to, e assim que pos­sív­el um de nos­sos téc­ni­cos de manutenção para portão irá até o local faz­er o serviço necessário. Motor PPA Manutenção Vila São Paulo, Pode acon­te­cer de ir no mes­mo dia, mas não é uma regra. Geral­mente o agen­da­men­to é feito para até 5 dias uteis a par­tir do agen­da­men­to. Não cobramos taxa men­sal de atendi­men­to emer­gen­cial, como algu­mas empre­sas cobram prin­ci­pal­mente de con­domínios, para ter um téc­ni­co de portão automáti­co à dis­posição 24 horas dos clientes. Se fos­se cobra­da essa taxa, com certeza o val­or dos nos­sos serviços seria bem maior tam­bém para poder arcar com os cus­tos do téc­ni­co de plantão. 

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Pon­to de giro do portão automático.pode ser alterado? 

Pode sim ser alter­ado, para mudar o quan­to o portão avança para a rua ou para den­tro, mas qual­quer alter­ação no pon­to de giro impli­ca tam­bém em alter­ações nos braços artic­u­la­dos supe­ri­ores do portão e nas caixas de con­tra-peso laterais.