F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Meu portão automáti­co bas­cu­lante esta baten­do forte quan­do abre e quan­do fecha, como resolvo? 

São 2 maneiras para resolver portão que bate forte quan­do fecha: a primeira é colo­car bor­rachas para amorte­cer quan­do o portão chega no batente de baixo, sendo pedaços espal­ha­dos de bor­racha em todos os lugares onde o portão encos­ta na estru­tu­ra quan­do fecha; Motor PPA Manutenção Vila Pires, a segun­da é fazen­do uma pro­gra­mação mais ade­qua­da na pla­ca do motor, caso seja de algu­ma mar­ca que per­mi­ta essa pro­gra­mação mais pre­cisa, para que o portão dimin­ua de veloci­dade quan­do está chegan­do ao final de seu percurso. 

Como Cod­i­ficar con­t­role Pec­cinin no Portão Automático? 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Pec­cinin Gat­ter ou Con­ven­cional de portão: Motor PPA Manutenção Vila Pires, (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Meu por­tao auto­mati­co esta fican­do baixo com o pas­sar dos anos, e ras­pa no chão. O que acontece? 

Para resolver este prob­le­ma, é pre­ciso con­tratar os serviços de um ser­ral­heiro. Para o portão ter desci­do como nesse caso, podem estar dan­i­fi­ca­dos os braços de sus­ten­tação, ou pre­cisan­do de reforços de sol­da. Motor PPA Manutenção Vila Pires, Se o portão for autom­a­ti­za­do, é fun­da­men­tal resolver os reparos da ser­ral­he­ria antes que o motor seja dan­i­fi­ca­do tam­bém dev­i­do ao uso jun­to ao portão com avarias. 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Motor PPA Manutenção Vila Pires, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quên­cia 292MHZ na cen­tral ou recep­tor dos motores PPA, Garen ou GGPort de portão convencional: 

Esse mod­e­lo é tão fácil que nem é mais ven­di­do hoje em dia para motores novos. Exis­tem 8 arames numer­a­dos de 1 a 8 den­tro do con­t­role remo­to, e exis­tem 8 arames no mes­mo esque­ma no recep­tor ou cen­tral de portão de mod­e­lo mais anti­go. O códi­go con­siste em cor­tar os arames de for­ma igual, ou seja, se eu cor­tar os arames 1, 4, 7 do meu recep­tor, bas­ta cor­tar os mes­mo arames do con­t­role para que ele fique no mes­mo códi­go. Se eu quis­er cor­tar mais arames, pos­so faz­er a com­bi­nação que dese­jar, como por exem­p­lo cor­tar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazen­do o mes­mo no con­t­role e no recep­tor. Hoje em dia não é mais uti­liza­do esse mod­e­lo em motores novos porque a quan­ti­dade de com­bi­nações para esse tipo de códi­go é de 256 com­bi­nações. Acon­te­cia bas­tante de uma pes­soa aper­tar o con­t­role e acionar o portão de out­ra pes­soa por coin­cidên­cia nos códigos. 

Pos­so com­prar um con­t­role remo­to e sin­cronizar para meu portão sem chamar um técnico? 

Pode sim, se con­seguir faz­er con­forme nos­sos man­u­ais de cod­i­fi­cação do nos­so site, e saben­do qual o mod­e­lo de con­t­role do seu portão. 

Tra­va eletro-mag­néti­ca é segura? 

Sin­ce­ra­mente, não acred­i­to que seja. A tra­va elétri­ca tra­bal­ha da seguinte for­ma: um pul­so elétri­co é man­da­do quan­do o motor é aciona­do, fazen­do com que a tra­va destrave, e libere o ciclo do portão. O que ninguém expli­ca, é que tra­va elétri­ca pre­cisa de lubri­fi­cação per­iódi­ca, para que o embo­lo sem­pre deslize da for­ma cor­re­ta durante seu uso. O que acon­tece em prati­ca­mente todas as residên­cias que tem tra­va elétri­ca, é que a pes­soa nun­ca chega per­to da tra­va para ver­i­ficar se o embo­lo está limpo e lubri­fi­ca­do, para tra­bal­har sem fal­has. Se enroscar, o motor não vai saber que não deve abrir, e com o embo­lo trava­do, vai ten­tar forçar ao máx­i­mo o portão para que abra. Esse é o caso em que mais se dan­i­fi­cam os motores de portão. Motor PPA Manutenção Vila Pires, Out­ro item que fal­ta na maio­r­ia das insta­lações, é a plaquin­ha eletrôni­ca de tra­va elétri­ca. Essa plaquin­ha tem um cir­cuito que aciona em con­jun­to com o motor, mas o pul­so elétri­co dura somente alguns segun­dos, tem­po necessário para que o portão saia do pon­to ini­cial. Lig­a­da de for­ma erra­da, a tra­va fica em con­stante aciona­men­to durante o per­cur­so inteiro do portão, forçan­do demais seu fun­ciona­men­to, e aque­cen­do sem neces­si­dade. Aque­cen­do demais, com vários aciona­men­tos simultâ­neos, a tra­va elétri­ca pode queimar, e se estiv­er lig­a­da de for­ma erra­da em para­le­lo com o motor, aca­ba queiman­do o motor do portão junto. 

O que é manutenção pre­ven­ti­va de portão basculante? 

Na hora dos cuida­dos com a manutenção, portão automáti­co bas­cu­lante prin­ci­pal­mente, é pre­ciso tomar cuida­do com vários detal­h­es, para evi­tar aci­dentes. Den­tre todos os mod­e­los, o portão automáti­co bas­cu­lante é o mais perigoso quan­do não se tomam os dev­i­dos cuida­dos. O portão abre para cima, equi­li­bran­do seu peso bru­to com as duas caixas de con­tra-peso lat­erais, lig­an­do-se ape­nas pelos cabos de aço. Podemos ver o cabo de aço do portão por com­ple­to? Não. Motor PPA Manutenção Vila Pires, Os cabos cor­rem na lat­er­al do portão bas­cu­lante, e são visíveis par­cial­mente, quan­do o portão está no meio do cam­in­ho, olhan­do as guias lat­erais pelo lado de fora. Parte do cabo de aço fica pelo lado de den­tro do portão, e é exata­mente nesse pedaço do cabo que ocorre a maior fadi­ga, oca­sio­n­an­do o rompi­men­to. Imag­ine um portão de 400 qui­los. Quan­do está abrindo com o motor para portão automáti­co bas­cu­lante, nem percebe­mos que é tão pesa­do, pois em cada uma das duas caixas lat­erais existe um peso de 200 qui­los, que neu­tral­iza o peso do portão. Quan­do um dos cabos desse portão se rompe, são 200 qui­los extras que vão cair de uma vez, dan­i­f­i­can­do o motor do portão e tudo mais que estiv­er por baixo do portão. É bem comum cair em cima do car­ro enquan­to a pes­soa está pas­san­do por baixo. Bem mate­r­i­al, é recu­peráv­el, mas e se uma pes­soa está pas­san­do pelo portão? Ago­ra deve ter enten­di­do a neces­si­dade da manutenção pre­ven­ti­va no seu portão. 

Portão eletrôni­co barul­hen­to: qual é o problema? 

Quan­do o motor do portão eletrôni­ca faz muito barul­ho ao abrir e fechar, este­ja ciente de que pode pre­cis­ar de manutenção!Alguns prob­le­mas que podem jus­ti­ficar o ruí­do são:O motor da com­por­ta ou a própria com­por­ta care­cem de lubrificação.A engrenagem inter­na do motor do portão está gasta.O rola­men­to inter­no está danificado.O motor está enfer­ru­ja­do dev­i­do ao acú­mu­lo de água.O cabo de aço do portão giratório pode estar quebrado.O esta­tor do motor do portão está em curto-circuito.Ajuste inad­e­qua­do da embreagem eletrôni­ca da cen­tral de controle.Os pilares lat­erais das com­por­tas supe­ri­or e infe­ri­or são vaza­dos, por onde corre a caixa do con­trape­so. Por­tan­to, a própria vibração do motor causará algum ruí­do. Motor PPA Manutenção Vila Pires, Se você acha que seu portão eletrôni­co está mais barul­hen­ta do que você nat­u­ral­mente espera, por favor, não coloque sua segu­rança em risco: por favor, chame seu téc­ni­co ou chaveiro para vis­i­tar o mais rápi­do possível! 

Qual mar­ca é mel­hor hoje, Rossi, Pec­cinin ou Garen? 

Cada empre­sa pode ter opiniões difer­entes sobre esta per­gun­ta, mas na nos­sa opinião, o motor que menos apre­sen­ta prob­le­mas após insta­l­a­do é o Pec­cinin. Motor PPA Manutenção Vila Pires, Tra­bal­hamos com as 3 mar­cas, e ambas são boas. Os prob­le­mas pos­te­ri­ores à insta­lação geral­mente são de con­fig­u­ração ou ajustes sim­ples, e a garan­tia cobre todos normalmente. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que abre e fecha a pas­sagem de veícu­los por meio da emis­são de sinais sonoros ou lumi­nosos. Geral­mente, ele é aciona­do por con­t­role remo­to ou por sen­sor insta­l­a­do no chão. Esse tipo de equipa­men­to tem se tor­na­do cada vez mais comum nas residên­cias, dev­i­do às van­ta­gens que ofer­ece: prati­ci­dade, segu­rança e econo­mia de tem­po. Além dis­so, o portão automáti­co pode ser cus­tomiza­do de acor­do com as neces­si­dades do cliente, poden­do ser fab­ri­ca­do em diver­sas cores e materiais.

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Pivotante? 

— Van­tegam: Ao meu ver, a úni­ca van­tagem é de não ter que descer do car­ro para abrir com as mãos o portão. — Desvan­tagem: De todos os mod­e­los de portão, o piv­otante é o mais vul­neráv­el quan­do alguém ten­ta abrir usan­do ape­nas a força braçal. Motor PPA Manutenção Vila Pires, Não pre­cisa ser muito forte para que­brar os motores puxan­do pela fol­ha do portão. 

Aluguei um aparta­men­to na pra­ia, e o Por­tao auto­mati­co desceu auto­mati­ca­mente pelo tem­po­rizador e bateu no meu car­ro. Devo pagar? 

Real­mente, se o pro­pri­etário tem um imóv­el para locação, e não deixa nada avisan­do que o portão tem tem­po­rizador, é erro dele.. mas, foi nas primeiras vezes que você uti­li­zou o portão que acon­te­ceu isso? Se foi depois de um tem­po, já ten­do uti­liza­do out­ras vezes, esta­va ciente de que o portão tem fechamen­to automáti­co. Caso não tin­ha mes­mo o con­hec­i­men­to, os danos devem ser do pro­pri­etário do imóv­el. Hoje em dia exis­tem sis­temas de fotocélu­la, para que o portão não feche sobre os veícu­los, e quan­do tem esse fechamen­to automáti­co, é essen­cial que seja insta­l­a­do tam­bém. Pense tam­bém na pos­si­bil­i­dade de a pes­soa saber que o portão fecha automáti­co, e quan­do está sain­do com o car­ro, um pedestre pas­sa na frente, bem deva­gar… Motor PPA Manutenção Vila Pires, Não vai atro­pelar o pedestre, vai aguardar o tem­po que for pre­ciso.. enquan­to aguar­da, o portão pre­cisa ter algum sen­sor indi­can­do que o car­ro está embaixo, para não descer. Indis­pen­sáv­el o uso de fotocélula. 

Como escol­her um portão Basculante? 

Algo que se tor­na ruim para quem tem um portão bas­cu­lante é quan­do a pes­soa com­pra o portão de alguém que fab­ri­ca o portão de for­ma aleatória, sem exper­iên­cia no ramo, ou que até ten­ha exper­iên­cia, mas não tem con­hec­i­men­to téc­ni­co o sufi­ciente para fab­ricar o portão visan­do os defeitos que podem ocor­rer oca­sion­al­mente. Exem­p­los: As roldanas supe­ri­ores, onde corre o cabo de aço lat­er­al do portão, se forem muito peque­nas, vão des­gas­tar até 10 vezes mais rápi­do o cabo de aço do portão, e a van­tagem que a pes­soa teve ao com­prar seu portão por um preço mais acessív­el aca­ba se tor­nan­do uma dor de cabeça anu­al, ten­do que chamar manutenção de portão em perío­dos cur­tos para faz­er a sub­sti­tu­ição do cabo de aço, que não é uma coisa tão sim­ples na maio­r­ia dos portões; Motor PPA Manutenção Vila Pires, Out­ro exem­p­lo bem comum, já tem a ver com ser­ral­heiro que age de má fé, é quan­do o cliente com­pra um portão, e vem sem o motor, ou seja, com­pra o portão para insta­lar um motor mais pra frente, e o portão vem com os pon­tos de giro desal­in­hados, e as caixas de peso des­bal­anceadas. O portão fica tra­van­do na hora de subir e descer, além de ficar mais pesa­do do que o nor­mal. Quan­do o cliente procu­ra algu­ma empre­sa para autom­a­ti­zar o portão, o téc­ni­co vai avaliar, e se depara com ess­es defeitos no portão rel­a­ti­va­mente novo, e demon­stra para o cliente o que pre­cisa ser feito para ade­quar o portão ao motor. Quan­do o cliente vol­ta ao ser­ral­heiro onde adquir­iu o portão, o ser­ral­heiro diz que isso faz parte do serviço de quem vai insta­lar o motor, e diz que se a pes­soa com­prar um motor com ele, resolve todos ess­es defeitos sem cobrar nada além. Acred­item, isso é muito mais comum do que se imag­i­na. Por essas e out­ras coisas, fique sem­pre aten­to quan­do for escol­her uma fábri­ca para faz­er seu portão. 

As por­tas automáti­cas são mar­avil­has da tec­nolo­gia. Bas­ta segu­rar um pouco mais os cartões de iden­ti­fi­cação e eles serão aber­tos sem a neces­si­dade de um fun­cionário para faz­er o tra­bal­ho. Isso sig­nifi­ca que as pes­soas podem entrar e sair do pré­dio com mais rapi­dez e facil­i­dade. Além dis­so, as por­tas automáti­cas tor­nam o ambi­ente mais seguro, pois impe­dem a entra­da de estran­hos no prédio.