F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão? 

O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 met­ros;- Eixo de fuso com rosca para aciona­men­to;- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po mag­néti­co);- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças inter­nas);- Engrenagem de nylon prin­ci­pal;- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de coman­do;- Cen­tral de coman­do eletrôni­ca;- 02 con­troles remotos. 

Na min­ha pla­ca não tem o jumper para fechar o cir­cuito PROG. Como faço? 

O jumper serve tão somente para dar um cur­to entre os 2 pinos de PROG, ou seja, unir os 2 pinos para que passe cor­rente. Qual­quer obje­to metáli­co, como uma chave de fen­da por exem­p­lo, pode ser usa­do para encostar um pino no out­ro, para ser fei­ta a pro­gra­mação. Motor Pec­cinin Travou Aber­to Par­que Res­i­den­cial Bam­bi, Só não encoste a chave de fen­da ou o jumper em out­ros ter­mi­nais da cen­tral que não forem o PROG, pois com certeza vão dan­i­ficar ou queimar a central. 

O que é necessário para a insta­lação do motor de portão automático? 

Pon­to de ener­gia ou toma­da com volt­agem de 220 volts, além de dois dis­jun­tores de 5 a 10 Amperes pro­te­gen­do os fios de ener­gia que chegam ao motor. 

A cen­tral recon­hece os coman­dos dos con­troles, faz barul­ho de relé e não aciona. O que pode ser? 

Talvez um dos sen­sores de fim de cur­so este­ja queima­do ou em cur­to, fazen­do com que o motor recon­heça como aciona­dos os dois sen­sores, e não sabe pra onde deve rodar. Motor Pec­cinin Travou Aber­to Par­que Res­i­den­cial Bam­bi, Desli­gan­do os sen­sores de fim de cur­so da cen­tral podemos detec­tar se ela vol­ta a funcionar. 

Qual mel­hor mar­ca de portão automáti­co da atualidade? 

As mar­cas de motor para portão mais famosas e de maior qual­i­dade hoje em dia são: PPA, Pec­cinin e Garen (lem­bran­do que lev­a­mos em con­ta a opinião da maio­r­ia dos téc­ni­cos do ramo). A PPA tem 30 anos de mer­ca­do, por isso é a mais famosa hoje em dia. Motor Pec­cinin Travou Aber­to Par­que Res­i­den­cial Bam­bi, Tra­bal­hamos com as 3 mar­cas, além de out­ras mar­cas mais recentes do Brasil. A garan­tia de qual­quer motor insta­l­a­do é de 1 ano, ten­do uma cer­ta margem para cima da garan­tia em casos especiais. 

Quais os cuida­dos com o portão social usa­do jun­to ao portão automático? 

Imag­ine se em sua residên­cia existe um portão eletrôni­co deslizante ou bas­cu­lante, e um inter­fone com fechadu­ra eletrôni­ca no portão social, sendo que o portão social fica ou embu­ti­do no portão bas­cu­lante, ou no meio do cam­in­ho onde o portão deslizante irá pas­sar. Chega uma visi­ta na sua casa. Não pre­cisa mais ir até o portão para abrir com as chaves, bas­ta aper­tar pelo inter­fone, e o portão social se abrirá. Mas e se a pes­soa que chegou não fecha o portão social dire­ito, deixan­do ele meio aber­to. Quan­do alguém for usar o portão de entra­da de car­ro, se pre­pare para o pre­juí­zo. O portão deslizante irá cor­rer para cima da por­ta social que está aber­ta, ou o portão bas­cu­lante fará sua aber­tu­ra subindo, e a por­ta social vai cair no meio do cam­in­ho, cau­san­do um choque entre os portões, e tra­van­do total­mente os mecan­is­mos. Existe um sis­tema de inter­trava­men­to eletrôni­co, que impede que os portões abram ao mes­mo tem­po. Mas não se pode usar isso como um padrão, cada portão tem um sis­tema difer­ente, com volt­a­gens difer­entes, e sen­sores difer­entes. Como fun­ciona: Enquan­to o portão social está aber­to, um fio de coman­do do motor do portão bas­cu­lante ou deslizante estará desli­ga­do, impedin­do seu aciona­men­to, mes­mo se alguém ten­tar acioná-lo no con­t­role, e vice-ver­sa, quan­do o motor está abrindo o portão de entra­da de car­ro, o social fica ina­ti­vo, não poden­do ser aber­to pelo inter­fone. Alguns téc­ni­cos, por fal­ta de exper­iên­cia, insta­lam sen­sores de fotocélu­la nas extrem­i­dades pegan­do os dois lados da por­ta social, fazen­do com que o portão não abra enquan­to a fotocélu­la estiv­er indi­can­do o portão social no cam­in­ho. Motor Pec­cinin Travou Aber­to Par­que Res­i­den­cial Bam­bi, Isso não evi­ta que o portão já este­ja aber­to, e alguém abra a por­ta social, o que causará col­isão dos mecan­is­mos na hora do fechamen­to. Um sis­tema ide­al, que faz o mes­mo do sis­tema de inter­trava­men­to já exis­tente, faz uma conexão dos fios de fim de cur­so de aber­tu­ra, enganan­do o motor do portão, para que enten­da que o portão já está aber­to, e por isso não tem mais para onde abrir. Assim que o portão social se fecha, os fios do fim de cur­so voltam à posição de aber­tos, e o fun­ciona­men­to está nova­mente funcionando. 

O motor de portão automáti­co PPA é a solução ide­al para quem procu­ra rapi­dez, segu­rança e econo­mia. Insta­l­a­do em poucos min­u­tos, o pro­du­to pro­por­ciona um fun­ciona­men­to silen­cioso e ade­qua­do para qual­quer tipo de portal.

Quem nun­ca teve von­tade de fugir da roti­na e se diver­tir nos feri­ados? É claro que é necessário ter um tra­bal­ho que nos dê essa pos­si­bil­i­dade, mas muitas vezes a cor­re­ria do cotid­i­ano não per­mite que aproveit­e­mos esse tem­po como gostaríamos. Por isso, via­jar nas férias do tra­bal­ho é uma óti­ma ideia! Além de des­cansar, você vol­ta ren­o­va­do para as ativi­dades profis­sion­ais. Via­jar que­bra a roti­na, te faz dar uma pausa, esque­cer os prob­le­mas, as obri­gações do tra­bal­ho e tirar um tem­po para ficar na com­pan­hia de quem você mais ama. Isso te aju­da a man­ter-se feliz e de bem com a vida. É unân­ime: todos esper­am ansiosos pelas férias do tra­bal­ho! Afi­nal, depois de um ano inteiro se ded­i­can­do ao serviço, nada mel­hor do que des­cansar em des­ti­nos paradisíacos.

Para resolver defeitos no meu portão gas­to muito? 

Em matéria de portão automáti­co, no nos­so site temos expli­cações para os prin­ci­pais defeitos, para quem quis­er resolver sem neces­si­dade de chamar téc­ni­co e pagar visi­ta, além de dicas e man­u­al de pro­gra­mação das prin­ci­pais mar­cas de motor de portão do mer­ca­do. Motor Pec­cinin Travou Aber­to Par­que Res­i­den­cial Bambi 

Con­t­role do portão auto­mati­co que­bra­do, quem deve pagar, o con­domínio ou o proprietário? 

Com certeza o pro­pri­etário deve pagar, pois ele quem dan­i­fi­cou o con­t­role com seu mau uso. Con­t­role não da prob­le­ma a toa, ou pode ter caí­do no chão, ou pode ser aciona­do com mui­ta força, o que dan­i­fi­ca os con­tatos do con­t­role remo­to. Geral­mente quan­do o con­domínio com­pra um equipa­men­to de motor para portão, com­pra con­troles para todos os moradores, de for­ma igual. Motor Pec­cinin Travou Aber­to Par­que Res­i­den­cial Bam­bi, Cada morador que dan­i­ficar seu con­t­role remo­to deve adquirir de for­ma par­tic­u­lar out­ro con­t­role, ou se for o caso de o con­domínio ter con­t­role reser­va para casos extras, com­prar o con­t­role novo do próprio con­domínio. Sal­vo sobre situ­ações em que o con­domínio resolver arcar por con­ta própria com os con­troles que os moradores dan­i­fi­carem, o que não deve ocorrer. 

Como escol­her o mel­hor tipo de portão automáti­co para condomínio? 

Tudo depende do espaço disponív­el para insta­lação. O tipo deslizante requer espaço lat­er­al sufi­ciente para o portão se mover. O bas­cu­lante é mais com­pacto, mas deve-se con­sid­er­ar que a potên­cia insta­l­a­da do motor deve ser com­patív­el com a car­ga de tra­bal­ho necessária (peso do portão e taman­ho do ciclo por hora). 

Sem aper­tar nen­hum con­t­role remo­to, o portão automáti­co pode abrir sozinho? 

Não é nor­mal, e nem deve acon­te­cer isso. Caso acon­teça, é pre­ciso tro­car o códi­go do con­t­role, pois pode ter sido clon­a­do, ou tro­car a fre­quên­cia do portão por uma dig­i­tal atu­al, para evi­tar inter­fer­ên­cias ou clon­a­gens. Em alguns casos o portão abre soz­in­ho quan­do tem algum prob­le­ma na fotocélu­la, que indi­ca que algum obje­to está debaixo do portão, e faz com que ele abra nova­mente enquan­to esta­va fechan­do. Out­ro moti­vo para isso acon­te­cer é quan­do algum dos con­troles remo­tos está com defeito, e por algu­ma sen­si­bil­i­dade no cir­cuito do botão do con­t­role, abre o portão sem ninguém ter aper­ta­do os botões. 

Portão automáti­co é um pro­du­to que está cada vez mais pre­sente nas residên­cias brasileiras. Isso se deve ao fato de que ele ofer­ece inúmeros bene­fí­cios, como por exem­p­lo: segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia. Quem pos­sui um portão automáti­co pode ficar tran­qui­lo quan­to à segu­rança da sua casa, pois o sis­tema fun­ciona horas por dia e 7 dias por sem­ana. Além dis­so, o portão automáti­co é extrema­mente práti­co, pois dis­pen­sa a neces­si­dade de abrir e fechar man­ual­mente. Por últi­mo, mas não menos impor­tante, o portão automáti­co é bas­tante econômi­co, já que gas­ta menos ener­gia elétri­ca do que um portão convencional.

Como abrir man­ual­mente um portão bas­cu­lante com defeito? 

É pre­ciso primeira­mente tirar um cadea­do pequeno que está no brac­in­ho, local­iza­do fazen­do a junção entre o motor e o portão. O cadea­do fica pre­so na pon­ta de um pino de fer­ro. Reti­ran­do o cadea­do, o pino de fer­ro tem que ser reti­ra­do do brac­in­ho. Após reti­rar o pino, visu­al­ize o brac­in­ho, e enten­da que ele pre­cisa des­en­caixar em duas partes, como um ali­cate, liberan­do a por­ca acionado­ra do motor do portão, para que o portão pos­sa ser usa­do man­ual­mente, sem o aux­ilio do motor. 

Meu portão automáti­co bas­cu­lante esta baten­do forte quan­do abre e quan­do fecha, como resolvo? 

São 2 maneiras para resolver portão que bate forte quan­do fecha: a primeira é colo­car bor­rachas para amorte­cer quan­do o portão chega no batente de baixo, sendo pedaços espal­ha­dos de bor­racha em todos os lugares onde o portão encos­ta na estru­tu­ra quan­do fecha; Motor Pec­cinin Travou Aber­to Par­que Res­i­den­cial Bam­bi, a segun­da é fazen­do uma pro­gra­mação mais ade­qua­da na pla­ca do motor, caso seja de algu­ma mar­ca que per­mi­ta essa pro­gra­mação mais pre­cisa, para que o portão dimin­ua de veloci­dade quan­do está chegan­do ao final de seu percurso.