F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

O que é necessário para a insta­lação do motor de portão automático? 

Pon­to de ener­gia ou toma­da com volt­agem de 220 volts, além de dois dis­jun­tores de 5 a 10 Amperes pro­te­gen­do os fios de ener­gia que chegam ao motor. 

Sobre a pla­ca GC-013 de portão automáti­co, como pro­gra­mar para que o portão fique mais tem­po aberto? 

Motor Pec­cinin Que­brou Jardim das Nações, Nas cen­trais da GG-Port e da Pec­cinin, a reg­u­lagem de tem­po­rizador é fei­ta no trim­pot de pausa. Gire a pausa para o sen­ti­do (+) para que o tem­po de per­manên­cia aber­to do portão seja maior, e gire para o sen­ti­do (-) para diminuir o tem­po. Giran­do total­mente para o sen­ti­do (-) sig­nifi­ca sem tem­po de fechamen­to automáti­co, e o portão só fechará com o aciona­men­to do con­t­role remoto. 

Meu portão queimou com raio, e com­prei out­ra pla­ca, mas con­tin­ua não fun­cio­nan­do. Com­pen­sa arru­mar ou com­prar outro? 

Antes de ter com­pra­do uma pla­ca, o ide­al era ter con­sul­ta­do um téc­ni­co de portão, que faz uma avali­ação no local sem com­pro­mis­so. Podem ser var­ios motivos.. vamos lá: a pla­ca com­pra­da pode ser pira­ta ou estar com defeito; o motor pode ter queima­do jun­to com a pla­ca; pode ter queima­do só o motor, e não a pla­ca, por isso não adiantou a tro­ca da mes­ma. Motor Pec­cinin Que­brou Jardim das Nações, Se queimou o motor e a pla­ca, real­mente, não com­pen­sa arru­mar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e cus­ta o mes­mo preço de um kit com­ple­to novo, e com garan­tia de 1 ano. 

Como con­fig­u­rar con­t­role de portão auto­mati­co ppa? Tem vários esque­mas na inter­net, e o meu é de jumper e prog. Como é que faço neste caso? 

Mod­e­lo de Jumper e PROG: Primeira­mente, retire os para­fu­sos que fecham a tam­pa onde fica a cen­tral do portão. O pro­ced­i­men­to é pare­ci­do com o de con­fig­u­ração dos con­troles da Garen. Encon­tre as duas pern­in­has de met­al , onde aparece escri­ta a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação dos con­troles. Essa con­fig­u­ração do con­t­role só é acei­ta pela cen­tral eletrôni­ca do portão PPA se o portão estiv­er no meio do per­cur­so, para­do fora dos sen­sores de fim de cur­so de aber­tu­ra e fechamen­to. Bas­ta fechar o cir­cuito com o JUMPER e a cen­tral está em modo de pro­gra­mação. Segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja cadas­trar na cen­tral, e o led ver­mel­ho da cen­tral vai ficar pis­can­do bem rápi­do. Motor Pec­cinin Que­brou Jardim das Nações, Con­firme enquan­to o led está pis­can­do, aper­tan­do o botão da pla­ca com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a pro­gra­mação já deve estar pronta. 

Portão automáti­co é um pro­du­to que está cada vez mais pre­sente nas residên­cias brasileiras. Isso se deve ao fato de que ele ofer­ece inúmeros bene­fí­cios, como por exem­p­lo: segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia. Quem pos­sui um portão automáti­co pode ficar tran­qui­lo quan­to à segu­rança da sua casa, pois o sis­tema fun­ciona horas por dia e 7 dias por sem­ana. Além dis­so, o portão automáti­co é extrema­mente práti­co, pois dis­pen­sa a neces­si­dade de abrir e fechar man­ual­mente. Por últi­mo, mas não menos impor­tante, o portão automáti­co é bas­tante econômi­co, já que gas­ta menos ener­gia elétri­ca do que um portão convencional.

Quan­to á segu­rança de Portões Automáti­cos, qual o melhor? 

No que se ref­ere á segu­rança, o ide­al é o portão de cor­rer. A segu­rança é mel­hor pela questão de o portão travar mel­hor quan­do está fecha­do, e não ter mui­ta margem para que pes­soas forcem e abram o portão. Já o portão bas­cu­lante não é total­mente seguro, pois oo sis­tema de aber­tu­ra do portão serve como ala­van­ca. Em muitos casos, os clientes usam tra­va elétri­ca, para aju­dar a travar o portão, o que na min­ha opinião não é tão mel­hor, já que tra­va elétri­ca é fra­ca… Motor Pec­cinin Que­brou Jardim das Nações, O portão piv­otante, sem chance algu­ma de ser seguro. Somente usan­do um cadea­do mes­mo quan­do ficar desli­ga­do por lon­gos perío­dos, pois é muito vul­neráv­el para travar somente com o motor do portão. 

Portão eletrôni­co para garagem é uma óti­ma solução para quem quer ter mais segu­rança em sua residên­cia. Além de ofer­e­cer pro­teção, o portão eletrôni­co pro­por­ciona como­di­dade ao motorista, que não pre­cisa descer do car­ro para abrir o portão man­ual­mente. Esse tipo de portão tam­bém con­tribui para a econo­mia de ener­gia, pois fun­ciona com pil­has ou baterias.

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que con­tro­la a aber­tu­ra e fechamen­to de uma por­ta, seja ela res­i­den­cial ou com­er­cial. Sua insta­lação pode ser fei­ta em qual­quer tipo de por­ta, bas­tan­do ape­nas adap­tar o taman­ho do equipa­men­to às neces­si­dades. O preço do portão automáti­co varia de acor­do com o mod­e­lo e a mar­ca escol­hi­dos pelo cliente. Geral­mente, os equipa­men­tos mais sim­ples cus­tam menos, mas ofer­e­cem menos bene­fí­cios do que os mais sofisti­ca­dos. É impor­tante levar em con­ta a dura­bil­i­dade do pro­du­to, já que um bom portão automáti­co pode durar por vários anos sem apre­sen­tar problemas.

Os portões automáti­cos são uma mar­avil­ha da tec­nolo­gia. Bas­ta aprox­i­mar o cartão de iden­ti­fi­cação para que eles se abram, dis­pen­san­do a neces­si­dade de um fun­cionário para faz­er esse tra­bal­ho. Isso sig­nifi­ca que as pes­soas podem entrar e sair do edifí­cio com maior rapi­dez e facil­i­dade. Além dis­so, os portões automáti­cos tor­nam o ambi­ente mais seguro, já que impede a entra­da de pes­soas estra­nhas no prédio.

Qual é o tem­po de garantia? 

Garan­tia de 3 meses sobre serviços efe­t­u­a­dos de manutenção em portão ou manutenção e con­ser­to de motor de portão, e garan­tia de 1 ano para insta­lação de motores novos. 

Motor de portão automáti­co serve para tra­bal­ho contínuo? 

Se for uti­liza­do em qual­quer out­ro equipa­men­to que não seja portão o motor pode não aguen­tar, pois é feito para um uso especí­fi­co de aber­turas e fechamen­tos por dia, e não para tra­bal­har con­tin­u­a­mente, como motores de máquinas indus­tri­ais. Motor Pec­cinin Que­brou Jardim das Nações, Mes­mo sendo um motor de mod­e­lo indus­tri­al para portão, não vai ser uti­liza­do sem des­can­so quan­do insta­l­a­do em um portão que tem bas­tante uso. Pre­cisa de des­can­so para resfriar. 

Como faz­er a manutenção pre­ven­ti­va do portão automático? 

A manutenção pre­ven­ti­va é essen­cial para garan­tir a segu­rança da residên­cia. Veja a lista com­ple­ta que deve ser preenchi­da e revisa­da regularmente:Motor Pec­cinin Que­brou Jardim das Nações, Lubri­fi­cação de tril­hos e rola­men­tosTeste de potên­cia do motor­Limpeza de tril­hos do motor e do portãoAnálise de fiação e plugueAnalise de quan­ti­dade de aber­tu­ra e fechamen­to do motor 

Alguém sabe me diz­er como sin­croniza o con­t­role com o portão automatico? 

Chama-se cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to. Exis­tem várias maneiras, depende do mod­e­lo de motor da sua residên­cia. Na pági­na ini­cial do nos­so site temos todas as for­mas de cod­i­ficar con­t­role no portão. Escol­ha qual o mod­e­lo mais pare­ci­do com o seu motor, e siga as instruções pas­so a passo. 

Con­t­role do portão auto­mati­co que­bra­do, quem deve pagar, o con­domínio ou o proprietário? 

Com certeza o pro­pri­etário deve pagar, pois ele quem dan­i­fi­cou o con­t­role com seu mau uso. Con­t­role não da prob­le­ma a toa, ou pode ter caí­do no chão, ou pode ser aciona­do com mui­ta força, o que dan­i­fi­ca os con­tatos do con­t­role remo­to. Geral­mente quan­do o con­domínio com­pra um equipa­men­to de motor para portão, com­pra con­troles para todos os moradores, de for­ma igual. Motor Pec­cinin Que­brou Jardim das Nações, Cada morador que dan­i­ficar seu con­t­role remo­to deve adquirir de for­ma par­tic­u­lar out­ro con­t­role, ou se for o caso de o con­domínio ter con­t­role reser­va para casos extras, com­prar o con­t­role novo do próprio con­domínio. Sal­vo sobre situ­ações em que o con­domínio resolver arcar por con­ta própria com os con­troles que os moradores dan­i­fi­carem, o que não deve ocorrer.