F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Deu um raio durante uma tem­pes­tade, e queimou a pla­ca do meu motor. Pode ser consertada? 

Con­ser­ta­da até pode ser, mas não com­pen­sa. Imag­ine que a sobre­car­ga queimou alguns dos com­po­nentes eletrôni­cos do motor. Ao queimar ess­es com­po­nentes, os com­po­nentes próx­i­mos sofr­eram uma cer­ta sobre­car­ga, não a pon­to de queimar, mas uma sobre­car­ga fora do nor­mal do seu fun­ciona­men­to. Quan­do o téc­ni­co for con­ser­tar, vai tro­car somente os com­po­nentes que estão queima­dos, e os com­po­nentes que sofr­eram, mas não queimaram, con­tin­u­am na pla­ca. Em pouco tem­po, ess­es com­po­nentes vão queimar ou parar de fun­cionar tam­bém, cau­san­do mais tanstornos, e mais gas­tos com assistên­cia téc­ni­ca. Motor Pec­cinin Loja Vila Cavadas, Seguin­do esse raciocínio é que as segu­rado­ras dão prefer­ên­cia hoje em dia á sub­sti­tu­ição dos equipa­men­tos dan­i­fi­ca­dos do que ser fei­ta uma reparação nos mesmos. 

Quem nun­ca ficou imag­i­nan­do como seria ter um portão automáti­co em casa? É uma sen­sação de liber­dade e segu­rança ao mes­mo tem­po. Saber que você não pre­cisa sair do car­ro para abrir o portão e que ele vai se abrir soz­in­ho é muito tran­qui­lo. Prin­ci­pal­mente nos dias de chu­va, quan­do a gente quer evi­tar mol­har o pé na hora de entrar em casa. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos pra abrir e fechar no horário que você quis­er. Óti­mo pra quem tem cachor­ro e quer evi­tar que ele escape! Os preços dos portões automáti­cos vari­am bas­tante, mas vale a pena pesquis­ar pra encon­trar o mel­hor mod­e­lo pro seu lar.

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço essen­cial para quem quer ter segu­rança e prati­ci­dade na hora de abrir e fechar o portão. Além dis­so, con­tar com uma equipe espe­cial­iza­da que pos­sa prestar o mel­hor atendi­men­to é fun­da­men­tal para garan­tir a sat­is­fação do cliente. A Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão pode ser fei­ta em qual­quer mod­e­lo de portão, inde­pen­den­te­mente da sua espes­sura ou peso. É impor­tante que o motor seja dimen­sion­a­do cor­re­ta­mente para que ele con­si­ga movi­men­tar o portão sem­pre que for necessário. O serviço de Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão inclui a revisão per­iódi­ca do equipa­men­to, além da tro­ca das peças dan­i­fi­cadas. Tudo isso é feito com mui­ta rapi­dez e efi­ciên­cia, sem­pre pen­san­do no bem-estar do cliente. A Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é sinôn­i­mo de segu­rança, prati­ci­dade e qual­i­dade! Con­trate ago­ra mes­mo os nos­sos serviços!

Porque o portão automáti­co fica paran­do antes do final do curso? 

Pode ser por fal­ta de reg­u­lagem cor­re­ta nas con­fig­u­rações da cen­tral do motor, ou o portão pode estar enroscan­do quan­do chega per­to de fechar, e por isso não fecha dire­ito. Ver­i­fique, e se tiv­er enroscan­do, solicite um ser­ral­heiro para a dev­i­da manutenção. Caso seja na pro­gra­mação da cen­tral, solicite um téc­ni­co de manutenção de motor para portão. 

Quais os tipos de portão mais comuns fab­ri­ca­dos no Brasil? 

Portões de tubos (tubo de aço gal­va­niza­do); portões com­bi­na­dos de tubo com madeira exter­na para dar o acaba­men­to; portões de telas rígi­das, com vari­a­dos for­matos; e portões tubu­lares for­ra­dos com lambril. 

Motor de portão automáti­co serve para tra­bal­ho contínuo? 

Se for uti­liza­do em qual­quer out­ro equipa­men­to que não seja portão o motor pode não aguen­tar, pois é feito para um uso especí­fi­co de aber­turas e fechamen­tos por dia, e não para tra­bal­har con­tin­u­a­mente, como motores de máquinas indus­tri­ais. Motor Pec­cinin Loja Vila Cavadas, Mes­mo sendo um motor de mod­e­lo indus­tri­al para portão, não vai ser uti­liza­do sem des­can­so quan­do insta­l­a­do em um portão que tem bas­tante uso. Pre­cisa de des­can­so para resfriar. 

Portão automáti­co de garagem é uma boa solução para quem quer ter mais segu­rança e prati­ci­dade. Além de evi­tar que você ten­ha que descer do car­ro pra abrir o portão, ele per­mite que você entre na garagem mes­mo com as mãos cheias. Esse tipo de portão é ide­al para quem tem pouco espaço na garagem ou quer evi­tar o con­ta­to com a chu­va ou o sol. Além dis­so, os mod­e­los mais mod­er­nos con­tam com con­t­role remo­to, o que facili­ta a vida de quem pre­cisa entrar e sair da garagem várias vezes por dia.

O que é necessário para a insta­lação do motor de portão automático? 

Pon­to de ener­gia ou toma­da com volt­agem de 220 volts, além de dois dis­jun­tores de 5 a 10 Amperes pro­te­gen­do os fios de ener­gia que chegam ao motor. 

Qual mar­ca é mel­hor hoje, Rossi, Pec­cinin ou Garen? 

Cada empre­sa pode ter opiniões difer­entes sobre esta per­gun­ta, mas na nos­sa opinião, o motor que menos apre­sen­ta prob­le­mas após insta­l­a­do é o Pec­cinin. Motor Pec­cinin Loja Vila Cavadas, Tra­bal­hamos com as 3 mar­cas, e ambas são boas. Os prob­le­mas pos­te­ri­ores à insta­lação geral­mente são de con­fig­u­ração ou ajustes sim­ples, e a garan­tia cobre todos normalmente. 

É seguro con­fi­ar somente no motor para travar o portão? 

Não. O mais recomen­da­do mes­mo, para a segu­rança dos clientes, é o uso de cadea­do, prin­ci­pal­mente em ocasiões em que o portão vai ficar muito tem­po sem usar. Mas então, pra que um portão automáti­co se a gente pre­cisa descer do car­ro para abrir o cadea­do? Pois é, não teria lóg­i­ca usar dessa for­ma, mas sem­pre recomen­damos aos clientes, que pelo menos travem o portão com cadea­do em casos em que vai via­jar, ou a noite, quan­do vai ficar muito tem­po sem uso. No brac­in­ho do motor bas­cu­lante, existe um pino onde é instruí­do o uso de cadea­do pequeno de 20 milimet­ros. Motor Pec­cinin Loja Vila Cavadas, Qual­quer pes­soa com um obje­to semel­hante a uma chave de fen­da é capaz de forçar o cadea­do e que­brá-lo se estiv­er acessív­el pelo lado da rua. Recomen­damos uma tra­va própria para ess­es mod­e­los de brac­in­hos de portão, que é encon­tra­da prin­ci­pal­mente em casas de mate­ri­ais de con­strução grandes, onde o brac­in­ho é pre­so com essa tra­va mecâni­ca, e o cadea­do fica escon­di­do por trás, ten­do aces­so somente pelo lado de den­tro da casa. 

Quem nun­ca ficou ansioso pelas férias do tra­bal­ho? É nor­mal quer­er tirar um tem­po para des­cansar e se diver­tir depois de um ano inteiro ded­i­ca­do ao serviço. Mas, às vezes, as pes­soas acabam esque­cen­do-se de se plane­jar e, quan­do as férias chegam, não sabem o que faz­er com todo o tem­po livre. Uma boa ideia é via­jar para des­ti­nos par­adis­ía­cos e cur­tir os dias de fol­ga na com­pan­hia de quem você ama. Isso te aju­dará a relaxar e esque­cer dos prob­le­mas do dia a dia. Out­ra opção é dedicar-se às ativi­dades que você gos­ta: ler, ir à acad­e­mia, assi­s­tir filmes etc. Essa é uma for­ma de des­cansar sem sair da sua roti­na. Por últi­mo, mas não menos impor­tante, é impor­tante reser­var alguns dias para resolver pendên­cias pes­soais ou profis­sion­ais. Ness­es casos, é essen­cial con­tar com aju­da de ami­gos ou famil­iares para diminuir o estresse.

Os portões automáti­cos facili­tam a vida de quem pre­cisa pas­sar por eles. Bas­ta um toque no botão para que o portão se abra, pro­por­cio­nan­do uma maior como­di­dade e agili­dade. Além dis­so, os portões automáti­cos são muito seguros, pois con­tam com um sis­tema de fechamen­to automáti­co assim que alguém sai do recinto.

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Portão eletrôni­co barul­hen­to: qual é o problema? 

Quan­do o motor do portão eletrôni­ca faz muito barul­ho ao abrir e fechar, este­ja ciente de que pode pre­cis­ar de manutenção!Alguns prob­le­mas que podem jus­ti­ficar o ruí­do são:O motor da com­por­ta ou a própria com­por­ta care­cem de lubrificação.A engrenagem inter­na do motor do portão está gasta.O rola­men­to inter­no está danificado.O motor está enfer­ru­ja­do dev­i­do ao acú­mu­lo de água.O cabo de aço do portão giratório pode estar quebrado.O esta­tor do motor do portão está em curto-circuito.Ajuste inad­e­qua­do da embreagem eletrôni­ca da cen­tral de controle.Os pilares lat­erais das com­por­tas supe­ri­or e infe­ri­or são vaza­dos, por onde corre a caixa do con­trape­so. Por­tan­to, a própria vibração do motor causará algum ruí­do. Motor Pec­cinin Loja Vila Cavadas, Se você acha que seu portão eletrôni­co está mais barul­hen­ta do que você nat­u­ral­mente espera, por favor, não coloque sua segu­rança em risco: por favor, chame seu téc­ni­co ou chaveiro para vis­i­tar o mais rápi­do possível! 

Ten­ho um portão com 100 qui­los bas­cu­lante. Qual o motor mais indi­ca­do e que aguente, para não ter que com­prar um muito caro? 

Inde­pen­dente do peso do portão bas­cu­lante, exis­tem caixas de peso lat­erais no portão, ou seja, se o portão tem 100 qui­los, acom­pan­ham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 qui­los, para neu­tralizar o peso do portão, e ter seu cor­re­to bal­ancea­men­to. Um portão bem bal­ancea­do não força tan­to o motor, exce­to se o portão além de pesa­do for muito com­pri­do, com taman­hos aci­ma de 5 met­ros. Motor Pec­cinin Loja Vila Cavadas, Em portões pesa­dos e grandes ao mes­mo tem­po, é pre­ciso colo­car um motor mais reforça­do, e de prefer­ên­cia não muito rápi­do, que ten­ha uma veloci­dade baixa e con­stante, para aumen­tar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é mel­hor um téc­ni­co avaliar seu portão sem compromisso.