Procurando o MELHOR Motor para Portão? (11)94742–7262

VALOR E PRAZO DA ENTREGA PARA OUTRAS REGIÕES. VÁLIDO ENQUANTO DURAR O ESTOQUE. INSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO NO PORTÃO NÃO ESTÁ INCLUSA NO VALOR.
HORÁRIO COMERCIAL SEGUNDA A SEXTA (08:00 ÁS 18:00)

Vendemos Motor para Portão Avulso ou Instalado

Para regiões den­tro de São Paulo, Guarul­hos, Osas­co, ABC, ou out­ras regiões da Grande São Paulo, temos téc­ni­cos insta­l­adores de motor para portão, com treina­men­to e capac­i­tação das maiores mar­cas de motores. 

Out­ras regiões do Brasil?

Demais regiões ou out­ras cidades do Brasil, temos suporte téc­ni­co vir­tu­al, e ven­da de motores para portão de diver­sas marcas.

conserto de portão automático

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou pivotante.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­sti­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor.

motor para portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipamento.

assistência técnica de portão automático

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

placa de motor para portão

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPA, Garen e Pec­cinin).


Equipa­men­tos eletrôni­cos servem para facil­i­tar a vida das pes­soas, mas motor para portão automáti­co facili­ta e ain­da pro­por­ciona segu­rança para sua família.

Eduar­do Poli


Chame no Whatsapp, consulte mais informações e solicite hoje mesmo um motor para portão

Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante

Serviço de sub­sti­tu­ição do cabo de aço lat­er­al dos portões basculantes.

Troca do Capacitor de Partida do Motor para Portão

Todo motor de portão monofási­co de veloci­dade padrão uti­liza um capac­i­tor para dar o torque ini­cial ao seu movimento.

Troca da Porca Acionadora do Motor para Portão

Essa peça faz a lig­ação entre o motor e o portão, e é fab­ri­ca­da com mate­r­i­al de nylon geral­mente para não faz­er barul­hos durante o ciclo de aber­tu­ra e fechamento.

motor para portão automático

Insta­lação de Motor para Portão
Manutenção de Motor
Refor­ma de Motor
Tro­ca de peças do Motor para portão
Assistên­cia Téc­ni­ca de portões automáti­cos
Tro­ca da Cen­tral de coman­do eletrôni­ca do Motor
Tro­ca do Capac­i­tor de Par­ti­da do Motor
Ven­da e con­fig­u­ração de con­t­role remo­to para Portão Automáti­co
Serviços de Ser­ral­he­ria e refor­ma de portões automáti­cos
Tro­ca de Cabo de Aço do Portão Bas­cu­lante
Tro­ca das Roldanas do Portão Automáti­co Deslizante
Tro­ca dos pon­tos de giro do Portão Automáti­co Bas­cu­lante
Lubri­fi­cação e manutenção pre­ven­ti­va de portões e de motor para portão

Como insta­lar um motor de por­tao PPA/Garen/Peccinin?

Insta­lação muda de portão para portão: É sem­pre bom chamar um téc­ni­co para faz­er a insta­lação. Quan­do já exis­tia um motor ante­ri­or no portão, e o cliente está sub­sti­tuin­do por um motor para portão novo, a úni­ca duvi­da vai ser durante as con­fig­u­rações da cen­tral. Con­sulte sem­pre o man­u­al téc­ni­co do motor. Imag­ine você com­prar um motor para insta­lar soz­in­ho, e em alguns dias ele dá algum tipo de problema. 

Como pro­ced­er? Levar o motor até onde com­prou, desmon­tan­do ele inteiro, e mon­tan­do nova­mente no local quan­do retornar, ou man­dar por cor­reio para a loja online onde foi adquiri­do, pagan­do frete e dev­i­das despe­sas, para depois mon­tá-lo nova­mente quan­do chegar? Pre­fi­ra com­prar motor para portão com a insta­lação inclusa, pois se der algum defeito ou manutenção, o téc­ni­co vai até sua residên­cia e faz a manutenção no local sem cus­to adi­cional ao cliente.

Como abrir man­ual­mente um portão deslizante com defeito?

São duas as for­mas prin­ci­pais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadea­d­os, destrave na parte de trás do motor como se fos­se abrir uma por­ta, e puxe a ala­van­ca onde fica o mio­lo da fechadu­ra, fazen­do com que o portão cor­ra livre de for­ma man­u­al; Segun­do, deve haver um furo na parte de trás da tam­pa que cobre o motor. 

Neste furo, coloque uma chave allen (obri­ga­to­ri­a­mente acom­pan­ha o motor na hora da insta­lação) no furo atrás da care­nagem, encaixan­do em um para­fu­so que fica no eixo den­tro desse furo. Giran­do no sen­ti­do horário, lib­era o portão para o modo de fun­ciona­men­to man­u­al, e giran­do no sen­ti­do anti-horário, vol­ta a travar o portão para uso com o controle.

Como abrir man­ual­mente um portão piv­otante com defeito?

Usa o mes­mo méto­do do portão bas­cu­lante (descrito logo aci­ma), porém é mais fácil de abrir pois o brac­in­ho não recebe tan­ta pressão do motor. Tire um cadea­do pequeno, liberan­do um pino de fer­ro, depois tire o pino de fer­ro e des­en­caixe o brac­in­ho em duas partes para que desacople do motor do portão.

Como Cod­i­ficar con­t­role Garen no Portão Automático?

Primeiro é pre­ciso reti­rar os qua­tro para­fu­sos que fecham a tam­pa da cen­tral, para ter aces­so á pla­ca. Na pla­ca do motor garen é pre­ciso encon­trar duas pern­in­has de met­al, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de programação. 

Feche o cir­cuito e aguarde alguns segun­dos até que os leds ver­mel­ho e verde per­maneçam ace­sos. Aperte o botão do con­t­role remo­to novo que quer cod­i­ficar (pre­cisa ter certeza que o con­t­role é da mes­ma fre­quen­cia 433MHZ da pla­ca), a luz verde começa a pis­car por uns 5 segun­dos e vol­ta a ficar ace­sa. No exa­to momen­to em que o led verde está pis­can­do, é pre­ciso aper­tar o botão BOT que se encon­tra per­to do PROG da cen­tral da Garen. 

Con­fir­man­do no BOT que aque­le con­t­role será usa­do nes­sa pla­ca, auto­mati­ca­mente o con­t­role ja está cadastra­do. Bas­ta repe­tir o mes­mo pas­so a pas­so para con­fig­u­rar os out­ros con­troles remo­tos de portão. Depois que todos já estão con­fig­u­ra­dos, retire o JUMPER do cir­cuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (ver­mel­ho e verde) se apaguem. Pron­to, os con­troles já devem funcionar.

Como Cod­i­ficar con­t­role Pec­cinin no Portão Automáti­co?

Abra a tam­pa da cen­tral, fix­a­da com 4 para­fu­sos, para aces­sar a pla­ca eletrôni­ca. Existe um botão pequeno na cen­tral com o nome de LEARN. Aperte o botão LEARN uma vez, e um led da pla­ca vai acen­der. Enquan­to estiv­er ace­so, de um toque no botão do con­t­role Pec­cinin que dese­ja cadas­trar. O led da cen­tral vai apa­gar e logo em segui­da começa a pis­car rápi­do. Nova­mente de um toque no botão do con­t­role que está cadas­tran­do, para con­fir­mar que é para cod­i­ficar. Pron­to, está cadastrado.

Como Cod­i­ficar con­t­role de cor­tar arame no Portão Automático?

Esse mod­e­lo é tão fácil que nem é mais ven­di­do hoje em dia para motores novos. Exis­tem 8 arames numer­a­dos de 1 a 8 den­tro do con­t­role remo­to, e exis­tem 8 arames no mes­mo esque­ma no recep­tor ou cen­tral de portão de mod­e­lo mais anti­go. O códi­go con­siste em cor­tar os arames de for­ma igual, ou seja, se eu cor­tar os arames 1, 4, 7 do meu recep­tor, bas­ta cor­tar os mes­mo arames do con­t­role para que ele fique no mes­mo código. 

Se eu quis­er cor­tar mais arames, pos­so faz­er a com­bi­nação que dese­jar, como por exem­p­lo cor­tar os arames 2, 3, 4, 5, 6, 8, fazen­do o mes­mo no con­t­role e no recep­tor. Hoje em dia não é mais uti­liza­do esse mod­e­lo em motores novos porque a quan­ti­dade de com­bi­nações para esse tipo de códi­go é de 256 com­bi­nações. Acon­te­cia bas­tante de uma pes­soa aper­tar o con­t­role e acionar o portão de out­ra pes­soa por coin­cidên­cia nos códigos.

Portão Automáti­co Basculante

O que é manutenção pre­ven­ti­va de portão bas­cu­lante?

Na hora dos cuida­dos com a manutenção, portão automáti­co bas­cu­lante prin­ci­pal­mente, é pre­ciso tomar cuida­do com vários detal­h­es, para evi­tar aci­dentes. Den­tre todos os mod­e­los, o portão automáti­co bas­cu­lante é o mais perigoso quan­do não se tomam os dev­i­dos cuida­dos. O portão abre para cima, equi­li­bran­do seu peso bru­to com as duas caixas de con­tra-peso lat­erais, lig­an­do-se ape­nas pelos cabos de aço. 

Podemos ver o cabo de aço do portão por com­ple­to? Não. Os cabos cor­rem na lat­er­al do portão bas­cu­lante, e são visíveis par­cial­mente, quan­do o portão está no meio do cam­in­ho, olhan­do as guias lat­erais pelo lado de fora. Parte do cabo de aço fica pelo lado de den­tro do portão, e é exata­mente nesse pedaço do cabo que ocorre a maior fadi­ga, oca­sio­n­an­do o rompi­men­to. Imag­ine um portão de 400 quilos. 

Quan­do está abrindo com o motor para portão automáti­co bas­cu­lante, nem percebe­mos que é tão pesa­do, pois em cada uma das duas caixas lat­erais existe um peso de 200 qui­los, que neu­tral­iza o peso do portão. 

Quan­do um dos cabos desse portão se rompe, são 200 qui­los extras que vão cair de uma vez, dan­i­f­i­can­do o motor do portão e tudo mais que estiv­er por baixo do portão. É bem comum cair em cima do car­ro enquan­to a pes­soa está pas­san­do por baixo. Bem mate­r­i­al, é recu­peráv­el, mas e se uma pes­soa está pas­san­do pelo portão? Ago­ra deve ter enten­di­do a neces­si­dade da manutenção pre­ven­ti­va no seu portão.

Quais os cuida­dos em ter um portão social usa­do jun­to ao portão automáti­co?

Existe um sis­tema de inter­trava­men­to eletrôni­co, que impede que os portões abram ao mes­mo tem­po. Mas não se pode usar isso como um padrão, cada portão tem um sis­tema difer­ente, com volt­a­gens difer­entes, e sen­sores diferentes. 

Como fun­ciona: Enquan­to o portão social está aber­to, um fio de coman­do do motor do portão bas­cu­lante ou deslizante estará desli­ga­do, impedin­do seu aciona­men­to, mes­mo se alguém ten­tar acioná-lo no con­t­role, e vice-ver­sa, quan­do o motor está abrindo o portão de entra­da de car­ro, o social fica ina­ti­vo, não poden­do ser aber­to pelo inter­fone. Alguns téc­ni­cos, por fal­ta de exper­iên­cia, insta­lam sen­sores de fotocélu­la nas extrem­i­dades pegan­do os dois lados da por­ta social, fazen­do com que o portão não abra enquan­to a fotocélu­la estiv­er indi­can­do o portão social no cam­in­ho. Isso não evi­ta que o portão já este­ja aber­to, e alguém abra a por­ta social, o que causará col­isão dos mecan­is­mos na hora do fechamento. 

Um sis­tema ide­al, que faz o mes­mo do sis­tema de inter­trava­men­to já exis­tente, faz uma conexão dos fios de fim de cur­so de aber­tu­ra, enganan­do o motor do portão, para que enten­da que o portão já está aber­to, e por isso não tem mais para onde abrir. Assim que o portão social se fecha, os fios do fim de cur­so voltam à posição de aber­tos, e o fun­ciona­men­to está nova­mente funcionando.

Imag­ine se em sua residên­cia existe um portão eletrôni­co deslizante ou bas­cu­lante, e um inter­fone com fechadu­ra eletrôni­ca no portão social, sendo que o portão social fica ou embu­ti­do no portão bas­cu­lante, ou no meio do cam­in­ho onde o portão deslizante irá pas­sar. Chega uma visi­ta na sua casa. 

Não pre­cisa mais ir até o portão para abrir com as chaves, bas­ta aper­tar pelo inter­fone, e o portão social se abrirá. Mas e se a pes­soa que chegou não fecha o portão social dire­ito, deixan­do ele meio aberto. 

O portão deslizante irá cor­rer para cima da por­ta social que está aber­ta, ou o portão bas­cu­lante fará sua aber­tu­ra subindo, e a por­ta social vai cair no meio do cam­in­ho, cau­san­do um choque entre os portões, e tra­van­do total­mente os mecanismos.

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão?

O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:

- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 metros;

- Eixo de fuso com rosca para acionamento;

- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);

- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);

- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;

- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);

- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po magnético);

- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças internas);

- Engrenagem de nylon principal;

- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de comando;

- Cen­tral de coman­do eletrônica;

- 02 con­troles remotos.

Como abrir man­ual­mente um portão bas­cu­lante com defeito?

É pre­ciso primeira­mente tirar um cadea­do pequeno que está no brac­in­ho, local­iza­do fazen­do a junção entre o motor para portão e o portão. O cadea­do fica pre­so na pon­ta de um pino de fer­ro. Reti­ran­do o cadea­do, o pino de fer­ro tem que ser reti­ra­do do brac­in­ho. Após reti­rar o pino, visu­al­ize o brac­in­ho, e enten­da que ele pre­cisa des­en­caixar em duas partes, como um ali­cate, liberan­do a por­ca acionado­ra do motor do portão, para que o portão pos­sa ser usa­do man­ual­mente, sem o aux­ilio do motor.

Qual é o tem­po de insta­lação do motor de portão?

Motor para portão bas­cu­lante leva em média 1 hora para ser insta­l­a­do; Motor para portão deslizante leva em média 2 horas para ser insta­l­a­do; Motor para portão piv­otante leva em média 3 horas para ser instalado.

Qual é o tem­po de garantia?

Garan­tia de 3 meses sobre serviços efe­t­u­a­dos de manutenção em motor para portão ou manutenção e con­ser­to de motor de portão, e garan­tia de 1 ano para insta­lação de motores novos.

O que é fechamen­to automáti­co num motor para portão automáti­co?

Uma con­fig­u­ração da cen­tral fei­ta para que o portão feche soz­in­ho, sem o aciona­men­to do con­t­role remo­to, após um deter­mi­na­do tem­po pré-pro­gra­ma­do na cen­tral. Para usar esta função, é indis­pen­sáv­el o uso do sis­tema de fotocélu­la nas lat­erais do portão.

O que é fotocélula?

Um par de sen­sores cuja função é faz­er com que o motor para portão torne a subir caso este­ja descen­do em cima de algum veícu­lo que está pas­san­do no local. O sen­sor prin­ci­pal emite um feixe de laser para o out­ro sen­sor, e quan­do algo inter­rompe o cam­in­ho do laser, aciona a cen­tral do portão para que o portão pare de descer e torne a subir até que o obstácu­lo saia do cam­in­ho dos sen­sores de fotocélu­la. Geral­mente, uti­lizadas jun­ta­mente com a função de anti-esmaga­men­to da central.

Qual é o alcance do con­t­role remo­to de portão?

Depende muito da região onde o motor está insta­l­a­do. Em regiões sem inter­fer­ên­cia o alcance pode chegar a 100 met­ros de dis­tân­cia. A inter­fer­ên­cia de sinal ocorre quan­do pelas ime­di­ações existe insta­l­a­da torre de ante­nas de celu­lar, torre de trans­mis­são, rádio pira­ta, e muitas vezes o próprio alarme de car­ro impli­ca na inter­fer­ên­cia e per­da de sinal da cen­tral de portão. Um motor para portão com sis­tema dig­i­tal tem alcance maior de sinal.

O que faz­er se meu portão bas­cu­lante abre mais de um lado do que do outro?

Quan­do isso ocorre o portão provavel­mente está des­bal­ancea­do, ou seja, das 2 caixas de peso exis­tentes nas lat­erais do portão bas­cu­lante, uma está mais pesa­da do que a out­ra, fazen­do o portão abrir tor­to. Pre­cisa ser feito um bal­ancea­men­to mais ade­qua­do para que ele suba por igual. Se o portão for muito largo, pode ser o caso de uti­lizar 2 motores para aber­tu­ra do portão, um de cada lado.

Deixe uma resposta