F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Tem como ajus­tar o con­t­role remo­to de um portão automatico? 

Depende de que tipo de ajuste você está sem referindo. Ex: Um con­t­role da mes­ma fre­qüên­cia do motor do portão, e não esta cod­i­fi­ca­do, bas­ta cod­i­ficar… em nos­so site tem pas­so a pas­so logo na pag­i­na ini­cial para facil­i­tar a pro­gra­mação da cen­tral. Motor Para Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Flo­ra, Se o ajuste é na fre­qüên­cia do con­t­role, existe um apar­el­ho que mede e faz a dev­i­da alter­ação para que o con­t­role volte a fun­cionar, mas nesse caso é mais para uma visi­ta de um téc­ni­co mesmo. 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Garen de portão: (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Primeiro é pre­ciso reti­rar os qua­tro para­fu­sos que fecham a tam­pa da cen­tral, para ter aces­so á pla­ca. Na pla­ca do motor garen é pre­ciso encon­trar duas pern­in­has de met­al, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação. Feche o cir­cuito e aguarde alguns segun­dos até que os leds ver­mel­ho e verde per­maneçam ace­sos. Aperte o botão do con­t­role remo­to novo que quer cod­i­ficar (pre­cisa ter certeza que o con­t­role é da mes­ma fre­quen­cia 433MHZ da pla­ca), a luz verde começa a pis­car por uns 5 segun­dos e vol­ta a ficar ace­sa. Motor Para Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Flo­ra, No exa­to momen­to em que o led verde está pis­can­do, é pre­ciso aper­tar o botão BOT que se encon­tra per­to do PROG da cen­tral da Garen. Con­fir­man­do no BOT que aque­le con­t­role será usa­do nes­sa pla­ca, auto­mati­ca­mente o con­t­role ja está cadastra­do. Bas­ta repe­tir o mes­mo pas­so a pas­so para con­fig­u­rar os out­ros con­troles remo­tos de portão. Depois que todos já estão con­fig­u­ra­dos, retire o JUMPER do cir­cuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (ver­mel­ho e verde) se apaguem. Pron­to, os con­troles já devem funcionar. 

Como escol­her o mel­hor tipo de portão automáti­co para condomínio? 

Tudo depende do espaço disponív­el para insta­lação. O tipo deslizante requer espaço lat­er­al sufi­ciente para o portão se mover. O bas­cu­lante é mais com­pacto, mas deve-se con­sid­er­ar que a potên­cia insta­l­a­da do motor deve ser com­patív­el com a car­ga de tra­bal­ho necessária (peso do portão e taman­ho do ciclo por hora). 

Para que serve o freio eletron­i­co do portão automático? 

Freio eletrôni­co é uma reg­u­lagem de algu­mas cen­trais de coman­do que faz com que o portão per­ca parte de sua veloci­dade quan­do está chegan­do aos lim­ites de aber­tu­ra ou de fechamen­to, para o portão não chegar com força total e bater no final do per­cur­so. Motor Para Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Flora 

Quero com­prar um motor de portão, mas não quero a insta­lação. Quan­to cus­ta? Meu portão é basculante. 

Não com­pen­sa. Caso o motor dê algum defeito, que a própria garan­tia pos­sa cobrir, o téc­ni­co que instalou não vai poder faz­er nada para aju­dar, pois só fez a insta­lação. A garan­tia não cobre erros de insta­lação e peças dan­i­fi­cadas durante a insta­lação do motor, por­tan­to ao com­prar motor avul­so é pre­ciso ter certeza de que vai real­mente saber insta­lar, ou tem um téc­ni­co que seja do ramo, e não somente um “que­bra-gal­ho.

Alguém sabe me diz­er como sin­croniza o con­t­role com o portão automatico? 

Chama-se cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to. Exis­tem várias maneiras, depende do mod­e­lo de motor da sua residên­cia. Na pági­na ini­cial do nos­so site temos todas as for­mas de cod­i­ficar con­t­role no portão. Escol­ha qual o mod­e­lo mais pare­ci­do com o seu motor, e siga as instruções pas­so a passo. 

Os motores de portães eletron­i­cos tem capac­i­tores para dar partida? 

Todos os mod­e­los de 220v monofási­cos pre­cisam de capac­i­tor de par­ti­da, e o val­or médio de potên­cia do capac­i­tor é de 12UF. Motores Jet Flex, com cen­tral inver­so­ra, tra­bal­ham na rede 220v tam­bém, mas pas­sam ener­gia adi­ante como trifási­ca, e não pre­cisam do uso de capac­i­tor para fun­cionar, pois seu motor é de mod­e­lo trifásico. 

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Motor Para Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Flo­ra, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

Aluguei um aparta­men­to na pra­ia, e o Por­tao auto­mati­co desceu auto­mati­ca­mente pelo tem­po­rizador e bateu no meu car­ro. Devo pagar? 

Real­mente, se o pro­pri­etário tem um imóv­el para locação, e não deixa nada avisan­do que o portão tem tem­po­rizador, é erro dele.. mas, foi nas primeiras vezes que você uti­li­zou o portão que acon­te­ceu isso? Se foi depois de um tem­po, já ten­do uti­liza­do out­ras vezes, esta­va ciente de que o portão tem fechamen­to automáti­co. Caso não tin­ha mes­mo o con­hec­i­men­to, os danos devem ser do pro­pri­etário do imóv­el. Hoje em dia exis­tem sis­temas de fotocélu­la, para que o portão não feche sobre os veícu­los, e quan­do tem esse fechamen­to automáti­co, é essen­cial que seja insta­l­a­do tam­bém. Pense tam­bém na pos­si­bil­i­dade de a pes­soa saber que o portão fecha automáti­co, e quan­do está sain­do com o car­ro, um pedestre pas­sa na frente, bem deva­gar… Motor Para Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Flo­ra, Não vai atro­pelar o pedestre, vai aguardar o tem­po que for pre­ciso.. enquan­to aguar­da, o portão pre­cisa ter algum sen­sor indi­can­do que o car­ro está embaixo, para não descer. Indis­pen­sáv­el o uso de fotocélula. 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Basculante? 

— Van­ta­gens: Com o motor insta­l­a­do, é práti­co para abrir, e pode-se usar um motor de portão bem rápi­do, que hoje em dia pode abrir o portão em aprox­i­mada­mente 4 segun­dos. Só de saber que quan­do pre­cisa entrar ou sair de casa sem ficar demor­an­do muito com o portão aber­to, prin­ci­pal­mente pela questão de segu­rança, é uma óti­ma escol­ha. — Desvan­ta­gens: Como todos já devem ter nota­do andan­do nas ruas, a maio­r­ia dos portões bas­cu­lantes abre invadin­do a calça­da, e pegan­do de sur­pre­sa em alguns casos os pedestres que pas­sam pela frente. Motor Para Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Flo­ra, Algum tem­po atrás esta­va trami­tan­do não sei se da prefeitu­ra de São Paulo ou de algu­ma das cidades próx­i­mas, um pro­je­to de lei para a reg­u­lar­iza­ção deste tipo de portão, porque abrir invadin­do o espaço da calça­da é ile­gal. Talvez ain­da não ten­ha saí­do dos pro­je­tos por causa do grande número de casas que já pos­suem portão desse tipo, e se tivessem que mudar todos ao mes­mo tem­po seria um caos. 

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço essen­cial para quem quer ter segu­rança e prati­ci­dade na hora de abrir e fechar o portão. Além dis­so, con­tar com uma equipe espe­cial­iza­da que pos­sa prestar o mel­hor atendi­men­to é fun­da­men­tal para garan­tir a sat­is­fação do cliente. A Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão pode ser fei­ta em qual­quer mod­e­lo de portão, inde­pen­den­te­mente da sua espes­sura ou peso. É impor­tante que o motor seja dimen­sion­a­do cor­re­ta­mente para que ele con­si­ga movi­men­tar o portão sem­pre que for necessário. O serviço de Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão inclui a revisão per­iódi­ca do equipa­men­to, além da tro­ca das peças dan­i­fi­cadas. Tudo isso é feito com mui­ta rapi­dez e efi­ciên­cia, sem­pre pen­san­do no bem-estar do cliente. A Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é sinôn­i­mo de segu­rança, prati­ci­dade e qual­i­dade! Con­trate ago­ra mes­mo os nos­sos serviços!

O que é manutenção pre­ven­ti­va de portão basculante? 

Na hora dos cuida­dos com a manutenção, portão automáti­co bas­cu­lante prin­ci­pal­mente, é pre­ciso tomar cuida­do com vários detal­h­es, para evi­tar aci­dentes. Den­tre todos os mod­e­los, o portão automáti­co bas­cu­lante é o mais perigoso quan­do não se tomam os dev­i­dos cuida­dos. O portão abre para cima, equi­li­bran­do seu peso bru­to com as duas caixas de con­tra-peso lat­erais, lig­an­do-se ape­nas pelos cabos de aço. Podemos ver o cabo de aço do portão por com­ple­to? Não. Motor Para Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Flo­ra, Os cabos cor­rem na lat­er­al do portão bas­cu­lante, e são visíveis par­cial­mente, quan­do o portão está no meio do cam­in­ho, olhan­do as guias lat­erais pelo lado de fora. Parte do cabo de aço fica pelo lado de den­tro do portão, e é exata­mente nesse pedaço do cabo que ocorre a maior fadi­ga, oca­sio­n­an­do o rompi­men­to. Imag­ine um portão de 400 qui­los. Quan­do está abrindo com o motor para portão automáti­co bas­cu­lante, nem percebe­mos que é tão pesa­do, pois em cada uma das duas caixas lat­erais existe um peso de 200 qui­los, que neu­tral­iza o peso do portão. Quan­do um dos cabos desse portão se rompe, são 200 qui­los extras que vão cair de uma vez, dan­i­f­i­can­do o motor do portão e tudo mais que estiv­er por baixo do portão. É bem comum cair em cima do car­ro enquan­to a pes­soa está pas­san­do por baixo. Bem mate­r­i­al, é recu­peráv­el, mas e se uma pes­soa está pas­san­do pelo portão? Ago­ra deve ter enten­di­do a neces­si­dade da manutenção pre­ven­ti­va no seu portão. 

É seguro con­fi­ar somente no motor para travar o portão? 

Não. O mais recomen­da­do mes­mo, para a segu­rança dos clientes, é o uso de cadea­do, prin­ci­pal­mente em ocasiões em que o portão vai ficar muito tem­po sem usar. Mas então, pra que um portão automáti­co se a gente pre­cisa descer do car­ro para abrir o cadea­do? Pois é, não teria lóg­i­ca usar dessa for­ma, mas sem­pre recomen­damos aos clientes, que pelo menos travem o portão com cadea­do em casos em que vai via­jar, ou a noite, quan­do vai ficar muito tem­po sem uso. No brac­in­ho do motor bas­cu­lante, existe um pino onde é instruí­do o uso de cadea­do pequeno de 20 milimet­ros. Motor Para Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Flo­ra, Qual­quer pes­soa com um obje­to semel­hante a uma chave de fen­da é capaz de forçar o cadea­do e que­brá-lo se estiv­er acessív­el pelo lado da rua. Recomen­damos uma tra­va própria para ess­es mod­e­los de brac­in­hos de portão, que é encon­tra­da prin­ci­pal­mente em casas de mate­ri­ais de con­strução grandes, onde o brac­in­ho é pre­so com essa tra­va mecâni­ca, e o cadea­do fica escon­di­do por trás, ten­do aces­so somente pelo lado de den­tro da casa. 

Como refor­mo o portão auto­mati­co para fechar e não ficar todo aber­to para a rua? 

Casos como o seu, exis­tem var­ios tipos de reves­ti­men­to, tan­to de madeira, como de lam­bril, para fechar o portão, e não ficar com a casa toda visiv­el para a rua… o ide­al mes­mo é um téc­ni­co faz­er um orça­men­to sem com­pro­mis­so no local, para pegar as medi­das exatas. Se for portão bas­cu­lante, deve tomar cuida­do em faz­er o dev­i­do bal­ancea­men­to em qual­quer alter­ação fei­ta no portão, para não ficar pesado. 

O que é portão galvanizado? 

A gal­vanoplas­tia ou gal­va­niza­ção é um trata­men­to de mate­ri­ais que deposi­ta um met­al sobre um sub­stra­to que pode ser de met­al ou não, através da redução quími­ca ou eletrolíti­ca para pro­teção da super­fí­cie trata­da. Motor Para Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Flo­ra, No ramo de fab­ri­cação de portões serve para pro­te­ger os mate­ri­ais do portão con­tra as ações do tem­po ou de causas exter­nas que enfer­rugem ou dete­ri­orem o mate­r­i­al mais cedo. Sem gal­va­niza­ção os portões enfer­ru­jam antes do tem­po. Mes­mo se o portão for rece­ber uma tinat de fun­do e uma tin­ta de acaba­men­to, é pre­ciso um trata­men­to mais forte, como gal­va­niza­ção, para evi­tar que, quan­do a tin­ta seja arran­ca­da de alguns pon­tos pelo próprio uso, o local descober­to não enfer­ru­je. O que mais enfer­ru­ja os portões é o xixi dos cachor­ros, pois na uri­na encon­tram-se sub­stân­cias alta­mente cor­ro­si­vas. Os locais onde são sol­da­dos com sol­da elétri­ca após fei­ta a gal­va­niza­ção per­dem sua pro­priedade e voltam a ser vul­neráveis aos efeitos do tempo.