F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Ten­ho 2 portões de cor­rer, um corre por cima do out­ro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões? 

Não existe motor que abra soz­in­ho 2 portões sep­a­ra­dos. Cada portão neces­si­ta de 1 motor indi­vid­ual, e portões dup­los pos­suem 2 motores, um para cada fol­ha do portão. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que abre e fecha a pas­sagem de veícu­los por meio da emis­são de sinais sonoros ou lumi­nosos. Geral­mente, ele é aciona­do por con­t­role remo­to ou por sen­sor insta­l­a­do no chão. Esse tipo de equipa­men­to tem se tor­na­do cada vez mais comum nas residên­cias, dev­i­do às van­ta­gens que ofer­ece: prati­ci­dade, segu­rança e econo­mia de tem­po. Além dis­so, o portão automáti­co pode ser cus­tomiza­do de acor­do com as neces­si­dades do cliente, poden­do ser fab­ri­ca­do em diver­sas cores e materiais.

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Pivotante? 

— Van­tegam: Ao meu ver, a úni­ca van­tagem é de não ter que descer do car­ro para abrir com as mãos o portão. — Desvan­tagem: De todos os mod­e­los de portão, o piv­otante é o mais vul­neráv­el quan­do alguém ten­ta abrir usan­do ape­nas a força braçal. Motor Garen Que­brou Vila Pires, Não pre­cisa ser muito forte para que­brar os motores puxan­do pela fol­ha do portão. 

Portão automáti­co de lam­bril, bas­cu­lante, com 2,40x4,85 pre­ciso de 1 ou 2 motores? Com 1 motor o portão pode entortar? 

Por ser lam­bril, talvez seja o caso de ape­nas 1 motor mes­mo, pois é bem leve. O ide­al mes­mo é que um téc­ni­co faça a avali­ação dire­to no seu portão para ver­i­ficar peso, bal­ancea­men­to, alin­hamen­to, e ver se está tudo nos con­formes, para que seja insta­l­a­do 1 motor somente. Caso o portão abra e feche com facil­i­dade, porém seja de madeira ou mate­ri­ais pesa­dos, pode empe­nar com cer­to tem­po de uso, e o ide­al seria que tra­bal­has­se com 2 motores, para subir uniformemente. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo que con­tro­la a aber­tu­ra e fechamen­to de uma por­ta por meio da oper­ação de um motor elétri­co. Geral­mente, esse tipo de equipa­men­to é uti­liza­do em gara­gens res­i­den­ci­ais ou com­er­ci­ais para que os motoris­tas não pre­cisem sair do car­ro para abrir e fechar a por­ta. Além dis­so, o portão automáti­co pro­por­ciona maior segu­rança à pro­priedade, pois impede a entra­da de pes­soas estra­nhas sem autorização.

Meu portão automáti­co foi insta­l­a­do há 2 anos, e hoje caiu no meu car­ro. A empre­sa deve pagar o pre­juí­zo do portão e do carro? 

Todo portão novo tem no mín­i­mo 1 ano de garan­tia, pelo menos se for com­pra­do em fab­ri­cantes nacionais. Motor Garen Que­brou Vila Pires, Caso seja algu­ma empre­sa não legal­iza­da, fica mais difí­cil essa garan­tia esten­di­da, pois o códi­go de defe­sa do con­sum­i­dor pre­vê somente 3 meses de garan­tia. Se foi insta­l­a­do há 2 anos, provavel­mente não vai ter reem­bol­so nem poderá cobrar o pre­juí­zo de quem forneceu o portão, pois em tan­to tem­po assim de uso podem ocor­rer vários fatores para oca­sion­ar esse prob­le­ma, como por exem­p­lo não faz­er a cor­re­ta manutenção pre­ven­ti­va, que serve para ver­i­ficar e cor­ri­gir os defeitos que podem acon­te­cer no uso nor­mal do dia-a-dia. Pre­cisa tomar cuida­dos e lubri­ficar o portão pelo menos a cada 6 meses, e sem­pre acom­pan­har se os cabos de aço lat­erais estão para que­brar, para sub­sti­tuir antes que o pior aconteça. 

Os portões automáti­cos Pec­cinin são ideais para quem bus­ca prati­ci­dade e segu­rança. Com ele, é pos­sív­el con­tro­lar o aces­so à sua pro­priedade de for­ma fácil e ráp­i­da, sem pre­cis­ar de nen­hum fun­cionário para realizar esse serviço. Além dis­so, os portões automáti­cos Pec­cinin con­tam com um design mod­er­no e sofisti­ca­do, que irá agre­gar val­or à sua residên­cia. Garan­ta já o seu!

Para que serve o freio eletron­i­co do portão automático? 

Freio eletrôni­co é uma reg­u­lagem de algu­mas cen­trais de coman­do que faz com que o portão per­ca parte de sua veloci­dade quan­do está chegan­do aos lim­ites de aber­tu­ra ou de fechamen­to, para o portão não chegar com força total e bater no final do per­cur­so. Motor Garen Que­brou Vila Pires 

Aluguei um aparta­men­to na pra­ia, e o Por­tao auto­mati­co desceu auto­mati­ca­mente pelo tem­po­rizador e bateu no meu car­ro. Devo pagar? 

Real­mente, se o pro­pri­etário tem um imóv­el para locação, e não deixa nada avisan­do que o portão tem tem­po­rizador, é erro dele.. mas, foi nas primeiras vezes que você uti­li­zou o portão que acon­te­ceu isso? Se foi depois de um tem­po, já ten­do uti­liza­do out­ras vezes, esta­va ciente de que o portão tem fechamen­to automáti­co. Caso não tin­ha mes­mo o con­hec­i­men­to, os danos devem ser do pro­pri­etário do imóv­el. Hoje em dia exis­tem sis­temas de fotocélu­la, para que o portão não feche sobre os veícu­los, e quan­do tem esse fechamen­to automáti­co, é essen­cial que seja insta­l­a­do tam­bém. Pense tam­bém na pos­si­bil­i­dade de a pes­soa saber que o portão fecha automáti­co, e quan­do está sain­do com o car­ro, um pedestre pas­sa na frente, bem deva­gar… Motor Garen Que­brou Vila Pires, Não vai atro­pelar o pedestre, vai aguardar o tem­po que for pre­ciso.. enquan­to aguar­da, o portão pre­cisa ter algum sen­sor indi­can­do que o car­ro está embaixo, para não descer. Indis­pen­sáv­el o uso de fotocélula. 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Garen de portão: (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Primeiro é pre­ciso reti­rar os qua­tro para­fu­sos que fecham a tam­pa da cen­tral, para ter aces­so á pla­ca. Na pla­ca do motor garen é pre­ciso encon­trar duas pern­in­has de met­al, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação. Feche o cir­cuito e aguarde alguns segun­dos até que os leds ver­mel­ho e verde per­maneçam ace­sos. Aperte o botão do con­t­role remo­to novo que quer cod­i­ficar (pre­cisa ter certeza que o con­t­role é da mes­ma fre­quen­cia 433MHZ da pla­ca), a luz verde começa a pis­car por uns 5 segun­dos e vol­ta a ficar ace­sa. Motor Garen Que­brou Vila Pires, No exa­to momen­to em que o led verde está pis­can­do, é pre­ciso aper­tar o botão BOT que se encon­tra per­to do PROG da cen­tral da Garen. Con­fir­man­do no BOT que aque­le con­t­role será usa­do nes­sa pla­ca, auto­mati­ca­mente o con­t­role ja está cadastra­do. Bas­ta repe­tir o mes­mo pas­so a pas­so para con­fig­u­rar os out­ros con­troles remo­tos de portão. Depois que todos já estão con­fig­u­ra­dos, retire o JUMPER do cir­cuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (ver­mel­ho e verde) se apaguem. Pron­to, os con­troles já devem funcionar. 

Motor de portão 110v não dá par­ti­da, o que pode ser? 

Motor de portão geral­mente tem na cen­tral um jumper para sele­cionar entre 110 e 220 volts. Porém, quan­do é uti­liza­do em 110 volts o motor fica mais fra­co, e não cos­tu­ma durar por muito tem­po. O recomen­da­do é sem­pre insta­lar em 220v. 

Quais os ramos de ativi­dade da empresa? 

Solução na hora de abrir seu portão: Seja motor de portão de cor­rer, motor para portão bas­cu­lante ou motor de por­tao auto­mati­co piv­otante, aqui você encon­tra os mel­hores preços, e tudo com insta­lação inclusa. Não adi­anta com­prar um motor para portão e ten­tar insta­lar soz­in­ho, pense como vai ser quan­do você pre­cis­ar de garan­tia, e quem te vendeu não vai até sua casa resolver o problema. 

Qual mel­hor mar­ca de portão automáti­co da atualidade? 

As mar­cas de motor para portão mais famosas e de maior qual­i­dade hoje em dia são: PPA, Pec­cinin e Garen (lem­bran­do que lev­a­mos em con­ta a opinião da maio­r­ia dos téc­ni­cos do ramo). A PPA tem 30 anos de mer­ca­do, por isso é a mais famosa hoje em dia. Motor Garen Que­brou Vila Pires, Tra­bal­hamos com as 3 mar­cas, além de out­ras mar­cas mais recentes do Brasil. A garan­tia de qual­quer motor insta­l­a­do é de 1 ano, ten­do uma cer­ta margem para cima da garan­tia em casos especiais. 

Meu portão queimou com raio, e com­prei out­ra pla­ca, mas con­tin­ua não fun­cio­nan­do. Com­pen­sa arru­mar ou com­prar outro? 

Antes de ter com­pra­do uma pla­ca, o ide­al era ter con­sul­ta­do um téc­ni­co de portão, que faz uma avali­ação no local sem com­pro­mis­so. Podem ser var­ios motivos.. vamos lá: a pla­ca com­pra­da pode ser pira­ta ou estar com defeito; o motor pode ter queima­do jun­to com a pla­ca; pode ter queima­do só o motor, e não a pla­ca, por isso não adiantou a tro­ca da mes­ma. Motor Garen Que­brou Vila Pires, Se queimou o motor e a pla­ca, real­mente, não com­pen­sa arru­mar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e cus­ta o mes­mo preço de um kit com­ple­to novo, e com garan­tia de 1 ano. 

Tra­va eletro-mag­néti­ca é segura? 

Sin­ce­ra­mente, não acred­i­to que seja. A tra­va elétri­ca tra­bal­ha da seguinte for­ma: um pul­so elétri­co é man­da­do quan­do o motor é aciona­do, fazen­do com que a tra­va destrave, e libere o ciclo do portão. O que ninguém expli­ca, é que tra­va elétri­ca pre­cisa de lubri­fi­cação per­iódi­ca, para que o embo­lo sem­pre deslize da for­ma cor­re­ta durante seu uso. O que acon­tece em prati­ca­mente todas as residên­cias que tem tra­va elétri­ca, é que a pes­soa nun­ca chega per­to da tra­va para ver­i­ficar se o embo­lo está limpo e lubri­fi­ca­do, para tra­bal­har sem fal­has. Se enroscar, o motor não vai saber que não deve abrir, e com o embo­lo trava­do, vai ten­tar forçar ao máx­i­mo o portão para que abra. Esse é o caso em que mais se dan­i­fi­cam os motores de portão. Motor Garen Que­brou Vila Pires, Out­ro item que fal­ta na maio­r­ia das insta­lações, é a plaquin­ha eletrôni­ca de tra­va elétri­ca. Essa plaquin­ha tem um cir­cuito que aciona em con­jun­to com o motor, mas o pul­so elétri­co dura somente alguns segun­dos, tem­po necessário para que o portão saia do pon­to ini­cial. Lig­a­da de for­ma erra­da, a tra­va fica em con­stante aciona­men­to durante o per­cur­so inteiro do portão, forçan­do demais seu fun­ciona­men­to, e aque­cen­do sem neces­si­dade. Aque­cen­do demais, com vários aciona­men­tos simultâ­neos, a tra­va elétri­ca pode queimar, e se estiv­er lig­a­da de for­ma erra­da em para­le­lo com o motor, aca­ba queiman­do o motor do portão junto.