F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Como escol­her o mel­hor tipo de portão automáti­co para condomínio? 

Tudo depende do espaço disponív­el para insta­lação. O tipo deslizante requer espaço lat­er­al sufi­ciente para o portão se mover. O bas­cu­lante é mais com­pacto, mas deve-se con­sid­er­ar que a potên­cia insta­l­a­da do motor deve ser com­patív­el com a car­ga de tra­bal­ho necessária (peso do portão e taman­ho do ciclo por hora). 

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Os portões automáti­cos são uma mar­avil­ha da tec­nolo­gia. Bas­ta aprox­i­mar o cartão de iden­ti­fi­cação para que eles se abram, dis­pen­san­do a neces­si­dade de um fun­cionário para faz­er esse tra­bal­ho. Isso sig­nifi­ca que as pes­soas podem entrar e sair do edifí­cio com maior rapi­dez e facil­i­dade. Além dis­so, os portões automáti­cos tor­nam o ambi­ente mais seguro, já que impede a entra­da de pes­soas estra­nhas no prédio.

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que abre e fecha a pas­sagem de veícu­los por meio da emis­são de sinais sonoros ou lumi­nosos. Geral­mente, ele é aciona­do por con­t­role remo­to ou por sen­sor insta­l­a­do no chão. Esse tipo de equipa­men­to tem se tor­na­do cada vez mais comum nas residên­cias, dev­i­do às van­ta­gens que ofer­ece: prati­ci­dade, segu­rança e econo­mia de tem­po. Além dis­so, o portão automáti­co pode ser cus­tomiza­do de acor­do com as neces­si­dades do cliente, poden­do ser fab­ri­ca­do em diver­sas cores e materiais.

Tem como ajus­tar o con­t­role remo­to de um portão automatico? 

Depende de que tipo de ajuste você está sem referindo. Ex: Um con­t­role da mes­ma fre­qüên­cia do motor do portão, e não esta cod­i­fi­ca­do, bas­ta cod­i­ficar… em nos­so site tem pas­so a pas­so logo na pag­i­na ini­cial para facil­i­tar a pro­gra­mação da cen­tral. Motor Garen Manutenção Vila Anny, Se o ajuste é na fre­qüên­cia do con­t­role, existe um apar­el­ho que mede e faz a dev­i­da alter­ação para que o con­t­role volte a fun­cionar, mas nesse caso é mais para uma visi­ta de um téc­ni­co mesmo. 

Como Cod­i­ficar con­t­role Pec­cinin no Portão Automático? 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Pec­cinin Gat­ter ou Con­ven­cional de portão: Motor Garen Manutenção Vila Anny, (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Alguém acio­nou o portão do meu pré­dio em cima do meu car­ro, o pré­dio deve pagar? 

Em con­domínios isso é bem comum de acon­te­cer, já que cada aparta­men­to tem pelo menos 1 con­t­role remo­to em mãos. Para con­domínios, o ide­al é insta­lar os sen­sores de fotocélu­la, para que não acon­teçam ess­es prob­le­mas, pron­ci­pal­mente quan­do os viz­in­hos tem algum prob­le­ma pes­soal uns com os out­ros. Motor Garen Manutenção Vila Anny, Nos mod­e­los con­ven­cionais de motor, não é pos­sív­el iden­ti­ficar quem acio­nou o con­t­role, e aca­ba sobran­do a con­ta para o morador do car­ro dan­i­fi­ca­do ou para o próprio con­domínio. Existe um mod­e­lo de cen­tral chama­da Lin­ear, que sabe exata­mente qual foi o con­t­role que acio­nou o portão em deter­mi­na­do momen­to, e é a úni­ca for­ma de iden­ti­ficar as pes­soas que ten­tam prej­u­dicar out­ros moradores. 

Como abrir man­ual­mente um portão bas­cu­lante com defeito? 

É pre­ciso primeira­mente tirar um cadea­do pequeno que está no brac­in­ho, local­iza­do fazen­do a junção entre o motor e o portão. O cadea­do fica pre­so na pon­ta de um pino de fer­ro. Reti­ran­do o cadea­do, o pino de fer­ro tem que ser reti­ra­do do brac­in­ho. Após reti­rar o pino, visu­al­ize o brac­in­ho, e enten­da que ele pre­cisa des­en­caixar em duas partes, como um ali­cate, liberan­do a por­ca acionado­ra do motor do portão, para que o portão pos­sa ser usa­do man­ual­mente, sem o aux­ilio do motor. 

Gostaria de lig­ar uma lâm­pa­da que acen­da quan­do o portão abre, isso existe? 

As pla­cas de motor mais usadas hoje em dia tem essa função já inclusa, e chama-se Luz de Garagem ou Saí­da Aux­il­iar. Deve ser fei­ta a con­fig­u­ração de tem­po de aciona­men­to para a lâm­pa­da que vai ser lig­a­da em con­jun­to, e é indis­pen­sáv­el a uti­liza­ção de um cir­cuito pequeno com relé sep­a­ra­do para aciona­men­to da lâm­pa­da, para que não sobre­car­regue a cen­tral do motor. Motor Garen Manutenção Vila Anny, Con­sulte o man­u­al cor­re­to da pla­ca que pos­sui para a cor­re­ta ligação. 

Con­t­role do portão auto­mati­co que­bra­do, quem deve pagar, o con­domínio ou o proprietário? 

Com certeza o pro­pri­etário deve pagar, pois ele quem dan­i­fi­cou o con­t­role com seu mau uso. Con­t­role não da prob­le­ma a toa, ou pode ter caí­do no chão, ou pode ser aciona­do com mui­ta força, o que dan­i­fi­ca os con­tatos do con­t­role remo­to. Geral­mente quan­do o con­domínio com­pra um equipa­men­to de motor para portão, com­pra con­troles para todos os moradores, de for­ma igual. Motor Garen Manutenção Vila Anny, Cada morador que dan­i­ficar seu con­t­role remo­to deve adquirir de for­ma par­tic­u­lar out­ro con­t­role, ou se for o caso de o con­domínio ter con­t­role reser­va para casos extras, com­prar o con­t­role novo do próprio con­domínio. Sal­vo sobre situ­ações em que o con­domínio resolver arcar por con­ta própria com os con­troles que os moradores dan­i­fi­carem, o que não deve ocorrer. 

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Motor Garen Manutenção Vila Anny, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

Na min­ha pla­ca não tem o jumper para fechar o cir­cuito PROG. Como faço? 

O jumper serve tão somente para dar um cur­to entre os 2 pinos de PROG, ou seja, unir os 2 pinos para que passe cor­rente. Qual­quer obje­to metáli­co, como uma chave de fen­da por exem­p­lo, pode ser usa­do para encostar um pino no out­ro, para ser fei­ta a pro­gra­mação. Motor Garen Manutenção Vila Anny, Só não encoste a chave de fen­da ou o jumper em out­ros ter­mi­nais da cen­tral que não forem o PROG, pois com certeza vão dan­i­ficar ou queimar a central. 

Quero lig­ar um portão automáti­co por sen­sor de imã mas não sei qual tipo de sen­sor pos­so usar? 

Se o sen­sor se ref­ere ao aciona­men­to do portão automáti­co com sen­sor de pre­sença ou algo do tipo, não recomen­damos, pois pode abrir e fechar o portão em momen­tos inde­v­i­dos, assim que o sen­sor achar que alguém pas­sou no local ou quan­do um ani­mal de esti­mação pas­sar por per­to do sen­sor. O ide­al é por con­t­role remo­to mes­mo, ou botoeira lig­a­da na pla­ca do motor. 

Pre­ciso insta­lar 02 portões, um da rua para a garagem, e out­ro da garagem para o inte­ri­or da casa. Pre­ciso de 2 con­troles sep­a­ra­dos ou um só abre os 2 portões? 

Depen­den­do da mar­ca que insta­lar, pode ser no mes­mo con­t­role, con­fig­u­ran­do um botão para cada portão. Geral­mente se forem adquiri­dos ao mes­mo tem­po serão de mes­ma fre­quên­cia, e podem sim ser feitos de acor­do com sua neces­si­dade, mas se for insta­l­a­do um portão, depois de anos insta­l­a­do o out­ro, pode dar difer­ença de fre­quen­cia, e para solu­cionar somente colo­can­do um recep­tor avul­so adi­cional no motor do portão mais antigo.