F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

O que faz­er se meu portão bas­cu­lante abre mais de um lado do que do outro? 

Quan­do isso ocorre o portão provavel­mente está des­bal­ancea­do, ou seja, das 2 caixas de peso exis­tentes nas lat­erais do portão bas­cu­lante, uma está mais pesa­da do que a out­ra, fazen­do o portão abrir tor­to. Motor de Portão Travou Aber­to Jardim Imper­ador, Pre­cisa ser feito um bal­ancea­men­to mais ade­qua­do para que ele suba por igual. Se o portão for muito largo, pode ser o caso de uti­lizar 2 motores para aber­tu­ra do portão, um de cada lado. 

Meu portão queimou com raio, e com­prei out­ra pla­ca, mas con­tin­ua não fun­cio­nan­do. Com­pen­sa arru­mar ou com­prar outro? 

Antes de ter com­pra­do uma pla­ca, o ide­al era ter con­sul­ta­do um téc­ni­co de portão, que faz uma avali­ação no local sem com­pro­mis­so. Podem ser var­ios motivos.. vamos lá: a pla­ca com­pra­da pode ser pira­ta ou estar com defeito; o motor pode ter queima­do jun­to com a pla­ca; pode ter queima­do só o motor, e não a pla­ca, por isso não adiantou a tro­ca da mes­ma. Motor de Portão Travou Aber­to Jardim Imper­ador, Se queimou o motor e a pla­ca, real­mente, não com­pen­sa arru­mar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e cus­ta o mes­mo preço de um kit com­ple­to novo, e com garan­tia de 1 ano. 

Os portões automáti­cos pec­cinin são óti­mos para quem quer econ­o­mizar tem­po e garan­tir segu­rança. Eles fun­cionam da seguinte for­ma: você digi­ta o códi­go na entra­da do portão e ele se abre auto­mati­ca­mente, per­mitin­do que você passe. Além dis­so, os portões pec­cinin con­tam com um sis­tema de fechamen­to automáti­co, o que sig­nifi­ca que você não pre­cisa se pre­ocu­par em fechar o portão man­ual­mente depois de pas­sar. É muito prático!

Portão automáti­co é um pro­du­to que está cada vez mais pre­sente nas residên­cias brasileiras. Isso se deve ao fato de que ele ofer­ece inúmeros bene­fí­cios, como por exem­p­lo: segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia. Quem pos­sui um portão automáti­co pode ficar tran­qui­lo quan­to à segu­rança da sua casa, pois o sis­tema fun­ciona horas por dia e 7 dias por sem­ana. Além dis­so, o portão automáti­co é extrema­mente práti­co, pois dis­pen­sa a neces­si­dade de abrir e fechar man­ual­mente. Por últi­mo, mas não menos impor­tante, o portão automáti­co é bas­tante econômi­co, já que gas­ta menos ener­gia elétri­ca do que um portão convencional.

O que é portão galvanizado? 

A gal­vanoplas­tia ou gal­va­niza­ção é um trata­men­to de mate­ri­ais que deposi­ta um met­al sobre um sub­stra­to que pode ser de met­al ou não, através da redução quími­ca ou eletrolíti­ca para pro­teção da super­fí­cie trata­da. Motor de Portão Travou Aber­to Jardim Imper­ador, No ramo de fab­ri­cação de portões serve para pro­te­ger os mate­ri­ais do portão con­tra as ações do tem­po ou de causas exter­nas que enfer­rugem ou dete­ri­orem o mate­r­i­al mais cedo. Sem gal­va­niza­ção os portões enfer­ru­jam antes do tem­po. Mes­mo se o portão for rece­ber uma tinat de fun­do e uma tin­ta de acaba­men­to, é pre­ciso um trata­men­to mais forte, como gal­va­niza­ção, para evi­tar que, quan­do a tin­ta seja arran­ca­da de alguns pon­tos pelo próprio uso, o local descober­to não enfer­ru­je. O que mais enfer­ru­ja os portões é o xixi dos cachor­ros, pois na uri­na encon­tram-se sub­stân­cias alta­mente cor­ro­si­vas. Os locais onde são sol­da­dos com sol­da elétri­ca após fei­ta a gal­va­niza­ção per­dem sua pro­priedade e voltam a ser vul­neráveis aos efeitos do tempo. 

Pon­to de giro do portão automático.pode ser alterado? 

Pode sim ser alter­ado, para mudar o quan­to o portão avança para a rua ou para den­tro, mas qual­quer alter­ação no pon­to de giro impli­ca tam­bém em alter­ações nos braços artic­u­la­dos supe­ri­ores do portão e nas caixas de con­tra-peso laterais. 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Garen de portão: (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Primeiro é pre­ciso reti­rar os qua­tro para­fu­sos que fecham a tam­pa da cen­tral, para ter aces­so á pla­ca. Na pla­ca do motor garen é pre­ciso encon­trar duas pern­in­has de met­al, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação. Feche o cir­cuito e aguarde alguns segun­dos até que os leds ver­mel­ho e verde per­maneçam ace­sos. Aperte o botão do con­t­role remo­to novo que quer cod­i­ficar (pre­cisa ter certeza que o con­t­role é da mes­ma fre­quen­cia 433MHZ da pla­ca), a luz verde começa a pis­car por uns 5 segun­dos e vol­ta a ficar ace­sa. Motor de Portão Travou Aber­to Jardim Imper­ador, No exa­to momen­to em que o led verde está pis­can­do, é pre­ciso aper­tar o botão BOT que se encon­tra per­to do PROG da cen­tral da Garen. Con­fir­man­do no BOT que aque­le con­t­role será usa­do nes­sa pla­ca, auto­mati­ca­mente o con­t­role ja está cadastra­do. Bas­ta repe­tir o mes­mo pas­so a pas­so para con­fig­u­rar os out­ros con­troles remo­tos de portão. Depois que todos já estão con­fig­u­ra­dos, retire o JUMPER do cir­cuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (ver­mel­ho e verde) se apaguem. Pron­to, os con­troles já devem funcionar. 

Qual é o tem­po de insta­lação do motor de portão? 

Motor para portão bas­cu­lante leva em média 1 hora para ser insta­l­a­do; Motor para portão deslizante leva em média 2 horas para ser insta­l­a­do; Motor para portão piv­otante leva em média 3 horas para ser instalado. 

Os portões automáti­cos são muito úteis para quem quer econ­o­mizar tem­po. Com eles, é pos­sív­el abrir e fechar o portão sem pre­cis­ar sair do car­ro. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos para se abrirem auto­mati­ca­mente em deter­mi­na­dos horários. Isso sig­nifi­ca que você não pre­cisa se pre­ocu­par em chegar na hora exa­ta para entrar no con­domínio: bas­ta pro­gra­mar o horário de acor­do com a sua roti­na. Os portões automáti­cos tam­bém são uma boa opção para quem tem ani­mais de esti­mação: eles podem andar livre­mente pelo con­domínio sem a pre­ocu­pação de ficarem pre­sos em algum lugar.

Meu por­tao desce auto­mati­ca­mente o que faço? 

Se não foi opção sua o portão descer auto­mati­ca­mente por tem­po­rizador, é pre­ciso re-pro­gra­mar a cen­tral do motor, pois está erra­da. Isso de descer soz­in­ho é nor­mal, se o cliente optar pela reg­u­lagem de tem­po­riza­ção, mas se não for escol­ha do cliente, se tor­na algo perigoso, pois o portão pode fechar sobre os car­ros ou os pedestres em momen­tos inesperados. 

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Deslizante? 

— Van­ta­gens: Portão deslizante tam­bém é práti­co de abrir e fechar. Se o motor não estiv­er fun­cio­nan­do ou se não tiv­er motor ain­da no local, é o mod­e­lo mais práti­co de se usar de for­ma man­u­al. É o úni­co mod­e­lo (exce­to por­tas de aço) de portão automáti­co con­ven­cional que não invade o espaço da calça­da durante sua aber­tu­ra e fechamen­to. De todos os out­ros portões, é o que dá mais segu­rança quan­to ao trava­men­to final enquan­to está fecha­do. Motor de Portão Travou Aber­to Jardim Imper­ador, — Desvan­tagem: Por ser de cor­rer lat­eral­mente, a pes­soa pre­cisa esper­ar o portão abrir por com­ple­to para poder pas­sar, não tem como se adi­antar durante o proces­so de aber­tu­ra. Esse tipo de portão até acei­ta motores mais rápi­dos, mas as cre­mal­heiras e a engrenagem exter­na sofrem um des­gaste muito grande quan­do são usa­dos com veloci­dade. Tem uma manutenção per­iódi­ca a ser fei­ta, a não ser que se use um motor de veloci­dade convencional. 

Como abrir man­ual­mente um portão piv­otante com defeito? 

Usa o mes­mo méto­do do portão bas­cu­lante (descrito logo aci­ma), porém é mais fácil de abrir pois o brac­in­ho não recebe tan­ta pressão do motor. Tire um cadea­do pequeno, liberan­do um pino de fer­ro, depois tire o pino de fer­ro e des­en­caixe o brac­in­ho em duas partes para que desacople do motor do portão. 

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Portão automáti­co de garagem é uma boa solução para quem quer ter mais segu­rança e prati­ci­dade. Além de evi­tar que você ten­ha que descer do car­ro pra abrir o portão, ele per­mite que você entre na garagem mes­mo com as mãos cheias. Esse tipo de portão é ide­al para quem tem pouco espaço na garagem ou quer evi­tar o con­ta­to com a chu­va ou o sol. Além dis­so, os mod­e­los mais mod­er­nos con­tam com con­t­role remo­to, o que facili­ta a vida de quem pre­cisa entrar e sair da garagem várias vezes por dia.