F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Meu Motor ron­ca, faz barul­ho, mas não se movi­men­ta, o que pode ser? 

Esse é o defeito mais comum. É o capac­i­tor de par­ti­da que está fra­co. Em épocas de frio ele cos­tu­ma fal­har mais. Motor de Portão Que­brou Vila São João Batista, Fal­ta de lubri­fi­cação tam­bém pode difi­cul­tar para que o motor de portão se movimente. 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Deslizante? 

— Van­ta­gens: Portão deslizante tam­bém é práti­co de abrir e fechar. Se o motor não estiv­er fun­cio­nan­do ou se não tiv­er motor ain­da no local, é o mod­e­lo mais práti­co de se usar de for­ma man­u­al. É o úni­co mod­e­lo (exce­to por­tas de aço) de portão automáti­co con­ven­cional que não invade o espaço da calça­da durante sua aber­tu­ra e fechamen­to. De todos os out­ros portões, é o que dá mais segu­rança quan­to ao trava­men­to final enquan­to está fecha­do. Motor de Portão Que­brou Vila São João Batista, — Desvan­tagem: Por ser de cor­rer lat­eral­mente, a pes­soa pre­cisa esper­ar o portão abrir por com­ple­to para poder pas­sar, não tem como se adi­antar durante o proces­so de aber­tu­ra. Esse tipo de portão até acei­ta motores mais rápi­dos, mas as cre­mal­heiras e a engrenagem exter­na sofrem um des­gaste muito grande quan­do são usa­dos com veloci­dade. Tem uma manutenção per­iódi­ca a ser fei­ta, a não ser que se use um motor de veloci­dade convencional. 

O motor de portão automáti­co PPA é a solução ide­al para quem procu­ra rapi­dez, segu­rança e econo­mia. Insta­l­a­do em poucos min­u­tos, o pro­du­to pro­por­ciona um fun­ciona­men­to silen­cioso e ade­qua­do para qual­quer tipo de portal.

Os portões automáti­cos são muito úteis para quem quer econ­o­mizar tem­po. Com eles, é pos­sív­el abrir e fechar o portão sem pre­cis­ar sair do car­ro. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos para se abrirem auto­mati­ca­mente em deter­mi­na­dos horários. Isso sig­nifi­ca que você não pre­cisa se pre­ocu­par em chegar na hora exa­ta para entrar no con­domínio: bas­ta pro­gra­mar o horário de acor­do com a sua roti­na. Os portões automáti­cos tam­bém são uma boa opção para quem tem ani­mais de esti­mação: eles podem andar livre­mente pelo con­domínio sem a pre­ocu­pação de ficarem pre­sos em algum lugar.

Pos­so com­prar um con­t­role remo­to e sin­cronizar para meu portão sem chamar um técnico? 

Pode sim, se con­seguir faz­er con­forme nos­sos man­u­ais de cod­i­fi­cação do nos­so site, e saben­do qual o mod­e­lo de con­t­role do seu portão. 

Portão automáti­co de casa parou de fun­cionar, o que eu faço? 

O ide­al mes­mo é que um téc­ni­co vá até o local do portão para faz­er uma avali­ação mais pre­cisa do que pode ter ocor­ri­do. Vamos detal­har por partes os pon­tos prin­ci­pais a se ver­i­ficar quan­do o portão para de fun­cionar: ver­i­ficar se os dis­jun­tores estão lig­a­dos (geral­mente os dis­jun­tores ficam no quadro de força da frente da casa, e tem um val­or de amper­agem de aprox­i­mada­mente 10 amperes); ver­i­ficar se o fusív­el da pla­ca do motor está queima­do (o fusív­el se encon­tra per­to dos fios de ener­gia da cen­tral de coman­do do motor, e para ver­i­ficar o mes­mo, lem­bre-se sem­pre de desli­gar a ener­gia elétri­ca que abastece o motor do portão ou a toma­da de onde ele é lig­a­do); ver­i­ficar se chega ener­gia elétri­ca pelos fios de entra­da da pla­ca (caso o dis­jun­tor este­ja lig­a­do e o fusív­el inteiro, os fios de ener­gia podem estar rompi­dos); Motor de Portão Que­brou Vila São João Batista, Haven­do ener­gia elétri­ca que é o prin­ci­pal, o defeito pode estar em qual­quer peça do motor, neces­si­tan­do que um téc­ni­co espe­cial­iza­do faça uma cor­re­ta avali­ação no seu motor de portão automáti­co. Todos os testes aci­ma descritos são pref­er­en­cial­mente feitos por alguém do ramo, que tra­bal­he com portões automáti­cos, para evi­tar aci­dentes ou choque elétri­co durante as análises. 

Fui sair com o car­ro, e quan­do ten­tei acionar o portão automáti­co para fechar, ele travou. O que eu devo fazer? 

Primeira­mente, destravar o brac­in­ho que plu­ga o motor com o portão, geral­mente pre­so com um cadea­do pequeno. Poré, quan­do o portão para de fun­cionar na parte supe­ri­or, alguns brac­in­hos ficam para­dos em lugar inacessív­el ao cadea­do, não ten­do como destravá-lo. Dicas: 1° Abra a tam­pa tra­seira do motor, e gire a élice, procu­ran­do obser­var que o portão começa a descer lenta­mente con­forme a élice está giran­do com a mão; Motor de Portão Que­brou Vila São João Batista, 2° Caso ten­ha algu­mas fer­ra­men­tas por per­to, cor­tar com algu­ma tal­hadeira o pino de apoio do brac­in­ho que plu­ga o motor ao portão, fazen­do se sep­a­rarem de qual­quer for­ma; 3° Tente com muito cuida­do aper­tar o con­t­role remo­to e forçar de leve o portão pelo lado de fora, como se estivesse aju­dan­do o portão a descer durante o aciona­men­to. Atenção: Sem­pre evite ficar por baixo do portão enquan­to fiz­er estes pro­ced­i­men­tos. Antes de girar a élice com a mão, ver­i­fique que os dis­jun­tores do motor estão desli­ga­dos, para evi­tar aci­dentes quan­do o portão destravar. O cor­re­to é solic­i­tar um téc­ni­co para ver­i­ficar. Nós não temos assistên­cia 24 horas, mas algu­mas empre­sas pos­suem téc­ni­cos em horários difer­en­ci­a­dos, porém o preço para aten­derem ness­es horários é bem salgado. 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Motor de Portão Que­brou Vila São João Batista, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão? 

O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 met­ros;- Eixo de fuso com rosca para aciona­men­to;- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po mag­néti­co);- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças inter­nas);- Engrenagem de nylon prin­ci­pal;- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de coman­do;- Cen­tral de coman­do eletrôni­ca;- 02 con­troles remotos. 

Gostaria de lig­ar uma lâm­pa­da que acen­da quan­do o portão abre, isso existe? 

As pla­cas de motor mais usadas hoje em dia tem essa função já inclusa, e chama-se Luz de Garagem ou Saí­da Aux­il­iar. Deve ser fei­ta a con­fig­u­ração de tem­po de aciona­men­to para a lâm­pa­da que vai ser lig­a­da em con­jun­to, e é indis­pen­sáv­el a uti­liza­ção de um cir­cuito pequeno com relé sep­a­ra­do para aciona­men­to da lâm­pa­da, para que não sobre­car­regue a cen­tral do motor. Motor de Portão Que­brou Vila São João Batista, Con­sulte o man­u­al cor­re­to da pla­ca que pos­sui para a cor­re­ta ligação. 

Por­ta de enro­lar automáti­ca: a solução per­fei­ta para quem quer prati­ci­dade e segu­rança! Com ela, você não pre­cisa mais se pre­ocu­par em deixar a por­ta aber­ta ou em trancá-la, pois ela faz isso soz­in­ha. Além dis­so, a por­ta de enro­lar automáti­ca é resistente e pode ser insta­l­a­da em qual­quer ambi­ente. Então, que tal adquirir uma?

O que é fechamen­to automáti­co num motor de portão automático? 

Uma con­fig­u­ração da cen­tral fei­ta para que o portão feche soz­in­ho, sem o aciona­men­to do con­t­role remo­to, após um deter­mi­na­do tem­po pré pro­gra­ma­do na cen­tral. Para usar esta função, é indis­pen­sáv­el o uso do sis­tema de fotocélu­la nas lat­erais do portão. 

Quero lig­ar um portão automáti­co por sen­sor de imã mas não sei qual tipo de sen­sor pos­so usar? 

Se o sen­sor se ref­ere ao aciona­men­to do portão automáti­co com sen­sor de pre­sença ou algo do tipo, não recomen­damos, pois pode abrir e fechar o portão em momen­tos inde­v­i­dos, assim que o sen­sor achar que alguém pas­sou no local ou quan­do um ani­mal de esti­mação pas­sar por per­to do sen­sor. O ide­al é por con­t­role remo­to mes­mo, ou botoeira lig­a­da na pla­ca do motor. 

Min­ha rua enche muito quan­do chove, e entra mui­ta água den­tro de casa. Como devo faz­er um portão que vede a entra­da de água? 

Uma maneira efi­ciente é o uso de portão no esti­lo de com­por­ta, mas com bor­rachas fortes para vedação quan­do está em fun­ciona­men­to. Nem toda empre­sa fab­ri­ca esse mod­e­lo de portão, e seu uso não é práti­co, requer bas­tante força na hora de fechar ou abrir. 

Portão automáti­co abre sozinho? 

Se não forem toma­dos alguns cuida­dos bási­cos, pode sim abrir soz­in­ho. Nos portões de fre­quen­cia 292MHZ e 325MHZ isso era mais comum, pois um cliente sem­pre podia inter­ferir no códi­go do portão de out­ro, por exi­s­tirem pou­cas com­bi­nações de códi­go. Nos mod­e­los atu­ais, corre o risco de abrir soz­in­ho se, durante a pro­gra­mação dos con­troles, hou­ver algu­ma inter­fer­ên­cia de sinal exter­no (ante­nas, alarmes de car­ro, torre de sinal de celu­lar e tv) com a mes­ma fre­quên­cia, e ao aper­tar o botão de adi­cionar con­t­role na cen­tral, essa inter­fer­ên­cia entrar jun­to na cen­tral, como se fos­se o sinal de um con­t­role que estivesse em uso. Motor de Portão Que­brou Vila São João Batista, Exis­tem apar­el­hos mais sofisti­ca­dos hoje em dia que cap­tam o sinal dos con­troles enquan­to a pes­soa está acio­nan­do para entrar no portão da residên­cia, e isso vem sendo pesquisa­do bas­tante pelos fab­ri­cantes de motor para portão para que a segu­rança dos clientes não seja esque­ci­da. Hoje em dia, o mel­hor sis­tema para fil­trar inter­cep­tações ou ten­ta­ti­vas de clon­agem é o sis­tema Lin­ear, uma mar­ca inde­pen­dente que criou recep­tores e con­troles remo­tos com uma tec­nolo­gia maior, e impede esse tipo de ação de criminosos.