F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Portão automáti­co é um pro­du­to que está cada vez mais pre­sente nas residên­cias brasileiras. Isso se deve ao fato de que ele ofer­ece inúmeros bene­fí­cios, como por exem­p­lo: segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia. Quem pos­sui um portão automáti­co pode ficar tran­qui­lo quan­to à segu­rança da sua casa, pois o sis­tema fun­ciona horas por dia e 7 dias por sem­ana. Além dis­so, o portão automáti­co é extrema­mente práti­co, pois dis­pen­sa a neces­si­dade de abrir e fechar man­ual­mente. Por últi­mo, mas não menos impor­tante, o portão automáti­co é bas­tante econômi­co, já que gas­ta menos ener­gia elétri­ca do que um portão convencional.

Qual a mel­hor mar­ca de portão eletrôni­co deslizante para portão pesa­do? Motor de Portão Não Sobe Jardim Novo Portugal 

O motor que atual­mente esta­mos insta­lan­do e não tem retor­na­do por defeitos é o mod­e­lo Indus­tri­al da Garen mod­e­lo Durat­ta. Motor robus­to de 1HP para portão deslizante pesado. 

O que é portão galvanizado? 

A gal­vanoplas­tia ou gal­va­niza­ção é um trata­men­to de mate­ri­ais que deposi­ta um met­al sobre um sub­stra­to que pode ser de met­al ou não, através da redução quími­ca ou eletrolíti­ca para pro­teção da super­fí­cie trata­da. Motor de Portão Não Sobe Jardim Novo Por­tu­gal, No ramo de fab­ri­cação de portões serve para pro­te­ger os mate­ri­ais do portão con­tra as ações do tem­po ou de causas exter­nas que enfer­rugem ou dete­ri­orem o mate­r­i­al mais cedo. Sem gal­va­niza­ção os portões enfer­ru­jam antes do tem­po. Mes­mo se o portão for rece­ber uma tinat de fun­do e uma tin­ta de acaba­men­to, é pre­ciso um trata­men­to mais forte, como gal­va­niza­ção, para evi­tar que, quan­do a tin­ta seja arran­ca­da de alguns pon­tos pelo próprio uso, o local descober­to não enfer­ru­je. O que mais enfer­ru­ja os portões é o xixi dos cachor­ros, pois na uri­na encon­tram-se sub­stân­cias alta­mente cor­ro­si­vas. Os locais onde são sol­da­dos com sol­da elétri­ca após fei­ta a gal­va­niza­ção per­dem sua pro­priedade e voltam a ser vul­neráveis aos efeitos do tempo. 

Como con­fig­u­rar con­t­role de portão auto­mati­co ppa? Tem vários esque­mas na inter­net, e o meu é de jumper e prog. Como é que faço neste caso? 

Mod­e­lo de Jumper e PROG: Primeira­mente, retire os para­fu­sos que fecham a tam­pa onde fica a cen­tral do portão. O pro­ced­i­men­to é pare­ci­do com o de con­fig­u­ração dos con­troles da Garen. Encon­tre as duas pern­in­has de met­al , onde aparece escri­ta a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação dos con­troles. Essa con­fig­u­ração do con­t­role só é acei­ta pela cen­tral eletrôni­ca do portão PPA se o portão estiv­er no meio do per­cur­so, para­do fora dos sen­sores de fim de cur­so de aber­tu­ra e fechamen­to. Bas­ta fechar o cir­cuito com o JUMPER e a cen­tral está em modo de pro­gra­mação. Segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja cadas­trar na cen­tral, e o led ver­mel­ho da cen­tral vai ficar pis­can­do bem rápi­do. Motor de Portão Não Sobe Jardim Novo Por­tu­gal, Con­firme enquan­to o led está pis­can­do, aper­tan­do o botão da pla­ca com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a pro­gra­mação já deve estar pronta. 

Pre­ciso insta­lar 02 portões, um da rua para a garagem, e out­ro da garagem para o inte­ri­or da casa. Pre­ciso de 2 con­troles sep­a­ra­dos ou um só abre os 2 portões? 

Depen­den­do da mar­ca que insta­lar, pode ser no mes­mo con­t­role, con­fig­u­ran­do um botão para cada portão. Geral­mente se forem adquiri­dos ao mes­mo tem­po serão de mes­ma fre­quên­cia, e podem sim ser feitos de acor­do com sua neces­si­dade, mas se for insta­l­a­do um portão, depois de anos insta­l­a­do o out­ro, pode dar difer­ença de fre­quen­cia, e para solu­cionar somente colo­can­do um recep­tor avul­so adi­cional no motor do portão mais antigo. 

Ten­ho 2 portões de cor­rer, um corre por cima do out­ro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões? 

Não existe motor que abra soz­in­ho 2 portões sep­a­ra­dos. Cada portão neces­si­ta de 1 motor indi­vid­ual, e portões dup­los pos­suem 2 motores, um para cada fol­ha do portão. 

Meu Motor ron­ca, faz barul­ho, mas não se movi­men­ta, o que pode ser? 

Esse é o defeito mais comum. É o capac­i­tor de par­ti­da que está fra­co. Em épocas de frio ele cos­tu­ma fal­har mais. Motor de Portão Não Sobe Jardim Novo Por­tu­gal, Fal­ta de lubri­fi­cação tam­bém pode difi­cul­tar para que o motor de portão se movimente. 

Con­t­role do portão auto­mati­co que­bra­do, quem deve pagar, o con­domínio ou o proprietário? 

Com certeza o pro­pri­etário deve pagar, pois ele quem dan­i­fi­cou o con­t­role com seu mau uso. Con­t­role não da prob­le­ma a toa, ou pode ter caí­do no chão, ou pode ser aciona­do com mui­ta força, o que dan­i­fi­ca os con­tatos do con­t­role remo­to. Geral­mente quan­do o con­domínio com­pra um equipa­men­to de motor para portão, com­pra con­troles para todos os moradores, de for­ma igual. Motor de Portão Não Sobe Jardim Novo Por­tu­gal, Cada morador que dan­i­ficar seu con­t­role remo­to deve adquirir de for­ma par­tic­u­lar out­ro con­t­role, ou se for o caso de o con­domínio ter con­t­role reser­va para casos extras, com­prar o con­t­role novo do próprio con­domínio. Sal­vo sobre situ­ações em que o con­domínio resolver arcar por con­ta própria com os con­troles que os moradores dan­i­fi­carem, o que não deve ocorrer. 

Quan­do ligo a ener­gia o motor ron­ca forte sem acionar. O que será? 

A cen­tral pode estar em cur­to, e o relé está trava­do. Em alguns casos, bas­ta bater lev­e­mente sobre o relé, e ele vol­ta a fun­cionar. Porém, isso não é solução, pode voltar a travar, sendo necessária a sub­sti­tu­ição do relé ou da própria central. 

Qual é o tem­po de insta­lação do motor de portão? 

Motor para portão bas­cu­lante leva em média 1 hora para ser insta­l­a­do; Motor para portão deslizante leva em média 2 horas para ser insta­l­a­do; Motor para portão piv­otante leva em média 3 horas para ser instalado. 

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Uma por­ta de enro­lar automáti­ca é uma solução inteligente para quem quer econ­o­mizar espaço. Afi­nal, ela ocu­pa menos do que uma por­ta tradi­cional e pode ser aciona­da com um sim­ples toque. Além dis­so, a insta­lação é ráp­i­da e fácil, sem a neces­si­dade de obras. É ide­al para quem mora em aparta­men­to ou casa pequena!

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Motor de Portão Não Sobe Jardim Novo Por­tu­gal, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

Quem nun­ca son­hou em ter um portão automáti­co na garagem? Ele é uma for­ma de segu­rança e prati­ci­dade na hora de entrar e sair de casa. Além dis­so, pro­por­ciona uma sen­sação de con­for­to e mod­ernidade. Quem tem um portão automáti­co pode ficar tran­qui­lo: os viz­in­hos não vão inco­modar nem a entra­da nem a saí­da da sua casa. O portão auto­mati­co é ide­al para quem tem ani­mais de esti­mação ou cri­anças peque­nas, pois evi­ta que elas se machuquem ao abrir e fechar man­ual­mente o portão.

Como refor­mo o portão auto­mati­co para fechar e não ficar todo aber­to para a rua? 

Casos como o seu, exis­tem var­ios tipos de reves­ti­men­to, tan­to de madeira, como de lam­bril, para fechar o portão, e não ficar com a casa toda visiv­el para a rua… o ide­al mes­mo é um téc­ni­co faz­er um orça­men­to sem com­pro­mis­so no local, para pegar as medi­das exatas. Se for portão bas­cu­lante, deve tomar cuida­do em faz­er o dev­i­do bal­ancea­men­to em qual­quer alter­ação fei­ta no portão, para não ficar pesado.