F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Os portões automáti­cos facili­tam a vida de quem pre­cisa pas­sar por eles. Bas­ta um toque no botão para que o portão se abra, pro­por­cio­nan­do uma maior como­di­dade e agili­dade. Além dis­so, os portões automáti­cos são muito seguros, pois con­tam com um sis­tema de fechamen­to automáti­co assim que alguém sai do recinto.

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Motor de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Jardim Euso­nia, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

Porque o portão automáti­co fica paran­do antes do final do curso? 

Pode ser por fal­ta de reg­u­lagem cor­re­ta nas con­fig­u­rações da cen­tral do motor, ou o portão pode estar enroscan­do quan­do chega per­to de fechar, e por isso não fecha dire­ito. Ver­i­fique, e se tiv­er enroscan­do, solicite um ser­ral­heiro para a dev­i­da manutenção. Caso seja na pro­gra­mação da cen­tral, solicite um téc­ni­co de manutenção de motor para portão. 

Quero lig­ar um portão automáti­co por sen­sor de imã mas não sei qual tipo de sen­sor pos­so usar? 

Se o sen­sor se ref­ere ao aciona­men­to do portão automáti­co com sen­sor de pre­sença ou algo do tipo, não recomen­damos, pois pode abrir e fechar o portão em momen­tos inde­v­i­dos, assim que o sen­sor achar que alguém pas­sou no local ou quan­do um ani­mal de esti­mação pas­sar por per­to do sen­sor. O ide­al é por con­t­role remo­to mes­mo, ou botoeira lig­a­da na pla­ca do motor. 

Meu por­tao auto­mati­co esta fican­do baixo com o pas­sar dos anos, e ras­pa no chão. O que acontece? 

Para resolver este prob­le­ma, é pre­ciso con­tratar os serviços de um ser­ral­heiro. Para o portão ter desci­do como nesse caso, podem estar dan­i­fi­ca­dos os braços de sus­ten­tação, ou pre­cisan­do de reforços de sol­da. Motor de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Jardim Euso­nia, Se o portão for autom­a­ti­za­do, é fun­da­men­tal resolver os reparos da ser­ral­he­ria antes que o motor seja dan­i­fi­ca­do tam­bém dev­i­do ao uso jun­to ao portão com avarias. 

Meu por­tao desce auto­mati­ca­mente o que faço? 

Se não foi opção sua o portão descer auto­mati­ca­mente por tem­po­rizador, é pre­ciso re-pro­gra­mar a cen­tral do motor, pois está erra­da. Isso de descer soz­in­ho é nor­mal, se o cliente optar pela reg­u­lagem de tem­po­riza­ção, mas se não for escol­ha do cliente, se tor­na algo perigoso, pois o portão pode fechar sobre os car­ros ou os pedestres em momen­tos inesperados. 

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão? 

O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 met­ros;- Eixo de fuso com rosca para aciona­men­to;- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po mag­néti­co);- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças inter­nas);- Engrenagem de nylon prin­ci­pal;- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de coman­do;- Cen­tral de coman­do eletrôni­ca;- 02 con­troles remotos. 

Ten­ho 2 portões de cor­rer, um corre por cima do out­ro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões? 

Não existe motor que abra soz­in­ho 2 portões sep­a­ra­dos. Cada portão neces­si­ta de 1 motor indi­vid­ual, e portões dup­los pos­suem 2 motores, um para cada fol­ha do portão. 

O que pre­ciso saber antes de autom­a­ti­zar um portão? 

Quase todos os mod­e­los de portão podem sim ser autom­a­ti­za­dos. Depende da for­ma de aber­tu­ra. Alguns são fab­ri­ca­dos seguin­do padrões, para facil­i­tar a autom­a­ti­za­ção do portão. Out­ros pre­cisam de adap­tações para a hora da automação. O cor­re­to é enviar fotos do portão, olhan­do de den­tro e de fora, para a nos­sa empre­sa, que nos­sos téc­ni­cos fazem a avali­ação necessária e qual o mod­e­lo mais ade­qua­do de motor a ser insta­l­a­do. ddd, Para isso leva-se em con­ta a quan­ti­dade de aber­tu­ra e fechamen­to que esse portão terá durante o dia, o peso do portão, se suas roldanas ou cabos de aço estão bem dimen­sion­a­dos e alin­hados e se é mod­e­lo res­i­den­cial, empre­sar­i­al ou condomínio. 

Como insta­lar um motor de por­tao PPA/Garen/Peccinin?

Insta­lação muda de portão para portão: É sem­pre bom chamar um téc­ni­co para faz­er a insta­lação. Quan­do já exis­tia um motor ante­ri­or no portão, e o cliente está sub­sti­tuin­do por um motor para portão automáti­co PPA novo, a úni­ca duvi­da vai ser durante as con­fig­u­rações da cen­tral. Con­sulte sem­pre o man­u­al téc­ni­co que acom­pan­ha o motor, porque as duvi­das vão sur­gir de diver­sas for­mas. Imag­ine se você com­prar um motor para insta­lar soz­in­ho, e em alguns dias ou meses ele dá algum tipo de prob­le­ma. Como será o pro­ced­i­men­to? Motor de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Jardim Euso­nia, Levar o motor até onde com­prou, desmon­tan­do ele inteiro, e ten­do que mon­tá-lo nova­mente no local quan­do retornar, o man­dar por cor­reio para a loja vir­tu­al onde foi adquiri­do, pagan­do frete e dev­i­das despe­sas, para depois mon­tá-lo nova­mente quan­do chegar? Pre­fi­ra com­prar motores já com a insta­lação inclusa, pois se der algum defeito ou manutenção, o téc­ni­co vai até sua casa e faz a manutenção no local sem cus­to adi­cional ao cliente. 

Sobre portão bas­cu­lante automáti­co… quan­do com­pra vem com con­t­role ou aciona com botão em algu­ma parede? 

Todo motor ja vem com no mín­i­mo 2 con­troles remo­tos. Se quis­er acionar por botoeira exter­na, bas­ta deixar um par de fios do local onde ficará a botoeira até o local onde o motor vai ser instalado. 

O motor de portão automáti­co PPA é a solução ide­al para quem procu­ra rapi­dez, segu­rança e econo­mia. Insta­l­a­do em poucos min­u­tos, o pro­du­to pro­por­ciona um fun­ciona­men­to silen­cioso e ade­qua­do para qual­quer tipo de portal.

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que con­tro­la a aber­tu­ra e fechamen­to de uma por­ta, seja ela res­i­den­cial ou com­er­cial. Sua insta­lação pode ser fei­ta em qual­quer tipo de por­ta, bas­tan­do ape­nas adap­tar o taman­ho do equipa­men­to às neces­si­dades. O preço do portão automáti­co varia de acor­do com o mod­e­lo e a mar­ca escol­hi­dos pelo cliente. Geral­mente, os equipa­men­tos mais sim­ples cus­tam menos, mas ofer­e­cem menos bene­fí­cios do que os mais sofisti­ca­dos. É impor­tante levar em con­ta a dura­bil­i­dade do pro­du­to, já que um bom portão automáti­co pode durar por vários anos sem apre­sen­tar problemas.

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Meu portão automáti­co abre soz­in­ho sem ninguém aper­tar o con­t­role remo­to. O que pode ser? 

Prin­ci­pais causas deste prob­le­ma: 1° Quan­do o téc­ni­co pro­gra­mou os con­troles no motor de portão, por coin­cidên­cia acabou pro­gra­man­do o con­t­role de alguém que pas­sa­va no local e aper­tou o con­t­role durante a pro­gra­mação. Pre­cisa cri­ar um novo códi­go e faz­er a pro­gra­mação nova­mente dos con­troles; 2° O botão do con­t­role remo­to pode estar que­bra­do na parte dos con­tatos inter­nos, cau­san­do aciona­men­to invol­un­tário do con­t­role; 3° Pode haver algu­ma ante­na exter­na de rádio pira­ta, torre de celu­lar, alarme de veícu­los, ou algu­ma out­ra coisa emitin­do sinal em fal­so na mes­ma fre­quên­cia do motor do portão, e quan­do o portão foi pro­gra­ma­do adi­cio­nou-se esta fre­quên­cia em fal­so jun­ta­mente ao códi­go dos con­troles; Motor de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Jardim Euso­nia, 4° Se for algum con­t­role de mod­e­lo mais anti­go pode ter sido clon­a­do, e o ide­al é mudar o tipo de recep­tor de sinal dos con­troles atu­ais. 5° É muito comum em casas com cri­ança peque­na, a cri­ança aper­tar o con­t­role sem que os pais saibam, por­tan­to, deixe sem­pre os con­troles longe do alcance das crianças.