(11)2506-4270 Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros

Procurando o MELHOR? Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros (11)94742-7262 - F5 Motor Para Portao Automático

Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros

(11)2506–4270

Vendemos Motor para Portão Avulso ou Instalado — Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros

Para regiões den­tro de São Paulo, Guarul­hos, Osas­co, ABC, ou out­ras regiões da Grande São Paulo, temos téc­ni­cos insta­l­adores de motor para portão, com treina­men­to e capac­i­tação das maiores mar­cas de motores. 

Out­ras regiões do Brasil?

Demais regiões ou out­ras cidades do Brasil, temos suporte téc­ni­co vir­tu­al, e ven­da de motores para portão de diver­sas marcas.

conserto de portão automático

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­sti­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros.

assistência técnica de portão automático

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPA, Garen e Pec­cinin).


Equipa­men­tos eletrôni­cos servem para facil­i­tar a vida das pes­soas, mas motor para portão automáti­co facili­ta e ain­da pro­por­ciona segu­rança para sua família.

Eduar­do Poli


Chame no Whatsapp, consulte mais informações e solicite hoje mesmo um motor para portão

Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante

Serviço de sub­sti­tu­ição do cabo de aço lat­er­al dos portões basculantes.

Troca do Capacitor de Partida do Motor para Portão

Todo motor de portão monofási­co de veloci­dade padrão uti­liza um capac­i­tor para dar o torque ini­cial ao seu movimento.

Troca da Porca Acionadora do Motor para Portão

Essa peça faz a lig­ação entre o motor e o portão, e é fab­ri­ca­da com mate­r­i­al de nylon geral­mente para não faz­er barul­hos durante o ciclo de aber­tu­ra e fechamento.

Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros 

Instalação de Motor para Portão
Manutenção de Motor
Reforma de Motor
Troca de peças do Motor para portão
Assistência Técnica de portões automáticos
Troca da Central de comando eletrônica do Motor
Troca do Capacitor de Partida do Motor
Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
Serviços de Serralheria e reforma de portões automáticos
Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
Lubrificação e manutenção preventiva de portões e de motor para portão

Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros 

Como escolher um portão Deslizante?

Para portão deslizante, não tem muito segredo. Escolha o modelo estético que mais combina com a residência, e verifique alguns pontos: Quanto maior a roldana de correr (rodinha) do portão, mais tempo vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tanto com a mão quanto com o motor. Atenção: em portões de residência padrão, não acredite em lugares que tentam instalar mais de 2 rodinhas no portão, para que ele corra melhor. O ideal são duas mesmo. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, Se tiver mais que isso, uma rodinha acaba travando a outra por qualquer torcida que o portão der com o passar do tempo, e também é bem comum acontecer o efeito gangorra no portão, ou seja, a rodinha do meio se apoia, e uma das outras duas fica sem apoiar direito.

Perdi o meu controle e preciso comprar outro, mas não sei o modelo. Quanto custa aproximadamente?

Nós temos quase todos os modelos de controle remoto para portão das principais marcas do mercado. Pode ser modelo atual ou mais antigo, mas o ideal seria um técnico ir até o local do motor para verificar qual a frequência que o receptor trabalha, e ser feita a codificação de outro controle. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, Pelo serviço de codificação de controles direto na residência do cliente nossos técnicos cobram o valor de R$50, e cada controle remoto de qualquer modelo disponível custa R$35. A taxa do técnico é cobrada por cada atendimento realizado no local, ou seja, cobra-se uma taxa de serviço somente, independente de quantos controles sejam adquiridos, na mesma entrega.

Meu portão automático basculante esta batendo forte quando abre e quando fecha, como resolvo?

São 2 maneiras para resolver portão que bate forte quando fecha: a primeira é colocar borrachas para amortecer quando o portão chega no batente de baixo, sendo pedaços espalhados de borracha em todos os lugares onde o portão encosta na estrutura quando fecha; Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, a segunda é fazendo uma programação mais adequada na placa do motor, caso seja de alguma marca que permita essa programação mais precisa, para que o portão diminua de velocidade quando está chegando ao final de se percurso.

Alguém sabe me dizer como sincroniza o controle com o portão automatico?

Chama-se codificação do controle remoto. Existem várias maneiras, depende do modelo de motor da sua residência. Na página inicial do nosso site temos todas as formas de codificar controle no portão. Escolha qual o modelo mais parecido com o seu motor, e siga as instruções passo a passo.

Como entender se um portão pode ou não estar automatizado?

De uma forma ou de outra, praticamente todos os portões podem ser automatizados. Para saber o modelo exato de motor para ser instalado no portão é melhor que o técnico faça uma avaliação diretamente no local do portão eletrônico. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, Em portão basculante uma coisa essencial para verificar é se ele está com seu alinhamento e balanceamento corretos. Para verificar, basta levantá-lo com a mão a partir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar parado em qualquer lugar que for deixado no caminho. Não pode nem abrir sozinho e nem fechar sozinho, para que o balanceamento esteja correto. (Esse teste deve ser feito com o portão desacoplado do motor, usando manualmente)

O que é manutenção preventiva de portão basculante?

Na hora dos cuidados com a manutenção, portão automático basculante principalmente, é preciso tomar cuidado com vários detalhes, para evitar acidentes. Dentre todos os modelos, o portão automático basculante é o mais perigoso quando não se tomam os devidos cuidados. O portão abre para cima, equilibrando seu peso bruto com as duas caixas de contra-peso laterais, ligando-se apenas pelos cabos de aço. Podemos ver o cabo de aço do portão por completo? Não. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, Os cabos correm na lateral do portão basculante, e são visíveis parcialmente, quando o portão está no meio do caminho, olhando as guias laterais pelo lado de fora. Parte do cabo de aço fica pelo lado de dentro do portão, e é exatamente nesse pedaço do cabo que ocorre a maior fadiga, ocasionando o rompimento. Imagine um portão de 400 quilos. Quando está abrindo com o motor para portão automático basculante, nem percebemos que é tão pesado, pois em cada uma das duas caixas laterais existe um peso de 200 quilos, que neutraliza o peso do portão. Quando um dos cabos desse portão se rompe, são 200 quilos extras que vão cair de uma vez, danificando o motor do portão e tudo mais que estiver por baixo do portão. É bem comum cair em cima do carro enquanto a pessoa está passando por baixo. Bem material, é recuperável, mas e se uma pessoa está passando pelo portão? Agora deve ter entendido a necessidade da manutenção preventiva no seu portão.

O que preciso saber antes de automatizar um portão?

"Quase todos os modelos de portão podem sim ser automatizados. Depende da forma de abertura. Alguns são fabricados seguindo padrões, para facilitar a automatização do portão. Outros precisam de adaptações para a hora da automação. O correto é enviar fotos do portão, olhando de dentro e de fora, para a nossa empresa, que nossos técnicos fazem a avaliação necessária e qual o modelo mais adequado de motor a ser instalado. ddd, Para isso leva-se em conta a quantidade de abertura e fechamento que esse portão terá durante o dia, o peso do portão, se suas roldanas ou cabos de aço estão bem dimensionados e alinhados e se é modelo residencial, empresarial ou condomínio."

Motor de portão automático serve para trabalho contínuo?

Se for utilizado em qualquer outro equipamento que não seja portão o motor pode não aguentar, pois é feito para um uso específico de aberturas e fechamentos por dia, e não para trabalhar continuamente, como motores de máquinas industriais. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, Mesmo sendo um motor de modelo industrial para portão, não vai ser utilizado sem descanso quando instalado em um portão que tem bastante uso. Precisa de descanso para resfriar.

Controle do portão automatico quebrado, quem deve pagar, o condomínio ou o proprietário?

Com certeza o proprietário deve pagar, pois ele quem danificou o controle com seu mau uso. Controle não da problema a toa, ou pode ter caído no chão, ou pode ser acionado com muita força, o que danifica os contatos do controle remoto. Geralmente quando o condomínio compra um equipamento de motor para portão, compra controles para todos os moradores, de forma igual. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, Cada morador que danificar seu controle remoto deve adquirir de forma particular outro controle, ou se for o caso de o condomínio ter controle reserva para casos extras, comprar o controle novo do próprio condomínio. Salvo sobre situações em que o condomínio resolver arcar por conta própria com os controles que os moradores danificarem, o que não deve ocorrer.

Como abrir manualmente um portão deslizante quando acabou a energia?

São duas as formas principais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadeados, destrave na parte de trás do motor como se fosse abrir uma porta, e puxe a alavanca onde fica o miolo da fechadura, fazendo com que o portão corra livre de forma manual; Segundo, deve haver um furo na parte de trás da tampa que cobre o motor. Neste furo, coloque uma chave allen (obrigatoriamente acompanha o motor na hora da instalação) no furo atrás da carenagem, encaixando em um parafuso que fica no eixo dentro desse furo. Girando no sentido horário, libera o portão para o modo de funcionamento manual, e girando no sentido anti-horário, volta a travar o portão para uso com o controle. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros

Quais as vantagens e desvantagens do motor para portão Deslizante?

- Vantagens: Portão deslizante também é prático de abrir e fechar. Se o motor não estiver funcionando ou se não tiver motor ainda no local, é o modelo mais prático de se usar de forma manual. É o único modelo (exceto portas de aço) de portão automático convencional que não invade o espaço da calçada durante sua abertura e fechamento. De todos os outros portões, é o que dá mais segurança quanto ao travamento final enquanto está fechado. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, - Desvantagem: Por ser de correr lateralmente, a pessoa precisa esperar o portão abrir por completo para poder passar, não tem como se adiantar durante o processo de abertura. Esse tipo de portão até aceita motores mais rápidos, mas as cremalheiras e a engrenagem externa sofrem um desgaste muito grande quando são usados com velocidade. Tem uma manutenção periódica a ser feita, a não ser que se use um motor de velocidade convencional.

Meu portao automatico esta ficando baixo com o passar dos anos, e raspa no chão. O que acontece?

Para resolver este problema, é preciso contratar os serviços de um serralheiro. Para o portão ter descido como nesse caso, podem estar danificados os braços de sustentação, ou precisando de reforços de solda. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, Se o portão for automatizado, é fundamental resolver os reparos da serralheria antes que o motor seja danificado também devido ao uso junto ao portão com avarias.

Qual a melhor marca de portão eletrônico deslizante para portão pesado? Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros

O motor que atualmente estamos instalando e não tem retornado por defeitos é o modelo Industrial da Garen modelo Duratta. Motor robusto de 1HP para portão deslizante pesado.

Tenho um portão com 100 quilos basculante. Qual o motor mais indicado e que aguente, para não ter que comprar um muito caro?

Independente do peso do portão basculante, existem caixas de peso laterais no portão, ou seja, se o portão tem 100 quilos, acompanham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 quilos, para neutralizar o peso do portão, e ter seu correto balanceamento. Um portão bem balanceado não força tanto o motor, exceto se o portão além de pesado for muito comprido, com tamanhos acima de 5 metros. Motor Basculante de Portão Parou de Funcionar Conjunto Residencial Paes de Barros, Em portões pesados e grandes ao mesmo tempo, é preciso colocar um motor mais reforçado, e de preferência não muito rápido, que tenha uma velocidade baixa e constante, para aumentar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é melhor um técnico avaliar seu portão sem compromisso.

Tenho 2 portões de correr, um corre por cima do outro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões?

Não existe motor que abra sozinho 2 portões separados. Cada portão necessita de 1 motor individual, e portões duplos possuem 2 motores, um para cada folha do portão.