F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

O que é portão galvanizado? 

A gal­vanoplas­tia ou gal­va­niza­ção é um trata­men­to de mate­ri­ais que deposi­ta um met­al sobre um sub­stra­to que pode ser de met­al ou não, através da redução quími­ca ou eletrolíti­ca para pro­teção da super­fí­cie trata­da. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Recreio São Jorge, No ramo de fab­ri­cação de portões serve para pro­te­ger os mate­ri­ais do portão con­tra as ações do tem­po ou de causas exter­nas que enfer­rugem ou dete­ri­orem o mate­r­i­al mais cedo. Sem gal­va­niza­ção os portões enfer­ru­jam antes do tem­po. Mes­mo se o portão for rece­ber uma tinat de fun­do e uma tin­ta de acaba­men­to, é pre­ciso um trata­men­to mais forte, como gal­va­niza­ção, para evi­tar que, quan­do a tin­ta seja arran­ca­da de alguns pon­tos pelo próprio uso, o local descober­to não enfer­ru­je. O que mais enfer­ru­ja os portões é o xixi dos cachor­ros, pois na uri­na encon­tram-se sub­stân­cias alta­mente cor­ro­si­vas. Os locais onde são sol­da­dos com sol­da elétri­ca após fei­ta a gal­va­niza­ção per­dem sua pro­priedade e voltam a ser vul­neráveis aos efeitos do tempo. 

Quan­to á segu­rança de Portões Automáti­cos, qual o melhor? 

No que se ref­ere á segu­rança, o ide­al é o portão de cor­rer. A segu­rança é mel­hor pela questão de o portão travar mel­hor quan­do está fecha­do, e não ter mui­ta margem para que pes­soas forcem e abram o portão. Já o portão bas­cu­lante não é total­mente seguro, pois oo sis­tema de aber­tu­ra do portão serve como ala­van­ca. Em muitos casos, os clientes usam tra­va elétri­ca, para aju­dar a travar o portão, o que na min­ha opinião não é tão mel­hor, já que tra­va elétri­ca é fra­ca… Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Recreio São Jorge, O portão piv­otante, sem chance algu­ma de ser seguro. Somente usan­do um cadea­do mes­mo quan­do ficar desli­ga­do por lon­gos perío­dos, pois é muito vul­neráv­el para travar somente com o motor do portão. 

O portão automáti­co é um dis­pos­i­ti­vo eletrôni­co que abre e fecha a pas­sagem de veícu­los por meio da emis­são de sinais sonoros ou lumi­nosos. Geral­mente, ele é aciona­do por con­t­role remo­to ou por sen­sor insta­l­a­do no chão. Esse tipo de equipa­men­to tem se tor­na­do cada vez mais comum nas residên­cias, dev­i­do às van­ta­gens que ofer­ece: prati­ci­dade, segu­rança e econo­mia de tem­po. Além dis­so, o portão automáti­co pode ser cus­tomiza­do de acor­do com as neces­si­dades do cliente, poden­do ser fab­ri­ca­do em diver­sas cores e materiais.

Para resolver defeitos no meu portão gas­to muito? 

Em matéria de portão automáti­co, no nos­so site temos expli­cações para os prin­ci­pais defeitos, para quem quis­er resolver sem neces­si­dade de chamar téc­ni­co e pagar visi­ta, além de dicas e man­u­al de pro­gra­mação das prin­ci­pais mar­cas de motor de portão do mer­ca­do. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Recreio São Jorge 

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço que está em alta atual­mente. A insta­lação de um motor para portão automáti­co pode traz­er diver­sos bene­fí­cios, como segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia de tem­po. Por isso, é impor­tante con­tar com uma empre­sa espe­cial­iza­da na área para realizar esse tipo de serviço. Além da insta­lação do motor, a manutenção tam­bém é essen­cial para garan­tir o bom fun­ciona­men­to do equipa­men­to. É impor­tante con­tar com uma equipe qual­i­fi­ca­da para exe­cu­tar esse tipo de serviço, pois somente assim será pos­sív­el obter os mel­hores resultados.

Na min­ha pla­ca não tem o jumper para fechar o cir­cuito PROG. Como faço? 

O jumper serve tão somente para dar um cur­to entre os 2 pinos de PROG, ou seja, unir os 2 pinos para que passe cor­rente. Qual­quer obje­to metáli­co, como uma chave de fen­da por exem­p­lo, pode ser usa­do para encostar um pino no out­ro, para ser fei­ta a pro­gra­mação. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Recreio São Jorge, Só não encoste a chave de fen­da ou o jumper em out­ros ter­mi­nais da cen­tral que não forem o PROG, pois com certeza vão dan­i­ficar ou queimar a central. 

Os portões automáti­cos são muito úteis para quem quer econ­o­mizar tem­po. Com eles, é pos­sív­el abrir e fechar o portão sem pre­cis­ar sair do car­ro. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos para se abrirem auto­mati­ca­mente em deter­mi­na­dos horários. Isso sig­nifi­ca que você não pre­cisa se pre­ocu­par em chegar na hora exa­ta para entrar no con­domínio: bas­ta pro­gra­mar o horário de acor­do com a sua roti­na. Os portões automáti­cos tam­bém são uma boa opção para quem tem ani­mais de esti­mação: eles podem andar livre­mente pelo con­domínio sem a pre­ocu­pação de ficarem pre­sos em algum lugar.

Alguém sabe me diz­er como sin­croniza o con­t­role com o portão automatico? 

Chama-se cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to. Exis­tem várias maneiras, depende do mod­e­lo de motor da sua residên­cia. Na pági­na ini­cial do nos­so site temos todas as for­mas de cod­i­ficar con­t­role no portão. Escol­ha qual o mod­e­lo mais pare­ci­do com o seu motor, e siga as instruções pas­so a passo. 

Sobre portão bas­cu­lante automáti­co… quan­do com­pra vem com con­t­role ou aciona com botão em algu­ma parede? 

Todo motor ja vem com no mín­i­mo 2 con­troles remo­tos. Se quis­er acionar por botoeira exter­na, bas­ta deixar um par de fios do local onde ficará a botoeira até o local onde o motor vai ser instalado. 

Os portões automáti­cos pec­cinin são óti­mos para quem quer econ­o­mizar tem­po e garan­tir segu­rança. Eles fun­cionam da seguinte for­ma: você digi­ta o códi­go na entra­da do portão e ele se abre auto­mati­ca­mente, per­mitin­do que você passe. Além dis­so, os portões pec­cinin con­tam com um sis­tema de fechamen­to automáti­co, o que sig­nifi­ca que você não pre­cisa se pre­ocu­par em fechar o portão man­ual­mente depois de pas­sar. É muito prático!

Um portão de 4 segun­dos tem mais pos­si­bil­i­dade de dar prob­le­ma do que um de 8 segundos? 

Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápi­do des­gas­ta bem mais do que o con­ven­cional. O mecan­is­mo do motor mais rápi­do é feito de for­ma mais reforça­da, mas é essen­cial que seja fei­ta sua cor­re­ta manutenção pre­ven­ti­va, man­ten­do sem­pre o motor lubri­fi­ca­do, para evi­tar atri­tos entre as peças do motor. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Recreio São Jorge, Quan­to mais rápi­do o motor, maior a fre­quên­cia de lubri­fi­cação a ser fei­ta no mecan­is­mo do motor e no próprio portão. 

Para que serve o freio eletron­i­co do portão automático? 

Freio eletrôni­co é uma reg­u­lagem de algu­mas cen­trais de coman­do que faz com que o portão per­ca parte de sua veloci­dade quan­do está chegan­do aos lim­ites de aber­tu­ra ou de fechamen­to, para o portão não chegar com força total e bater no final do per­cur­so. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Recreio São Jorge 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Pivotante? 

— Van­tegam: Ao meu ver, a úni­ca van­tagem é de não ter que descer do car­ro para abrir com as mãos o portão. — Desvan­tagem: De todos os mod­e­los de portão, o piv­otante é o mais vul­neráv­el quan­do alguém ten­ta abrir usan­do ape­nas a força braçal. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Recreio São Jorge, Não pre­cisa ser muito forte para que­brar os motores puxan­do pela fol­ha do portão. 

Ten­ho um portão com 100 qui­los bas­cu­lante. Qual o motor mais indi­ca­do e que aguente, para não ter que com­prar um muito caro? 

Inde­pen­dente do peso do portão bas­cu­lante, exis­tem caixas de peso lat­erais no portão, ou seja, se o portão tem 100 qui­los, acom­pan­ham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 qui­los, para neu­tralizar o peso do portão, e ter seu cor­re­to bal­ancea­men­to. Um portão bem bal­ancea­do não força tan­to o motor, exce­to se o portão além de pesa­do for muito com­pri­do, com taman­hos aci­ma de 5 met­ros. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Recreio São Jorge, Em portões pesa­dos e grandes ao mes­mo tem­po, é pre­ciso colo­car um motor mais reforça­do, e de prefer­ên­cia não muito rápi­do, que ten­ha uma veloci­dade baixa e con­stante, para aumen­tar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é mel­hor um téc­ni­co avaliar seu portão sem compromisso. 

Que­ria com­prar um portão que não tivesse o portão pequeno jun­to com o portão grande, que fos­sem sep­a­ra­dos, porque tem uma col­u­na em casa. Exis­tem mod­e­los pron­tos ou tem que man­dar fazer? 

Para locais especí­fi­cos como este, o ide­al é faz­er um portão com as medi­das do local onde vai ser insta­l­a­do, pois para achar o portão de garagem e o portão social, ambos com as medi­das que se encaix­em sep­a­ra­dos na entra­da da casa fica bem difí­cil, e se com­prar pron­tos podem não ter o mes­mo padrão, e ficar difer­entes um do outro.