F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Como insta­lar um motor de por­tao PPA/Garen/Peccinin?

Insta­lação muda de portão para portão: É sem­pre bom chamar um téc­ni­co para faz­er a insta­lação. Quan­do já exis­tia um motor ante­ri­or no portão, e o cliente está sub­sti­tuin­do por um motor para portão automáti­co PPA novo, a úni­ca duvi­da vai ser durante as con­fig­u­rações da cen­tral. Con­sulte sem­pre o man­u­al téc­ni­co que acom­pan­ha o motor, porque as duvi­das vão sur­gir de diver­sas for­mas. Imag­ine se você com­prar um motor para insta­lar soz­in­ho, e em alguns dias ou meses ele dá algum tipo de prob­le­ma. Como será o pro­ced­i­men­to? Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Jardim Alberti­na, Levar o motor até onde com­prou, desmon­tan­do ele inteiro, e ten­do que mon­tá-lo nova­mente no local quan­do retornar, o man­dar por cor­reio para a loja vir­tu­al onde foi adquiri­do, pagan­do frete e dev­i­das despe­sas, para depois mon­tá-lo nova­mente quan­do chegar? Pre­fi­ra com­prar motores já com a insta­lação inclusa, pois se der algum defeito ou manutenção, o téc­ni­co vai até sua casa e faz a manutenção no local sem cus­to adi­cional ao cliente. 

Como cod­i­ficar con­t­role do alarme para abrir o portão? 

Con­t­role remo­to de alarme de car­ro pode ser cod­i­fi­ca­do na cen­tral do portão, se ambos forem da mes­ma fre­quên­cia. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Jardim Alberti­na, A maio­r­ia dos con­troles de alarme tra­bal­ham na fre­quên­cia 433Mhz, assim como os con­troles de portão. Podem ser cod­i­fi­ca­dos, como tam­bém podem inter­ferir no fun­ciona­men­to do portão caso sejam aciona­dos durante a pro­gra­mação do motor de portão. 

Como faço pra cod­i­ficar um con­t­role remo­to no meu motor? Achei con­t­role remo­to bara­to na inter­net, e não quero gas­tar com mão de obra do téc­ni­co pra vir na min­ha casa codificar. 

Nos­so site tem diver­sos vídeos mostran­do o pas­so a pas­so de como faz­er a cod­i­fi­cação. Cada pla­ca é de uma maneira difer­ente, e as vezes faz­er da for­ma erra­da pode apa­gar toda a memória da pla­ca e perder o resto dos con­troles que tam­bém fun­cionavam. ddd, O ide­al, é enviar uma foto para nós da pla­ca do seu motor, e nós te man­damos um vídeo mais ade­qua­do para o mod­e­lo cor­re­to de pla­ca, ensi­nan­do como que é fei­ta a cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to no portão automático. 

Alguém sabe me diz­er como sin­croniza o con­t­role com o portão automatico? 

Chama-se cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to. Exis­tem várias maneiras, depende do mod­e­lo de motor da sua residên­cia. Na pági­na ini­cial do nos­so site temos todas as for­mas de cod­i­ficar con­t­role no portão. Escol­ha qual o mod­e­lo mais pare­ci­do com o seu motor, e siga as instruções pas­so a passo. 

Alguém acio­nou o portão do meu pré­dio em cima do meu car­ro, o pré­dio deve pagar? 

Em con­domínios isso é bem comum de acon­te­cer, já que cada aparta­men­to tem pelo menos 1 con­t­role remo­to em mãos. Para con­domínios, o ide­al é insta­lar os sen­sores de fotocélu­la, para que não acon­teçam ess­es prob­le­mas, pron­ci­pal­mente quan­do os viz­in­hos tem algum prob­le­ma pes­soal uns com os out­ros. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Jardim Alberti­na, Nos mod­e­los con­ven­cionais de motor, não é pos­sív­el iden­ti­ficar quem acio­nou o con­t­role, e aca­ba sobran­do a con­ta para o morador do car­ro dan­i­fi­ca­do ou para o próprio con­domínio. Existe um mod­e­lo de cen­tral chama­da Lin­ear, que sabe exata­mente qual foi o con­t­role que acio­nou o portão em deter­mi­na­do momen­to, e é a úni­ca for­ma de iden­ti­ficar as pes­soas que ten­tam prej­u­dicar out­ros moradores. 

Por­ta de enro­lar automáti­ca: a solução per­fei­ta para quem quer prati­ci­dade e segu­rança! Com ela, você não pre­cisa mais se pre­ocu­par em deixar a por­ta aber­ta ou em trancá-la, pois ela faz isso soz­in­ha. Além dis­so, a por­ta de enro­lar automáti­ca é resistente e pode ser insta­l­a­da em qual­quer ambi­ente. Então, que tal adquirir uma?

Fui sair com o car­ro, e quan­do ten­tei acionar o portão automáti­co para fechar, ele travou. O que eu devo fazer? 

Primeira­mente, destravar o brac­in­ho que plu­ga o motor com o portão, geral­mente pre­so com um cadea­do pequeno. Poré, quan­do o portão para de fun­cionar na parte supe­ri­or, alguns brac­in­hos ficam para­dos em lugar inacessív­el ao cadea­do, não ten­do como destravá-lo. Dicas: 1° Abra a tam­pa tra­seira do motor, e gire a élice, procu­ran­do obser­var que o portão começa a descer lenta­mente con­forme a élice está giran­do com a mão; Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Jardim Alberti­na, 2° Caso ten­ha algu­mas fer­ra­men­tas por per­to, cor­tar com algu­ma tal­hadeira o pino de apoio do brac­in­ho que plu­ga o motor ao portão, fazen­do se sep­a­rarem de qual­quer for­ma; 3° Tente com muito cuida­do aper­tar o con­t­role remo­to e forçar de leve o portão pelo lado de fora, como se estivesse aju­dan­do o portão a descer durante o aciona­men­to. Atenção: Sem­pre evite ficar por baixo do portão enquan­to fiz­er estes pro­ced­i­men­tos. Antes de girar a élice com a mão, ver­i­fique que os dis­jun­tores do motor estão desli­ga­dos, para evi­tar aci­dentes quan­do o portão destravar. O cor­re­to é solic­i­tar um téc­ni­co para ver­i­ficar. Nós não temos assistên­cia 24 horas, mas algu­mas empre­sas pos­suem téc­ni­cos em horários difer­en­ci­a­dos, porém o preço para aten­derem ness­es horários é bem salgado. 

Motor de portão 110v não dá par­ti­da, o que pode ser? 

Motor de portão geral­mente tem na cen­tral um jumper para sele­cionar entre 110 e 220 volts. Porém, quan­do é uti­liza­do em 110 volts o motor fica mais fra­co, e não cos­tu­ma durar por muito tem­po. O recomen­da­do é sem­pre insta­lar em 220v. 

Portão automáti­co é sinôn­i­mo de prati­ci­dade! Bas­ta aprox­i­mar o car­ro do portão e ele se abre soz­in­ho, dis­pen­san­do a neces­si­dade de descer do veícu­lo para puxá-lo. É ide­al para quem tem as mãos ocu­padas, com cri­anças no ban­co tra­seiro ou sim­ples­mente não quer perder tem­po. Além dis­so, pro­por­ciona segu­rança e tran­quil­i­dade, já que impede que estran­hos entrem na pro­priedade sem autorização.

Qual o portão mais ade­qua­do para o condomínio? 

O mais impor­tante é saber se o motor é com­patív­el e a fre­quên­cia de uso.Os espe­cial­is­tas acred­i­tam que a maior causa dos prob­le­mas de uso do equipa­men­to é o taman­ho do motor ser muito pequeno — pode ser a entre­ga erra­da da con­stru­to­ra muitas vezes.É impor­tante que o motor forneça ener­gia em função do peso do portão, e seus tem­pos de ciclo (aber­tu­ra e fechamen­to, por hora) tam­bém sejam com­patíveis com as neces­si­dades do apartamento.Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Jardim Alberti­naEm out­ras palavras, é impos­sív­el para uma empre­sa com horários extrema­mente movi­men­ta­dos de entra­da e saí­da con­sid­er­ar ape­nas 15 cic­los por hora. Ele pode fun­cionar por um tem­po, mas isso causará o des­gaste das peças e reduzirá o tem­po de uso do motor. 

Quem nun­ca son­hou em ter um portão elet­ri­co garagem? Ter essa peça de segu­rança em casa é sinôn­i­mo de sta­tus, pois demon­stra que você tem condições finan­ceiras para inve­stir em tec­nolo­gia e segu­rança. Além dis­so, o portão elet­ri­co garagem é muito útil, espe­cial­mente para quem tem pouco tem­po livre ou não quer perder tem­po com a aber­tu­ra man­u­al do portão. Por isso, se você está pen­san­do em com­prar um imóv­el, ver­i­fique se a garagem pos­sui esse equipamento!

Um portão automáti­co gas­ta mui­ta energia? 

Não. Para se ter uma idéia, um motor de portão bas­cu­lante de 1/4 Hp padrão de residên­cias, usa­do para abrir e fechar por vol­ta de 10 vezes ao dia, terá um con­sumo men­sal médio de 2Kwh. O val­or em R$ depende da base de cál­cu­los da sua con­ta men­sal, mas é bem mínimo. 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Pivotante? 

— Van­tegam: Ao meu ver, a úni­ca van­tagem é de não ter que descer do car­ro para abrir com as mãos o portão. — Desvan­tagem: De todos os mod­e­los de portão, o piv­otante é o mais vul­neráv­el quan­do alguém ten­ta abrir usan­do ape­nas a força braçal. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Jardim Alberti­na, Não pre­cisa ser muito forte para que­brar os motores puxan­do pela fol­ha do portão. 

A cen­tral recon­hece os coman­dos dos con­troles, faz barul­ho de relé e não aciona. O que pode ser? 

Talvez um dos sen­sores de fim de cur­so este­ja queima­do ou em cur­to, fazen­do com que o motor recon­heça como aciona­dos os dois sen­sores, e não sabe pra onde deve rodar. Motor Bas­cu­lante de Portão Não Sobe Jardim Alberti­na, Desli­gan­do os sen­sores de fim de cur­so da cen­tral podemos detec­tar se ela vol­ta a funcionar. 

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão? 

O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 met­ros;- Eixo de fuso com rosca para aciona­men­to;- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po mag­néti­co);- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças inter­nas);- Engrenagem de nylon prin­ci­pal;- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de coman­do;- Cen­tral de coman­do eletrôni­ca;- 02 con­troles remotos.