F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Quan­do solic­i­ta­do, o téc­ni­co de portão vai até o local no mes­mo dia? 

As úni­cas empre­sas que fazem este pro­ced­i­men­to são as que tem uma equipe de assistên­cia téc­ni­ca para portão automáti­co 24 horas, e para isso cobram um val­or supe­ri­or ao do mer­ca­do. Quan­do é solic­i­ta­da uma visi­ta tan­to para faz­er manutenção, insta­lação de motor novo, ou con­ser­tar um motor que este­ja den­tro ou fora da garan­tia, o pro­ced­i­men­to é o seguinte: Será agen­da­do com a nos­sa cen­tral de atendi­men­to, e assim que pos­sív­el um de nos­sos téc­ni­cos de manutenção para portão irá até o local faz­er o serviço necessário. Motor Bas­cu­lante de Portão Loja Vila Flóri­da, Pode acon­te­cer de ir no mes­mo dia, mas não é uma regra. Geral­mente o agen­da­men­to é feito para até 5 dias uteis a par­tir do agen­da­men­to. Não cobramos taxa men­sal de atendi­men­to emer­gen­cial, como algu­mas empre­sas cobram prin­ci­pal­mente de con­domínios, para ter um téc­ni­co de portão automáti­co à dis­posição 24 horas dos clientes. Se fos­se cobra­da essa taxa, com certeza o val­or dos nos­sos serviços seria bem maior tam­bém para poder arcar com os cus­tos do téc­ni­co de plantão. 

Qual o mel­hor mod­e­lo de motor para portão eletrônico? 

Par­tic­u­lar­mente, se vai haver insta­lação de motor, portão bas­cu­lante é a mel­hor escol­ha. A dura­bil­i­dade de um motor mais rápi­do insta­l­a­do no portão bas­cu­lante é quase o dobro da dura­bil­i­dade de um motor rápi­do para portão deslizante. Motor Bas­cu­lante de Portão Loja Vila Flóri­da, O piv­otante, por sua vez, nós até autom­a­ti­zamos, mas eu não indi­caria pra ninguém que quer insta­lar um portão novo. Se já tem portão no local, tudo bem, autom­a­ti­za, mas se tem escol­ha, opte por out­ro mod­e­lo de portão. 

Quan­do ligo a ener­gia o motor ron­ca forte sem acionar. O que será? 

A cen­tral pode estar em cur­to, e o relé está trava­do. Em alguns casos, bas­ta bater lev­e­mente sobre o relé, e ele vol­ta a fun­cionar. Porém, isso não é solução, pode voltar a travar, sendo necessária a sub­sti­tu­ição do relé ou da própria central. 

Meu Portão automáti­co de casa não está mais fun­cio­nan­do, como faço pra sair com o car­ro da garagem? 

A primeira coisa a faz­er é pas­sar o motor para o modo man­u­al, liberan­do assim o portão, para uti­lizar a aber­tu­ra sem o motor. Em portão bas­cu­lante, pre­cisa desplu­gar o brac­in­ho de aciona­men­to, que faz a junção entre motor e portão. Portão deslizante, nor­mal­mente tem uma chave que sol­ta a parte tra­seira do motor, para que ele rode em fal­so. ddd, Em portão piv­otante, pre­cisa desacoplar as por­cas acionado­ras, peças que cor­rem no fuso do motor, ou então soltar pequenos cadea­d­os local­iza­dos nas pon­tas dos motores, para lib­er­ar o acesso. 

Con­si­go abrir a fechadu­ra elétri­ca com um con­t­role remo­to, assim como abro o portão basculante? 

Sim, pode ser feito des­ta maneira. Pre­cisa lig­ar uma fonte que ali­mente um recep­tor de sinal avul­so, que por sua vez aciona a fechadu­ra elétri­ca. Pode ser con­fig­u­ra­do até mes­mo no mes­mo con­t­role remo­to do portão bas­cu­lante, sendo um botão para a por­ta social e out­ro para o portão de garagem. Se o con­t­role já estiv­er con­fig­u­ra­do com os 2 botões no portão maior, é pre­ciso recon­fig­u­rar a cen­tral para que seja usa­do somente um dos botões para seu aciona­men­to. Motor Bas­cu­lante de Portão Loja Vila Flóri­da, Bas­tante gente hoje em dia não leva mais chave da fechadu­ra quan­do sai de casa, usa somente con­t­role remo­to para ambos os portões. Existe ape­nas um prob­le­ma: quan­do aca­ba a ener­gia elétri­ca a pes­soa não con­segue entrar em casa. Sem­pre é bom ter uma chave de reser­va por questão de segurança. 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Motor Bas­cu­lante de Portão Loja Vila Flóri­da, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

O que é fotocélula? 

Um par de sen­sores cuja função é faz­er com que o portão torne a subir caso este­ja descen­do em cima de algum veícu­lo que está pas­san­do no local. O sen­sor prin­ci­pal emite um feixe de laser para o out­ro sen­sor, e quan­do algo inter­rompe o cam­in­ho do laser, aciona a cen­tral do portão para que o portão pare de descer e torne a subir até que o obstácu­lo saia do cam­in­ho dos sen­sores de fotocélu­la. Motor Bas­cu­lante de Portão Loja Vila Flóri­da, Geral­mente, uti­lizadas jun­ta­mente com a função de anti-esmaga­men­to da central. 

Quais os tipos de portão mais comuns fab­ri­ca­dos no Brasil? 

Portões de tubos (tubo de aço gal­va­niza­do); portões com­bi­na­dos de tubo com madeira exter­na para dar o acaba­men­to; portões de telas rígi­das, com vari­a­dos for­matos; e portões tubu­lares for­ra­dos com lambril. 

Os portões automáti­cos são muito úteis para quem quer econ­o­mizar tem­po. Com eles, é pos­sív­el abrir e fechar o portão sem pre­cis­ar sair do car­ro. Além dis­so, os portões automáti­cos podem ser pro­gra­ma­dos para se abrirem auto­mati­ca­mente em deter­mi­na­dos horários. Isso sig­nifi­ca que você não pre­cisa se pre­ocu­par em chegar na hora exa­ta para entrar no con­domínio: bas­ta pro­gra­mar o horário de acor­do com a sua roti­na. Os portões automáti­cos tam­bém são uma boa opção para quem tem ani­mais de esti­mação: eles podem andar livre­mente pelo con­domínio sem a pre­ocu­pação de ficarem pre­sos em algum lugar.

Portão eletrôni­co para garagem é uma óti­ma solução para quem quer ter mais segu­rança em sua residên­cia. Além de ofer­e­cer pro­teção, o portão eletrôni­co pro­por­ciona como­di­dade ao motorista, que não pre­cisa descer do car­ro para abrir o portão man­ual­mente. Esse tipo de portão tam­bém con­tribui para a econo­mia de ener­gia, pois fun­ciona com pil­has ou baterias.

Que­ria com­prar um portão que não tivesse o portão pequeno jun­to com o portão grande, que fos­sem sep­a­ra­dos, porque tem uma col­u­na em casa. Exis­tem mod­e­los pron­tos ou tem que man­dar fazer? 

Para locais especí­fi­cos como este, o ide­al é faz­er um portão com as medi­das do local onde vai ser insta­l­a­do, pois para achar o portão de garagem e o portão social, ambos com as medi­das que se encaix­em sep­a­ra­dos na entra­da da casa fica bem difí­cil, e se com­prar pron­tos podem não ter o mes­mo padrão, e ficar difer­entes um do outro. 

Motor de portão automáti­co serve para tra­bal­ho contínuo? 

Se for uti­liza­do em qual­quer out­ro equipa­men­to que não seja portão o motor pode não aguen­tar, pois é feito para um uso especí­fi­co de aber­turas e fechamen­tos por dia, e não para tra­bal­har con­tin­u­a­mente, como motores de máquinas indus­tri­ais. Motor Bas­cu­lante de Portão Loja Vila Flóri­da, Mes­mo sendo um motor de mod­e­lo indus­tri­al para portão, não vai ser uti­liza­do sem des­can­so quan­do insta­l­a­do em um portão que tem bas­tante uso. Pre­cisa de des­can­so para resfriar. 

Na min­ha pla­ca não tem o jumper para fechar o cir­cuito PROG. Como faço? 

O jumper serve tão somente para dar um cur­to entre os 2 pinos de PROG, ou seja, unir os 2 pinos para que passe cor­rente. Qual­quer obje­to metáli­co, como uma chave de fen­da por exem­p­lo, pode ser usa­do para encostar um pino no out­ro, para ser fei­ta a pro­gra­mação. Motor Bas­cu­lante de Portão Loja Vila Flóri­da, Só não encoste a chave de fen­da ou o jumper em out­ros ter­mi­nais da cen­tral que não forem o PROG, pois com certeza vão dan­i­ficar ou queimar a central. 

Portão automáti­co de casa parou de fun­cionar, o que eu faço? 

O ide­al mes­mo é que um téc­ni­co vá até o local do portão para faz­er uma avali­ação mais pre­cisa do que pode ter ocor­ri­do. Vamos detal­har por partes os pon­tos prin­ci­pais a se ver­i­ficar quan­do o portão para de fun­cionar: ver­i­ficar se os dis­jun­tores estão lig­a­dos (geral­mente os dis­jun­tores ficam no quadro de força da frente da casa, e tem um val­or de amper­agem de aprox­i­mada­mente 10 amperes); ver­i­ficar se o fusív­el da pla­ca do motor está queima­do (o fusív­el se encon­tra per­to dos fios de ener­gia da cen­tral de coman­do do motor, e para ver­i­ficar o mes­mo, lem­bre-se sem­pre de desli­gar a ener­gia elétri­ca que abastece o motor do portão ou a toma­da de onde ele é lig­a­do); ver­i­ficar se chega ener­gia elétri­ca pelos fios de entra­da da pla­ca (caso o dis­jun­tor este­ja lig­a­do e o fusív­el inteiro, os fios de ener­gia podem estar rompi­dos); Motor Bas­cu­lante de Portão Loja Vila Flóri­da, Haven­do ener­gia elétri­ca que é o prin­ci­pal, o defeito pode estar em qual­quer peça do motor, neces­si­tan­do que um téc­ni­co espe­cial­iza­do faça uma cor­re­ta avali­ação no seu motor de portão automáti­co. Todos os testes aci­ma descritos são pref­er­en­cial­mente feitos por alguém do ramo, que tra­bal­he com portões automáti­cos, para evi­tar aci­dentes ou choque elétri­co durante as análises. 

Portão automáti­co de garagem é uma boa solução para quem quer ter mais segu­rança e prati­ci­dade. Além de evi­tar que você ten­ha que descer do car­ro pra abrir o portão, ele per­mite que você entre na garagem mes­mo com as mãos cheias. Esse tipo de portão é ide­al para quem tem pouco espaço na garagem ou quer evi­tar o con­ta­to com a chu­va ou o sol. Além dis­so, os mod­e­los mais mod­er­nos con­tam com con­t­role remo­to, o que facili­ta a vida de quem pre­cisa entrar e sair da garagem várias vezes por dia.