F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Como cod­i­ficar con­t­role do alarme para abrir o portão? 

Con­t­role remo­to de alarme de car­ro pode ser cod­i­fi­ca­do na cen­tral do portão, se ambos forem da mes­ma fre­quên­cia. Motor Bas­cu­lante de Portão Com Defeito Jardim Célia, A maio­r­ia dos con­troles de alarme tra­bal­ham na fre­quên­cia 433Mhz, assim como os con­troles de portão. Podem ser cod­i­fi­ca­dos, como tam­bém podem inter­ferir no fun­ciona­men­to do portão caso sejam aciona­dos durante a pro­gra­mação do motor de portão. 

Quan­do solic­i­ta­do, o téc­ni­co de portão vai até o local no mes­mo dia? 

As úni­cas empre­sas que fazem este pro­ced­i­men­to são as que tem uma equipe de assistên­cia téc­ni­ca para portão automáti­co 24 horas, e para isso cobram um val­or supe­ri­or ao do mer­ca­do. Quan­do é solic­i­ta­da uma visi­ta tan­to para faz­er manutenção, insta­lação de motor novo, ou con­ser­tar um motor que este­ja den­tro ou fora da garan­tia, o pro­ced­i­men­to é o seguinte: Será agen­da­do com a nos­sa cen­tral de atendi­men­to, e assim que pos­sív­el um de nos­sos téc­ni­cos de manutenção para portão irá até o local faz­er o serviço necessário. Motor Bas­cu­lante de Portão Com Defeito Jardim Célia, Pode acon­te­cer de ir no mes­mo dia, mas não é uma regra. Geral­mente o agen­da­men­to é feito para até 5 dias uteis a par­tir do agen­da­men­to. Não cobramos taxa men­sal de atendi­men­to emer­gen­cial, como algu­mas empre­sas cobram prin­ci­pal­mente de con­domínios, para ter um téc­ni­co de portão automáti­co à dis­posição 24 horas dos clientes. Se fos­se cobra­da essa taxa, com certeza o val­or dos nos­sos serviços seria bem maior tam­bém para poder arcar com os cus­tos do téc­ni­co de plantão. 

Sobre a pla­ca GC-013 de portão automáti­co, como pro­gra­mar para que o portão fique mais tem­po aberto? 

Motor Bas­cu­lante de Portão Com Defeito Jardim Célia, Nas cen­trais da GG-Port e da Pec­cinin, a reg­u­lagem de tem­po­rizador é fei­ta no trim­pot de pausa. Gire a pausa para o sen­ti­do (+) para que o tem­po de per­manên­cia aber­to do portão seja maior, e gire para o sen­ti­do (-) para diminuir o tem­po. Giran­do total­mente para o sen­ti­do (-) sig­nifi­ca sem tem­po de fechamen­to automáti­co, e o portão só fechará com o aciona­men­to do con­t­role remoto. 

Como escol­her um portão Basculante? 

Algo que se tor­na ruim para quem tem um portão bas­cu­lante é quan­do a pes­soa com­pra o portão de alguém que fab­ri­ca o portão de for­ma aleatória, sem exper­iên­cia no ramo, ou que até ten­ha exper­iên­cia, mas não tem con­hec­i­men­to téc­ni­co o sufi­ciente para fab­ricar o portão visan­do os defeitos que podem ocor­rer oca­sion­al­mente. Exem­p­los: As roldanas supe­ri­ores, onde corre o cabo de aço lat­er­al do portão, se forem muito peque­nas, vão des­gas­tar até 10 vezes mais rápi­do o cabo de aço do portão, e a van­tagem que a pes­soa teve ao com­prar seu portão por um preço mais acessív­el aca­ba se tor­nan­do uma dor de cabeça anu­al, ten­do que chamar manutenção de portão em perío­dos cur­tos para faz­er a sub­sti­tu­ição do cabo de aço, que não é uma coisa tão sim­ples na maio­r­ia dos portões; Motor Bas­cu­lante de Portão Com Defeito Jardim Célia, Out­ro exem­p­lo bem comum, já tem a ver com ser­ral­heiro que age de má fé, é quan­do o cliente com­pra um portão, e vem sem o motor, ou seja, com­pra o portão para insta­lar um motor mais pra frente, e o portão vem com os pon­tos de giro desal­in­hados, e as caixas de peso des­bal­anceadas. O portão fica tra­van­do na hora de subir e descer, além de ficar mais pesa­do do que o nor­mal. Quan­do o cliente procu­ra algu­ma empre­sa para autom­a­ti­zar o portão, o téc­ni­co vai avaliar, e se depara com ess­es defeitos no portão rel­a­ti­va­mente novo, e demon­stra para o cliente o que pre­cisa ser feito para ade­quar o portão ao motor. Quan­do o cliente vol­ta ao ser­ral­heiro onde adquir­iu o portão, o ser­ral­heiro diz que isso faz parte do serviço de quem vai insta­lar o motor, e diz que se a pes­soa com­prar um motor com ele, resolve todos ess­es defeitos sem cobrar nada além. Acred­item, isso é muito mais comum do que se imag­i­na. Por essas e out­ras coisas, fique sem­pre aten­to quan­do for escol­her uma fábri­ca para faz­er seu portão. 

Quero lig­ar um portão automáti­co por sen­sor de imã mas não sei qual tipo de sen­sor pos­so usar? 

Se o sen­sor se ref­ere ao aciona­men­to do portão automáti­co com sen­sor de pre­sença ou algo do tipo, não recomen­damos, pois pode abrir e fechar o portão em momen­tos inde­v­i­dos, assim que o sen­sor achar que alguém pas­sou no local ou quan­do um ani­mal de esti­mação pas­sar por per­to do sen­sor. O ide­al é por con­t­role remo­to mes­mo, ou botoeira lig­a­da na pla­ca do motor. 

O motor de portão automáti­co PPA é a solução ide­al para quem procu­ra rapi­dez, segu­rança e econo­mia. Insta­l­a­do em poucos min­u­tos, o pro­du­to pro­por­ciona um fun­ciona­men­to silen­cioso e ade­qua­do para qual­quer tipo de portal.

Ten­ho 2 portões de cor­rer, um corre por cima do out­ro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões? 

Não existe motor que abra soz­in­ho 2 portões sep­a­ra­dos. Cada portão neces­si­ta de 1 motor indi­vid­ual, e portões dup­los pos­suem 2 motores, um para cada fol­ha do portão. 

Alguém sabe me diz­er como sin­croniza o con­t­role com o portão automatico? 

Chama-se cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to. Exis­tem várias maneiras, depende do mod­e­lo de motor da sua residên­cia. Na pági­na ini­cial do nos­so site temos todas as for­mas de cod­i­ficar con­t­role no portão. Escol­ha qual o mod­e­lo mais pare­ci­do com o seu motor, e siga as instruções pas­so a passo. 

Quem nun­ca ficou ansioso pelas férias do tra­bal­ho? É nor­mal quer­er tirar um tem­po para des­cansar e se diver­tir depois de um ano inteiro ded­i­ca­do ao serviço. Mas, às vezes, as pes­soas acabam esque­cen­do-se de se plane­jar e, quan­do as férias chegam, não sabem o que faz­er com todo o tem­po livre. Uma boa ideia é via­jar para des­ti­nos par­adis­ía­cos e cur­tir os dias de fol­ga na com­pan­hia de quem você ama. Isso te aju­dará a relaxar e esque­cer dos prob­le­mas do dia a dia. Out­ra opção é dedicar-se às ativi­dades que você gos­ta: ler, ir à acad­e­mia, assi­s­tir filmes etc. Essa é uma for­ma de des­cansar sem sair da sua roti­na. Por últi­mo, mas não menos impor­tante, é impor­tante reser­var alguns dias para resolver pendên­cias pes­soais ou profis­sion­ais. Ness­es casos, é essen­cial con­tar com aju­da de ami­gos ou famil­iares para diminuir o estresse.

Meu Motor ron­ca, faz barul­ho, mas não se movi­men­ta, o que pode ser? 

Esse é o defeito mais comum. É o capac­i­tor de par­ti­da que está fra­co. Em épocas de frio ele cos­tu­ma fal­har mais. Motor Bas­cu­lante de Portão Com Defeito Jardim Célia, Fal­ta de lubri­fi­cação tam­bém pode difi­cul­tar para que o motor de portão se movimente. 

Quem nun­ca son­hou em ter um portão automáti­co na garagem? Ele é uma for­ma de segu­rança e prati­ci­dade na hora de entrar e sair de casa. Além dis­so, pro­por­ciona uma sen­sação de con­for­to e mod­ernidade. Quem tem um portão automáti­co pode ficar tran­qui­lo: os viz­in­hos não vão inco­modar nem a entra­da nem a saí­da da sua casa. O portão auto­mati­co é ide­al para quem tem ani­mais de esti­mação ou cri­anças peque­nas, pois evi­ta que elas se machuquem ao abrir e fechar man­ual­mente o portão.

Alguém acio­nou o portão do meu pré­dio em cima do meu car­ro, o pré­dio deve pagar? 

Em con­domínios isso é bem comum de acon­te­cer, já que cada aparta­men­to tem pelo menos 1 con­t­role remo­to em mãos. Para con­domínios, o ide­al é insta­lar os sen­sores de fotocélu­la, para que não acon­teçam ess­es prob­le­mas, pron­ci­pal­mente quan­do os viz­in­hos tem algum prob­le­ma pes­soal uns com os out­ros. Motor Bas­cu­lante de Portão Com Defeito Jardim Célia, Nos mod­e­los con­ven­cionais de motor, não é pos­sív­el iden­ti­ficar quem acio­nou o con­t­role, e aca­ba sobran­do a con­ta para o morador do car­ro dan­i­fi­ca­do ou para o próprio con­domínio. Existe um mod­e­lo de cen­tral chama­da Lin­ear, que sabe exata­mente qual foi o con­t­role que acio­nou o portão em deter­mi­na­do momen­to, e é a úni­ca for­ma de iden­ti­ficar as pes­soas que ten­tam prej­u­dicar out­ros moradores. 

Como faço pra cod­i­ficar um con­t­role remo­to no meu motor? Achei con­t­role remo­to bara­to na inter­net, e não quero gas­tar com mão de obra do téc­ni­co pra vir na min­ha casa codificar. 

Nos­so site tem diver­sos vídeos mostran­do o pas­so a pas­so de como faz­er a cod­i­fi­cação. Cada pla­ca é de uma maneira difer­ente, e as vezes faz­er da for­ma erra­da pode apa­gar toda a memória da pla­ca e perder o resto dos con­troles que tam­bém fun­cionavam. ddd, O ide­al, é enviar uma foto para nós da pla­ca do seu motor, e nós te man­damos um vídeo mais ade­qua­do para o mod­e­lo cor­re­to de pla­ca, ensi­nan­do como que é fei­ta a cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to no portão automático. 

Quan­do meu portão está abrindo, aper­to o con­t­role remo­to, e ao invés de parar, o portão fecha soz­in­ho. Como mudo isso? 

As pla­cas de portão são feitas com essa função, mas para abrir o portão soz­in­ho caso este­ja fechan­do e aperte o con­t­role remo­to no meio do per­cur­so. Motor Bas­cu­lante de Portão Com Defeito Jardim Célia, Se estiv­er fechan­do soz­in­ho está lig­a­do erra­do, pre­cisa invert­er os fios do motor e os fios dos sen­sores de fim de cur­so. Essa função serve para acionar o portão soz­in­ho para abrir caso este­ja pas­san­do com o car­ro, e o portão estiv­er descen­do sobre o car­ro, para que o portão torne a abrir e evite acidentes. 

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso.