Procurando o MELHOR? Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Vila Galvão (11)94742-7262 - F5 Motor Para Portao Automático

Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão

(11)2506–4270

Vendemos Motor para Portão Avulso ou Instalado — Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Vila Galvão

Para regiões den­tro de São Paulo, Guarul­hos, Osas­co, ABC, ou out­ras regiões da Grande São Paulo, temos téc­ni­cos insta­l­adores de motor para portão, com treina­men­to e capac­i­tação das maiores mar­cas de motores. 

Out­ras regiões do Brasil?

Demais regiões ou out­ras cidades do Brasil, temos suporte téc­ni­co vir­tu­al, e ven­da de motores para portão de diver­sas marcas.

conserto de portão automático

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão.

assistência técnica de portão automático

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Vila Galvão

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPA, Garen e Pec­cinin).


Equipa­men­tos eletrôni­cos servem para facil­i­tar a vida das pes­soas, mas motor para portão automáti­co facili­ta e ain­da pro­por­ciona segu­rança para sua família.

Eduar­do Poli


Chame no Whatsapp, consulte mais informações e solicite hoje mesmo um motor para portão

Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante

Serviço de sub­sti­tu­ição do cabo de aço lat­er­al dos portões basculantes.

Troca do Capacitor de Partida do Motor para Portão

Todo motor de portão monofási­co de veloci­dade padrão uti­liza um capac­i­tor para dar o torque ini­cial ao seu movimento.

Troca da Porca Acionadora do Motor para Portão

Essa peça faz a lig­ação entre o motor e o portão, e é fab­ri­ca­da com mate­r­i­al de nylon geral­mente para não faz­er barul­hos durante o ciclo de aber­tu­ra e fechamento.

Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Vila Galvão 

Instalação de Motor para Portão
Manutenção de Motor
Reforma de Motor
Troca de peças do Motor para portão
Assistência Técnica de portões automáticos
Troca da Central de comando eletrônica do Motor
Troca do Capacitor de Partida do Motor
Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
Serviços de Serralheria e reforma de portões automáticos
Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
Lubrificação e manutenção preventiva de portões e de motor para portão

Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão 

Min­ha rua enche muito quan­do chove, e entra mui­ta água den­tro de casa. Como devo faz­er um portão que vede a entra­da de água? 

Uma maneira efi­ciente é o uso de portão no esti­lo de com­por­ta, mas com bor­rachas fortes para vedação quan­do está em fun­ciona­men­to. Nem toda empre­sa fab­ri­ca esse mod­e­lo de portão, e seu uso não é práti­co, requer bas­tante força na hora de fechar ou abrir. 

Aluguei um aparta­men­to na pra­ia, e o Por­tao auto­mati­co desceu auto­mati­ca­mente pelo tem­po­rizador e bateu no meu car­ro. Devo pagar? 

Real­mente, se o pro­pri­etário tem um imóv­el para locação, e não deixa nada avisan­do que o portão tem tem­po­rizador, é erro dele.. mas, foi nas primeiras vezes que você uti­li­zou o portão que acon­te­ceu isso? Se foi depois de um tem­po, já ten­do uti­liza­do out­ras vezes, esta­va ciente de que o portão tem fechamen­to automáti­co. Caso não tin­ha mes­mo o con­hec­i­men­to, os danos devem ser do pro­pri­etário do imóv­el. Hoje em dia exis­tem sis­temas de fotocélu­la, para que o portão não feche sobre os veícu­los, e quan­do tem esse fechamen­to automáti­co, é essen­cial que seja insta­l­a­do tam­bém. Pense tam­bém na pos­si­bil­i­dade de a pes­soa saber que o portão fecha automáti­co, e quan­do está sain­do com o car­ro, um pedestre pas­sa na frente, bem deva­gar… Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, Não vai atro­pelar o pedestre, vai aguardar o tem­po que for pre­ciso.. enquan­to aguar­da, o portão pre­cisa ter algum sen­sor indi­can­do que o car­ro está embaixo, para não descer. Indis­pen­sáv­el o uso de fotocélula. 

Eu aper­to o botão, e o motor anda alguns cen­timet­ros e para. Ten­tei ver se saiu do tril­ho mas não saiu. O que pode ser? 

Pode ser reg­u­lagem em algu­ma das funções da cen­tral, como embreagem por exem­p­lo, como tam­bém pode ser defeito ou nos sen­sores de fim de cur­so ou no capac­i­tor de par­ti­da. Para tes­tar os sen­sores de fim de cur­so, desligue-os da cen­tral e teste nova­mente com o con­t­role, obser­van­do se tem algu­ma alter­ação na ten­ta­ti­va de andar o portão. Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, Não con­seguin­do solu­cionar, peça sem­pre aux­ilio a um téc­ni­co de portão automático. 

Qual mel­hor mar­ca de portão automáti­co da atualidade? 

As mar­cas de motor para portão mais famosas e de maior qual­i­dade hoje em dia são: PPA, Pec­cinin e Garen (lem­bran­do que lev­a­mos em con­ta a opinião da maio­r­ia dos téc­ni­cos do ramo). A PPA tem 30 anos de mer­ca­do, por isso é a mais famosa hoje em dia. Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, Tra­bal­hamos com as 3 mar­cas, além de out­ras mar­cas mais recentes do Brasil. A garan­tia de qual­quer motor insta­l­a­do é de 1 ano, ten­do uma cer­ta margem para cima da garan­tia em casos especiais. 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Deslizante? 

— Van­ta­gens: Portão deslizante tam­bém é práti­co de abrir e fechar. Se o motor não estiv­er fun­cio­nan­do ou se não tiv­er motor ain­da no local, é o mod­e­lo mais práti­co de se usar de for­ma man­u­al. É o úni­co mod­e­lo (exce­to por­tas de aço) de portão automáti­co con­ven­cional que não invade o espaço da calça­da durante sua aber­tu­ra e fechamen­to. De todos os out­ros portões, é o que dá mais segu­rança quan­to ao trava­men­to final enquan­to está fecha­do. Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, — Desvan­tagem: Por ser de cor­rer lat­eral­mente, a pes­soa pre­cisa esper­ar o portão abrir por com­ple­to para poder pas­sar, não tem como se adi­antar durante o proces­so de aber­tu­ra. Esse tipo de portão até acei­ta motores mais rápi­dos, mas as cre­mal­heiras e a engrenagem exter­na sofrem um des­gaste muito grande quan­do são usa­dos com veloci­dade. Tem uma manutenção per­iódi­ca a ser fei­ta, a não ser que se use um motor de veloci­dade convencional. 

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão? 

“O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 met­ros;- Eixo de fuso com rosca para aciona­men­to;- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po mag­néti­co);- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças inter­nas);- Engrenagem de nylon prin­ci­pal;- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de coman­do;- Cen­tral de coman­do eletrôni­ca;- 02 con­troles remotos.” 

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

Meu por­tao auto­mati­co esta fican­do baixo com o pas­sar dos anos, e ras­pa no chão. O que acontece? 

Para resolver este prob­le­ma, é pre­ciso con­tratar os serviços de um ser­ral­heiro. Para o portão ter desci­do como nesse caso, podem estar dan­i­fi­ca­dos os braços de sus­ten­tação, ou pre­cisan­do de reforços de sol­da. Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, Se o portão for autom­a­ti­za­do, é fun­da­men­tal resolver os reparos da ser­ral­he­ria antes que o motor seja dan­i­fi­ca­do tam­bém dev­i­do ao uso jun­to ao portão com avarias. 

Quero com­prar um motor de portão, mas não quero a insta­lação. Quan­to cus­ta? Meu portão é basculante. 

Não com­pen­sa. Caso o motor dê algum defeito, que a própria garan­tia pos­sa cobrir, o téc­ni­co que instalou não vai poder faz­er nada para aju­dar, pois só fez a insta­lação. A garan­tia não cobre erros de insta­lação e peças dan­i­fi­cadas durante a insta­lação do motor, por­tan­to ao com­prar motor avul­so é pre­ciso ter certeza de que vai real­mente saber insta­lar, ou tem um téc­ni­co que seja do ramo, e não somente um “que­bra-gal­ho”.

Na pla­ca da Pec­cinin não estou con­seguin­do con­fig­u­rar nen­hum con­t­role, como devo fazer? 

Um dos fatores de não poder ser fei­ta mais con­fig­u­ração de con­t­role é quan­do a memória da cen­tral já está cheia, e não cabem mais con­troles na memória. Algu­mas pla­cas só aceitam 8 con­troles. Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, Neste caso, ou deve-se apa­gar a memória e cri­ar um novo códi­go, ou acres­cen­tar um recep­tor á parte lig­a­do em para­le­lo na cen­tral do portão. 

Como faço pra cod­i­ficar um con­t­role remo­to no meu motor? Achei con­t­role remo­to bara­to na inter­net, e não quero gas­tar com mão de obra do téc­ni­co pra vir na min­ha casa codificar. 

Nos­so site tem diver­sos vídeos mostran­do o pas­so a pas­so de como faz­er a cod­i­fi­cação. Cada pla­ca é de uma maneira difer­ente, e as vezes faz­er da for­ma erra­da pode apa­gar toda a memória da pla­ca e perder o resto dos con­troles que tam­bém fun­cionavam. ddd, O ide­al, é enviar uma foto para nós da pla­ca do seu motor, e nós te man­damos um vídeo mais ade­qua­do para o mod­e­lo cor­re­to de pla­ca, ensi­nan­do como que é fei­ta a cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to no portão automático. 

Porque o portão automáti­co fica paran­do antes do final do curso? 

Pode ser por fal­ta de reg­u­lagem cor­re­ta nas con­fig­u­rações da cen­tral do motor, ou o portão pode estar enroscan­do quan­do chega per­to de fechar, e por isso não fecha dire­ito. Ver­i­fique, e se tiv­er enroscan­do, solicite um ser­ral­heiro para a dev­i­da manutenção. Caso seja na pro­gra­mação da cen­tral, solicite um téc­ni­co de manutenção de motor para portão. 

O que é manutenção pre­ven­ti­va de portão basculante? 

Na hora dos cuida­dos com a manutenção, portão automáti­co bas­cu­lante prin­ci­pal­mente, é pre­ciso tomar cuida­do com vários detal­h­es, para evi­tar aci­dentes. Den­tre todos os mod­e­los, o portão automáti­co bas­cu­lante é o mais perigoso quan­do não se tomam os dev­i­dos cuida­dos. O portão abre para cima, equi­li­bran­do seu peso bru­to com as duas caixas de con­tra-peso lat­erais, lig­an­do-se ape­nas pelos cabos de aço. Podemos ver o cabo de aço do portão por com­ple­to? Não. Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, Os cabos cor­rem na lat­er­al do portão bas­cu­lante, e são visíveis par­cial­mente, quan­do o portão está no meio do cam­in­ho, olhan­do as guias lat­erais pelo lado de fora. Parte do cabo de aço fica pelo lado de den­tro do portão, e é exata­mente nesse pedaço do cabo que ocorre a maior fadi­ga, oca­sio­n­an­do o rompi­men­to. Imag­ine um portão de 400 qui­los. Quan­do está abrindo com o motor para portão automáti­co bas­cu­lante, nem percebe­mos que é tão pesa­do, pois em cada uma das duas caixas lat­erais existe um peso de 200 qui­los, que neu­tral­iza o peso do portão. Quan­do um dos cabos desse portão se rompe, são 200 qui­los extras que vão cair de uma vez, dan­i­f­i­can­do o motor do portão e tudo mais que estiv­er por baixo do portão. É bem comum cair em cima do car­ro enquan­to a pes­soa está pas­san­do por baixo. Bem mate­r­i­al, é recu­peráv­el, mas e se uma pes­soa está pas­san­do pelo portão? Ago­ra deve ter enten­di­do a neces­si­dade da manutenção pre­ven­ti­va no seu portão. 

Quan­to á segu­rança de Portões Automáti­cos, qual o melhor? 

No que se ref­ere á segu­rança, o ide­al é o portão de cor­rer. A segu­rança é mel­hor pela questão de o portão travar mel­hor quan­do está fecha­do, e não ter mui­ta margem para que pes­soas forcem e abram o portão. Já o portão bas­cu­lante não é total­mente seguro, pois oo sis­tema de aber­tu­ra do portão serve como ala­van­ca. Em muitos casos, os clientes usam tra­va elétri­ca, para aju­dar a travar o portão, o que na min­ha opinião não é tão mel­hor, já que tra­va elétri­ca é fra­ca… Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, O portão piv­otante, sem chance algu­ma de ser seguro. Somente usan­do um cadea­do mes­mo quan­do ficar desli­ga­do por lon­gos perío­dos, pois é muito vul­neráv­el para travar somente com o motor do portão. 

Meu portão automáti­co abre soz­in­ho sem ninguém aper­tar o con­t­role remo­to. O que pode ser? 

Prin­ci­pais causas deste prob­le­ma: 1° Quan­do o téc­ni­co pro­gra­mou os con­troles no motor de portão, por coin­cidên­cia acabou pro­gra­man­do o con­t­role de alguém que pas­sa­va no local e aper­tou o con­t­role durante a pro­gra­mação. Pre­cisa cri­ar um novo códi­go e faz­er a pro­gra­mação nova­mente dos con­troles; 2° O botão do con­t­role remo­to pode estar que­bra­do na parte dos con­tatos inter­nos, cau­san­do aciona­men­to invol­un­tário do con­t­role; 3° Pode haver algu­ma ante­na exter­na de rádio pira­ta, torre de celu­lar, alarme de veícu­los, ou algu­ma out­ra coisa emitin­do sinal em fal­so na mes­ma fre­quên­cia do motor do portão, e quan­do o portão foi pro­gra­ma­do adi­cio­nou-se esta fre­quên­cia em fal­so jun­ta­mente ao códi­go dos con­troles; Motor Bas­cu­lante de Portão Assistên­cia Téc­ni­ca Vila Galvão, 4° Se for algum con­t­role de mod­e­lo mais anti­go pode ter sido clon­a­do, e o ide­al é mudar o tipo de recep­tor de sinal dos con­troles atu­ais. 5° É muito comum em casas com cri­ança peque­na, a cri­ança aper­tar o con­t­role sem que os pais saibam, por­tan­to, deixe sem­pre os con­troles longe do alcance das crianças.