Para qualquer modelo de portão, existe o motor ideal. Seja basculante, deslizante ou pivotante. Temos F5 Motor para Portão Automático.
O motor do portão apresenta algum defeito, mas ainda não é hora de substituí-lo, a solução mais adequada seria a manutenção desse motor. Se precisar, F5 Motor para Portão Automático.
Casos em que a manutenção seja mais complexa, mas ainda tem solução, nada melhor do que uma reforma do motor para aumentar a vida útil do equipamento. Encontre um técnico próximo á você que trabalha com F5 Motor para Portão Automático.
Para solicitação com técnicos presenciais ou por vídeo chamada. Sem precisar sair de casa, tentaremos solucionar o problema do seu motor para portão.
Considerada o “cérebro” dos motores, a placa é o item principal em uma manutenção de portão automático, que faz a comunicação entre todos os itens do motor para portão. Consulte também F5 Motor para Portão Automático.
Mais da metade das ligações em nossa empresa são para compra de controle remoto de motor de portão. Vendemos controle das maiores marcas nacionais (PPA, Garen e Peccinin).
Qual o nome do portão que desliza para cima, sem ser o basculante?
Pode ser porta de aço de enrolar; pode ser portão basculante antigo, com guias de sustentação no teto; pode ser portão modelo americano, que vai dobrando acima conforme abre; pode ser do tipo comporta, que trabalha com caixas de peso, e sobre reto sem articular, porém é o modelo mais perigoso que existe, pois quando o cabo de aço se rompe o portão despenca, com riscos de machucar quem estiver passando por baixo.
Eu aperto o botão, e o motor anda alguns centimetros e para. Tentei ver se saiu do trilho mas não saiu. O que pode ser?
Pode ser regulagem em alguma das funções da central, como embreagem por exemplo, como também pode ser defeito ou nos sensores de fim de curso ou no capacitor de partida. Para testar os sensores de fim de curso, desligue-os da central e teste novamente com o controle, observando se tem alguma alteração na tentativa de andar o portão. Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Água Chata, Não conseguindo solucionar, peça sempre auxilio a um técnico de portão automático.
Quero ligar um portão automático por sensor de imã mas não sei qual tipo de sensor posso usar?
Se o sensor se refere ao acionamento do portão automático com sensor de presença ou algo do tipo, não recomendamos, pois pode abrir e fechar o portão em momentos indevidos, assim que o sensor achar que alguém passou no local ou quando um animal de estimação passar por perto do sensor. O ideal é por controle remoto mesmo, ou botoeira ligada na placa do motor.
Quero comprar um motor de portão, mas não quero a instalação. Quanto custa? Meu portão é basculante.
Não compensa. Caso o motor dê algum defeito, que a própria garantia possa cobrir, o técnico que instalou não vai poder fazer nada para ajudar, pois só fez a instalação. A garantia não cobre erros de instalação e peças danificadas durante a instalação do motor, portanto ao comprar motor avulso é preciso ter certeza de que vai realmente saber instalar, ou tem um técnico que seja do ramo, e não somente um “quebra-galho.
Quais as vantagens e desvantagens do motor para portão Basculante?
— Vantagens: Com o motor instalado, é prático para abrir, e pode-se usar um motor de portão bem rápido, que hoje em dia pode abrir o portão em aproximadamente 4 segundos. Só de saber que quando precisa entrar ou sair de casa sem ficar demorando muito com o portão aberto, principalmente pela questão de segurança, é uma ótima escolha. — Desvantagens: Como todos já devem ter notado andando nas ruas, a maioria dos portões basculantes abre invadindo a calçada, e pegando de surpresa em alguns casos os pedestres que passam pela frente. Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Água Chata, Algum tempo atrás estava tramitando não sei se da prefeitura de São Paulo ou de alguma das cidades próximas, um projeto de lei para a regularização deste tipo de portão, porque abrir invadindo o espaço da calçada é ilegal. Talvez ainda não tenha saído dos projetos por causa do grande número de casas que já possuem portão desse tipo, e se tivessem que mudar todos ao mesmo tempo seria um caos.
Como abrir manualmente um portão pivotante com defeito?
Usa o mesmo método do portão basculante (descrito logo acima), porém é mais fácil de abrir pois o bracinho não recebe tanta pressão do motor. Tire um cadeado pequeno, liberando um pino de ferro, depois tire o pino de ferro e desencaixe o bracinho em duas partes para que desacople do motor do portão.
Como codificar controles da frequencia 433MHZ na central do motor Garen de portão: (Portão Basculante ou Portão Deslizante)
Primeiro é preciso retirar os quatro parafusos que fecham a tampa da central, para ter acesso á placa. Na placa do motor garen é preciso encontrar duas perninhas de metal, onde está escrito a palavra PROG. Tem uma pecinha preta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas perninhas de metal para fechar o circuito, e deste modo, entrar em modo de programação. Feche o circuito e aguarde alguns segundos até que os leds vermelho e verde permaneçam acesos. Aperte o botão do controle remoto novo que quer codificar (precisa ter certeza que o controle é da mesma frequencia 433MHZ da placa), a luz verde começa a piscar por uns 5 segundos e volta a ficar acesa. Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Água Chata, No exato momento em que o led verde está piscando, é preciso apertar o botão BOT que se encontra perto do PROG da central da Garen. Confirmando no BOT que aquele controle será usado nessa placa, automaticamente o controle ja está cadastrado. Basta repetir o mesmo passo a passo para configurar os outros controles remotos de portão. Depois que todos já estão configurados, retire o JUMPER do circuito de PROG e aguarde até que os 2 leds (vermelho e verde) se apaguem. Pronto, os controles já devem funcionar.
Trava eletro-magnética é segura?
Sinceramente, não acredito que seja. A trava elétrica trabalha da seguinte forma: um pulso elétrico é mandado quando o motor é acionado, fazendo com que a trava destrave, e libere o ciclo do portão. O que ninguém explica, é que trava elétrica precisa de lubrificação periódica, para que o embolo sempre deslize da forma correta durante seu uso. O que acontece em praticamente todas as residências que tem trava elétrica, é que a pessoa nunca chega perto da trava para verificar se o embolo está limpo e lubrificado, para trabalhar sem falhas. Se enroscar, o motor não vai saber que não deve abrir, e com o embolo travado, vai tentar forçar ao máximo o portão para que abra. Esse é o caso em que mais se danificam os motores de portão. Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Água Chata, Outro item que falta na maioria das instalações, é a plaquinha eletrônica de trava elétrica. Essa plaquinha tem um circuito que aciona em conjunto com o motor, mas o pulso elétrico dura somente alguns segundos, tempo necessário para que o portão saia do ponto inicial. Ligada de forma errada, a trava fica em constante acionamento durante o percurso inteiro do portão, forçando demais seu funcionamento, e aquecendo sem necessidade. Aquecendo demais, com vários acionamentos simultâneos, a trava elétrica pode queimar, e se estiver ligada de forma errada em paralelo com o motor, acaba queimando o motor do portão junto.
Quem nunca sonhou em ter um portão automático na garagem? Ele é uma forma de segurança e praticidade na hora de entrar e sair de casa. Além disso, proporciona uma sensação de conforto e modernidade. Quem tem um portão automático pode ficar tranquilo: os vizinhos não vão incomodar nem a entrada nem a saída da sua casa. O portão automatico é ideal para quem tem animais de estimação ou crianças pequenas, pois evita que elas se machuquem ao abrir e fechar manualmente o portão.
O que é fim de curso?
São os sensores do motor de portão que indicam que o portão já chegou ao final de seu curso, ou seja, já está totalmente aberto, ou totalmente fechado. Sem o sensor o motor vai continuar tentando puxar o portão mesmo quando ele já está ou passou dos seus limites.
A porta de enrolar automática é uma excelente solução para quem quer ter mais privacidade e segurança em sua casa. Além disso, ela é muito prática e fácil de usar: basta acionar o controle remoto e a porta irá se fechar automaticamente. Essa é uma ótima opção para quem mora em um apartamento, pois não precisa ficar abrindo e fechando a porta manualmente toda vez que alguém chega ou sai.
Como escolher um portão Basculante?
Algo que se torna ruim para quem tem um portão basculante é quando a pessoa compra o portão de alguém que fabrica o portão de forma aleatória, sem experiência no ramo, ou que até tenha experiência, mas não tem conhecimento técnico o suficiente para fabricar o portão visando os defeitos que podem ocorrer ocasionalmente. Exemplos: As roldanas superiores, onde corre o cabo de aço lateral do portão, se forem muito pequenas, vão desgastar até 10 vezes mais rápido o cabo de aço do portão, e a vantagem que a pessoa teve ao comprar seu portão por um preço mais acessível acaba se tornando uma dor de cabeça anual, tendo que chamar manutenção de portão em períodos curtos para fazer a substituição do cabo de aço, que não é uma coisa tão simples na maioria dos portões; Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Água Chata, Outro exemplo bem comum, já tem a ver com serralheiro que age de má fé, é quando o cliente compra um portão, e vem sem o motor, ou seja, compra o portão para instalar um motor mais pra frente, e o portão vem com os pontos de giro desalinhados, e as caixas de peso desbalanceadas. O portão fica travando na hora de subir e descer, além de ficar mais pesado do que o normal. Quando o cliente procura alguma empresa para automatizar o portão, o técnico vai avaliar, e se depara com esses defeitos no portão relativamente novo, e demonstra para o cliente o que precisa ser feito para adequar o portão ao motor. Quando o cliente volta ao serralheiro onde adquiriu o portão, o serralheiro diz que isso faz parte do serviço de quem vai instalar o motor, e diz que se a pessoa comprar um motor com ele, resolve todos esses defeitos sem cobrar nada além. Acreditem, isso é muito mais comum do que se imagina. Por essas e outras coisas, fique sempre atento quando for escolher uma fábrica para fazer seu portão.
A central reconhece os comandos dos controles, faz barulho de relé e não aciona. O que pode ser?
Talvez um dos sensores de fim de curso esteja queimado ou em curto, fazendo com que o motor reconheça como acionados os dois sensores, e não sabe pra onde deve rodar. Motor Basculante de Portão Assistência Técnica Água Chata, Desligando os sensores de fim de curso da central podemos detectar se ela volta a funcionar.
Como escolher o melhor tipo de portão automático para condomínio?
Tudo depende do espaço disponível para instalação. O tipo deslizante requer espaço lateral suficiente para o portão se mover. O basculante é mais compacto, mas deve-se considerar que a potência instalada do motor deve ser compatível com a carga de trabalho necessária (peso do portão e tamanho do ciclo por hora).
Portão automático de garagem é uma boa solução para quem quer ter mais segurança e praticidade. Além de evitar que você tenha que descer do carro pra abrir o portão, ele permite que você entre na garagem mesmo com as mãos cheias. Esse tipo de portão é ideal para quem tem pouco espaço na garagem ou quer evitar o contato com a chuva ou o sol. Além disso, os modelos mais modernos contam com controle remoto, o que facilita a vida de quem precisa entrar e sair da garagem várias vezes por dia.
WhatsApp us
WhatsApp us