F5 Motor para Portão - F5 Motor Para Portao Automático
F5 Motor para Portão Automático PPA

(11)96339–7834 — (11)2506–4270

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos F5 Motor para Portão Automático.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, F5 Motor para Portão Automático.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com F5 Motor para Portão Automático.

F5 Motor para Portão Automático PPA

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

F5 Motor para Portão Automático

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém F5 Motor para Portão Automático.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPAGaren e Pec­cinin).

Meu portão queimou com raio, e com­prei out­ra pla­ca, mas con­tin­ua não fun­cio­nan­do. Com­pen­sa arru­mar ou com­prar outro? 

Antes de ter com­pra­do uma pla­ca, o ide­al era ter con­sul­ta­do um téc­ni­co de portão, que faz uma avali­ação no local sem com­pro­mis­so. Podem ser var­ios motivos.. vamos lá: a pla­ca com­pra­da pode ser pira­ta ou estar com defeito; o motor pode ter queima­do jun­to com a pla­ca; pode ter queima­do só o motor, e não a pla­ca, por isso não adiantou a tro­ca da mes­ma. Motor Bas­cu­lante de Portão 24 horas Jardim Sil­via, Se queimou o motor e a pla­ca, real­mente, não com­pen­sa arru­mar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e cus­ta o mes­mo preço de um kit com­ple­to novo, e com garan­tia de 1 ano. 

Pec­cinin Portões Automáti­cos: a solução ide­al para você!

Per­di o meu con­t­role e pre­ciso com­prar out­ro, mas não sei o mod­e­lo. Quan­to cus­ta aproximadamente? 

Nós temos quase todos os mod­e­los de con­t­role remo­to para portão das prin­ci­pais mar­cas do mer­ca­do. Pode ser mod­e­lo atu­al ou mais anti­go, mas o ide­al seria um téc­ni­co ir até o local do motor para ver­i­ficar qual a fre­quên­cia que o recep­tor tra­bal­ha, e ser fei­ta a cod­i­fi­cação de out­ro con­t­role. Motor Bas­cu­lante de Portão 24 horas Jardim Sil­via, Pelo serviço de cod­i­fi­cação de con­troles dire­to na residên­cia do cliente nos­sos téc­ni­cos cobram o val­or de R$50, e cada con­t­role remo­to de qual­quer mod­e­lo disponív­el cus­ta R$35. A taxa do téc­ni­co é cobra­da por cada atendi­men­to real­iza­do no local, ou seja, cobra-se uma taxa de serviço somente, inde­pen­dente de quan­tos con­troles sejam adquiri­dos, na mes­ma entrega. 

Tra­va eletro-mag­néti­ca é segura? 

Sin­ce­ra­mente, não acred­i­to que seja. A tra­va elétri­ca tra­bal­ha da seguinte for­ma: um pul­so elétri­co é man­da­do quan­do o motor é aciona­do, fazen­do com que a tra­va destrave, e libere o ciclo do portão. O que ninguém expli­ca, é que tra­va elétri­ca pre­cisa de lubri­fi­cação per­iódi­ca, para que o embo­lo sem­pre deslize da for­ma cor­re­ta durante seu uso. O que acon­tece em prati­ca­mente todas as residên­cias que tem tra­va elétri­ca, é que a pes­soa nun­ca chega per­to da tra­va para ver­i­ficar se o embo­lo está limpo e lubri­fi­ca­do, para tra­bal­har sem fal­has. Se enroscar, o motor não vai saber que não deve abrir, e com o embo­lo trava­do, vai ten­tar forçar ao máx­i­mo o portão para que abra. Esse é o caso em que mais se dan­i­fi­cam os motores de portão. Motor Bas­cu­lante de Portão 24 horas Jardim Sil­via, Out­ro item que fal­ta na maio­r­ia das insta­lações, é a plaquin­ha eletrôni­ca de tra­va elétri­ca. Essa plaquin­ha tem um cir­cuito que aciona em con­jun­to com o motor, mas o pul­so elétri­co dura somente alguns segun­dos, tem­po necessário para que o portão saia do pon­to ini­cial. Lig­a­da de for­ma erra­da, a tra­va fica em con­stante aciona­men­to durante o per­cur­so inteiro do portão, forçan­do demais seu fun­ciona­men­to, e aque­cen­do sem neces­si­dade. Aque­cen­do demais, com vários aciona­men­tos simultâ­neos, a tra­va elétri­ca pode queimar, e se estiv­er lig­a­da de for­ma erra­da em para­le­lo com o motor, aca­ba queiman­do o motor do portão junto. 

Qual a mel­hor mar­ca de portão eletrôni­co deslizante para portão pesa­do? Motor Bas­cu­lante de Portão 24 horas Jardim Silvia 

O motor que atual­mente esta­mos insta­lan­do e não tem retor­na­do por defeitos é o mod­e­lo Indus­tri­al da Garen mod­e­lo Durat­ta. Motor robus­to de 1HP para portão deslizante pesado. 

Qual o nome do portão que desliza para cima, sem ser o basculante? 

Pode ser por­ta de aço de enro­lar; pode ser portão bas­cu­lante anti­go, com guias de sus­ten­tação no teto; pode ser portão mod­e­lo amer­i­cano, que vai dobran­do aci­ma con­forme abre; pode ser do tipo com­por­ta, que tra­bal­ha com caixas de peso, e sobre reto sem artic­u­lar, porém é o mod­e­lo mais perigoso que existe, pois quan­do o cabo de aço se rompe o portão despen­ca, com riscos de machu­car quem estiv­er pas­san­do por baixo. 

Motor para portão eletrôni­co em São Paulo? 

Nos­so site é com­ple­to, expli­can­do tudo sobre motor de portão automáti­co. Nos­sa empre­sa atua no ramo de ven­da de motor para portões automáti­cos há 13 anos, crescen­do a cada dia com novos apren­diza­dos e ren­o­van­do a capac­i­tação e o apren­diza­do de nos­sos téc­ni­cos. Quan­do começou a ser com­er­cial­iza­do, um motor para portão automáti­co era um acessório encon­tra­do ape­nas em residên­cias e con­domínios de alto padrão, pois o cus­to desse equipa­men­to era altís­si­mo, e pou­cas pes­soas podi­am adquirir um motor. Portão automáti­co PPA foi um dos pio­neiros no mer­ca­do, que con­seguiu crescer e se expandir em meio às mar­cas da época, como a Issel. Motor Bas­cu­lante de Portão 24 horas Jardim Sil­via, Com algum tem­po, começaram a sur­gir out­ras mar­cas de qual­i­dade que começaram a ser bem com­pet­i­ti­vas, como o motor para portão automáti­co Garen ou o Pec­cinin. O motor para por­tao automáti­co pec­cinin criou seu sis­tema inde­pen­dente de cod­i­fi­cação e se desta­cou bas­tante das out­ras mar­cas por bas­tante tem­po. Durante anos, quan­do a pes­soa que­ria um motor mais duráv­el, sem­pre opta­va pela mar­ca Pec­cinin, basea­da em infor­mações tro­cadas por out­ros clientes que tam­bém tin­ham desse motor. Portão automáti­co, Garen, PPA ou Pec­cinin, para nós é sem­pre bem vin­do, pois tra­bal­hamos prin­ci­pal­mente com as 3 mar­cas. Com o aumen­to da divul­gação pela inter­net, hoje exis­tem diver­sos mod­e­los de motor de portão, do mer­ca­do brasileiro e do mer­ca­do exter­no, atuan­do hoje em nos­so país. 

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço que está em alta atual­mente. A insta­lação de um motor para portão automáti­co pode traz­er diver­sos bene­fí­cios, como segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia de tem­po. Por isso, é impor­tante con­tar com uma empre­sa espe­cial­iza­da na área para realizar esse tipo de serviço. Além da insta­lação do motor, a manutenção tam­bém é essen­cial para garan­tir o bom fun­ciona­men­to do equipa­men­to. É impor­tante con­tar com uma equipe qual­i­fi­ca­da para exe­cu­tar esse tipo de serviço, pois somente assim será pos­sív­el obter os mel­hores resultados.

Como abrir man­ual­mente um portão bas­cu­lante com defeito? 

É pre­ciso primeira­mente tirar um cadea­do pequeno que está no brac­in­ho, local­iza­do fazen­do a junção entre o motor e o portão. O cadea­do fica pre­so na pon­ta de um pino de fer­ro. Reti­ran­do o cadea­do, o pino de fer­ro tem que ser reti­ra­do do brac­in­ho. Após reti­rar o pino, visu­al­ize o brac­in­ho, e enten­da que ele pre­cisa des­en­caixar em duas partes, como um ali­cate, liberan­do a por­ca acionado­ra do motor do portão, para que o portão pos­sa ser usa­do man­ual­mente, sem o aux­ilio do motor. 

Aluguei um aparta­men­to na pra­ia, e o Por­tao auto­mati­co desceu auto­mati­ca­mente pelo tem­po­rizador e bateu no meu car­ro. Devo pagar? 

Real­mente, se o pro­pri­etário tem um imóv­el para locação, e não deixa nada avisan­do que o portão tem tem­po­rizador, é erro dele.. mas, foi nas primeiras vezes que você uti­li­zou o portão que acon­te­ceu isso? Se foi depois de um tem­po, já ten­do uti­liza­do out­ras vezes, esta­va ciente de que o portão tem fechamen­to automáti­co. Caso não tin­ha mes­mo o con­hec­i­men­to, os danos devem ser do pro­pri­etário do imóv­el. Hoje em dia exis­tem sis­temas de fotocélu­la, para que o portão não feche sobre os veícu­los, e quan­do tem esse fechamen­to automáti­co, é essen­cial que seja insta­l­a­do tam­bém. Pense tam­bém na pos­si­bil­i­dade de a pes­soa saber que o portão fecha automáti­co, e quan­do está sain­do com o car­ro, um pedestre pas­sa na frente, bem deva­gar… Motor Bas­cu­lante de Portão 24 horas Jardim Sil­via, Não vai atro­pelar o pedestre, vai aguardar o tem­po que for pre­ciso.. enquan­to aguar­da, o portão pre­cisa ter algum sen­sor indi­can­do que o car­ro está embaixo, para não descer. Indis­pen­sáv­el o uso de fotocélula. 

Para que serve o freio eletron­i­co do portão automático? 

Freio eletrôni­co é uma reg­u­lagem de algu­mas cen­trais de coman­do que faz com que o portão per­ca parte de sua veloci­dade quan­do está chegan­do aos lim­ites de aber­tu­ra ou de fechamen­to, para o portão não chegar com força total e bater no final do per­cur­so. Motor Bas­cu­lante de Portão 24 horas Jardim Silvia 

Portão automáti­co de garagem é uma boa solução para quem quer ter mais segu­rança e prati­ci­dade. Além de evi­tar que você ten­ha que descer do car­ro pra abrir o portão, ele per­mite que você entre na garagem mes­mo com as mãos cheias. Esse tipo de portão é ide­al para quem tem pouco espaço na garagem ou quer evi­tar o con­ta­to com a chu­va ou o sol. Além dis­so, os mod­e­los mais mod­er­nos con­tam com con­t­role remo­to, o que facili­ta a vida de quem pre­cisa entrar e sair da garagem várias vezes por dia.

Como abrir man­ual­mente um portão deslizante quan­do acabou a energia? 

São duas as for­mas prin­ci­pais: Primeiro, com uma chave comum, igual a de uso em cadea­d­os, destrave na parte de trás do motor como se fos­se abrir uma por­ta, e puxe a ala­van­ca onde fica o mio­lo da fechadu­ra, fazen­do com que o portão cor­ra livre de for­ma man­u­al; Segun­do, deve haver um furo na parte de trás da tam­pa que cobre o motor. Neste furo, coloque uma chave allen (obri­ga­to­ri­a­mente acom­pan­ha o motor na hora da insta­lação) no furo atrás da care­nagem, encaixan­do em um para­fu­so que fica no eixo den­tro desse furo. Giran­do no sen­ti­do horário, lib­era o portão para o modo de fun­ciona­men­to man­u­al, e giran­do no sen­ti­do anti-horário, vol­ta a travar o portão para uso com o con­t­role. Motor Bas­cu­lante de Portão 24 horas Jardim Silvia 

Porque o portão automáti­co fica paran­do antes do final do curso? 

Pode ser por fal­ta de reg­u­lagem cor­re­ta nas con­fig­u­rações da cen­tral do motor, ou o portão pode estar enroscan­do quan­do chega per­to de fechar, e por isso não fecha dire­ito. Ver­i­fique, e se tiv­er enroscan­do, solicite um ser­ral­heiro para a dev­i­da manutenção. Caso seja na pro­gra­mação da cen­tral, solicite um téc­ni­co de manutenção de motor para portão. 

Os portões automáti­cos facili­tam a vida de quem pre­cisa pas­sar por eles. Bas­ta um toque no botão para que o portão se abra, pro­por­cio­nan­do uma maior como­di­dade e agili­dade. Além dis­so, os portões automáti­cos são muito seguros, pois con­tam com um sis­tema de fechamen­to automáti­co assim que alguém sai do recinto.