Clicky Procurando o MELHOR? Motor Para Portão Automático - Toda a Linha de Motores PPA, Garen e Peccinin (11)94742-7262 - F5 Motor Para Portao Automático

Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Peccinin

(11)2506–4270

Vendemos Motor para Portão Avulso ou Instalado — Motor Para Portão Automático — Toda a Linha de Motores PPA, Garen e Peccinin

Para regiões den­tro de São Paulo, Guarul­hos, Osas­co, ABC, ou out­ras regiões da Grande São Paulo, temos téc­ni­cos insta­l­adores de motor para portão, com treina­men­to e capac­i­tação das maiores mar­cas de motores. 

Out­ras regiões do Brasil?

Demais regiões ou out­ras cidades do Brasil, temos suporte téc­ni­co vir­tu­al, e ven­da de motores para portão de diver­sas marcas.

conserto de portão automático

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Peccinin.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Peccinin.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Peccinin.

assistência técnica de portão automático

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

Motor Para Portão Automático - Toda a Linha de Motores PPA, Garen e Peccinin

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Peccinin.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPA, Garen e Pec­cinin).


Equipa­men­tos eletrôni­cos servem para facil­i­tar a vida das pes­soas, mas motor para portão automáti­co facili­ta e ain­da pro­por­ciona segu­rança para sua família.

Eduar­do Poli


Chame no Whatsapp, consulte mais informações e solicite hoje mesmo um motor para portão

Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante

Serviço de sub­sti­tu­ição do cabo de aço lat­er­al dos portões basculantes.

Troca do Capacitor de Partida do Motor para Portão

Todo motor de portão monofási­co de veloci­dade padrão uti­liza um capac­i­tor para dar o torque ini­cial ao seu movimento.

Troca da Porca Acionadora do Motor para Portão

Essa peça faz a lig­ação entre o motor e o portão, e é fab­ri­ca­da com mate­r­i­al de nylon geral­mente para não faz­er barul­hos durante o ciclo de aber­tu­ra e fechamento.

Motor Para Portão Automático — Toda a Linha de Motores PPA, Garen e Peccinin 

Instalação de Motor para Portão
Manutenção de Motor
Reforma de Motor
Troca de peças do Motor para portão
Assistência Técnica de portões automáticos
Troca da Central de comando eletrônica do Motor
Troca do Capacitor de Partida do Motor
Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
Serviços de Serralheria e reforma de portões automáticos
Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
Lubrificação e manutenção preventiva de portões e de motor para portão

Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Peccinin 

A insta­lação e manutenção de um motor para portão é uma tare­fa que exige cuida­do e atenção. Afi­nal, tra­ta-se de um equipa­men­to impor­tante para a segu­rança da sua casa ou empre­sa. Por isso, é essen­cial con­tar com a aju­da de profis­sion­ais espe­cial­iza­dos na área. Na Andrade Mecâni­ca você encon­tra os mel­hores serviços do mer­ca­do, com preços com­pet­i­tivos e uma equipe alta­mente qual­i­fi­ca­da. Fale conosco e sai­ba mais!

O que pre­ciso saber antes de autom­a­ti­zar um portão? 

Quase todos os mod­e­los de portão podem sim ser autom­a­ti­za­dos. Depende da for­ma de aber­tu­ra. Alguns são fab­ri­ca­dos seguin­do padrões, para facil­i­tar a autom­a­ti­za­ção do portão. Out­ros pre­cisam de adap­tações para a hora da automação. O cor­re­to é enviar fotos do portão, olhan­do de den­tro e de fora, para a nos­sa empre­sa, que nos­sos téc­ni­cos fazem a avali­ação necessária e qual o mod­e­lo mais ade­qua­do de motor a ser insta­l­a­do. ddd, Para isso leva-se em con­ta a quan­ti­dade de aber­tu­ra e fechamen­to que esse portão terá durante o dia, o peso do portão, se suas roldanas ou cabos de aço estão bem dimen­sion­a­dos e alin­hados e se é mod­e­lo res­i­den­cial, empre­sar­i­al ou condomínio. 

Meu portão queimou com raio, e com­prei out­ra pla­ca, mas con­tin­ua não fun­cio­nan­do. Com­pen­sa arru­mar ou com­prar outro? 

Antes de ter com­pra­do uma pla­ca, o ide­al era ter con­sul­ta­do um téc­ni­co de portão, que faz uma avali­ação no local sem com­pro­mis­so. Podem ser var­ios motivos.. vamos lá: a pla­ca com­pra­da pode ser pira­ta ou estar com defeito; o motor pode ter queima­do jun­to com a pla­ca; pode ter queima­do só o motor, e não a pla­ca, por isso não adiantou a tro­ca da mes­ma. Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Pec­cinin, Se queimou o motor e a pla­ca, real­mente, não com­pen­sa arru­mar, pois são as duas partes mais caras do motor de portão, e cus­ta o mes­mo preço de um kit com­ple­to novo, e com garan­tia de 1 ano. 

Insta­lação e Manutenção de Motor para Portão é um serviço que está em alta atual­mente. A insta­lação de um motor para portão automáti­co pode traz­er diver­sos bene­fí­cios, como segu­rança, prati­ci­dade e econo­mia de tem­po. Por isso, é impor­tante con­tar com uma empre­sa espe­cial­iza­da na área para realizar esse tipo de serviço. Além da insta­lação do motor, a manutenção tam­bém é essen­cial para garan­tir o bom fun­ciona­men­to do equipa­men­to. É impor­tante con­tar com uma equipe qual­i­fi­ca­da para exe­cu­tar esse tipo de serviço, pois somente assim será pos­sív­el obter os mel­hores resultados.

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão? 

O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 met­ros;- Eixo de fuso com rosca para aciona­men­to;- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po mag­néti­co);- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças inter­nas);- Engrenagem de nylon prin­ci­pal;- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de coman­do;- Cen­tral de coman­do eletrôni­ca;- 02 con­troles remotos. 

Per­di o meu con­t­role e pre­ciso com­prar out­ro, mas não sei o mod­e­lo. Quan­to cus­ta aproximadamente? 

Nós temos quase todos os mod­e­los de con­t­role remo­to para portão das prin­ci­pais mar­cas do mer­ca­do. Pode ser mod­e­lo atu­al ou mais anti­go, mas o ide­al seria um téc­ni­co ir até o local do motor para ver­i­ficar qual a fre­quên­cia que o recep­tor tra­bal­ha, e ser fei­ta a cod­i­fi­cação de out­ro con­t­role. Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Pec­cinin, Pelo serviço de cod­i­fi­cação de con­troles dire­to na residên­cia do cliente nos­sos téc­ni­cos cobram o val­or de R$50, e cada con­t­role remo­to de qual­quer mod­e­lo disponív­el cus­ta R$35. A taxa do téc­ni­co é cobra­da por cada atendi­men­to real­iza­do no local, ou seja, cobra-se uma taxa de serviço somente, inde­pen­dente de quan­tos con­troles sejam adquiri­dos, na mes­ma entrega. 

Como tro­car o Cabo de Aço: 

A medi­da padrão do cabo de aço é de ¼ de pole­gadas, e a pre­sil­ha de mod­e­lo clips de 3/16 pole­gadas. Alguns casos mais raros são difer­en­ci­a­dos por não seguirem as medi­das padrão.Para ver­i­ficar se o cabo de aço está que­bra­do, é pre­ciso erguer o portão alguns cen­tímet­ros do chão, para que as guias lat­erais fiquem visíveis, e seja con­stata­do que o cabo de aço está fal­tan­do por ter escapa­do as pre­sil­has, ou se real­mente que­brou. Em alguns casos não é pos­sív­el lev­an­tar o portão man­ual­mente, pois o con­trape­so faz mui­ta fal­ta quan­do está com o cabo rompi­do. Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Pec­cinin, * Nun­ca tente abrir o portão de for­ma man­u­al ou com o uso do motor quan­do o cabo de aço estiv­er rompi­do, pois uma vez ergui­do, pode cair sobre quem lev­an­tá-lo ou sobre o veícu­lo quan­do estiv­er pas­san­do por baixo.Primeiramente, deve-se abrir as tam­pas das col­u­nas lat­erais, para aces­sar as caixas de con­trape­so, ou somente abrir a tam­pa da caixa do lado em que o cabo estiv­er rompi­do. O portão vai ficar bem pesa­do, e é pre­ciso ter o mín­i­mo de exper­iên­cia para efe­t­u­ar os pro­ced­i­men­tos a seguir, pois existe o sério risco de se machucar.Em pelo menos duas pes­soas, é pre­ciso erguer o portão até onde con­seguir, e em segui­da colo­car algum obje­to que pos­sa travar o portão aber­to (geral­mente uma esca­da é forte o sufi­ciente), para evi­tar que desça durante a tro­ca do cabo de aço.Prenda o cabo de aço no pon­to de giro do portão (eixo com rola­men­to lat­er­al que corre nas canale­tas do portão bas­cu­lante), passe o cabo de aço pela roldana supe­ri­or da caixa de peso, e desça até a caixa de con­trape­so. Nas extrem­i­dades onde ficará pre­so o cabo de aço, é pre­ciso colo­car pelo menos 2 pre­sil­has de cada lado, para dar maior sus­ten­tação e dura­bil­i­dade durante seu perío­do de vida útil.Preso o cabo de aço na caixa de con­trape­so e no pon­to de giro, retire o obje­to uti­liza­do para travar o portão lev­an­ta­do, e baixe o portão, que dessa vez estará mais leve por estar com o cabo de aço pre­so. Tome cuida­do enquan­to o portão estiv­er baixan­do para que o cabo de aço não pule para fora da roldana supe­ri­or, e cor­ra de maneira erra­da no mecan­is­mo. Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Pec­cinin, O portão deve baixar todo, mas não con­seguirá subir mais do que esta­va aber­to quan­do foi trava­do para colo­cação do cabo de aço novo. Coloque algum obje­to que seja firme por baixo da caixa de con­trape­so, para faz­er o próx­i­mo pro­ced­i­men­to, que per­mi­tirá que o portão abra até seu lim­ite supe­ri­or. Erga o portão até a caixa de con­trape­so tocar o obje­to que está por baixo, e repi­ta o pro­ced­i­men­to de lev­an­tar o portão como da primeira vez, e trave nova­mente o portão aber­to. O cabo gan­hará uma fol­ga, pois a caixa de con­trape­so dessa vez não está chegan­do até o chão. Solte as pre­sil­has do cabo que pren­dem na caixa de con­trape­so, e tire a fol­ga do cabo, para esticá-lo nova­mente, lem­bran­do que sem­pre pre­cisa tomar cuida­do para que o cabo de aço não cor­ra fora da roldana superior.Com o cabo de aço pre­so, retire o obje­to que tra­va o portão aber­to, feche e abra nova­mente o portão. Se estiv­er abrindo todo e fechan­do todo, sem travar no meio do cam­in­ho, está pron­to, é só fechar a col­u­na da caixa de peso e usar o portão nor­mal­mente. Caso o portão não suba ou não desça total­mente, volte a faz­er os pro­ced­i­men­tos ante­ri­ores, para esticar o cabo de acor­do com a neces­si­dade.* Cabo de aço não cus­ta caro, em média o preço do metro do cabo de aço é de R$2,50, e não vai ser usa­do mais do que 2 met­ros em um portão de taman­ho padrão. O preço para tro­ca de cabo de aço feito por quase toda empre­sa varia entre R$250,00 e R$400,00, e varia de acor­do com o tra­bal­ho envolvi­do. Real­mente não é um serviço bara­to, por envolver tan­tos riscos e ser um dos serviços mais perigosos a ser real­iza­do em portão res­i­den­cial, além de que se o serviço não for bem exe­cu­ta­do, corre o risco do portão cair. 

Ten­ho 2 portões de cor­rer, um corre por cima do out­ro, cada um para um lado. Existe um motor que abra os 2 portões? 

Não existe motor que abra soz­in­ho 2 portões sep­a­ra­dos. Cada portão neces­si­ta de 1 motor indi­vid­ual, e portões dup­los pos­suem 2 motores, um para cada fol­ha do portão. 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Basculante? 

— Van­ta­gens: Com o motor insta­l­a­do, é práti­co para abrir, e pode-se usar um motor de portão bem rápi­do, que hoje em dia pode abrir o portão em aprox­i­mada­mente 4 segun­dos. Só de saber que quan­do pre­cisa entrar ou sair de casa sem ficar demor­an­do muito com o portão aber­to, prin­ci­pal­mente pela questão de segu­rança, é uma óti­ma escol­ha. — Desvan­ta­gens: Como todos já devem ter nota­do andan­do nas ruas, a maio­r­ia dos portões bas­cu­lantes abre invadin­do a calça­da, e pegan­do de sur­pre­sa em alguns casos os pedestres que pas­sam pela frente. Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Pec­cinin, Algum tem­po atrás esta­va trami­tan­do não sei se da prefeitu­ra de São Paulo ou de algu­ma das cidades próx­i­mas, um pro­je­to de lei para a reg­u­lar­iza­ção deste tipo de portão, porque abrir invadin­do o espaço da calça­da é ile­gal. Talvez ain­da não ten­ha saí­do dos pro­je­tos por causa do grande número de casas que já pos­suem portão desse tipo, e se tivessem que mudar todos ao mes­mo tem­po seria um caos. 

Gostaria de lig­ar uma lâm­pa­da que acen­da quan­do o portão abre, isso existe? 

As pla­cas de motor mais usadas hoje em dia tem essa função já inclusa, e chama-se Luz de Garagem ou Saí­da Aux­il­iar. Deve ser fei­ta a con­fig­u­ração de tem­po de aciona­men­to para a lâm­pa­da que vai ser lig­a­da em con­jun­to, e é indis­pen­sáv­el a uti­liza­ção de um cir­cuito pequeno com relé sep­a­ra­do para aciona­men­to da lâm­pa­da, para que não sobre­car­regue a cen­tral do motor. Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Pec­cinin, Con­sulte o man­u­al cor­re­to da pla­ca que pos­sui para a cor­re­ta ligação. 

Como cod­i­ficar con­t­role do alarme para abrir o portão? 

Con­t­role remo­to de alarme de car­ro pode ser cod­i­fi­ca­do na cen­tral do portão, se ambos forem da mes­ma fre­quên­cia. Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Pec­cinin, A maio­r­ia dos con­troles de alarme tra­bal­ham na fre­quên­cia 433Mhz, assim como os con­troles de portão. Podem ser cod­i­fi­ca­dos, como tam­bém podem inter­ferir no fun­ciona­men­to do portão caso sejam aciona­dos durante a pro­gra­mação do motor de portão. 

Como escol­her o mel­hor tipo de portão automáti­co para condomínio? 

Tudo depende do espaço disponív­el para insta­lação. O tipo deslizante requer espaço lat­er­al sufi­ciente para o portão se mover. O bas­cu­lante é mais com­pacto, mas deve-se con­sid­er­ar que a potên­cia insta­l­a­da do motor deve ser com­patív­el com a car­ga de tra­bal­ho necessária (peso do portão e taman­ho do ciclo por hora). 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Pec­cinin, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Pivotante? 

— Van­tegam: Ao meu ver, a úni­ca van­tagem é de não ter que descer do car­ro para abrir com as mãos o portão. — Desvan­tagem: De todos os mod­e­los de portão, o piv­otante é o mais vul­neráv­el quan­do alguém ten­ta abrir usan­do ape­nas a força braçal. Motor Para Portão Automáti­co — Toda a Lin­ha de Motores PPA, Garen e Pec­cinin, Não pre­cisa ser muito forte para que­brar os motores puxan­do pela fol­ha do portão. 

Chaveiro cod­i­fi­ca controle? 

Alguns mod­e­los de con­t­role de portão podem ser cod­i­fi­ca­dos levan­do o con­t­role em um chaveiro, se o mes­mo tiv­er apar­el­hagem para trans­ferir o códi­go do con­t­role atu­al para o novo, mas são raros os con­troles que per­mitem faz­er este proces­so. Out­ro mod­e­lo que pode ser feito em chaveiros é o de cor­tar arames den­tro do con­t­role, pois bas­ta cor­tar os arames iguais ao con­t­role orig­i­nal para que o códi­go seja copi­a­do (fre­quên­cia 292Mhz).