Procurando o MELHOR? Portão PPA Parou de Funcionar Vila Rachid (11)94742-7262 - F5 Motor Para Portao Automático

Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid

(11)2506–4270

Vendemos Motor para Portão Avulso ou Instalado — Portão PPA Parou de Funcionar Vila Rachid

Para regiões den­tro de São Paulo, Guarul­hos, Osas­co, ABC, ou out­ras regiões da Grande São Paulo, temos téc­ni­cos insta­l­adores de motor para portão, com treina­men­to e capac­i­tação das maiores mar­cas de motores. 

Out­ras regiões do Brasil?

Demais regiões ou out­ras cidades do Brasil, temos suporte téc­ni­co vir­tu­al, e ven­da de motores para portão de diver­sas marcas.

conserto de portão automático

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid.

assistência técnica de portão automático

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

Portão PPA Parou de Funcionar Vila Rachid

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPA, Garen e Pec­cinin).


Equipa­men­tos eletrôni­cos servem para facil­i­tar a vida das pes­soas, mas motor para portão automáti­co facili­ta e ain­da pro­por­ciona segu­rança para sua família.

Eduar­do Poli


Chame no Whatsapp, consulte mais informações e solicite hoje mesmo um motor para portão

Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante

Serviço de sub­sti­tu­ição do cabo de aço lat­er­al dos portões basculantes.

Troca do Capacitor de Partida do Motor para Portão

Todo motor de portão monofási­co de veloci­dade padrão uti­liza um capac­i­tor para dar o torque ini­cial ao seu movimento.

Troca da Porca Acionadora do Motor para Portão

Essa peça faz a lig­ação entre o motor e o portão, e é fab­ri­ca­da com mate­r­i­al de nylon geral­mente para não faz­er barul­hos durante o ciclo de aber­tu­ra e fechamento.

Portão PPA Parou de Funcionar Vila Rachid 

Instalação de Motor para Portão
Manutenção de Motor
Reforma de Motor
Troca de peças do Motor para portão
Assistência Técnica de portões automáticos
Troca da Central de comando eletrônica do Motor
Troca do Capacitor de Partida do Motor
Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
Serviços de Serralheria e reforma de portões automáticos
Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
Lubrificação e manutenção preventiva de portões e de motor para portão

Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid 

Aluguei um aparta­men­to na pra­ia, e o Por­tao auto­mati­co desceu auto­mati­ca­mente pelo tem­po­rizador e bateu no meu car­ro. Devo pagar? 

Real­mente, se o pro­pri­etário tem um imóv­el para locação, e não deixa nada avisan­do que o portão tem tem­po­rizador, é erro dele.. mas, foi nas primeiras vezes que você uti­li­zou o portão que acon­te­ceu isso? Se foi depois de um tem­po, já ten­do uti­liza­do out­ras vezes, esta­va ciente de que o portão tem fechamen­to automáti­co. Caso não tin­ha mes­mo o con­hec­i­men­to, os danos devem ser do pro­pri­etário do imóv­el. Hoje em dia exis­tem sis­temas de fotocélu­la, para que o portão não feche sobre os veícu­los, e quan­do tem esse fechamen­to automáti­co, é essen­cial que seja insta­l­a­do tam­bém. Pense tam­bém na pos­si­bil­i­dade de a pes­soa saber que o portão fecha automáti­co, e quan­do está sain­do com o car­ro, um pedestre pas­sa na frente, bem deva­gar… Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid, Não vai atro­pelar o pedestre, vai aguardar o tem­po que for pre­ciso.. enquan­to aguar­da, o portão pre­cisa ter algum sen­sor indi­can­do que o car­ro está embaixo, para não descer. Indis­pen­sáv­el o uso de fotocélula. 

Per­di o meu con­t­role e pre­ciso com­prar out­ro, mas não sei o mod­e­lo. Quan­to cus­ta aproximadamente? 

Nós temos quase todos os mod­e­los de con­t­role remo­to para portão das prin­ci­pais mar­cas do mer­ca­do. Pode ser mod­e­lo atu­al ou mais anti­go, mas o ide­al seria um téc­ni­co ir até o local do motor para ver­i­ficar qual a fre­quên­cia que o recep­tor tra­bal­ha, e ser fei­ta a cod­i­fi­cação de out­ro con­t­role. Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid, Pelo serviço de cod­i­fi­cação de con­troles dire­to na residên­cia do cliente nos­sos téc­ni­cos cobram o val­or de R$50, e cada con­t­role remo­to de qual­quer mod­e­lo disponív­el cus­ta R$35. A taxa do téc­ni­co é cobra­da por cada atendi­men­to real­iza­do no local, ou seja, cobra-se uma taxa de serviço somente, inde­pen­dente de quan­tos con­troles sejam adquiri­dos, na mes­ma entrega. 

Qual é o tem­po de insta­lação do motor de portão? 

Motor para portão bas­cu­lante leva em média 1 hora para ser insta­l­a­do; Motor para portão deslizante leva em média 2 horas para ser insta­l­a­do; Motor para portão piv­otante leva em média 3 horas para ser instalado. 

Quan­do ligo a ener­gia o motor ron­ca forte sem acionar. O que será? 

A cen­tral pode estar em cur­to, e o relé está trava­do. Em alguns casos, bas­ta bater lev­e­mente sobre o relé, e ele vol­ta a fun­cionar. Porém, isso não é solução, pode voltar a travar, sendo necessária a sub­sti­tu­ição do relé ou da própria central. 

Deu um raio durante uma tem­pes­tade, e queimou a pla­ca do meu motor. Pode ser consertada? 

Con­ser­ta­da até pode ser, mas não com­pen­sa. Imag­ine que a sobre­car­ga queimou alguns dos com­po­nentes eletrôni­cos do motor. Ao queimar ess­es com­po­nentes, os com­po­nentes próx­i­mos sofr­eram uma cer­ta sobre­car­ga, não a pon­to de queimar, mas uma sobre­car­ga fora do nor­mal do seu fun­ciona­men­to. Quan­do o téc­ni­co for con­ser­tar, vai tro­car somente os com­po­nentes que estão queima­dos, e os com­po­nentes que sofr­eram, mas não queimaram, con­tin­u­am na pla­ca. Em pouco tem­po, ess­es com­po­nentes vão queimar ou parar de fun­cionar tam­bém, cau­san­do mais tanstornos, e mais gas­tos com assistên­cia téc­ni­ca. Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid, Seguin­do esse raciocínio é que as segu­rado­ras dão prefer­ên­cia hoje em dia á sub­sti­tu­ição dos equipa­men­tos dan­i­fi­ca­dos do que ser fei­ta uma reparação nos mesmos. 

Quan­do solic­i­ta­do, o téc­ni­co de portão vai até o local no mes­mo dia? 

As úni­cas empre­sas que fazem este pro­ced­i­men­to são as que tem uma equipe de assistên­cia téc­ni­ca para portão automáti­co 24 horas, e para isso cobram um val­or supe­ri­or ao do mer­ca­do. Quan­do é solic­i­ta­da uma visi­ta tan­to para faz­er manutenção, insta­lação de motor novo, ou con­ser­tar um motor que este­ja den­tro ou fora da garan­tia, o pro­ced­i­men­to é o seguinte: Será agen­da­do com a nos­sa cen­tral de atendi­men­to, e assim que pos­sív­el um de nos­sos téc­ni­cos de manutenção para portão irá até o local faz­er o serviço necessário. Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid, Pode acon­te­cer de ir no mes­mo dia, mas não é uma regra. Geral­mente o agen­da­men­to é feito para até 5 dias uteis a par­tir do agen­da­men­to. Não cobramos taxa men­sal de atendi­men­to emer­gen­cial, como algu­mas empre­sas cobram prin­ci­pal­mente de con­domínios, para ter um téc­ni­co de portão automáti­co à dis­posição 24 horas dos clientes. Se fos­se cobra­da essa taxa, com certeza o val­or dos nos­sos serviços seria bem maior tam­bém para poder arcar com os cus­tos do téc­ni­co de plantão. 

Que­ria com­prar um portão que não tivesse o portão pequeno jun­to com o portão grande, que fos­sem sep­a­ra­dos, porque tem uma col­u­na em casa. Exis­tem mod­e­los pron­tos ou tem que man­dar fazer? 

Para locais especí­fi­cos como este, o ide­al é faz­er um portão com as medi­das do local onde vai ser insta­l­a­do, pois para achar o portão de garagem e o portão social, ambos com as medi­das que se encaix­em sep­a­ra­dos na entra­da da casa fica bem difí­cil, e se com­prar pron­tos podem não ter o mes­mo padrão, e ficar difer­entes um do outro. 

Como escol­her um portão Deslizante? 

Para portão deslizante, não tem muito seg­re­do. Escol­ha o mod­e­lo estéti­co que mais com­bi­na com a residên­cia, e ver­i­fique alguns pon­tos: Quan­to maior a roldana de cor­rer (rod­in­ha) do portão, mais tem­po vai durar sem manutenção, e o portão fica mais leve para se puxar tan­to com a mão quan­to com o motor. Atenção: em portões de residên­cia padrão, não acred­ite em lugares que ten­tam insta­lar mais de 2 rod­in­has no portão, para que ele cor­ra mel­hor. O ide­al são duas mes­mo. Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid, Se tiv­er mais que isso, uma rod­in­ha aca­ba tra­van­do a out­ra por qual­quer tor­ci­da que o portão der com o pas­sar do tem­po, e tam­bém é bem comum acon­te­cer o efeito gan­gor­ra no portão, ou seja, a rod­in­ha do meio se apoia, e uma das out­ras duas fica sem apoiar direito. 

Como refor­mo o portão auto­mati­co para fechar e não ficar todo aber­to para a rua? 

Casos como o seu, exis­tem var­ios tipos de reves­ti­men­to, tan­to de madeira, como de lam­bril, para fechar o portão, e não ficar com a casa toda visiv­el para a rua… o ide­al mes­mo é um téc­ni­co faz­er um orça­men­to sem com­pro­mis­so no local, para pegar as medi­das exatas. Se for portão bas­cu­lante, deve tomar cuida­do em faz­er o dev­i­do bal­ancea­men­to em qual­quer alter­ação fei­ta no portão, para não ficar pesado. 

Na min­ha pla­ca não tem o “jumper” para fechar o cir­cuito PROG. Como faço? 

O jumper serve tão somente para dar um cur­to entre os 2 pinos de PROG, ou seja, unir os 2 pinos para que passe cor­rente. Qual­quer obje­to metáli­co, como uma chave de fen­da por exem­p­lo, pode ser usa­do para encostar um pino no out­ro, para ser fei­ta a pro­gra­mação. Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid, Só não encoste a chave de fen­da ou o jumper em out­ros ter­mi­nais da cen­tral que não forem o PROG, pois com certeza vão dan­i­ficar ou queimar a central. 

Um portão de 4 segun­dos tem mais pos­si­bil­i­dade de dar prob­le­ma do que um de 8 segundos? 

Por ter um esforço maior na hora de abrir e fechar, o motor mais rápi­do des­gas­ta bem mais do que o con­ven­cional. O mecan­is­mo do motor mais rápi­do é feito de for­ma mais reforça­da, mas é essen­cial que seja fei­ta sua cor­re­ta manutenção pre­ven­ti­va, man­ten­do sem­pre o motor lubri­fi­ca­do, para evi­tar atri­tos entre as peças do motor. Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid, Quan­to mais rápi­do o motor, maior a fre­quên­cia de lubri­fi­cação a ser fei­ta no mecan­is­mo do motor e no próprio portão. 

A cen­tral recon­hece os coman­dos dos con­troles, faz barul­ho de relé e não aciona. O que pode ser? 

Talvez um dos sen­sores de fim de cur­so este­ja queima­do ou em cur­to, fazen­do com que o motor recon­heça como aciona­dos os dois sen­sores, e não sabe pra onde deve rodar. Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid, Desli­gan­do os sen­sores de fim de cur­so da cen­tral podemos detec­tar se ela vol­ta a funcionar. 

Sem aper­tar nen­hum con­t­role remo­to, o portão automáti­co pode abrir sozinho? 

Não é nor­mal, e nem deve acon­te­cer isso. Caso acon­teça, é pre­ciso tro­car o códi­go do con­t­role, pois pode ter sido clon­a­do, ou tro­car a fre­quên­cia do portão por uma dig­i­tal atu­al, para evi­tar inter­fer­ên­cias ou clon­a­gens. Em alguns casos o portão abre soz­in­ho quan­do tem algum prob­le­ma na fotocélu­la, que indi­ca que algum obje­to está debaixo do portão, e faz com que ele abra nova­mente enquan­to esta­va fechan­do. Out­ro moti­vo para isso acon­te­cer é quan­do algum dos con­troles remo­tos está com defeito, e por algu­ma sen­si­bil­i­dade no cir­cuito do botão do con­t­role, abre o portão sem ninguém ter aper­ta­do os botões. 

Os motores de portães eletron­i­cos tem capac­i­tores para dar partida? 

Todos os mod­e­los de 220v monofási­cos pre­cisam de capac­i­tor de par­ti­da, e o val­or médio de potên­cia do capac­i­tor é de 12UF. Motores Jet Flex, com cen­tral inver­so­ra, tra­bal­ham na rede 220v tam­bém, mas pas­sam ener­gia adi­ante como trifási­ca, e não pre­cisam do uso de capac­i­tor para fun­cionar, pois seu motor é de mod­e­lo trifásico. 

Como Cod­i­ficar con­t­role Pec­cinin no Portão Automático? 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor Pec­cinin Gat­ter ou Con­ven­cional de portão: Portão PPA Parou de Fun­cionar Vila Rachid, (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante)