Procurando o MELHOR? Motor de Portão Não Funciona Jardim Albertina (11)94742-7262 - F5 Motor Para Portao Automático

Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Albertina

(11)2506–4270

Vendemos Motor para Portão Avulso ou Instalado — Motor de Portão Não Funciona Jardim Albertina

Para regiões den­tro de São Paulo, Guarul­hos, Osas­co, ABC, ou out­ras regiões da Grande São Paulo, temos téc­ni­cos insta­l­adores de motor para portão, com treina­men­to e capac­i­tação das maiores mar­cas de motores. 

Out­ras regiões do Brasil?

Demais regiões ou out­ras cidades do Brasil, temos suporte téc­ni­co vir­tu­al, e ven­da de motores para portão de diver­sas marcas.

conserto de portão automático

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Albertina.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Albertina.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Albertina.

assistência técnica de portão automático

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

Motor de Portão Não Funciona Jardim Albertina

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Albertina.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPA, Garen e Pec­cinin).


Equipa­men­tos eletrôni­cos servem para facil­i­tar a vida das pes­soas, mas motor para portão automáti­co facili­ta e ain­da pro­por­ciona segu­rança para sua família.

Eduar­do Poli


Chame no Whatsapp, consulte mais informações e solicite hoje mesmo um motor para portão

Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante

Serviço de sub­sti­tu­ição do cabo de aço lat­er­al dos portões basculantes.

Troca do Capacitor de Partida do Motor para Portão

Todo motor de portão monofási­co de veloci­dade padrão uti­liza um capac­i­tor para dar o torque ini­cial ao seu movimento.

Troca da Porca Acionadora do Motor para Portão

Essa peça faz a lig­ação entre o motor e o portão, e é fab­ri­ca­da com mate­r­i­al de nylon geral­mente para não faz­er barul­hos durante o ciclo de aber­tu­ra e fechamento.

Motor de Portão Não Funciona Jardim Albertina 

Instalação de Motor para Portão
Manutenção de Motor
Reforma de Motor
Troca de peças do Motor para portão
Assistência Técnica de portões automáticos
Troca da Central de comando eletrônica do Motor
Troca do Capacitor de Partida do Motor
Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
Serviços de Serralheria e reforma de portões automáticos
Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
Lubrificação e manutenção preventiva de portões e de motor para portão

Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Albertina 

Quais as peças mais comuns nos motores bas­cu­lantes de portão? 

“O motor de portão é for­ma­do por um con­jun­to de peças que são:- Cal­ha de alumínio padrão de 1,4 met­ros;- Eixo de fuso com rosca para aciona­men­to;- Batoque supe­ri­or (tamp­in­ha que fecha o per­fil de alumínio);- Por­ca acionado­ra (peça de nylon que corre den­tro do alumínio para cima e para baixo);- Acoplador que faz a junção do fuso com o redu­tor do motor;- Car­caça de fer­ro fun­di­do (2 partes que fecham, com as peças inter­nas, for­man­do o moto-redu­tor do portão);- Esta­tor do motor (parte inter­na do motor com­pos­ta por cen­te­nas de voltas de cobre, para cri­ar o cam­po mag­néti­co);- Eixo inter­no com induzi­do, rola­men­to e rosca sem fim inter­na (eixo prin­ci­pal inter­no do motor que faz a lig­ação entre todas as peças inter­nas);- Engrenagem de nylon prin­ci­pal;- Caixa e tam­pa para cen­tral eletrôni­ca de coman­do;- Cen­tral de coman­do eletrôni­ca;- 02 con­troles remotos.” 

Pre­ciso insta­lar 02 portões, um da rua para a garagem, e out­ro da garagem para o inte­ri­or da casa. Pre­ciso de 2 con­troles sep­a­ra­dos ou um só abre os 2 portões? 

Depen­den­do da mar­ca que insta­lar, pode ser no mes­mo con­t­role, con­fig­u­ran­do um botão para cada portão. Geral­mente se forem adquiri­dos ao mes­mo tem­po serão de mes­ma fre­quên­cia, e podem sim ser feitos de acor­do com sua neces­si­dade, mas se for insta­l­a­do um portão, depois de anos insta­l­a­do o out­ro, pode dar difer­ença de fre­quen­cia, e para solu­cionar somente colo­can­do um recep­tor avul­so adi­cional no motor do portão mais antigo. 

Aluguei um aparta­men­to na pra­ia, e o Por­tao auto­mati­co desceu auto­mati­ca­mente pelo tem­po­rizador e bateu no meu car­ro. Devo pagar? 

Real­mente, se o pro­pri­etário tem um imóv­el para locação, e não deixa nada avisan­do que o portão tem tem­po­rizador, é erro dele.. mas, foi nas primeiras vezes que você uti­li­zou o portão que acon­te­ceu isso? Se foi depois de um tem­po, já ten­do uti­liza­do out­ras vezes, esta­va ciente de que o portão tem fechamen­to automáti­co. Caso não tin­ha mes­mo o con­hec­i­men­to, os danos devem ser do pro­pri­etário do imóv­el. Hoje em dia exis­tem sis­temas de fotocélu­la, para que o portão não feche sobre os veícu­los, e quan­do tem esse fechamen­to automáti­co, é essen­cial que seja insta­l­a­do tam­bém. Pense tam­bém na pos­si­bil­i­dade de a pes­soa saber que o portão fecha automáti­co, e quan­do está sain­do com o car­ro, um pedestre pas­sa na frente, bem deva­gar… Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Alberti­na, Não vai atro­pelar o pedestre, vai aguardar o tem­po que for pre­ciso.. enquan­to aguar­da, o portão pre­cisa ter algum sen­sor indi­can­do que o car­ro está embaixo, para não descer. Indis­pen­sáv­el o uso de fotocélula. 

Deu um raio durante uma tem­pes­tade, e queimou a pla­ca do meu motor. Pode ser consertada? 

Con­ser­ta­da até pode ser, mas não com­pen­sa. Imag­ine que a sobre­car­ga queimou alguns dos com­po­nentes eletrôni­cos do motor. Ao queimar ess­es com­po­nentes, os com­po­nentes próx­i­mos sofr­eram uma cer­ta sobre­car­ga, não a pon­to de queimar, mas uma sobre­car­ga fora do nor­mal do seu fun­ciona­men­to. Quan­do o téc­ni­co for con­ser­tar, vai tro­car somente os com­po­nentes que estão queima­dos, e os com­po­nentes que sofr­eram, mas não queimaram, con­tin­u­am na pla­ca. Em pouco tem­po, ess­es com­po­nentes vão queimar ou parar de fun­cionar tam­bém, cau­san­do mais tanstornos, e mais gas­tos com assistên­cia téc­ni­ca. Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Alberti­na, Seguin­do esse raciocínio é que as segu­rado­ras dão prefer­ên­cia hoje em dia á sub­sti­tu­ição dos equipa­men­tos dan­i­fi­ca­dos do que ser fei­ta uma reparação nos mesmos. 

Quan­do ligo a ener­gia o motor ron­ca forte sem acionar. O que será? 

A cen­tral pode estar em cur­to, e o relé está trava­do. Em alguns casos, bas­ta bater lev­e­mente sobre o relé, e ele vol­ta a fun­cionar. Porém, isso não é solução, pode voltar a travar, sendo necessária a sub­sti­tu­ição do relé ou da própria central. 

Tra­va eletro-mag­néti­ca é segura? 

Sin­ce­ra­mente, não acred­i­to que seja. A tra­va elétri­ca tra­bal­ha da seguinte for­ma: um pul­so elétri­co é man­da­do quan­do o motor é aciona­do, fazen­do com que a tra­va destrave, e libere o ciclo do portão. O que ninguém expli­ca, é que tra­va elétri­ca pre­cisa de lubri­fi­cação per­iódi­ca, para que o embo­lo sem­pre deslize da for­ma cor­re­ta durante seu uso. O que acon­tece em prati­ca­mente todas as residên­cias que tem tra­va elétri­ca, é que a pes­soa nun­ca chega per­to da tra­va para ver­i­ficar se o embo­lo está limpo e lubri­fi­ca­do, para tra­bal­har sem fal­has. Se enroscar, o motor não vai saber que não deve abrir, e com o embo­lo trava­do, vai ten­tar forçar ao máx­i­mo o portão para que abra. Esse é o caso em que mais se dan­i­fi­cam os motores de portão. Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Alberti­na, Out­ro item que fal­ta na maio­r­ia das insta­lações, é a plaquin­ha eletrôni­ca de tra­va elétri­ca. Essa plaquin­ha tem um cir­cuito que aciona em con­jun­to com o motor, mas o pul­so elétri­co dura somente alguns segun­dos, tem­po necessário para que o portão saia do pon­to ini­cial. Lig­a­da de for­ma erra­da, a tra­va fica em con­stante aciona­men­to durante o per­cur­so inteiro do portão, forçan­do demais seu fun­ciona­men­to, e aque­cen­do sem neces­si­dade. Aque­cen­do demais, com vários aciona­men­tos simultâ­neos, a tra­va elétri­ca pode queimar, e se estiv­er lig­a­da de for­ma erra­da em para­le­lo com o motor, aca­ba queiman­do o motor do portão junto. 

Ten­ho um portão com 100 qui­los bas­cu­lante. Qual o motor mais indi­ca­do e que aguente, para não ter que com­prar um muito caro? 

Inde­pen­dente do peso do portão bas­cu­lante, exis­tem caixas de peso lat­erais no portão, ou seja, se o portão tem 100 qui­los, acom­pan­ham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 qui­los, para neu­tralizar o peso do portão, e ter seu cor­re­to bal­ancea­men­to. Um portão bem bal­ancea­do não força tan­to o motor, exce­to se o portão além de pesa­do for muito com­pri­do, com taman­hos aci­ma de 5 met­ros. Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Alberti­na, Em portões pesa­dos e grandes ao mes­mo tem­po, é pre­ciso colo­car um motor mais reforça­do, e de prefer­ên­cia não muito rápi­do, que ten­ha uma veloci­dade baixa e con­stante, para aumen­tar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é mel­hor um téc­ni­co avaliar seu portão sem compromisso. 

Min­ha rua enche muito quan­do chove, e entra mui­ta água den­tro de casa. Como devo faz­er um portão que vede a entra­da de água? 

Uma maneira efi­ciente é o uso de portão no esti­lo de com­por­ta, mas com bor­rachas fortes para vedação quan­do está em fun­ciona­men­to. Nem toda empre­sa fab­ri­ca esse mod­e­lo de portão, e seu uso não é práti­co, requer bas­tante força na hora de fechar ou abrir. 

Que­ria com­prar um portão que não tivesse o portão pequeno jun­to com o portão grande, que fos­sem sep­a­ra­dos, porque tem uma col­u­na em casa. Exis­tem mod­e­los pron­tos ou tem que man­dar fazer? 

Para locais especí­fi­cos como este, o ide­al é faz­er um portão com as medi­das do local onde vai ser insta­l­a­do, pois para achar o portão de garagem e o portão social, ambos com as medi­das que se encaix­em sep­a­ra­dos na entra­da da casa fica bem difí­cil, e se com­prar pron­tos podem não ter o mes­mo padrão, e ficar difer­entes um do outro. 

O que pre­ciso saber antes de autom­a­ti­zar um portão? 

“Quase todos os mod­e­los de portão podem sim ser autom­a­ti­za­dos. Depende da for­ma de aber­tu­ra. Alguns são fab­ri­ca­dos seguin­do padrões, para facil­i­tar a autom­a­ti­za­ção do portão. Out­ros pre­cisam de adap­tações para a hora da automação. O cor­re­to é enviar fotos do portão, olhan­do de den­tro e de fora, para a nos­sa empre­sa, que nos­sos téc­ni­cos fazem a avali­ação necessária e qual o mod­e­lo mais ade­qua­do de motor a ser insta­l­a­do. ddd, Para isso leva-se em con­ta a quan­ti­dade de aber­tu­ra e fechamen­to que esse portão terá durante o dia, o peso do portão, se suas roldanas ou cabos de aço estão bem dimen­sion­a­dos e alin­hados e se é mod­e­lo res­i­den­cial, empre­sar­i­al ou condomínio.” 

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Alberti­na, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Deslizante? 

— Van­ta­gens: Portão deslizante tam­bém é práti­co de abrir e fechar. Se o motor não estiv­er fun­cio­nan­do ou se não tiv­er motor ain­da no local, é o mod­e­lo mais práti­co de se usar de for­ma man­u­al. É o úni­co mod­e­lo (exce­to por­tas de aço) de portão automáti­co con­ven­cional que não invade o espaço da calça­da durante sua aber­tu­ra e fechamen­to. De todos os out­ros portões, é o que dá mais segu­rança quan­to ao trava­men­to final enquan­to está fecha­do. Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Alberti­na, — Desvan­tagem: Por ser de cor­rer lat­eral­mente, a pes­soa pre­cisa esper­ar o portão abrir por com­ple­to para poder pas­sar, não tem como se adi­antar durante o proces­so de aber­tu­ra. Esse tipo de portão até acei­ta motores mais rápi­dos, mas as cre­mal­heiras e a engrenagem exter­na sofrem um des­gaste muito grande quan­do são usa­dos com veloci­dade. Tem uma manutenção per­iódi­ca a ser fei­ta, a não ser que se use um motor de veloci­dade convencional. 

Con­si­go abrir a fechadu­ra elétri­ca com um con­t­role remo­to, assim como abro o portão basculante? 

Sim, pode ser feito des­ta maneira. Pre­cisa lig­ar uma fonte que ali­mente um recep­tor de sinal avul­so, que por sua vez aciona a fechadu­ra elétri­ca. Pode ser con­fig­u­ra­do até mes­mo no mes­mo con­t­role remo­to do portão bas­cu­lante, sendo um botão para a por­ta social e out­ro para o portão de garagem. Se o con­t­role já estiv­er con­fig­u­ra­do com os 2 botões no portão maior, é pre­ciso recon­fig­u­rar a cen­tral para que seja usa­do somente um dos botões para seu aciona­men­to. Motor de Portão Não Fun­ciona Jardim Alberti­na, Bas­tante gente hoje em dia não leva mais chave da fechadu­ra quan­do sai de casa, usa somente con­t­role remo­to para ambos os portões. Existe ape­nas um prob­le­ma: quan­do aca­ba a ener­gia elétri­ca a pes­soa não con­segue entrar em casa. Sem­pre é bom ter uma chave de reser­va por questão de segurança. 

Portão automáti­co de lam­bril, bas­cu­lante, com 2,40x4,85 pre­ciso de 1 ou 2 motores? Com 1 motor o portão pode entortar? 

Por ser lam­bril, talvez seja o caso de ape­nas 1 motor mes­mo, pois é bem leve. O ide­al mes­mo é que um téc­ni­co faça a avali­ação dire­to no seu portão para ver­i­ficar peso, bal­ancea­men­to, alin­hamen­to, e ver se está tudo nos con­formes, para que seja insta­l­a­do 1 motor somente. Caso o portão abra e feche com facil­i­dade, porém seja de madeira ou mate­ri­ais pesa­dos, pode empe­nar com cer­to tem­po de uso, e o ide­al seria que tra­bal­has­se com 2 motores, para subir uniformemente. 

Como abrir man­ual­mente um portão piv­otante com defeito? 

Usa o mes­mo méto­do do portão bas­cu­lante (descrito logo aci­ma), porém é mais fácil de abrir pois o brac­in­ho não recebe tan­ta pressão do motor. Tire um cadea­do pequeno, liberan­do um pino de fer­ro, depois tire o pino de fer­ro e des­en­caixe o brac­in­ho em duas partes para que desacople do motor do portão.