Procurando o MELHOR? Motor de Portão Loja Vila Planalto (11)94742-7262 - F5 Motor Para Portao Automático

Motor de Portão Loja Vila Planalto

(11)2506–4270

Vendemos Motor para Portão Avulso ou Instalado — Motor de Portão Loja Vila Planalto

Para regiões den­tro de São Paulo, Guarul­hos, Osas­co, ABC, ou out­ras regiões da Grande São Paulo, temos téc­ni­cos insta­l­adores de motor para portão, com treina­men­to e capac­i­tação das maiores mar­cas de motores. 

Out­ras regiões do Brasil?

Demais regiões ou out­ras cidades do Brasil, temos suporte téc­ni­co vir­tu­al, e ven­da de motores para portão de diver­sas marcas.

conserto de portão automático

Instalação de Motor para Portão

Para qual­quer mod­e­lo de portão, existe o motor ide­al. Seja bas­cu­lante, deslizante ou piv­otante. Temos Motor de Portão Loja Vila Planalto.

manutenção de motor de portão automático

Manutenção de Motor para Portão

O motor do portão apre­sen­ta algum defeito, mas ain­da não é hora de sub­­sti­­tuí-lo, a solução mais ade­qua­da seria a manutenção desse motor. Se pre­cis­ar, Motor de Portão Loja Vila Planalto.

Top Motor para Portão

Reforma de Motor para Portão

Casos em que a manutenção seja mais com­plexa, mas ain­da tem solução, nada mel­hor do que uma refor­ma do motor para aumen­tar a vida útil do equipa­men­to. Encon­tre um téc­ni­co próx­i­mo á você que tra­bal­ha com Motor de Portão Loja Vila Planalto.

assistência técnica de portão automático

Assistência Técnica de portões automáticos

Para solic­i­tação com téc­ni­cos pres­en­ci­ais ou por vídeo chama­da. Sem pre­cis­ar sair de casa, tentare­mos solu­cionar o prob­le­ma do seu motor para portão.

Motor de Portão Loja Vila Planalto

Troca da Central de comando eletrônica do Motor para Portão

Con­sid­er­a­da o “cére­bro” dos motores, a pla­ca é o item prin­ci­pal em uma manutenção de portão automáti­co, que faz a comu­ni­cação entre todos os itens do motor para portão. Con­sulte tam­bém Motor de Portão Loja Vila Planalto.

controle remoto de portão

Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático

Mais da metade das lig­ações em nos­sa empre­sa são para com­pra de con­t­role remo­to de motor de portão. Vendemos con­t­role das maiores mar­cas nacionais (PPA, Garen e Pec­cinin).


Equipa­men­tos eletrôni­cos servem para facil­i­tar a vida das pes­soas, mas motor para portão automáti­co facili­ta e ain­da pro­por­ciona segu­rança para sua família.

Eduar­do Poli


Chame no Whatsapp, consulte mais informações e solicite hoje mesmo um motor para portão

Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante

Serviço de sub­sti­tu­ição do cabo de aço lat­er­al dos portões basculantes.

Troca do Capacitor de Partida do Motor para Portão

Todo motor de portão monofási­co de veloci­dade padrão uti­liza um capac­i­tor para dar o torque ini­cial ao seu movimento.

Troca da Porca Acionadora do Motor para Portão

Essa peça faz a lig­ação entre o motor e o portão, e é fab­ri­ca­da com mate­r­i­al de nylon geral­mente para não faz­er barul­hos durante o ciclo de aber­tu­ra e fechamento.

Motor de Portão Loja Vila Planalto 

Instalação de Motor para Portão
Manutenção de Motor
Reforma de Motor
Troca de peças do Motor para portão
Assistência Técnica de portões automáticos
Troca da Central de comando eletrônica do Motor
Troca do Capacitor de Partida do Motor
Venda e configuração de controle remoto para Portão Automático
Serviços de Serralheria e reforma de portões automáticos
Troca de Cabo de Aço do Portão Basculante
Troca das Roldanas do Portão Automático Deslizante
Troca dos pontos de giro do Portão Automático Basculante
Lubrificação e manutenção preventiva de portões e de motor para portão

Motor de Portão Loja Vila Planalto 

O que faz­er se meu portão bas­cu­lante abre mais de um lado do que do outro? 

Quan­do isso ocorre o portão provavel­mente está des­bal­ancea­do, ou seja, das 2 caixas de peso exis­tentes nas lat­erais do portão bas­cu­lante, uma está mais pesa­da do que a out­ra, fazen­do o portão abrir tor­to. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Pre­cisa ser feito um bal­ancea­men­to mais ade­qua­do para que ele suba por igual. Se o portão for muito largo, pode ser o caso de uti­lizar 2 motores para aber­tu­ra do portão, um de cada lado. 

Ten­ho um portão com 100 qui­los bas­cu­lante. Qual o motor mais indi­ca­do e que aguente, para não ter que com­prar um muito caro? 

Inde­pen­dente do peso do portão bas­cu­lante, exis­tem caixas de peso lat­erais no portão, ou seja, se o portão tem 100 qui­los, acom­pan­ham 02 caixas, uma de cada lado, cada uma com 50 qui­los, para neu­tralizar o peso do portão, e ter seu cor­re­to bal­ancea­men­to. Um portão bem bal­ancea­do não força tan­to o motor, exce­to se o portão além de pesa­do for muito com­pri­do, com taman­hos aci­ma de 5 met­ros. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Em portões pesa­dos e grandes ao mes­mo tem­po, é pre­ciso colo­car um motor mais reforça­do, e de prefer­ên­cia não muito rápi­do, que ten­ha uma veloci­dade baixa e con­stante, para aumen­tar a vida util do motor, além de que pode ser necessário o uso de 02 motores, sendo um de cada lado do portão. Em todo caso, é mel­hor um téc­ni­co avaliar seu portão sem compromisso. 

É seguro con­fi­ar somente no motor para travar o portão? 

Não. O mais recomen­da­do mes­mo, para a segu­rança dos clientes, é o uso de cadea­do, prin­ci­pal­mente em ocasiões em que o portão vai ficar muito tem­po sem usar. Mas então, pra que um portão automáti­co se a gente pre­cisa descer do car­ro para abrir o cadea­do? Pois é, não teria lóg­i­ca usar dessa for­ma, mas sem­pre recomen­damos aos clientes, que pelo menos travem o portão com cadea­do em casos em que vai via­jar, ou a noite, quan­do vai ficar muito tem­po sem uso. No brac­in­ho do motor bas­cu­lante, existe um pino onde é instruí­do o uso de cadea­do pequeno de 20 milimet­ros. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Qual­quer pes­soa com um obje­to semel­hante a uma chave de fen­da é capaz de forçar o cadea­do e que­brá-lo se estiv­er acessív­el pelo lado da rua. Recomen­damos uma tra­va própria para ess­es mod­e­los de brac­in­hos de portão, que é encon­tra­da prin­ci­pal­mente em casas de mate­ri­ais de con­strução grandes, onde o brac­in­ho é pre­so com essa tra­va mecâni­ca, e o cadea­do fica escon­di­do por trás, ten­do aces­so somente pelo lado de den­tro da casa. 

Cre­mal­heira de por­tao automáti­co tem lado cer­to? Por cima ou por baixo da engrenagem? 

Inde­pen­dente de onde for insta­l­a­da, pode ser nas duas posições, toman­do os dev­i­dos cuida­dos para que os fins de cur­so sejam aciona­dos da for­ma cor­re­ta, ou seja, em uma das posições é necessário invert­er a posição dos sen­sores de fim de curso. 

Quais as van­ta­gens e desvan­ta­gens do motor para portão Deslizante? 

— Van­ta­gens: Portão deslizante tam­bém é práti­co de abrir e fechar. Se o motor não estiv­er fun­cio­nan­do ou se não tiv­er motor ain­da no local, é o mod­e­lo mais práti­co de se usar de for­ma man­u­al. É o úni­co mod­e­lo (exce­to por­tas de aço) de portão automáti­co con­ven­cional que não invade o espaço da calça­da durante sua aber­tu­ra e fechamen­to. De todos os out­ros portões, é o que dá mais segu­rança quan­to ao trava­men­to final enquan­to está fecha­do. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, — Desvan­tagem: Por ser de cor­rer lat­eral­mente, a pes­soa pre­cisa esper­ar o portão abrir por com­ple­to para poder pas­sar, não tem como se adi­antar durante o proces­so de aber­tu­ra. Esse tipo de portão até acei­ta motores mais rápi­dos, mas as cre­mal­heiras e a engrenagem exter­na sofrem um des­gaste muito grande quan­do são usa­dos com veloci­dade. Tem uma manutenção per­iódi­ca a ser fei­ta, a não ser que se use um motor de veloci­dade convencional. 

Gostaria de lig­ar uma lâm­pa­da que acen­da quan­do o portão abre, isso existe? 

As pla­cas de motor mais usadas hoje em dia tem essa função já inclusa, e chama-se Luz de Garagem ou Saí­da Aux­il­iar. Deve ser fei­ta a con­fig­u­ração de tem­po de aciona­men­to para a lâm­pa­da que vai ser lig­a­da em con­jun­to, e é indis­pen­sáv­el a uti­liza­ção de um cir­cuito pequeno com relé sep­a­ra­do para aciona­men­to da lâm­pa­da, para que não sobre­car­regue a cen­tral do motor. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Con­sulte o man­u­al cor­re­to da pla­ca que pos­sui para a cor­re­ta ligação. 

Na pla­ca da Pec­cinin não estou con­seguin­do con­fig­u­rar nen­hum con­t­role, como devo fazer? 

Um dos fatores de não poder ser fei­ta mais con­fig­u­ração de con­t­role é quan­do a memória da cen­tral já está cheia, e não cabem mais con­troles na memória. Algu­mas pla­cas só aceitam 8 con­troles. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Neste caso, ou deve-se apa­gar a memória e cri­ar um novo códi­go, ou acres­cen­tar um recep­tor á parte lig­a­do em para­le­lo na cen­tral do portão. 

Alguém sabe me diz­er como sin­croniza o con­t­role com o portão automatico? 

Chama-se cod­i­fi­cação do con­t­role remo­to. Exis­tem várias maneiras, depende do mod­e­lo de motor da sua residên­cia. Na pági­na ini­cial do nos­so site temos todas as for­mas de cod­i­ficar con­t­role no portão. Escol­ha qual o mod­e­lo mais pare­ci­do com o seu motor, e siga as instruções pas­so a passo. 

Como cod­i­ficar con­troles da fre­quen­cia 433MHZ na cen­tral do motor PPA de portão con­ven­cional: (Portão Bas­cu­lante ou Portão Deslizante) 

Recep­tor avul­so: Nesse sis­tema, a cen­tral tem uma pla­ca recep­to­ra peque­na plu­ga­da de for­ma aux­il­iar, que coman­da por sua vez a recepção de sinal dos con­troles remo­tos e envia o pul­so para a cen­tral maior PPA de portão. Local­ize essa plaquin­ha menor, e faça o seguinte: Segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja con­fig­u­rar, e em segui­da aperte uma vez só o botão do recep­tor com o nome de PROG (não é necessário usar JUMPER nem nada, somente aper­tar o botão de pro­gra­mação PROG). Pron­to, já está con­fig­u­ra­do. Em alguns casos, faça o con­trário se não fun­cionar: Aperte uma vez o botão PROG, um led ver­mel­ho do recep­tor dev­erá se acen­der, então enquan­to ele estiv­er ace­so, aperte o botão do con­t­role que dese­ja cadas­trar. Pron­to. Se da out­ra for­ma não havia cadastra­do, des­ta for­ma deve fun­cionar. Mod­e­lo de Jumper e PROG: Primeira­mente, retire os para­fu­sos que fecham a tam­pa onde fica a cen­tral do portão. O pro­ced­i­men­to é pare­ci­do com o de con­fig­u­ração dos con­troles da Garen. Encon­tre as duas pern­in­has de met­al , onde aparece escri­ta a palavra PROG. Tem uma pecin­ha pre­ta (JUMPER) que pode se encaixar nas duas pern­in­has de met­al para fechar o cir­cuito, e deste modo, entrar em modo de pro­gra­mação dos con­troles. Essa con­fig­u­ração do con­t­role só é acei­ta pela cen­tral eletrôni­ca do portão PPA se o portão estiv­er no meio do per­cur­so, para­do fora dos sen­sores de fim de cur­so de aber­tu­ra e fechamen­to. Bas­ta fechar o cir­cuito com o JUMPER e a cen­tral está em modo de pro­gra­mação. Segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja cadas­trar na cen­tral, e o led ver­mel­ho da cen­tral vai ficar pis­can­do bem rápi­do. Con­firme enquan­to o led está pis­can­do, aper­tan­do o botão da pla­ca com o nome de BOT ou + em alguns casos. Retire o Jumper e a pro­gra­mação já deve estar pronta. Mod­e­lo de Chav­in­has: Neste sis­tema de chav­in­has, existe na cen­tral uma sequen­cia de 8 Chaves peque­nas de ON e OFF, que rep­re­sen­tam todas as con­fig­u­rações da cen­tral. A pro­gra­mação de con­troles PPA fica na chave numero 8. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Acione a chave 8 para ON e segure aper­ta­do o botão do con­t­role que dese­ja con­fig­u­rar. O led ver­mel­ho vai pis­car bem rápi­do, indi­can­do que a cen­tral está recon­hecen­do aque­le con­t­role. Con­firme aper­tan­do o botão com o sim­bo­lo de (+). ATENÇÃO: Se aper­tar o sim­bo­lo (-)por engan­do, vai apa­gar todos os con­troles que estavam fun­cio­nan­do na cen­tral, e pre­cisa recon­fig­u­rar todos nova­mente. Depois, volte a chav­in­ha numero 8 para a posição ini­cial e pron­to, já deve estar fun­cio­nan­do seu controle. 

Deu um raio durante uma tem­pes­tade, e queimou a pla­ca do meu motor. Pode ser consertada? 

Con­ser­ta­da até pode ser, mas não com­pen­sa. Imag­ine que a sobre­car­ga queimou alguns dos com­po­nentes eletrôni­cos do motor. Ao queimar ess­es com­po­nentes, os com­po­nentes próx­i­mos sofr­eram uma cer­ta sobre­car­ga, não a pon­to de queimar, mas uma sobre­car­ga fora do nor­mal do seu fun­ciona­men­to. Quan­do o téc­ni­co for con­ser­tar, vai tro­car somente os com­po­nentes que estão queima­dos, e os com­po­nentes que sofr­eram, mas não queimaram, con­tin­u­am na pla­ca. Em pouco tem­po, ess­es com­po­nentes vão queimar ou parar de fun­cionar tam­bém, cau­san­do mais tanstornos, e mais gas­tos com assistên­cia téc­ni­ca. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Seguin­do esse raciocínio é que as segu­rado­ras dão prefer­ên­cia hoje em dia á sub­sti­tu­ição dos equipa­men­tos dan­i­fi­ca­dos do que ser fei­ta uma reparação nos mesmos. 

Qual é o tem­po de garantia? 

Garan­tia de 3 meses sobre serviços efe­t­u­a­dos de manutenção em portão ou manutenção e con­ser­to de motor de portão, e garan­tia de 1 ano para insta­lação de motores novos. 

Para resolver defeitos no meu portão gas­to muito? 

Em matéria de portão automáti­co, no nos­so site temos expli­cações para os prin­ci­pais defeitos, para quem quis­er resolver sem neces­si­dade de chamar téc­ni­co e pagar visi­ta, além de dicas e man­u­al de pro­gra­mação das prin­ci­pais mar­cas de motor de portão do mer­ca­do. Motor de Portão Loja Vila Planalto 

Como enten­der se um portão pode ou não estar automatizado? 

De uma for­ma ou de out­ra, prati­ca­mente todos os portões podem ser autom­a­ti­za­dos. Para saber o mod­e­lo exa­to de motor para ser insta­l­a­do no portão é mel­hor que o téc­ni­co faça uma avali­ação dire­ta­mente no local do portão eletrôni­co. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Em portão bas­cu­lante uma coisa essen­cial para ver­i­ficar é se ele está com seu alin­hamen­to e bal­ancea­men­to cor­re­tos. Para ver­i­ficar, bas­ta lev­an­tá-lo com a mão a par­tir de 50cm do chão, e daí em diante o portão tem que ficar para­do em qual­quer lugar que for deix­a­do no cam­in­ho. Não pode nem abrir soz­in­ho e nem fechar soz­in­ho, para que o bal­ancea­men­to este­ja cor­re­to. (Esse teste deve ser feito com o portão desacopla­do do motor, usan­do manualmente) 

Aluguei um aparta­men­to na pra­ia, e o Por­tao auto­mati­co desceu auto­mati­ca­mente pelo tem­po­rizador e bateu no meu car­ro. Devo pagar? 

Real­mente, se o pro­pri­etário tem um imóv­el para locação, e não deixa nada avisan­do que o portão tem tem­po­rizador, é erro dele.. mas, foi nas primeiras vezes que você uti­li­zou o portão que acon­te­ceu isso? Se foi depois de um tem­po, já ten­do uti­liza­do out­ras vezes, esta­va ciente de que o portão tem fechamen­to automáti­co. Caso não tin­ha mes­mo o con­hec­i­men­to, os danos devem ser do pro­pri­etário do imóv­el. Hoje em dia exis­tem sis­temas de fotocélu­la, para que o portão não feche sobre os veícu­los, e quan­do tem esse fechamen­to automáti­co, é essen­cial que seja insta­l­a­do tam­bém. Pense tam­bém na pos­si­bil­i­dade de a pes­soa saber que o portão fecha automáti­co, e quan­do está sain­do com o car­ro, um pedestre pas­sa na frente, bem deva­gar… Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Não vai atro­pelar o pedestre, vai aguardar o tem­po que for pre­ciso.. enquan­to aguar­da, o portão pre­cisa ter algum sen­sor indi­can­do que o car­ro está embaixo, para não descer. Indis­pen­sáv­el o uso de fotocélula. 

Con­t­role do portão auto­mati­co que­bra­do, quem deve pagar, o con­domínio ou o proprietário? 

Com certeza o pro­pri­etário deve pagar, pois ele quem dan­i­fi­cou o con­t­role com seu mau uso. Con­t­role não da prob­le­ma a toa, ou pode ter caí­do no chão, ou pode ser aciona­do com mui­ta força, o que dan­i­fi­ca os con­tatos do con­t­role remo­to. Geral­mente quan­do o con­domínio com­pra um equipa­men­to de motor para portão, com­pra con­troles para todos os moradores, de for­ma igual. Motor de Portão Loja Vila Planal­to, Cada morador que dan­i­ficar seu con­t­role remo­to deve adquirir de for­ma par­tic­u­lar out­ro con­t­role, ou se for o caso de o con­domínio ter con­t­role reser­va para casos extras, com­prar o con­t­role novo do próprio con­domínio. Sal­vo sobre situ­ações em que o con­domínio resolver arcar por con­ta própria com os con­troles que os moradores dan­i­fi­carem, o que não deve ocorrer.